MONEGASCAS (3) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 21 de maio de 2009 - 12:39F-1

MONEGASCAS (3)

SÃO PAULO (o céu aqui é igual ao de lá) - O rei das sextas-feiras reinou na quinta em Mônaco. A gente nem fala mais sobre esses tempos de Nico Rosberg em treinos livres. Primeiro de novo, depois de ver às sua frente, na maior parte do tempo, Barrichello, Kovalainen, Hamilton. Sábado Rosberguinho cai para sétimo ou oitavo no grid.

Os treinos de hoje mostraram uma Ferrari reagente (que reagiu, sacaram?) e uma McLaren idem. Da McLaren se esperava, mesmo, que andasse bem melhor em Monte Carlo do que em Barcelona. E Hamilton é muito bom para guiar na rua.

(Acho que o resultado tem a ver com a foto que Gola Profonda me mandou ontem, de seu amigo espião na McLaren. Mais tarde coloco aqui.)

Rubens ficou o tempo todo na frente de Button, que teve uma quinta-feira discreta, depois de passar a semana peladão sob o sol da Riviera Francesa. Com protetor, naturalmente, porque vai ser branquelo lá nas margens do Tâmisa. O brasileiro faz aniversário sábado, 37 anos, no Dia Internacional da Tartaruga — que não é criação minha, mas de alguma entidade dessas que protegem o meio-ambiente e os micos-leões dourados.

Não sei por quê, mas tenho a impressão, apenas palpite, que nessa corrida Barrichello chega na frente de Button. Mero palpite, sim, mas amparado no fato de que Rubens costuma andar bem em Mônaco e Jenson, apesar de um pódio em 2004, menos.

A BMW Sauber continua decepcionando, e com o crescimento de Ferrari e McLaren, é candidata a maior mico do primeiro semestre. A Toyota também fechou o dia com resultados abaixo do esperado. A Red Bull foi discreta. A Brawn segue forte. Mas primeiro treino é isso, não se tiram grandes conclusões. E o Gola ainda não telefonou para contar mais novidades. Vamos esperar.

33 comentários

  1. JOSÉ CARLOS disse:

    Intuição : Vetel no domingo

    que bela visão : Grace Kelly

  2. luisfernando disse:

    parece que o ross brawn vai oferecer um jantar pro barrichelo,no grande hotel de paris.resta saber quem vai chegar primeiro,ele ou a tartaruga?

  3. Enio Peixoto disse:

    Esse tal de nico aí deve ter comido fezes no almoço.

  4. Jonas Martins disse:

    Hahahahaha… cacete, o Barrichello faz aniversário no dia da tartaruga!!! Tudo explicado, aquela cara e aquele jeitinho lento de ser, hahaha…

  5. Geraldo Mesquita disse:

    Tinha que virc om essa de Dia das Tartarugas, né? Bem que eu já tava desconfiado da sua demora em pegar no pé do Rubens! Sai dele, chulé!

  6. Geraldo Mesquita disse:

    FG, Esse tal de Nico que comentou aqui, estava com vc lá no Santo Daime? Pelamordedeus!

  7. Paulo disse:

    O pegapracapá de Mansell e Senna foi em 1992…

    Mas até mesmo aquela corrida foi um saco.. o Senna só ganhou porque, pra variar, o Mansell fez cagada e teve que trocar pneu… e foram as 5 voltas que valeram muitas corridas por lá.

    O carro que largar na pole vence, se for Brawn ou Red Bull..

    A Mclaren e a Ferrari não estão mal, mas em ritmo de corrida ainda ficam atrás dessas duas..

  8. ALEX B. disse:

    Flavinho, este Gola Profondissima tá com nada, não! Puffffff!!! Acho que ele ta querendo uma boquinha aí no Grandprix ou quem sabe até na ESPN: Não? Eheheheheheheheheh

  9. Rogério Magalhães disse:

    Como surpresas sempre acontecem em Mônaco, zebras então nem se fala (quem não lembra da única vitória do Olivier Panis, de Ligier, depois de uma das várias corridas recheadas de confusão), já sei o que vai dar:

    1º – Adrian Sutil
    2º – Sebastian Bourdais
    3º – Rubens Barrichello

    E o Sutil vai ganhar a corrida na última volta, o Bourdais vai se empolgar tanto de estar em 1º, já pensando no “chupa, Kimi” no alto do pódio e vai errar feio na Rascasse… vem o Sutil e passa. Rubinho vai estar longe demais para tomar o 2º lugar.

