DANOU-SE

SÃO PAULO (agora que eu quero ver…) – Acabou agora há pouco a reunião entre FOTA, FIA e FOM em Londres. As primeiras informações dão conta de que Max Mosley bateu o pé no teto orçamentário. Não houve acordo. A Ferrari já teria anunciado que vai entrar na Justiça francesa contra o regulamento de 2010.

Breves e primeiras conclusões, enquando mais detalhes não vêm à tona…

1) Se a Ferrari vai entrar na Justiça, era cascata que iria sair da F-1. Bastaria sair e pronto, cumprindo a promessa feita por escrito no início da semana. Mas a equipe dá a impressão de que quer continuar, e por isso poderá brigar nos tribunais para mudar o regulamento. A informação de que os italianos vão recorrer à Justiça, porém, não é oficial no exato momento em que escrevo esta nota (depois atualizo, se for necessário).

2) Max está disposto a um confronto. Ao seu lado, por enquanto, apenas Brawn e Williams. Mas não duvidem que a McLaren se alinhe, levando junto a Force India. Se a Lola vier, mais a USGPE, seriam seis ao seu lado. Na outra trincheira, Ferrari, Renault, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e BMW Sauber. Esse grupo pode ser dividido em suas convicções. As três primeiras se manifestaram oficialmente contra o teto orçamentário. As outras três me parecem, digamos, mais flexíveis.

3) Bernie Ecclestone, o mediador, não deve ter mediado nada. Já foi, digamos, levado mais a sério pelas equipes.

Aguardemos os detalhes para tentar imaginar onde isso vai parar. Não nos esqueçamos que no dia 29 terminam as inscrições para o Mundial. Por via das dúvidas, imprimi um formulário e vou reservar o número 69.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mauro
mauro
14 anos atrás

Pera aí! muita calma nessa hora.
O Mosley falou que a FERRARI não é importante para a F1 comparando isto ao Senna que se foi. Ora vai se catar Mosley. Você não entende nada de esporte. É como dizer que o Brasil não é importante para o mundial de futebol porque o Didi ou Pelé não jogam mais. Que é que é isso. O Homem tá gagá, precisa levar umas chicotadas de putas pra entrar em órbita orgastica. Sem Ferrari tudo se esvanece, sem um campeão (sendo brasuca ou não – veja o schumi figura decorativa, vaso de mesa) é só outro campeonato como todos os outros. Viva a Ferrari. Viva a Formula1 como topo tecnologico da F1 e automobilismo. Abaixo o Mosley!
Pelo amor de qualquer coisa. Tirem esse cara de lá!

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Como a F1 está ima merda, o negócio e virar notícia fora da pista. Chicotinho & Gagá são bons nisso.

Esse difusor IRREGULAR fudeu a F1 em 2009. Todo dia tem regulamento novo dá nisso….. A F1 precisa de regulamento claro e estabilidade. Com um orçamento menor, poderíamos ter 30 carros no grid.

Vai ficar essa chatice até não sei quando. E como não tem categoria de ascenção para F1 vamos engulir essa turminha por muitos anos….

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Caramba, acabei de ler que o R10 custou 15 milhões por ano para a DKW! Enquanto isso, um temporada pra Ferrari sai por 500 milhões! Ou seja, se eles aderirem ao teto, podem correr na F1, em Indianapolis e na LMS!

emerson neves
14 anos atrás

sabe com vai terminar tudo isso ai em pizza com massa grossa e recheio dolares ou melhor euros e com um toquinho de molho italiano.. sopra destacar que a f1 sempre ctem que ter uma noticia polemica afinal 2 semanas sem gp ten que ter alguma coisa pra comentar..

Márcio
Márcio
14 anos atrás

A Ferrari anunciou de peito cheio que iria abandonar a F1 se as regras não fossem mudadas, elas não foram, então o que ela esta esperando para anunciar a sua saída, por que entrar na justiça, por que será que as pessoas ou entidades falam coisas e depois não cumprem.

davi
davi
14 anos atrás

mt agua vai rolar. um teto pode ate ser possivel desde que em um patamar bem diferente do proposto atualmente. para as mais e menos propensas. qnt a ameaça d ferrari é só o começo do jogo. é óbvio que sair da f1 seria uma medida de ultimo caso. então entrar na justiça não contradiz nada ao meu ver. é precipitado afirmar isso. qnd ao ecclestone, no papel que lhe cabe de mediador, ainda não foi chamado a cena. e não vai ser para contrapor as equipes ou ao mosley. vai ser a favor de seus interesses. portanto creio q ele aguarda ver tem mais força pra ver como vai exercer tal mediação (leia-se de que lado vai ficar). abrs!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Ah, sim, complementando…

E a Ferrari, amarelona, vai se apegar a qualquer decisão judicial favorável pra dizer que está satisfeita, que obteve uma “vitória” e que vai continuar no mundial.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Pra mim a coisa é muito simples: a Ferrari amarelou!
Se não tem bagos pra cumprir ameaça que não ameace.

