ELES VÊM MESMO!
SÃO PAULO (que bom!) – Antes de mais nada, faço aqui um “mea-culpa” por, meses atrás, ter duvidado da notícia de que os carros históricos de F-1 viriam ao Brasil para uma corrida em agosto. Duvidei com todas as forças porque tal promessa havia sido feita anos atrás e ficou nisso, promessa, e depois veio a crise, e eu achava que realmente era um balão de ensaio, mais uma dessas coisas que anunciam e nunca acontecem.
Mas eles vêm mesmo, e é um evento sensacional. Dias 15 e 16 de agosto, anote na agenda. O site oficial da prova está aqui, e quem quiser comprar ingressos deve fazê-lo pela internet. Quem está trazendo a prova para Interlagos é Tamas Rohonyi, que também é, há décadas, o organizador do GP do Brasil de F-1.
Problema à vista: os preços. Para o setor A, R$ 180,00. Para os setores B e M (as arquibancadas cobertas na reta dos boxes), R$ 390,00. Tomara que eu esteja muito enganado, mas receio que tais preços sejam um convite a arquibancadas vazias.
Aproveitando, já que não estive na coletiva (estava no ar na TV, peço desculpas publicamente ao meu amigo Castilho de Andrade, que cuida da assessoria de imprensa), vou vender meu peixe aqui. Que tal uma preliminar da Classic Cup? Garanto 40 carros no grid. Seria divertido. Como sei que o Castilho lê o blog, vamos ver se rola uma resposta e, quem sabe, a possibilidade de conversar sobre o assunto.
Preço Alto
Eu acho melhor quem quizer ver estes carros que va ao autodromo pois é bem capaz da rede anuciar a transmissão e não passar pois assim foi feito com o ITC.Eu melembro que eles passaram até uma parte do treino e na ora H NADA DE CORRIDA. nem video teipe E se passar sera somente uns dez minutos dentro do FUTEBOL ESPETACULAR. Conpensa gastar pois é só uma vez e tudo que é planejado não é caro. Não é sempre que aqui no Brasil se póde contemprar algo assim.Concordo que poderia tambem ter uma prova com os “classic” seria muito legal e completaria a festa.
Caros como um bom fanático por automobilismo que sou não perderei isso por nada ! Essas coisas são raríssimas e quem sabe virá somente uma vez como foi o caso da FIA GT ! Quem viu, aquele foguete do Peugeot 908 aposto que vai guardar na memória o resto da vida! Os roncos dos V8 Cosworths são totalmente diferente dessas abelhas de hoje ! Vejo aqui pessoas reclamando do prêço, que que é isso minha gente, pra assistir um joguinho de futebol já está se gastando perto disso ! Vamos lá prestigiar moçada, quem sabe vem tambem uma corrida de clássicos de Le Mans das decadas de 60 e 70?
Abs.
Conversei com o Castilho hj.
Vai ter homenagem aos Pilotos Brasileiros que andaram de F1.
Alex, Ingo, Wilsinho, Luizinho e toda brazucada que abriu o caminho.
Vai ser sensacional, ainda mais a 180 pilas no A.
Teremos um som diferente no autódromo, de matar as saudades e lembrar os momentos da verdadeira F1.
FANTÁSTICO!
Acabei de comprar o meu ingresso. quero apenas comentar q não estou me importanto com o valor a ser desembolsado pra assisitir o espetáculo, MAS, além dos 180 reais ainda é cobrado uma taxa de conveniência de 15 reais e taxa de entrega de 12 reais.
Total desembolsado 207 reais. Pagamentos feitos através do Mastercard ou Dinners(somente estes) em uma única vez.
abraço e até dia 15 de agosto pra conferir o Lotus 97T.
Ah vá!!! Quer dizer que se eu quiser sacar meu $$ com o ‘Cartão Cidadão’ não posso….coisinha de burguês isso sim….
‘Somente aceitamos Dinners ou Mastercard’……tá bom intão!
Só de sacanagem vou subir meia hora de estrada amanhã e vou gastar 180 pilas em cerveja no Baden Baden lá em Campos….detalhe : pagamento em espécie, obrigado….rs….
Esta não perco nem que a vaca da Hortência tussa!!!
Finalmente! Demorou, mas saiu!
Poxa tava loco pra ir na corrida desde q soube da possibilidade mas o preço tah brincadeira. Infelizmente teremos arquibancadas vazias
Eu vou! Passagem aérea Caxias do Sul-SP, duas diárias de hotel, madrugar na fila.
Imperdível para QUALQUER fã de automobilismo e F1. Independentemente do preço.
@Norson Brotel: Lotus 87 é o modelo do carro, não o ano, e imagino seguir a lógica de número do projeto, e andou em 1981. Tanto que o Emerson Fittipaldi estreou em 1970, andando de Lotus 49 e 72. E outra, as regras do campeonato são para carros de 1966 a 1985.
