MEUS VELHOS PAPÉIS

SÃO PAULO (vai que pega no tranco) – Bom dia, macacada. Button x Barrichello x Universo é o assunto da semana, mas já deu, não? Hoje, relendo tudo que escrevi ontem e a enxurrada de comentários da blogaiada, cheguei à conclusão de que às vezes se gasta vela demais com defunto ruim.

Não, o defunto não é Rubens, que disse ontem que já tinham jogado flores em seu túmulo. Defunto é o assunto, que não sei se merece tanto fosfato. Trata-se apenas de uma corrida de carros, afinal. Um ganha, os outros perdem. É sempre assim. Corrida é bom porque não tem empate. Alguém sempre acha que poderia ter vencido, no automobilismo todos acham que são os melhores, e aí começam a surgir as desculpas, as justificativas. De todos os perdedores, não apenas de um.

É que quando Barrichello está envolvido, a coisa ganha outra dimensão, por seu histórico na Ferrari e pela mania de se explicar mesmo quando ninguém pergunta nada. É verdade que, ontem, as pessoas queriam saber o que houve, como é que a chance de vitória escapuliu de suas mãos e tudo mais. É que aqui, pelo menos, pouca gente encarou o resultado pela óptica de Button. “Como é que perdeu?” foi a questão escolhida para ser respondida, quando “como é que ganhou?” poderia ser, também.

Mas já deu. Ganhou, ponto. Foi rápido quando precisava, o outro não foi, a história recente da F-1 está repleta de casos em que dois pilotos da mesma equipe usaram estratégias diferentes numa prova, e sempre um chega na frente, e sempre o que chega atrás tende a achar que a do outro era melhor. Faz parte do jogo. Button vive uma fase melhor, está guiando o fino, fez valer a posição que está conquistando na equipe na pista, não pela vitória de ontem, mas pelas outras três neste ano, e pelas três poles, também.

Button & Barrichello estão em sua quarta temporada juntos e o desempenho nos três primeiros anos foi mais ou menos parelho. A desigualdade está se verificando agora. De qualquer forma, são 58 GPs lado a lado, e há equilíbrio, por exemplo, nas posições de largada: 31 x 27 para o inglês. Nos pontos, sim, Jenson demonstra alguma superioridade: 106 x 68. Boa parte dela, porém, se deve à ótima temporada que fez em 2006, com 56 pontos, contra 30 do brasileiro — era o primeiro ano Rubens na Honda, e o resultado não foi ruim, afinal.

São pilotos que se equivalem, portanto. Mas Button, neste ano, tem sido mais efetivo, mais rápido, mais tudo. Eu, sinceramente, achava que Rubens iria arrebentar, de tão motivado que estava, por ter conseguido a vaga a fórceps quando, ele tem razão, o mundo o dava como morto para a F-1, e por achar que, no mano a mano com Button, tinha chances de se sair melhor.

Mas não está. E depois de cinco corridas, com quatro vitórias para um e nenhuma para o outro, vai ser uma enorme surpresa se esse quadro virar.

Ah, sobre os papéis… Achei esse do GP do Brasil de 2006, a despedida da Lucky Strike da F-1, corrida vencida por Massa, última de Schumacher, prova histórica. Vem a calhar porque nessa prova, Button largou em 14º e chegou em terceiro. Rubens partiu em quinto e terminou em sétimo.

Como se vê, Barcelona não foi a primeira vez que Jenson superou o parceiro a partir de uma situação desfavorável. Então, ponto final na polêmica e vamos a Mônaco.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
evandro juarez rodrigues
evandro juarez rodrigues
14 anos atrás

Sempre estão arrumando uma desculpa para a incapacidade do Sr. Rubens Barrichelo. Quando ambos os carros estão uma M. o Sr. rubens Barrichelo até chega perto, porque o companheiro de equipe não consegue andar mais rápido, porém quando tem um carro competitivo a verdade aparece.

Barrichelo é a maior mentira da história do automobilismo brasileiro!! Eterno perdedor, chorão, sr “sambadinha” (vergonha brasileira).

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Na grande maioria dos comentários vejo pessoas indignadas reclamando que Barrichello está sendo prejudicado porque a equipe é inglesa, o dono é inglês e o piloto é inglês, portanto, estão jogando contra o pobre brasileirinho Barrichello.