Mosley vai bater o pé até o fim, até porque ele está “encaçapado”. Se voltar atras no teto vai tomar um mega processo de todas as equipes que entraram na conversa do limite orçamentário e já se preparam para entrar na categoria. Se manter o teto vai ter um processo da Ferrari e perde duas equipes que realmente não fazem falta (Toyota e Renault).

Renault e Toyota devem sair porque encontrariam um álibi para a propria incompetencia: vão sair por causa do regulamento e não porque não tem cacife pra permanecer na categoria.

É aquela história, errar é humano. Achar alguem para colocar a culpa, é mais humano ainda.

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Galera, dessa vez o Bernie não tem quase nada a ver com isso.

Tenho certeza q vai ser ele q vai resolver essa merda!

O q o Bernie caducou é no lance do: “ganha quem vencer mais corridas”

Alehand
14 anos atrás

Cara, o filho do Max Mosley morreu não tem nem 10 dias, de overdose… Ele deve estar revoltado com isso e quer que se dane tudo.
Acho que ele vai em frente com essa bosta toda

Lionel
14 anos atrás

To torcendo 100% para os chefes das equipes ,para os pilotos, e para os patrocinadores….POIS SÃO ELES QUE FAZEM O SHOW DA FORMULA 1 e o Bernie conseguir UNIR TODO MUNDO como sempre fez….AGORA A FIA ….QUE SE LASQUE…vai perder no Tribunal….e Max vai perder a eleição…..
Lionel

Zé Dirceu
Zé Dirceu
14 anos atrás

Gomes, se a inscrição do 69 for aceita, contrata o Galvão Bueno como estrategista da equipe, pois no último GP ele falava o tempo todo que a estratégia de Ross Brawn era errada.
O 69 correrá com ou sem KERS? Falando em KERS, reparei em um dos vídeos on board do 69, que este tem uma caixa preta no assoalho à direita, por acaso era o KERS? E casa aceita a inscrição, O V8 seria de qual marca? Lada? Terá difusor duplo?

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

É muita mudança, para as equipes assimilarem.
Veja o campeonato atual, onde muitas grandes equipes se perderam e não conseguem achar o acerto de seus carros. Estão gastando muito para se equipararem com a Brawn, Red Bull e Toyotta, e, quando conseguirem, em 2010, vai ser tudo diferente!
O Max Mosley, deveria reunir as equipes e discutirem o quanto estão disposta a gastarem, ai sim, poderia se declarar como entidade máxima que rege a F1, tendo o respeito de todas as equpes, que fazem o show lá na pista, não no tapetão!.
Mas que deveria ter um teto orçamentário na f1, eu acho que sim. Na vida real todas as empresas trabalham baseadas no orçamento aprovado em sua assembléias. E trabalham visando lucros ou perdas.
Porque a F1, não pode se enquadrar dento de um orçamento financeiro, querendo, as que podem, gastar cada vez mais, se com isso as pequenas que não possuem caixa gordo, ficam lá atrás, exemplo disso, é Force India, que não tem nem 1 ponto sequer, e talvez chegue ao fim do campeonato, sem nenhum!
As outras, as médias,correndo sempre atrás e que ficam longe dos oitos lugares que marcam pontos!
Finalizando, MA QUE BELLO CAMPEONATO ESSE DE 2009!

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

esse mosley deveria vestir um pijama e ir dormir,é um baú pesado de carregar.

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Essa é briga de cachorro grande. Ninguém morde, mas ninguém larga o osso. Acho que todos estão de saco cheio de Max e Bernie.

Tem política demais na F1. Tá igual futebol!!!!!!!!

Cada equipe gasta o que quiser e a FIA distribui o dinheiro para quem gastou menos. Simples……

Não podemos esquecer que todo o circo é regido por contratos secretos. Alguém vai mostar isso??????? Tem muito mais coisa por trás dos panos que na frente……

E para não perder o momento: O RUBINHO É MUITO RUIM!!!!!!!