@Alfredo: os carros andam juntos, mas tem 4 divisões, de A a D. Mas ultimamente só tem inscritos na B, C e D.
Respostas para o Alfredo, Rogério Carvalho : 1 – A Historic F1 tem quatro categorias diferentes – antes de 71, após 71 com fundo plano, carros com efeito solo e sem efeito solo. Há um vencedor geral mas cada classe tem sua própria classificação. 2 – Quanto à publicidade de cigarro, a organização respeitará a legislação vigente que não permite a realização de eventos com logomarcas de cigarros. abs
Não perco mesmo.
Parece que a antiga Arrows vendeu tudo que tinha em seu museu!
Como já disseram, as Matra V12 (Chris Amon) e os BRM (Lauda, J.P.Beltoise, etc) seria legal.Os Tyrrel 34 (6 rodas) e por ai vai,
Aí sim veremos carros de competição bonitos!
Não essa coisa horrenda de hoje, que mais parece uma pá carregadeira toda desajeitada! Lindos bólidos, já era tempo de matar essa saudade ao vivo, de novo, após mais de 20 anos!
Eu vou.
Já até coloquei anúncio do meu rim esquerdo nos classificados.
Vamos ver se rola.
Ingresso caro, mas convenhamos que é um espetáculo que, para nós aficcionados, pode ser tão ou até mais atraente que a F1 atual. Algo imperdível!
GLOBO vai transmitir
mto caro pra qm tem q sai rdo RJ a sp, pagar hotel etc…
Nao entendo uma coisa: como os carros vão competir, sendo de épocas diferentes?
Vão ter motores iguais, por exemplo? e, mesmo assim, a aerodinâmica não influencia?
só de agora saber que grande parte de minhas mesadas da adolescência podem repousar sobre um matra f1 dos mais belos, já me sinto sócio …
R$ 180,00 no setor A pra ver essas belezocas é bom sim !! Comparemos: um joguito de futebol mixuruca é vintão !! Isso se os iluminados não resolvem aumentar em função do campeonato ou da importância do jogo !! Teve ingresso a R$ 100,00 (Sport x Palmeiras, em Recife) !! Cem paus num jogo de futebol que tem, pelo menos, mais 3 ou 4 no mesmo estádio, no mês !! Então, R$ 180,00 para um evento único não é tão absurdo assim !!! A F1 a R$ 300 o mais barato já é outro papo, mas vendeu tudo muito rápido !!!
Caíque, ORGASMO total!
Foi para te zoar pô!
Como dizia Cazuaza! Alucinados.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/01/os-formula-1-que-pilotei-e-o-suporte.html
R$ 180 pila vai ser barato!
Mt bom. To louco pra ver e ouvir o ronco dessas máquinas.
Farei o possivel pra estar em Sampa nesta data.
Bom dia FG, e ai tudo bem amigo, seguinte eu vi no uol que a F1 historica tera que correr no Brasil com mudanças nos carros pois eles não poderão usar os patrocinadores da epoca pois tem marcas de cigarro e aqui isto não pode, que coisa mais ridicula se isto for verdade, pra mim será uma pena pois eu ia assistir a corrida e não vou mais, acho ridiculo estas leis pra ganhar votos de não pode fumar não pode ter propaganda de cigarro, só tem drogado e bebado neste país e ninguem liga, porque esta frescura agora com os carros de corrida, que saco meu, tava sonhando com a idéia de ir a Interlagos ver a Lotus do Emerson, mas pra que ir, pra chegar lá e ver uma carros que não se parece com o que esta gravado em minha memoria de criança. tudo bem que pra eles não vou fazer a menos falta mas não vou mais. Abraço amigo.
Pago fácil os R$ 390,00.
Só não ficou muito claro uma coisa: o “F1 histórico” que vou acelerar será definido por sorteio de globo com bolinhas, igual no kart indoor? Quanto tempo será a bateria?
Já estou fazendo um pouco de musculação no pescoço…
Pô Flávio, vê se descola alguns ingressos para sortear entre a turma aqui e o pessoal que assiste Limite. Tem um monte de mão-de-vaca aqui (eu inclusive)…
“O problema dela é que, além de feia é burra e com certeza o cérebro dela deve ficar na bunda.”
C.Pamplona
Não é só o pesoal de Sampa que quer ver, por isso, peça para baixar os preços ai irei com meu pai e meu filh ai só para ver essas maravilhas. A Tyrrel de 6 rodas vem?
Queria apenas comentar que no site do evento há uma descrição do que se trata a categoria. A tal descrição menciona a presença da Lotus-87 de Nigel Mansell.
Alguém pode, peloamordedeus, explica para mim que carro é esse, na medida em que Mansell estava na Williams ?!