Eu tenho que morrer de rir e fazer algumas perguntas a essa pobre gente para ver se consigo clarear seu nublado raciocínio:

1) Quando Barrichello assinou contrato com a Brawn ele não sabia que a equipe era inglesa, com dono inglês e piloto inglês?
2) Barrichello já havia trabalhado com Ross Brawn ou era sua primeira experiência com o inglês?

Respondam às 2 perguntas e vejam que suas reclamações são tremendamente ridículas e que, na verdade, você estão sendo feitos de otários ao acreditarem nas desculpas esfarrapadas de Barrichello.

Barrichello sempre insinou que Ross Brawn o prejudicava na Ferrari (disse que revelaria tudo em um livro), mas, mesmo assim, se humilhou publicamente, acampando por vários dias em frente à sede da equipe para conseguir a vaga na Brawn.

Estava tão desesperado para correr para Ross Brawn que foi até desleal com Bruno Senna, mentindo sobre o potencial do projeto (que conhecia desde do início), dizendo que seria um fracasso e que Bruno se queimaria se fosse para equipe (isso está escrito na imprensa nas entrevistas que Barrichello deu à época não sou eu que estou inventando).

Portanto, caros senhores, não há a mínima dúvida de que Barrichello sabia muito bem aonde estava se metendo e que iria concordar com qualquer ordem ou estratégia que a equipe lhe impusesse.

Agora (como sempre faz), Barrichello fica jogando para torcida. No pódio está feliz da vida, rindo à tôa, depois, se diz injustiçado, prejudicado, coloca a culpa nos freios, câmbio, pneus, asas, estratégia, no câmbio, no corinthians e tudo mais que puder, sem nunca assumir que ele é o principal culpado pela sua situação.

O pior, é que os seus pobres fãs ainda acreditam mesmo que ele é prejudicado sem saber e ficam indignados com isso.

Pela última vez fãs de Barrichello eu faço as seguintes perguntas a vocês:

1) Se vocês fossem pilotos de F1 comprometidos com a luta por vitórias e fossem constantemente sacaneados por suas equipes (inclusive com uma troca de posição na última volta de um GP de início de campeonato), vocês continuariam correndo por ela mais 3 temporadas e meia ou iriam imediatamente procurar outra equipe onde fossem tratados com respeito?
2) Se vocês tivessem trabalhado com um cara que vocês dizem que te sacanearam durante 06 anos e já fossem milionários, tivessem o mínimo de orgulho e amor próprio e estivessem com a vida resolvida, com uma linda família para curtir, vocês iriam pedir “pelo amor de Deus” para trabalhar com ele de novo ou nunca mais iriam querer ver a cara do FDP?

Respondam às duas perguntas e sejam humildes e inteligentes para perceber que Barrichello não é nem nunca foi prejudicado, na verdade, Barrichello sempre concordou com tudo o que aconteceu com ele.

Barrichello sempre preferiu garantir a grana dele tranqüilo a jogar tudo para o alto e tentar ganhar corridas em equipes que o respeitassem e assim ele irá permanecer até o fim da carreira, por isso, esqueçam qualquer chance de Barrichello campeão, nunca vai acontecer.

Pensem nisso e parem de ser feitos de otário por um piloto que definitivamente não merece a torcida de ninguém.

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Flavio, sem querer ser chato:

O Rubens antes de fazer sua 2ª parada tinha mais ou menos a mesma diferença para Button, que este tinha no final da corrida, na casa de 13 segundos e alguma coisa, certo?

Pois bem, como a estratégia era de 3 paradas, e sabendo que os pneus duros eram muito piores, o correto seria fazer, aproximadamente, 3 trechos de 20 voltas com pneus macios, e um trechinho de 6 voltas de pneu duro, certo?

O segundo trecho, de apenas 10 voltas, tirou qualquer possibilidade de se manter à frente, visto que, após a segunda parada, já retornara no mínimo no mesmo peso que o Button, tanto que parou apenas uma volta depois.

A estratégia do Button foi boa sem dúvida, mas 3 paradas fazendo um trecho de macio de 10 voltas e um trecho de duro de 17 voltas, até minha Santa Mãezinha estranhou.

Um abraço.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Joel e joao plata: eu queria ter escrito esse comentário de vocês… absolutamente verdadeiros, não tem como negar!!!!!!!!nenhum piloto fez corrida que se compare, Eric!!!!!!!!

Eric
Eric
14 anos atrás

Alexandre:
Schumacher fez no Q2 1:10,3.
Massa 1:10,7 no Q3.