E viva nossa poetisa maior, Hortencia 5 Estrelas….

acacio neves
acacio neves
14 anos atrás

a tambem tem aquela peçinha atras do volante, precisamos tambem fazer algumas modificaçoes.

acacio neves
acacio neves
14 anos atrás

vamos fazer uma coleta para pagar a taxa da FIA e levar este seu projeto de inscrever o #69 na F.1 , e claro que vamos precisar adquar o mesmo para catergoria, mas nada que leve muito tempo, eu acho que o nosso maior problema seja a questao dos freios, pois pelo o que vimos nos ultimos videos ele nao tem nadinha. abraços

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Porra, estes caduco e tarado FOM mesmo uns FIA das FOTA!
Desculpem-me o linguajar, mas tá dificil aturar estes dois!

El Chapulin Colorado
14 anos atrás

Todas as equipes deveriam aceitar o teto e a cada milhao de libras excedido por uma equipe, esta equipe pagaria uma multa de dois milhoes de libras que seriam divididos entra as outras equipes do grid.

As equipes que nao querem o teto com certeza teriam a grana pra pagar a multa e ao mesmo tempo controlariam muito bem seus gastos.

Pronto, salvei a F1.

Nao contavam com a minha astucia! Siganme los buenos!

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Crise tambem na F1. Como diria o Flavio no seculo passado, eles são brancos e que se entendam. Eu vou arremedar o presidente e dizer que é tudo de “zoinho ” azul. Por falar nisso, o ultimo presidente que DETERMINOU um valor pros outros gastarem ( cinquentinha na poupança) foi cassado. E assim vamos nós vivendo um conturbado inicio de século. Tomara que o ciclo solar de 2012 não seja muito duro!!!

Celso Vedovato
14 anos atrás

Esses cara sabem usar a mídia.
E a notícia de que Ferrari, Renault, BMW, etc…podem não estar na F1 em 2010 permanecerá nas primeiras páginas e primeiras telas mundiais dias e dias…

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

Acho que é um jogo difícil e se a Ferrari não conseguir nada com essa ação fica num beco sem saída: ou volta humilhada para inscrever-se em 2010, ou bota prá quebrar e sai fora da F1. Aí é questão de aguardar o impacto, se todas que prometeram sair forem junto, o campeonato do ano que vem fica vazio, a grana do Bernie vai pro ralo e ele mesmo dá um jeito de por fim a carreira do Max. Prém, se ninguém notar falta, e o campeonato for um sucesso mesmo sem eles, aí, F**** de vez .

Como isso tudo tá muito chato, fico temporariamente com outro esporte mais interessante no momento: http://www.ilgiroditalia.it/
Tem transmissão ao vivo pela RAI todo dia, no final da manhã.
Mais divertido do que essa briga babaca.

The Driver
The Driver
14 anos atrás

Ninguem vai jogar fora um negócio em que se lucra milhoes de dolares, disso se pode ter certeza, de uma forma ou de outra a F1 e as equipes ‘do contra’ vão correr em 2010!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
14 anos atrás

Ja pensaram a Force India , Lola, USGPE,e FERRARI recebendo de Bernie o mesmo valor na divisão dos lucros da F1. Essa é a briga de fundo de tudo isso. Mas no fim vão se acertar—-

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Senhor Alex,

A declaração do Schumacher é uma, digamos, meia verdade. É verdade porque a Ferrari é maior equipe de todos os tempos e se ela sair a F-1 perderia sua maior equipe. Mas a ferrari só é a maior de todos os tempos porque ele, Schumacher, o melhor de todos os tempos, andou lá e fez eles crescerem!!!!!!!! Sem ele, a ferrari tinha fechado em 1995, foi a última cartada!!!!!!!!!! E outra, é meia verdade, porque na verdade, a F-1 já se tornou “segunda divisão” desde 22 de outubro de 2006, quando o melhor de todos os tempos saiu!!!!!!!!

abraços

JONAS
JONAS
14 anos atrás

Olha, com um teto de 40 milha e liberdade técnica, será que as montadoras, fudidonas que são, com todos os recursos técnicos e industriais, não fariam carro melhor que um garageiro????
Fazer um super carro com zilhões de euros pode (eu disse pode..) ser fácil (exceto pra Honda e Toyota…), mas, fudidão mesmo é que consegue fazer um carro bom, com uma quantia limitada.
Tá lançado o desafio. Max dá quarentinha pra cada e quem souber gastar melhor que vença. Acho razoável.