Esse preço está meio salgado, até porque é verdade que são maquinas fantásticas, cheias de história, mas falta um elemento à mais pra justificar esses valores, falta os caras que guiavam a bagaça…aí sim…
Já sei pra quem eu vou torcer…
http://www.historicf1.com.br/FilesGP/Imagens/273281277.jpg
Sacanagem é os caras não aceitar Visa para compra pela internet (só porque meu cartão é Visa)… e sacanagem é, ao que parece, um valor alto desse jeito não poder ser parcelado, como é o ingresso da F-1 (que neste mês termino de pagar já).
Pra pagar à vista e na bufunfa viva, 180 pilas tá caro, ainda que o setor A seja o melhor para ver a corrida em grande parte do circuito…
Mas o evento é duca… e se juntar a Superclassic na brincadeira, fica ainda melhor…
Que pena, por esses preços não poderei ir, estão realmente salgados demais!
Não duvido que será outro mico de público, como foi a Le Mans Series tempos atrás
Se realmente sair, tiro meu chapéu para os caras. Mas por esse preço, fica proibitivo para estudantes pés-rapados que moram longe de SP (eu). Seria ótimo se passasse na TV, mas acredito que um evento assim seria preterido por um desafio internacional de volei de praia, ou coisa do tipo. Pena, gostaria muito de ver essas belezinhas mandando ver na pista.
Muitos sabem o que penso da F1 atual, vivo descendo o cacête com prazer, gôsto e zero de inveja de quem vai, aonde quer que esteja, das arquibancadas aos camarotes vips.
Portanto, falando da relação custo/benefício:
– Na F1zinha atual, se me pagarem não vou.
– Nessa, mesmo sendo “gentleman drivers”, mesmo não sendo o circuito do Templo original, pago qualquer valor. Até o triplo do que pedem.
Não perco essa de jeito nenhum. E se não tiver mais lugar, me ofereço pra limpar os pneus com essas mãos que a terra há de comer. Como fiz em 73, 73. 74. etc, etc, etc.
Tô dentro.
Uma corridinha de meia hora e sem os pilotos “originais”, além de não ter a mesma atmosfera romântica, ao meu ver, não compensa. Serve apenas como um museu dinâmico…
Vontade de ir não me falta, mas eu achei o preço meio salgado. Mesmo pq eu não poderia deixar a “dona patroa” em casa pra ir assistir sozinho. Realmente o valor deveria ser mais baixo.
Dú,
a princípio o Kogan vem com a MS 120. Se não vier será sacanagem. Falta também uma BRM né?
Abraços,
Caíque.
O legal vai ser comparar a diferença de tempo de volta das baratinhas….mesmo contando com pilotos amadores seria uma boa indicação da evolução da F1
abç
Guilherme
Confesso que estou muito mais ansioso pra ver este evento, ou melhor, estar presente neste evento do que a corrida da Fórmula 1 em outubro.Porque assim como na F1 serei oficial de competição nesta corrida histórica também.Se na Fórmula 1 não existe preço que pague por estar nos boxes com os carros imagina só nessa!!!
Abraços…
Em suma: Se eu tivesse money, eu já tava lá! Tomara que transmitam! Quem sabe a ESPN, o LIMITE, o Indy Gomov…
É claro que leio seu blog. E sempre. E anoto todas suas reivindicações. Você fez falta na coletva mas trabalho é trabalho e não poderia mesmo deixar a ESPN na mão. Aliás, a Hortencia também deve ser sua leitora pois hoje ela se desculpou da grosseria com o Rubinho. Ainda bem.
Só gasto meu dinheiro se realmente tivermos a Classic Cup na preliminar…
Flávio,
O pessoal da Light também concorda em correr junto com a Classic Cup como preliminar da Historic F1.
Eu garanto 15 carros, com mais os da Classic poderemos ter um grid de uns 50 (cinquenta) carros.
AG
Podia rolar uma preliminar com a Superclassic! Até anima terminar meu Passatão…
A página oficial do evento falar em acesso livre aos boxes: http://historicformulaone.com/faq/
Será que aqui no Brasil isso vai acontecer? ou será só para os VIPs? Alguém tem notícia?
Por que não uma “Clássicos de Competição 2009”, junto do evento????
Trevisan, cadê você???
Quando comecei a ler fiquei empolgado, pensando que iria ver esses carros de perto, mas com esse preço fica difícil.
Caíque, uma pena ele não trazer a Matra né!
claro que estarão vazias as arquibancadas! Depois as pessoas reclamam que o automobilismo no Brasil não tem público! Pô, claro que tem! Só que eu não tenho condições de bancar um ingresso de quase um salário mínimo. Nem eu e nem 90% dos apaixonados pelo esporte.
More fantastic !!! Amazing !!!!! Arrows; Tyrrel, Hesket; Lotus ;Ferrari ; Matra e por aí vai
Com certeza , pelos carros (pelos pilotos proprietários não sei ) , será muito melhor que o que tem rolado nos últimos anos !!!
Vale um Indiana Gomes com certeza !!!!!
excelente evento, mas no meio de uma “marolinha” destas é meio salgadinho hein!!!