    Então, do motorhome da Ferrari, depois de chegar em um honroso 8º lugar (à frente de seu companheiro de equipe), um certo finlandês – já de banho tomado, cabelo arrumado e uniforme trocado – sairá correndo tresloucado pela pista, com um sorvete numa mão e uma lata de coca-cola (já com a vodka adicionada) na outra, gritando todo pimpão:

    - Chuuuuuuupa, quatro olhos comedor de baguete picareta! Nem do Sutil você ganha!!! Chupa francezinho de m…

    E Kimi tomará a champanhe da mão do Rubinho, pegará as duas manas princesas pela cintura e rumará feliz para uma orgia a três no hotel até altas horas da quarta-feira…

  10. Mozart disse:

    F. Gomes, pede pra esse xarope do Nico comentar lá no blogue do Reinaldo Azevedo da Veja.

  11. Silvio Roesler disse:

    FG, voce nao acha que falhou ao nao mencionar que o Nelsinho ficou na frente do Alonso?

    abracos,
    Silvio Roesler

    RESPOSTA DO FG:

    Não, não acho. Mas se ele ficar à frente na classificação e eu não tocar no assunto, terei falhado.

  12. Rodrigo Duarte disse:

    Mônaco costuma trazer boas surpresas em seu resultado final, devido ao estreito traçado das ruas de Monte Carlo. Também apostaria no Rubinho, pela experiência e por andar bem por lá. Infelizmente, todo o charme e glamour do GP de Mônaco se acaba quando acontece a largada, essa corrida costuma ser muito sem graça, sem grandes ultrapassagens, o traçado não permite isso. Só lembrar dos duelos Mansell x Senna (não me lembro o ano, 1990 ou 1991); e Bernoldi x Coulthard.

  13. Cláudio F-1 disse:

    Com estas fotos, os títulos dos seus posts deveriam ser Monegatas! Mas, muito bem observado a comemoração do dia da Tartaruga, agora eu sei porque tem gente que chama o Barrica de Turtlechello.

  14. Filipe Augustus disse:

    Aposto no Massa!!!!
    Vai da pau no Barrica!!!
    =D

  15. Leonardo Felix disse:

    Barrichello sempre anda melhor que Button em Monte Carlo.

    Este ano não deve ser diferente. Ae todos os fãs dele passarão duas semanas declarando que começou a reação, e que agora o brasileiro vai engolir o inglês.

    Até chegar o proximo grande prêmio, onde Button voltará a andar na frente.

  16. morpet disse:

    Quanta abobrinha…
    De qualquer forma, Rubens parece ser, de novo, favorito para a corrida. Mas Mônaco é Mônaco, e como ele não é o rei da sorte, capaz de ganhar o Trulli, aff…

  17. Ricardo Carlini disse:

    nico,
    você é um retardado mental.

  18. Putza!! Aniversário do Barrica? Aguenta o Galvão domingo…
    Quem vai contar quantas vezes ele vai falar no aniversário do Tio Rubens?

    Vamos fazer um bolão?

  19. Fernando Passos disse:

    Treino é treino e jogo é jogo, já diriam os filósofos, mas que o Nelsinho meteu 3 décimos no Fernandinho, meteu…

    Abraços

  20. nico disse:

    Palpite em 15/05/2009:
    Vencedor do GP Monaco 2009: Rubinho Barrichello
    Carro: Brawn

    Explicação:
    “Essa gente branca, de olhos azuis e cabelos louros” da Brawn se reune e ve uma oportunidade única de conseguir um mega patrocínio de uma estatal do III mundo, lá de uma banana republic. Grana para car…o. Grana, grana mesmo.
    “Muito simples”, diz o mentor. “Dessa vez a gente deixa o pobre brasileirinho, que luta sozinho contra o mundo, vencer – evidentemente que o Button deve chegar em segundo, pois temos todo um campeonato pela frente. Será a centésima vitória de um bananeiro, digo, brasileiro na Formula 1, justo na pista em que o ídolo deles venceu mais vezes. O narrador oficial deles vai se esgüelar gritando RUBENS BARRICHELLO DO BRASIIIIIIIL!!!!!! O país vai à loucura.”
    Algo como “Noventa milhões em ação, p’ra frente Brasil …”
    “Por coincidencia será o dia do aniversário do lerdinho.”
    “Então a gente sugere que o tal pobre brasileirinho, que luta sozinho contra o mundo, traga o patrocínio da empresa de petróleo bananeira.”
    “Como o presidente do país é um sindicalista de 09 dedos louquinho p’ra fazer rolo com verbas de marketing, e curte tudo que tem a ver com a época do Noventa milhões em ação, p’ra frente Brasil …, tanto que mantém o país exatamente igual àquela época, fica fácil de o cumpanhero barbudo ir p’ra TV em cadeia nacional dizer que ‘agora chegou nossa veis! nosso piloto vai tê patrocínio da estatal e quero vê essa gente branca, de olhos azuis e cabelos louros nos sacaneá di novo’”.