Eu assisti do S mesmo,na arqubancada do Banco Real.

Joel
Joel
14 anos atrás

È, Patrick Vaz.
Essa corrida do schumacher foi maravilhosa. Para calar a boca da turma que dizia que ele não fazia ultrapassagem. Ultrapassar quem? Como? Se ele normalmente saía em primeiro e lá permanecia? A verdade é que cansei de torcer contra o Schumacher e Proust, me rendendo ao talento deles.

“E os globais perguntaram ao Rubinho (aquela conversa que aparece já na volta de apresentação, salvo engano) se ele se preocupava com o Schumy, que vinha lá de trás. Ele respondeu: que venha!”

Schumacher respondeu: fui!!

Joel, Brasília/DF.

HC
HC
14 anos atrás

Usar um dia em que Button foi melhor para encerrar o assunto…

Quando o assunto é sobre a ESTRATÉGIA da equipe, em outra corrida.

Parece encomenda do Ross Brawn.

Jonas Martins
Jonas Martins
14 anos atrás

Basta ler o documento da Honda que você vê a diferença entre os pilotos. Button apenas elogiando e agradecendo, e Barrichello reclamando e reclamando… O Rubens é muito negativo, o primeiro a torcer contra é ele mesmo, e parece que ele gosta de se fazer de coitado, é assim que ele se sente bem. Este ano está sendo um bônus para ele, por que não curtir e apenas correr, sem colocar pressão desnecessária nas suas costas?

Fernando Antunes
Fernando Antunes
14 anos atrás

É isso mesmo. Barrichello e Button são pilotos +/- equivalentes. E esse é o problema. São 14 pontos pra descontar. Isso é muito pra pilotos de nível tão parecido.

Na Espanha Rubens estava dando a pinta de que ia começar a inverter a situação. Mas se por um lado se pode falar num terceiro stint ruim, tb fica estranha a forma como eles planejaram as paradas, fazendo com que Rubens não pudesse tirar a vantagem de andar com pneus moles por mais tempo.

Enfim, a Brawn realmente começa dar a pinta de que já está escolhendo seu piloto. Eu lamento isso. Mas tb acho compreensível.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Eric:

Duas coisas:

Não achei os tempos de todo fim-de-semana. Como eu já disse, o Schumacher teve problemas no Q3 e tempo de treino nem sempre serve de parâmetro. Na corrida, que é o que vale, Schumacher marcou a melhor volta da prova com 1’12.162 na 70ª volta (a penúltima). Massa marcou a melhor volta dele em 1’12.877 na 23ª volta.

Claro que quase todo mundo escolhe a freada antes do S para ultrapassar, mas eu não sei em que setor você estava, pois a ultrapassagem do Schumacher sobre o Raikkonen não teve nada de comum. O finlandês fechou o alemão bruscamente na reta, quase jogando-o contra o muro. Schumacher não desistiu e se espremeu entre a McLaren e o muro, manteve a linha de dentro e mesmo assim contornou o S na frente. Quando eu cheguei em casa fiz questão de ver o vídeo da prova pra acompanhar aquilo. Procure que você acha e depois me diga se aquela foi uma ultrapassagem normal de corrida, como qualquer um faz.

Eric
Eric
14 anos atrás

Corridaça para ser lembrada,Sr Roberto Andrade tem várias viu,mas com calma….
Engraçado que sempre o melhor carro era dos outros….ahhhh vá…….

O proprio Rubens,na chuva,Hockeinhein 2000…..tá bom???Veio de 16º e ganhou!!!!!!!

Ao Rodrigo Moraes

No meu primeiro comentário,verá que eu falei que o Schummi deu show.
Mas falar de “manobra arrojada” é demais né…calma……

Foca
14 anos atrás

isso!! vamos falar mal da ferrari que é mais divertido!!!

joao plata
joao plata
14 anos atrás

a corrida do brasil em 2006 foi a corrida mais genial do maior gênio da história da F-1. sempre assisto a videos dessa corrida e choro de emoção!! aquilo foi uym fim de campeonato/carreira digno de um mestre.. ainda bem que ele teve todos aqueles problemas. do contrário seria uma corrida facílima dele e não teria tanta graça (já que com o resultado alonso era campeão)