Wagner Valente
Wagner Valente
14 anos atrás

Êta joguinho de cena:

– O Max, interpreta o papél de quem não cede uma virgula
– A Ferrari entra na justiça
—- Antes do julgamento do processo, os dois fazem um acordo, e o teto do budget fica para 2010 ou 2011.

Ninguém vai ceder e tudo fica como se queria.

Êta turminha cheia de estratégia (marketing puro)

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Para ele não há diálogo nem acordo! Furher Max que plantar racha e discórdia na categoria. Quem perde somos nós, amantes da velocidade e do automobilismo. Estamos perdendo referências de tudo por causa dessas briguinhas de reunião fechadas. Ninguém merece!
Ninguém se entende, ninguém entra em um acordo amigável.
Só guerras! E ainda querem paz! Não sei aonde!

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Sinceramente, vcs ainda perdem tempo com isso?

Já vi essa novela!!!

A FOTA vai se reunir na 2ª pra decidir um piso maior (vamos dizer uns 60milhões)

Esse teto vai ser obrigatório a todos.

Eles vão propor isso a FIA/FOM que por sua vez vai se reunir em particular durante a semana

O prazo da inscrição das equipes vai ser adiado por + ou – 1 mês
.
Na semana seguinte eles (FIA/FOM) vão aceitar a proposta da FOTA, marcar uma reunião com ela e propor alguma coisa diferente só pra não ficar por baixo.

Então as 3 chegarão em um acordo (em menos de 2 semanas) e ainda terão mais quase 1 mês pras outras equipes se assimilarem as NOVAS regras e decidirem se se inscrevem ou não.
(Se não pintar nenhuma nova das q a gente já sabe q estão interessadas, só umas 2 ou 3 devem entrar, LOLA, USGPE e alguma outra talvez)

E assim tudo termina e todos serão felizes “para sempre”. (?)

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Ferrari na Indy! Seria incrível! rsrsrsr

Olha o que eu estou falando! Pode ser que a F-Indy e F-1 se unifiquem num futuro não muito distante! Sei que estão desenvolvendo uma estrutura de carro com padrões de segurança idênticos para as duas categorias. E muito mais avançado e atualizado. É ver pra crer.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Viu! Não falei para vocês!

Agora quero ver se eles cumprem com a palavra!

A Ferrari não vai querer perder dinheiro. Vai apelar aos tribunais.
Só em última instância é que a Ferrari sai da F-1. É ver pra crer.
Sinal dos tempos!

Leonard
Leonard
14 anos atrás

Engraçado é a TOYOTA mesmo apoiando a Ferrari, tá quietinha, to achando que, pelo menos ela, ja era!

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

Perfeito JONAS,

O jonas definiu tudo!
Axo que a jogada da FOTA agora vai ser DESCE, joga a rodada, dai vem aquele no ouvido DOZE (A vara INTEIRA no chicote do Chicotinho), dai Bernie que blefa muito, nem olha para o Chicotinho. Chicotinho (já mostrou que gosta) manda descer ou melhor enfiar a vara inteira!!!!
LIndo Morrer de Espadilha crente que o parceiro estava garantido, perdendo na última para um Ásinho valente de terceira!!! UI
TRUCO MARRECO!!!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Será que o limite orçamentário é tão ruim assim? Parece divertido ver quem ganha título com tão “pouco” dinheiro. A idéia da Ferrari em outras categorias seria bem legal. Com o resto do orçamento não dava pra montar uma equipe na Indy? Ela pode disputar os dois torneios? Quem sabe ela não monta uma equipe pra Estoque? Já pensaram aquelas bolhas com motor Ferrari? Eu sei que são motores Chevy, mas quem sabe? Então troquem os Chevy V8 por Ferraris V10… Delirei, hein??

charmeston scheller
charmeston scheller
14 anos atrás

Pensando bem ,é horrivel ver uma linda história de 60 anos ,ser jogada pela janela ,por um maluco sadoma´´sei lá o que “nazista.Esse Max Mosley,depois de se aposentar deveria ir para o sanatório.Sujeito maluco!!!!!Ele muda o regulamento da F1 todo santo ano.Será que ninguem percebe que isso ajudou a inflacionar os orçamentos das equipes.Outra coisa.Quem for a favor do teto orçamentário não vai conseguir gastar somente 40 milhões de libras,usando as ditas vantagens técnicas,pois essas vantagens não são de graça!!!!A idéia não vai funcionar e o nazista vai quebrar a cara!!!!!!!!

