MR. POSTMAN

SÃO PAULO (e ele merece muitas) – A blogaiada da ala piquetista às vezes reclama que a gente fala pouco de Nelson-pai aqui. Pode ser verdade. Mas não é nada pessoal, de verdade. Ao contrário. Adoro o Piquet, foi sempre um dos caras com quem me dei bem na F-1. Tirando o gravador que ele quebrou uma vez, com uma brincadeira meio sem-graça, não me deve nada. Aliás, ao contrário. Em Indianápolis, em 1993, eu estava no grid quando ele chegou manquitola para correr as 500, um ano depois do acidente que quase lhe arrancou as pernas. Tirou o boné da Arisco e jogou para mim. Verdadeiro troféu, que me foi roubado na sala de imprensa. Não hesitei. Fui até a garagem da Menards e pedi outro. Ele me deu. Esse eu guardei direitinho.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Neto
Neto
14 anos atrás

Roberto Andrade, Schummy foi o Deus da F1, e Você é “Deus” de falar “BESTEIRA”!!!!!
Dizer que um pilota que jogar o carro em cima dos concorrentes, a fim de não perder um titulo é o Deus da F1. Você só poder ser o “Deus da Besteira “

Bronca
Bronca
14 anos atrás

S E G U N D Ã O !

Paulo Figueira
Paulo Figueira
14 anos atrás

Piquet sempre foi meu ídolo! E como dói ouvir alguém que começou a ver fórmula 1 em 1994 dizer que foi o Schummy exclusivamente que aposentou o Piquet… é demais pra minha pobre cabeça…

Vida longa ao mestre Piquet! Um dos maiores de todos os tempos!

Leonardo
14 anos atrás

Esse eu tenho. Vou começar a procurar os outros.

Mauricio D.
Mauricio D.
14 anos atrás

Se Schumacher fizesse uma selo pra cada vitória os Correios ficariam ricos!

Ué, estão apelando pro espanhol argentino? Olha pessoal, juntem o pessoalzinho de vocês que somados dêem 7 títulos e 91 vitórias, aí poooodemos pensar num debate, porque essas parebas sozinhas não dão, como posso dizer, “pega” , pro alemão.

abraços

Rodolfo Machado
14 anos atrás

Retificando meu comentario, quando disse “ele ter atacado a honra pessoal do Sena”, o “ele” a quem me refiro é o Piquet e não o Arthur.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Marilia, é como eu disse, nãoe ra mais a F1, porque era a FÓRMULA SCHUMACHER, esse ser mítico que veio de outro universo, qu veio para mostrar a toda raça humana vossa inferioridade incalculável!!!!!!!!!!!!!! Durante 13 anos ele dominou completamente as pistas, mesmo que não tenha sido campeão em todos esses anos, ele mostrava que ra o melhor, pois foi campeão 4 vezes com carro inferior (1994, 1995, 2000 e 2003) e nas outras três que teve o melhor carro (2001, 2002 e 2004) estabeleceu o domínio mais avassalador da história, só comparável ao que Gengis Kahn fez em tempos antigos!!!!!!!!!!!

Em alguns anos (96, 97, 98, 99, 2005 e 2006) ele não foi campeão, mas em todos esses tinha carros inferiores: em 96 era MUITO RUIM – era apenas a quarta melhor equipe e ele ganhou três corridas -, ou então mudavam o regulamento (2005), ou então uma falha mecânica o quase mata (1999), ou então havia uma quebra na penúltima corrida (2006) ou então, mesmo com carros muito piores, ele levava a decisão até o último GP (1997 e 98)!!!!!!!! Nada pode ser dito de tamanhas façanhas a não ser que está acima de todas as outras!!!!!!!!!!

PS: Ucá, “Muito boçal, mas atropelou todo mundo, indiscutivelmente” sua frase está quase perfeita, mas precisa mudar boçal para “genial”, “legal”, “fenomenal”… O Schumy é um cidadão ímpar, exatamente o oposto desse cidadão que você cita quando diz: “enquanto ser humano” era um mala-sem-alça (tem hífen?) de marca maior. Não tinha vida fora das pistas e deixava que criassem mitos ridículos sobre sua quase “santidade”.

PERFEITO!!!!!!!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Senhor Telo: Alonso aposentou o Schumacher????????? que loucura!!!!!!!!!!!!!!!