Marcelo Ramos Monteiro
Marcelo Ramos Monteiro
14 anos atrás

Gomes, não sei se você leu a Folha de São Paulo no domingo.Tem uma declaração do Button que diz que o Barrichello estava mais rápido do que ele(Button) e dizendo que ele copiou algumas coisas do acerto do Rubens, o que o ajudou muito.Além disso, o piloto brasileiro fez o melhor tempo do sábado.Outra coincidência é o “erro” da Brawn em colocar combustível a mais no carro do Rubens.
Mais uma evidência, são os tempos de volta do Barrichello após a parada: ele era o mais rápido antes, e “milagrosamente” voltou fazendo tempos ruins.Não é possível, que eles tenham colocado apenas 1 libra de pressão a mais ou a menos nos pneus do Rubens, para impedí-lo de recuperar o tempo perdido?
Se a estratégia de 3 paradas era melhor pelas simulações da Brawn, porque eles não a utilizaram para os dois carros?
Algo de estranho aconteceu!!Não acredito em tantas “coincidências”.
Relembrando que o Rubinho sempre foi considerado um bom acertador de carros, e muitas vezes o Schumacher corria com o acerto dele.É claro que o piloto brasileiro está muito longe de ser melhor do que o heptacampeão alemão.
Porém, se o Barrichello fosse tão ruim assim, ele não ficaria tanto tempo na Ferrari, e não seria chamado pela Brawn GP.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Na minha opinião algumas coisas extranhas já começam acontecer.
Porque Rubens foi pego de surpresa nos treinos quando soube que tinha mais combustivel do que esperava com isso perdeu a pole.
Porque o Rubens usa o tal freio sem calota e perde por volta 2 décimos.
Porque mudaram a estratégia do Rubinho no Barein e a do Button em Barcelona , sendo que coincidentemente o Button foi o grande beneficiado.
Porque sendo Rubens lider da prova, não foi consultado ou informado da mudança de estratégia do Button, ou melhor foi sim,mas depois que parou nos boxes.
São coisas que relembram os tempos de Ferrari, desse jeito é duro de vencer uma prova.
Tenho muitas críticas ao Rubinho mas isso é sacanagem com ele.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Ah, nem comentei!!!!!!!!

Felipe Trench!!!!!!!!! Que mente brilhante!!!!!!!!

” Caso não fique satisfeito, recomendo as outras 90 corridas em que foi vencedor”

Eu citei em meu texto, que o maior da história fez as três melhores corridas, mas me equivoquei!!!!!!!

São 91, mais 2: Brasil 2006 e ainda Malásia 99.

93 das 100 melhores da F-1, são dele!!!!!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Flávio!!!!!!!!!!

você disse “última de Schumacher, prova histórica”, certo? mas…

Só isso??????? Meu camarada!!!!! É simplesmente a coisa mis genial de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!! Nada se compara àquilo!!!!!!!!!!

O homem larga em décimo, vai lápra frente, o FISICHELLA JOGA O CARRO PRA CIMA, FURANDO O PNEU!!!!!!!!!!!! Ele volta lá de trás, em 17o, e chega À QUARTA POSIÇÃO!!!!!!!!!!!!

Nunca houve nada próximo disso, aliás, pra chegar perto, só ele mesmo, na Bélgica 1995, que saiu de 16 e venceu!!!!!!!!!!!!! Schumy fez as três melhores corridas de todos os tempos (a terceira é JAPÃO 2000!!!!!!!!!!!!)…

e HÁ QUEM DIGA – prometo não citar nomes – que dizem que a vitória de um certo alguém no japão em 88 é que foi impressionante!!!!!!!! mas se esquecem que aquele era o melhor carro!!!!!!! No Brasil 2006, o melhor era a Renault!!!!!!!!!!!

A verdade encontra-se aqui: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/colunas/flaviogomes/2008/05/16/nao_e_tudo_mas_e_muito_4714201.html

Olha!!!!!! A Fórmula 1 acabou em 22 de outubro de 2006. Perdeu a gaça. Agora é um monte de pé duro lutando, com ele, era um MASSACRE!!!!!!!! MELHOR DE TODOS OS MUNDOS, UNIVERSOS, GLÁXIAS, ÉPOCAS, TEMPOS, CARROS, ETC…

Abração maior jornalista do Brasil!!!!!!!

Rubens, o outro.
Rubens, o outro.
14 anos atrás

Kamarada Gomov, também estou consigo.

