quinta-feira, 14 de maio de 2009 17:00 13 comentários
SÃO PAULO(hoje tá tudo atrasado!) – Selinho paraguaio, que tal? Celebrando os 40 anos da Alemanha Ocidental… E a homenagem a um célebre alemão, Herr Wankkel. O carro é que não identifiquei…
po flavio, é lógico que eh um karmann guia paraguaio! e tao falso que nao da nem pra identificar! rsrsrsr
R. "Feijão"
14 anos atrás
Motores wankel não têm nada de “comercialmete inviáveis”. A Mazda ainda produz e vende os formidáveis e lindos RX-8. A Mazda também é a unica equipe construtora de carros e motores de fora do eixo Europa – EUA a vencer as 24h de Le Mans (1991), com um motor rotativo (ou wankel). Eles também têm as melhores marcas em termos de confiabilidade, na história da prova.
O maior problema dos motores wankel é o consumo.
Tortugo
14 anos atrás
Clezio. eu colecionava esse álbum. Era o “Show de Automóveis”. Foi o único álbum que colecionei porque o tema era realmente interessante para mim: AUTOMÒVEIS!!!!
Quando vim de mudança para Mato Grosso, perdi seu paradeiro, infelizmente.
Um abraço.
Daniel Michel MARGOTTI
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás
Em 1973 havia um album de figurinhas sobre todos os carros
do mundo, não sei de qual editora, mas era muito legal. Lembro
que havia uma desse NSU. Será que algum Matuza teve este
album?
MASO
14 anos atrás
NSU Wankel Spider (1964/67); 498cc; 50 HP @ 6000rpm.
P.S.: Felix H. Wankel (01 k) – (1902-1988)
lucifer
14 anos atrás
NSU paraguaio.Parece,mas não é.
Jose Rubens
14 anos atrás
E o selo foi impresso em PORTUGAL. Nem imprensa oficial o Paraguai tem…… Que paizinho meia boca!!!!!
Jose Rubens
14 anos atrás
Esse selo é FALSO….. É do Paraguay, só pode ser chinês……
tá parecendo um NSU, nao?! igual aquele que te mandei outro dia, só que azul. da feira em Essen.
RESPOSTA DO FG:
Carro azul, meu caro, estou interessado em outro! Vamos, fotos! Tá com medo da Polizei? Nem parece que torce pro Galo!
ferreirovitch
14 anos atrás
O carro é um NSU Wankel ( para diferenciar o motor).
Posteriormente esse mesmo motor foi utilizado pela Mazda.
Na época dizia-se que era revolucionário.Porem ficou provado que comercialmente era inviável.
Cícero Lourenço
14 anos atrás
Vou dar uma de chato, mas esses selinhos não têm nada a ver com esse blog. Voto em Cars and Girls menos comportados!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
po flavio, é lógico que eh um karmann guia paraguaio! e tao falso que nao da nem pra identificar! rsrsrsr
Motores wankel não têm nada de “comercialmete inviáveis”. A Mazda ainda produz e vende os formidáveis e lindos RX-8. A Mazda também é a unica equipe construtora de carros e motores de fora do eixo Europa – EUA a vencer as 24h de Le Mans (1991), com um motor rotativo (ou wankel). Eles também têm as melhores marcas em termos de confiabilidade, na história da prova.
O maior problema dos motores wankel é o consumo.
Clezio. eu colecionava esse álbum. Era o “Show de Automóveis”. Foi o único álbum que colecionei porque o tema era realmente interessante para mim: AUTOMÒVEIS!!!!
Quando vim de mudança para Mato Grosso, perdi seu paradeiro, infelizmente.
Um abraço.
Daniel Michel MARGOTTI
Em 1973 havia um album de figurinhas sobre todos os carros
do mundo, não sei de qual editora, mas era muito legal. Lembro
que havia uma desse NSU. Será que algum Matuza teve este
album?
NSU Wankel Spider (1964/67); 498cc; 50 HP @ 6000rpm.
P.S.: Felix H. Wankel (01 k) – (1902-1988)
NSU paraguaio.Parece,mas não é.
E o selo foi impresso em PORTUGAL. Nem imprensa oficial o Paraguai tem…… Que paizinho meia boca!!!!!
Esse selo é FALSO….. É do Paraguay, só pode ser chinês……
NSU Prinz
tá parecendo um NSU, nao?! igual aquele que te mandei outro dia, só que azul. da feira em Essen.
RESPOSTA DO FG:
Carro azul, meu caro, estou interessado em outro! Vamos, fotos! Tá com medo da Polizei? Nem parece que torce pro Galo!
O carro é um NSU Wankel ( para diferenciar o motor).
Posteriormente esse mesmo motor foi utilizado pela Mazda.
Na época dizia-se que era revolucionário.Porem ficou provado que comercialmente era inviável.
Vou dar uma de chato, mas esses selinhos não têm nada a ver com esse blog. Voto em Cars and Girls menos comportados!
NSU, é claro.