Quer saber a verdade sobre esse espanholzinho??????? É um cara que só foi campeão com o melhor carro, e mesmo tendo o melhor equipamento nas mãos, quase perdeu!!!!!!!! Basta lembrar do campeonato de 2006, quando a Renault era completamente ilegal, enganaram a FIA com aqueles amortecedores, aí quando descobriram, foi proibido, e ele nunca mais ganhou uma corrida, aliás, só ganhou no Japão, porque o CARRO DO SCHUMACHER quebrou!!!!!!!! Alonso jamais teria sido campeão se a ferrari não tivesse quebrado em Suzuka!!!!!! Foi a única razão para que Schumy perdesse naquele ano!!!!!!! E em 2005, Alonso foi campeão também, mas só porque MUDARAM DE PROPÓSITO O REGULAMENTO SÓ PARA PREJUDICAR O SCHUMY!!!!!!!!!! COm o regulamento normal, Schumy ganhava em 2005!!!!!!!!

Mauricio D.
Mauricio D.
14 anos atrás

A viúvarada do Piquet supera a do senninha

todos os títulos do brasi “quaaaase” vencem o alemão!

tenho dó desse pessoal

Marcelo Mendonça
Marcelo Mendonça
14 anos atrás

Tá pra nascer um cara melhor de volante e de histórias que o Piquet-Pai!!! Eu era um pirralho mas me lembro das corridas dele no domingo, principalmente quando dava umas no Mansel!!! Tempo bom, não volta mais…

Ucá
Ucá
14 anos atrás

Acompanho a F1 desde os tempos do EmerSÃO.
Considero que, em termos de pilotagem, o melhor que passou nos últimos 35 anos foi mesmo o Schucrutão. Muito boçal, mas atropelou todo mundo, indiscutivelmente.
Senna era bom de braço quando o fator emocional não pesava. E “enquanto ser humano” era um mala-sem-alça (tem hífen?) de marca maior. Não tinha vida fora das pistas e deixava que criassem mitos ridículos sobre sua quase “santidade”.
Piquet é diferente. É muito inteligente, o que compensa seu estilo menos agressivo e o levou a ser tri-campeão e o maior acertador de carros que já existiu. Fora das pistas, sempre demonstrou sua personalidade de forma autêntica, e por isso nunca foi o “queridinho” da mídia. Comparável ao Flávio Gomes (o jornalista, não o piloto), que é a rara constatação da possibilidade de vida inteligente dentro do jornalismo esportivo, mas não tem espaço pra falar em rede aberta nacional.
Só não sou partidário das posições políticas do Piquet.

Rodolfo Machado
14 anos atrás

Do que o Arthur falou, concordo com tudo, menos com o fato de ele ter atacado a honra pessoal do Sena, não tem coisa pior para um homem do que ser chamado de bicha, e quanto ao que disse o “General Degòle” ai acima, gay e viado não vão ser piloto de F1, esses cara vão sim ser cabeleireiro ou coisa do gênero, alguem ja imaginou um bicha piloto de caça.

Alehand
14 anos atrás

EU TENHO ESSE SELO !!!!
ESSE O DO SENNA !!!!

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Até imagino a cena, chega um grandalhão falando para o baixinho:

“Passa o boné pra cá seu nanico!”

E o nanico, claro, deu ao grandalhão seu boné, com medo de levar uns tabefes!

Abç

Alex Teixeira
Alex Teixeira
14 anos atrás

Olha, falar a verdade pra vocês: nunca curti o Piquet. Sempre achei o cara uma língua muito grande. mas não porque criticasse quem quer que fosse: e sim porque falava mais do que devia, e depois acabava provando do próprio veneno. Como agora, por exemplo, ao disser que “Nelsinho superou Alonso em Barcelona”. Isso sim é desespero, o resto é conversa fiada.

Agora, já que levantaram a bola, com certeza absoluta o Nelsão tirou o time de campo quando viu que não aguentava com o Schumacher: pouco ou nada importa que Piquet tenha pontuado mais (meio ponto!) o que interessa é que Schumacher mostrou uma adaptação incrível ao carro, e conseguiu desenvolver a Benetton de um ano pro outro muito mais do que Piquet desenvolvera em duas temporadas.

Acho que o briatore deve ter pensado: “de um lado, tenho um alemão voador, compinta de melhor de todos os tempos, doido pra mostrar serviço; do outro, tenho um piloto sádico, que não dá a mínima pra trabalho árduo, e que só reclama do modelo”.