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Patrick Vaz, se você quer ver mais corridas boas do Scumacher eu te recomendo GP da Bélgica/1995. Caso não fique satisfeito, recomendo as outras 90 corridas em que foi vencedor.

xavante
xavante
14 anos atrás

“Então, ponto final na polêmica e vamos a Mônaco.”….Mônaco!…não foi lá que um piloto brazuka tomou uma ultrapassagem na ultima volta na saida do túnel…e depois da corrida saiu dizendo que foi sacaneado? …

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Que engraçado… na hora de o Button copiar o acerto do Rubens, é uma mesma equipe…

Já na hora em que uma “garagem” muda a estratégia, são duas garagens, uma brigando contra a outra, como disse Brawn…

Se é assim, pq Rubens não botou gasolina e ficou 10 voltas a mais com pneus macios no penúltimo trecho??

ou seja, quando é pro ingles ganhar, é a mesma equipe… quando é rubens que perdeu, foi a garagem dele…

Douglas Borges Oliveira
Douglas Borges Oliveira
14 anos atrás

Estou atrasado para comentar isto mas….. Seu texto neste post é estádiferente da mádia sua. Sempre acaba com o Rubens. Desta vez não. Foi até solidário. Gostei do texto. Não porque foi solidário, eu acho o Rubens bom, mas ele não tem os 3 décimos mágicos de outros caras por ai. Mas o texto é bom!

Felipe DOM
Felipe DOM
14 anos atrás

Nossa, até sobre um papel da despedida da lucky strike ele consegue falar mal do rubens!!!!!!

Paulo Cavassin
Paulo Cavassin
14 anos atrás

FG

Já que as estrelas estão na moda: você podia começar os posts sobre Mônaco com fotos daquelas gostosas que ficam lá peladinhas tomando sol (seriam as marias acelerador?)

Porque a Penélope “Barcelona” matou a pau!

morpet
morpet
14 anos atrás

FG, ficou muito claro que a equipe está favorecendo o inglês, querem resolver logo o campeonato. Rubens foi sacaneado sim senhor (não fizeram para prejudicá-lo, mas para favorecer o outro). Tem mais é que meter a boca.

josé
josé
14 anos atrás

È verdade,o Rubens é um piloto constante,sempre anda mal.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Eu fui no treino da sexta, me despedir do Schumacher. Na corrida não fui, só tenho grana pra ficar no G, e não gosto de ser tratado como gado.

Schumacher fez uma corrida incrível, apesar da opinião do Eric.

André
André
14 anos atrás

O blog é aberto pra comentários, mas quando se é moderado por fazer críticas respeitosas fica difícil…Bom de ser jornalista é isso, mete o pau em quem quiser mas ninguém pode falar mal dele.

Mayara
Mayara
14 anos atrás

Monaco é a corrida mais elegante do campeonato e a única que assisto inteira.. Digamos que o Button não marque pontos e o Rubinho ganhe, pronto. Capa de Caras, etc, etc, etc…

Francisco
Francisco
14 anos atrás

Flavio, me responda essa. Sou um ignorante em F1 e corridas, mas se o cara tem o melhor carro ele nao precisa de uma estrategia ousada, parando 3 vezes em vez de 2. Não seria o caso dos outros arriscarem na estrategia e nao a Brawn?

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Felipe,

Não costumo questionar os comentarios de outros blogueiros. Mas nesse caso nao resisti.
Eu acompanho esse blog desde o início. Já mandei email pro Flavio contestando coisas que ele escreveu ou disse. Mas uma coisa não se pode dizer: – sempre foi imparcial com relação aos pilotos, sejam brasileiros ou nao. E nunca vi nesse blog o “bate e assopra” que você diz.

Quanto ao Rubens, penso que ele é melhor piloto do que as pessoas dizem. Porém é muito infeliz nos comentários e declarações. Sempre foi, e sempre será.

Ta tomando uma surra na pista desde que o ano começou, ae de repente faz uma boa prova e perde por fatos circunstanciais e já sai falando e ‘jogando pra torcida’.

Esse rapaz precisa aprender a perder, e parar com essa mania de jogar contra o proprio patrimonio.

Massa é que foi esperto e aprendeu o que pode com o Shummaquer e hoje é respeitado dentro da Ferrari.

Abs

Marcio.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Boa tarde Flavio e blogueiros!

Quase uma traição !! É assim que vejo as declarações do Rubens contra a equipe e por consequencia contra o Ross Brawn.