Ricardo - OR
Ricardo - OR
14 anos atrás

Nao sei se ja foi feita alguma materia sobre o orcamento ou nao, (se foi, eu perdi) mais estou muito curioso por saber qual e o real valor dessa briga.
40 e pouco?
Quanto as grandes gastam hoje?
E as Pequenas?
a 2 anos atras era quanto?
Sao perguntas que morro de curiosidade de saber, enfim seria uma ideia de reportagem.
Ricardo – OR

Lucius
Lucius
14 anos atrás

Flávio, se quiser posso ficar encarregado de fazer as simulações de paradas nos boxes.
Vai ser de planilha eletrônica mesmo porque não dá pra confiar nos programas que usam na F1.

Artur de Faria
Artur de Faria
14 anos atrás

Se racharem TODOS perdem e eles sabem disso. Quem perde mais? Quem gosta do ESPORTE chamado Fórmula 1…

Mas lembremos que quem paga toda a conta é justamente esses amantes do ESPORTE… Sendo assim, no longo prazo, eles perdem também…

Até agora estão sendo muito, mas muito pouco habilidosos. A situação está perto de ficar irreversível…

Alex Teixeira
Alex Teixeira
14 anos atrás

Flavinho e pessoal,

o que acharam da declaração do Schumy? “Se a Ferrari sair, a Fórmula viraria categoria de segunda”

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/05/15/schumacher+apoia+chefes+e+fala+em+f1+secundaria+sem+ferrari+6144960.html

Fernando Passos
14 anos atrás

Eu acho que a Ferrari sai mesmo, se assim continuar… nem que seja por um ano só…

A impressão que me dá é que o racha pode levar à Fórmula 1 ao que aconteceu com a Indy nos últimos anos… A Cart levou umas equipes e a IRL ficou com outras, resultado: nenhuma das duas vingou brilhantemente… Só estão se reerguendo agora, com a nova união.

O Tony George, dono da Indy (Bernie de lá), deve estar de braços abertos para a Ferrari!

O mercado americano, para a Ferrari (e toda montadora de respeito) é muito importante e, com a ausência de uma corrida de F1 na América do Norte, seria uma opção colocar seu nome na Indy. Pra Ferrari colocar um carro lá é fácil fácil… a tecnologia é muito inferior…

A estrutura da Ferrari deve ser muito grande apenas pra ficar com a Indy, daí poderiam investir em protótipos, pra brigar com os Audi e Peugeot na Le Mans Series… sei lá, uma idéia…

Lugar pra correr, não faltará à Ferrari!

Agora, a Fórmula 1 vai ficar muito divertida sem Ferrari e as montadoras… vai ser como ver uma Copa do Mundo de Futebol sem o Brasil, Argentina, Alemanhã e Itália… muuuiiiito legal (em tom irônico)…

Que os gastos têm de baixar, isso tem! Mas enfiar um auditor da FIA vasculhando as contas “sombrias” destas grandes equipes, é o que deve estar “pegando”.

Abraços

JONAS
JONAS
14 anos atrás

– Max abriu o jogo mostrando um espadilha
– A Ferrari gritou (como os italianos gostam de gritar) “TRUCO!!!”
– O velho Max falou serenamente (como os ingleses são discretos) “Seis!!! Ladrões carcamani!!”
– Agora é aquele momento crucial do jogo…. parceiros se olham…
– Bernie parece que deu uma piscada…
– Mas, peraí…. Quem é o parceiro de Bernie????????

Alan Jones
Alan Jones
14 anos atrás

Primeiro o rubinho ahahahaha, agora o f1, eu racho o bico nesse blog ahahahahha, diversao garantida!!!

f.amaral
f.amaral
14 anos atrás

Com certeza esta é uma ótima oportunidade para a Renault sair da F1.

Dú
14 anos atrás

Ninguém quer rachar a fatia. O Max já era. Está sendo fritado.

Rael
Rael
14 anos atrás

Essa ameaça da Ferrari, de deixar a F1, não é novidade. Já vimos isso outros anos, e no final tudo se ajeita.
Só é engraçado ver a mídia especulando com a Ferrari em outras categorias.