    Todos os envolvidos saem felizes:
    Brawn com patrocínio
    Lerdinho com empreguinho de segundinho na Brawn, voltando a reclamar já na primeira prova após Monaco
    Cumpanhero com mais um rolo no currículum, e mantendo o país no mesmo estado de coisas que no tempo do Noventa milhões em ação, p’ra frente Brasil …
    Gritão Bueno podendo dar mais de seus gritinhos e shows de arrogancia

    E voces, bem voces vão poder continuar pagando R$ 2,40 por um litro de gasolina que não vale nem a metade…
    Seus Trouxas!!!!

  21. Maurício MV. disse:

    Se as tartarugas souberem que o dia delas é também o dia do aniversário do chorão,vão pedir para mudar a data.

  22. OO6 Monegasco disse:

    História dos bastidores do GP de Mônaco.

    Muito antes do Ayrton molhar a princesa de Mônaco após uma das suas vitórias, o Piquet, então correndo na Brabham chegou em cima da hora para o treino. Seu patrão, o Bernie, estava iniciando uma reclamação para o Piquet quando este entregou: Passei a noite com a Princesa e quando acordei ainda tive que fazer uma média em nome da F-1. Resposta do Bernie : Muito bem. Muito bem.

    Piquet É o cara.

  23. Eric disse:

    Acho que nem reflete muito a evolução dos carros….e sim a manhã de cada piloto mesmo….

    Mas o Barricha é candidato meeeesmo…..e tomara que deixe a Stefanie molhadinha de Mumm………diliça….

  24. Mário Sérgio disse:

    Mas o dia da tartaruga já é oficial? A chatice irá ser o enfadonho narrador tentando adivinhar qual será o presente na hora da corrida.

  25. antonio disse:

    Tô sabendo desta história de voce achar que o Barrica chega na frente do Button … É papo furado apenas para enganar os competidores do BRV, não é?. Denunciarei-o ao V. Martins…
    Achar é uma coisa e apostar é outra , certo ?
    Agora, apostar na vitoria do Webber , aí pulou o corrguinho , como dizem por aqui…
    Em compensação, se acertar, será sozinho…

  26. Numa das meia dúzia de vezes disse:

    O Senna, uma vez, em Mônaco jogou champagne na Stephanie todinha, na comemoração e ela ficou toooda satisfeita! Clássica!

    Numa outra vez, clássica também, ele jogou champanhe na câmara…Demais!

    O Senna era o cara!

  27. ernesto disse:

    Dia Internacional da Tartaruga… Agora tudo ficou explicado!

  28. Marcelo Portugal disse:

    Parece mesmo que Barrichello ficará na frente de Button, mas ele poderia ficar mesmo muito a frente, ajuda o homem terá. Hamilton anda muito bem em Monaco, as Ferrari’s parecem se entender no circuito, Alonso também deve dar uma ajudinha.

    O favorito com certeza será Barrichello, mas Vettel sempre faz uma graça. Esse corrida tem tudo para ser a melhor do ano. Tomara que seja com vitória do Barrichello.

    Abraço.

    PS: Gola Profonda anda bem sumido heim?! O que ele tem feito?

  29. Não me olha assim, muié... disse:

    Cantada para a princesa:

    Grace, você é uma graça…

  30. luisfernando disse:

    o lentinho faz aniversário?vai ser o assunto do treino de sábado.

  31. Nadson disse:

    Palpite para domingo:

    1º Rubens
    2º Hamilton
    3º Felipe

  32. leandro disse:

    Acredito numa disputa Hamilton x Barrichello, o último inspirado no treino-corrida pelo Dia da Tartaruga rsrsrsrs!
    Domingo de Mônaco e Indianápolis eh sempre especial!
    Mas o q estou esperando mesmo são as notícias do Gola, sobre a Mclaren, Hamilton e Nicole “aquela santa “futura noiva dele, mas eh extra-oficial !!!rsrsrsrs
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>