Em qualquer circustância um comentário em publico contra a propria empresa que trabalha já é por si só deselegante e anti-ético. Penso que nesse caso é ainda mais grosseiro, pois o Ross Brawn tirou o Rubens de uma aposentadoria quase certa e deu a ele o cockpit em total condição de igualdade com o Jenson. Em suma, foi o unico cara que apostou nele quando todos os descartavam, no mínimo está sendo ingrato.

Se não fosse a trapalhada do Kubica com o Vettel na primeira prova, ontem teria sido o primeiro podium do Rubens. Se comparado com as 4 vitórias do Jenson chega a ser humilhante. Se você analisar friamente o Jenson está dando um banho ainda maior que o Schumaquer deu nele na primeira temporada de Ferrari.

Abraços

Marcio.

emerson neves
14 anos atrás

Sim a branw tem um piloto numero um butonn os numeros nao metem botonn5 barrichelo 0
se por acaso tiver favoristimo para ingles ganhar as provas
os numeros estao ai
infeslimente rubinho se deu mau butonn agora eo shumachuer 2009 ea branw a nova ferrari ..

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Sobre o Rubens não falo mais.

Sobre a Brawn, eu tinha comentado um post, logo que eles ganharam a segunda corrida, sobre quanto ai demorar pra Mercedes colocar o logo nos carros da equipe branquinha.

Segundo o Grande Premio, pode ser logo agora em Monaco.

Demorou…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Gostei do post, opinião equilibrada né, no fim é isso mesmo, se trata de uma corrida e não existe empate, ou se ganha, ou se perde. E o Rubinho não perdeu, perdeu a vitória, mas ficou em 2º e ganhou 8 pontos importantes pro campeonato, não dá pra jogar fora isso. Fez uma boa corrida também, há que se considerar isso. Na hora a gente se sente incomodado e com vontade de falar, desabafar, no fundo todos somos brasileiros e torcemos pro Rubinho, sem aquele fanatismo que a Globo tenta nos enquadrar, mas é claro que eu quero que o Rubinho e o Massa se saiam bem nas provas. Ainda considero o Rubinho entre os favoritos ao título, junto com Button e Vettel. Não vejo motivos pro Rubens de ficar querendo chutar o balde e jogar tudo pro ar na 5ª corrida da temporada.

Eric
Eric
14 anos atrás

Ao Alexandre:

Eu também estava lá.
E no melhor tempo do final de semana,Schumacher tirou 0.4 do Massa.

E essa “manobra arrojada” do Schummi,se vê em qualquer corrida em Interlagos….ali é o melhor ponto de ultrapassagem….

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flávio,

Esse seu bate e assopra com o Barrichello tá indo muito longe hein…rsrs sempre vc dá uma porrada e depois ameniza… “Não foi muito mal para o primeiro ano de Honda…” tá.
Esse papo de que o Rubens foi garfado não foi ele que inventou (jogou uma lenha sim, mas…), foi uma parte da mídia, inclusive a inglesa… E o Brawn falando que o Rubens foi lento no último trecho (bullshit!), pois o cara teria que voar baixo e virar 1 segundo por volta pra cima do Button head. Que estratégia é essa que faz o piloto da frente ter que se matar para passar o 2º colocado? Não existe e o Brawn sabe disso!
Vou torcer para o RB ficar ali na zona do agrião, e para o Button head (que realmente toca muito) se estrepar em algumas corridas. Se o cara for campeão, não vai mudar muito meu conceito sobre ele, não vai passar a ser um Senna, vai ser sim um cara que batalhou por um objetivo e entre trancos e barrancos o conseguiu, mas ainda sim é o nosso representante, que tem muitos pontos positivos a serem resaltados, só tinha que parar de falar um pouco!
Um abraço

Alexandre Armani
Alexandre Armani
14 anos atrás

Esquecí de comentar antes:
Será que o Gil de Ferran também favorecia o Jenson?

Everton Ricardo Pereira
Everton Ricardo Pereira
14 anos atrás

O fato de um ser superior ao outro não faz com que o “superado” seja rídiculo, como muitos gostam de fazer parecer. O Button está guiando muito, mereceu a vitória de ontem principalmente e esse negócio de favorecimento, se existir, já é merecido porque despontou na frente do companheiro incontestavelmente. Cabe ao Rubens, e apenas a ele, mudar essa situação. O que me intristece é a falta de respeito com um profissional correto e competente como ele. Graças a Deus aqui a discussão é em melhor “tom”.