Luiz Sergio de Andrade
Luiz Sergio de Andrade
14 anos atrás

Flavio e blogueiros,

A Ferrai não ia se suicidar comercialmente se retirando da F1, pois ninguém melhor do que “il Signore Honorevole Montezemolo” para saber que a Ferrari só deu lucro, sem subsídio da FIAT, depois das vitórias na F1, razão da montagem do grande time Schumy/Todt/Brawn, e esta foi a razão dele ter sido contratado.

Como cada vez fica mais claro que a objeção é contra a possibilidade de se criarem duas categorias, não um teto orçamentário, acredito que a FOTA vai apresentar um número maior aceito pelas demais, e que não inviabilize a entrada de novas equipes para competirem, não para apenas fazerem número.

Bom final de semana a todos!

PS.: Domingo tem DTM como já informado neste blog, e a corrida promete, pois talves sejam os carros mais próximos da F1 em termos de tecnologia embarcada. Vale conferir!

Conrado Freire
Conrado Freire
14 anos atrás

Nenhum acordo agora… mas decerto isso não fica assim…

A cúpula profissional da Ferrari é algo de tirar o chapéu. Se ela está movendo uma ação legal contra a FIA – por conta da forma como as alterações nas regras foram feitas (ilegal) – é pq ela tem algum respaldo. E como estava documentado em regras anteriores, ele tem um embasamento e uma postura de conduta muito forte nas mãos. E bem… Luca Di Montezemolo é tão bom nisso quanto Schumacher nas pistas. Mas Max Mosley tambem…

…por esse motivo, tenho quase certeza absoluta, de que essa conversa, no fim das contas vai ficar pro ano que vem. A não ser que Max Mosley perca o mandado nas próximas eleições, mais pro meio do ano.

Se isso acontecer, é vitória da FOTA, representada por uma ação legal da Ferrari. Querendo ou não, os times estariam em algum tipo de dívida com a Ferrari – ou não…- a não ser que outros times entrem nessa tambem.

Se Mosley ficar… acho que passa a ser conversa pro ano que vem.

Agora… a Ferrari movendo uma ação dessas, prova que ela está disposta a ficar na F1. Vou além: acho que ela ta num caminho bem amargo. Pois, imaginando a hipótese dela dar adeus, teremos dois caminhos: 1) Vai competir onde e contra quem? e 2) A F1 continua, sem Ferrari… mas se Renault, BMW, Merceds… ficarem… a divisão high-performance da Ferrari vai se ver numa espécie de limbo.

A Ferrari pela grandeza que tem, quer brigar com as grandes. E ela não vai encontrar Renault, BMW, Mercedes, Toyota, em outra categoria de ponta. E ninguem mantém um nome brigando contra adversários sem peso.

Creio que a Ferrari só não terá problemas – saindo da F1 – se as outras montadoras sairem tambem e decidirem criar uma outra categoria…

Desculpa o post meio confuso… ainda estou assimilando tudo!

Abraços!

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Danou-se mesmo, Gomes. A Ferrari queimou o seu melhor cartucho e o Max nem aí. Ela mesma percebeu que a ameaça não produziu o efeito que esperava, tanto é verdade, que já está ingressando com uma ação judicial.

O velho Max mostrou mais uma vez que está disposto a quebrar os obsoletos paradigmas da F1.

Sem embargo das opiniões em sentido contrário, compartilho do mesmo entendimento da FIA.

Wagner Valente
Wagner Valente
14 anos atrás

Olá FG,

se a inscrição do 69 for aceita, eu gostaria de me candidatar para ficar na frente de um computador fazendo a telimetria do bólido.

evandro garcia
evandro garcia
14 anos atrás

Max Mosley é daquele tipo de pessoa muito arrogante tá tentando tornar a formula 1 compativel com a nascar,formula indy,de olho nos americanos.Só tem um porém, estas categorias a não ser lá nos Estados Unidos não dão publico e audiencia fora de lá,por sua vez o sr Eclestone também tá de olho nos americanos,mas não quer ver o grid vazio,talvez vazio não mas largando olha só com que carros:willians,mclarem,brawngp(as mais fortes),olha ai agora o que vem:FORCE INDIA,LOLA,USGPE,LITESPEED(formula 3 inglesa),entre outras que mostraram interesse…
SR MAX MOSLEY ,DEIXE DE SER ARROGANTE….ATÉ PARECE QUE ESQUECEU DO EPISÓDIO SADOMAZO NAZISTA NÉ????