KOIZESTRANHA
SÃO PAULO (dica: Petrópolis) – O Mauro Mendonça mandou as fotos. Diz ele que apareceram num fórum sobre Alfa Romeo. Vale a pena contar a história dessa coisa esquisita, até porque quem pilotava sabia das coisas. Quem se habilita?
SÃO PAULO (dica: Petrópolis) – O Mauro Mendonça mandou as fotos. Diz ele que apareceram num fórum sobre Alfa Romeo. Vale a pena contar a história dessa coisa esquisita, até porque quem pilotava sabia das coisas. Quem se habilita?
O “Tanto Faz”, foi construido para o Aylton Varanda, reaproveitamento de um JK acidentado. Atropelou um cavalo próximo a Magé, na volta de Cabo Frio.
O “Espingarda” foi construido de um outro JK, encurtado, 2 portas, em fiberglass. A mecanica era de responsabilidade de um outro piloto e preparador Carlos Bravo, hoje proprietário de uma Transportadora.
Um abraço.
Zé Rodrigo
É verdade…confundi as bolas!…acho inclusive quem andou nos Mil Km de Brasília foi o Espingarda…e não o Tanto Faz.
vlw
Rubens,
A origem do Alfazoni foi o “Espingarda” e não o “Tanto Faz”. O “Espingarda” foi outro carro feito em Petópolis, mais tarde, que também usava a mecânica do JK.
Dizia-se que a Espingarda era para matar a Onça – o carro feito pela FNM com mecânica do JK.
:-))
O Landau-gaiola estava à venda por estes dias no mercado livre.
Bem, pode ser uma “cópia” também…
Não só o vidro dianteiro, mas também o traseiro foi aproveitado do JK.
Essas fotos me foram cedidas pelo Mario Olivetti em 2007.
Realmente acertou quem disse “Tanto Faz”…com mecânica JK 2000.
A corrida é Mil Milhas de 1961…na foto do meio além do “Tanto Faz” tem uma carretera, a Vemag 11 do Bird Clement e no JK 70 o Sergio Peixoto de Castro.
Na foto ao lado do Monumento é o Mario Olivetti e Ayalton Varanda.
O “Tanto Faz” foi feito em Petrópolis pelo mecânico/lanterneiro Peixoto, ou Peixotinho.
O “Tanto Faz” tb correu os 1000Km de Brasília. Segundo Olivetti não era muito bom de curva.
Conta a LENDA que depois de vendido, foi desmontado…dando origem ao Alfazoni?
O Koyzestranha (tá faltando letra aqui) da Motor3 descansa num sítio em Teresópolis.
Acho que é o Mario Olivete
O Piloto da esquerda é Aylton Varanda, o da direita tenho duvidas .
Aqui tem um pouco sobre o piloto.
http://www.speedonline.com.br/montatela.php?t=news_especiais1&sql_query=8117
Mario Olivetti em frente a estátua de Julio Frederico Küeler, em Petrópolis.
Esse trecho fazia parte do mortal circuito de rua de Petrópolis.
A estátua fica ao lado da Catedral de Petrópolis.
Esse é o tanto faz do Mario Olivetti, to finalizando o paperslotcar dessa preciosidade tupiniquim.
Achei o projeto fantastico mas gostaria de saber os resultados em pista.
Aproveitou o vidro dianteiro e as portas do JK.
O vidro traseiro foi colocado logo atras da cabine , como se o carro fosse uma picape cim caçamba coberta.
Um modo interessante de deixar a carroceria o mais leve possível sem gastar muito dinheiro.
(Oggi CSS e n CCS) Realmente, custei a entender se ele estava indo ou vindo. Mecanica do JK, entao andava bem!
Esse nome era usado pelo editor da “Motor3”, JLV (se não me falha a memória…), quando falava de um projeto da revista sobre a construção de um carro em chassis tubular, com motor V8 do Landau…
Acho que a revista acabou antes do projeto…
E o piloto era o grande Mario Olivetti, outra cria de Petrópolis.
:-)))
Esse é mais uma fantástica criação petropolitana feito pelo mago Peixoto. Seu apelido era “Tanto Faz” porque tanto fazia se ele era visto pela frente ou por trás.
:-))))
Sua mecânica era JK.
KOIZESTRANHA ?????
É aquele Ladargh HORROROSO do # 69 – Meianov !!!!!
BEHHHHHHHHH
Mario Olivetti com o protótipo pré-Espingarda…
O cara tentou fazer um Malzoni antes do Malzoni e não deu certo.