Patrick Vaz
Patrick Vaz
14 anos atrás

Pois é, caro Gomes.
Melhor corrida que eu vi o Schumacher fazer. Que eu me lembre, a única dele que gostei.
Lembro que o Schumacher largou de trás também, não foi?
E os globais perguntaram ao Rubinho (aquela conversa que aparece já na volta de apresentação, salvo engano) se ele se preocupava com o Schumy, que vinha lá de trás. Ele respondeu: que venha!
Veio, passou e deu um tchau na reta! Isso o locutor oficial não oficializou.
E eu ainda tenho que agüentar o oficial puxando o saco…
Cada uma.

Alexandre Armani
Alexandre Armani
14 anos atrás

A justificativa do Rubens em 2006 foi bem parecida com as de 2009; ele é um piloto bem constante.

RobertoJP
RobertoJP
14 anos atrás

Penso que o Gil de Ferran foi um cara muito azarado em se falando de F-1… pegou uma Honda pré-‘Earthdreams’ e não pôde fazer muita coisa com o que tinha em mãos.

E pensar que anos antrás, como piloto, sua vaga na Williams tinha sido preterida a favor de um outro piloto (não me lembro quem foi… era o Couthard?)…

Renato
Renato
14 anos atrás

É, tudo bem, o Rubinho é chorão e tal. Mas vocês são todos muito chatos, inclusive você, Flávio Gomes. Ontem mal tinha acabado a corrida e já estavam descendo a lenha.
O Norbert Haug, da Mercedes, que fornece motores para a equipe Brawn, crê que houve interferência para favorecer o inglês. Isso está no blog do Livio Oricchio: http://blog.estadao.com.br/blog/livio/.
Não se trata de defender o Rubens, mas de expor todas as opiniões e todos os fatos, papel a ser desempenhado pelo jornalista imparcial, como se apregoa por aí.
Não é preciso dizer que a opinião do Haug conta alguma coisa, não é?

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Eric escreveu:
Schumacher largou em 10º…..tomou quase um segundo do Massa,que fez a pole.

Eu estava lá em Interlagos no treino e na corrida , no Setor A. Schumacher não tomou quase um segundo coisa nenhuma. No Q3 Schumacher saiu dos boxes primeiro pra “gastar combustível” (como se fazia antes) e não chegou a completar uma volta, pois teve problema com a bomba de combustível (foi o que a Ferrari alegou) e não conseguiu tempo, por isso largou em 10º.

Corrida fantástica. Não reparei no Button pois eu estava prestando atenção em Schumacher que caiu pra último após um furo de pneu disputando posição com o Fisichella (que estava de escudeiro de Alonso) caiu pra último, se recuperou e terminou em 4º, após uma das mais fantásticas sequências de ultrapassagens que eu já vi, inclusive ultrapassando Barrichello duas vezes e passando o Raikkonen (de McLaren) nas últimas voltas em uma manobra arrojada, rente ao muro antes da freada do S do Senna.

Regi nat rock
Regi nat rock
14 anos atrás

Que tédio esse assunto.
É só uma corrida de carros pô.

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

penúltima vez que estive em Interlagos na F1, pra prestar homenagens ao Schummi, e ver Alonso bicampeão

tb não lembrava do JB em 3o, ma que coisa, não?

e ja que falaram em chororô: “E ninguem aguenta, esse chororô! Chora o piloto, chora o narrador, chora o torcedooooooooor!!”

o Bastião Alemão chorou que o Crocodile Webber ficou na frente dele?

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Schumacher só largou em décimo, porque na última parte da classificação, seu carro deu um problema e ele não andou.
Se tivesse andado, teria feito a pole sem problemas.
Seu tempo (em décimo) foi o melhor de todos.

Tarcisio
Tarcisio
14 anos atrás

Eu ainda considero Interlagos 2006 o maior pau que o Barrichello levou do Button.

Foi vergonhoso demais!

Jonas
Jonas
14 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk

Engraçado que o assunto já deu, muita vela pra defunto ruim e tal.. Mas o post tem 10 paragrafos.. e o assunto é praticamente o mesmo em todos eles..
Vai (não) gostar do Rubinho assim lá longe!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Eu lembro muito bem dessa corrida.
Torço muito pelo Rubens, mas a verdade já foi dita no post. O Button esta melhor.