Como diria Caetano Veloso: “Não disse nada do modelo do meu terno / Que tudo mais vá pro inferno / meu bem”

Abraços!

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

quando criança, uns 5 anos, eu torcia a cada corrida pra um piloto, achava chato um ganhar e outros não, eu simplesmente pensava, po mais quem perde fica triste
aos 8 anos, meu pai não aguentava mais essa papagaiada toda e eu comecei a torcer pro Piquet
mas ele era meio “bravo” e parecia q ng gostava dele, e então meu pai explicou: “Filha, ele não é bravo, ele apenas não gosta de gente que não entende o trabalho dele”
qdo o Senna chegou, virei Sennista, achave ele o máximo

hoje, qdo olho para o passado, enxergo em Piquet o grande piloto que ele sempre foi

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

em reposta ao Roberto Andrade

“…comecei a acompanhar F-1 assiduamente em 1994, portanto, vi tudo que realmente importa, a Fórmula Schumacher!”

pois é, eu desconfiava, mas agora tenho certeza, o que vc começou a acompanhar a partir de 1994, já não era A F1, e sim uma F1 meia boca, com momentos bons, a qual importa muito mais o carro que o piloto.
qdo os excelentes pilotos foram parando, a F1 se tornou sombra do que um dia ela foi, mas a gente assiste pq adora o barrulho do motor

e ainda bem que o Alonso aposentou o alemão…

Telo
Telo
14 anos atrás

Retificando:
Roberto Andrade,

Que mala !!!
“Formula schumacher”, “deus da formula 1”, “o melhor de todos” ??
Nunca li tanta bobagem… Cada um tem direito de ser fã do piloto que quiser !!!!
Assisto formula 1 desde 82… E tive o prazer de ver grandes pilotos… Piquet, Senna, Mansell, Prost, Villenauve, Hakkinen, que pelo jeito vc nem considera, Schumacher, Alonso, etc… Mas sou fã do Piquet !!!
Seguindo seu raciocinio, o Alonso aposentou o Schumacher ???

Abraços,

Telo
Telo
14 anos atrás

Robero Magalhães,

Que mala !!!
“Formula schumacher”, “deus da formula 1”, “o melhor de todos” ??
Nunca li tanta bobagem… Cada um tem direito de ser fã do piloto que quiser !!!!
Assisto formula 1 desde 82… E tive o prazer de ver grandes pilotos… Piquet, Senna, Mansell, Prost, Villenauve, Hakkinen, que pelo jeito vc nem considera, Schumacher, Alonso, etc… Mas sou fã do Piquet !!!
Seguindo seu raciocinio, o Alonso aposentou o Schumacher ???

Abraços,

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Rogério Magalhães, você deve ser uma “amante” frustrada, leia isso aqui!!!!!!!!!

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/colunas/flaviogomes/2008/07/25/havia_um_alemao_4714766.html

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Pelo jeito, candidatos a Mutley não faltam por aqui, para serem tão fanáticos cegos pelo Dick Vigarista, no mesmo naipe de adoração cega pelo engomadinho queridinho da Globo…

Eternos vivas ao almirante Nelson!!!!

Ricardo Neto
Ricardo Neto
14 anos atrás

Em valor de títulos, podemos somar um boné do marcha lenta senna, um do dercy piquet e mais um do nigel gato (leão?) mansell pra dar um boné do Alemão…

O Gomes antende bem a todos os brasileiros, lembrando dessas múmias brasileiras, vcs deveriam agradecer a ele.

esse piquet tem qtas vitorias? algo proximo de 91? Se não, fechem as matracas!

esse sujeito não limpa o capacete do melhor de todos, MICHAEL SCHUMACHER!

Abração, Flavio

Ricardo

General Degòle
General Degòle
14 anos atrás

O que acontece com o Piquet é igual com o Pelé.

Pelé jogador foi nota 1000, já o Edson…

Piquet piloto foi nota 1000, já o Nelson…

Se Senna gostava da fruta ou não são outros 500, um tricamp~eo mundial , seja ele uma bicha louca ou não, merece meu respeito. Na pior das hipóteses, ele aguentava rindo o que não aguento chorando.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

O cara foi fera, quem pode ve-lo correr na decada de 80 sabe do que stou falando.

Para encerrar a historia… o Piquet foi o primeiro piloto na face da terra que marcou mais pontos que o Schumacher estando com o mesmo carro na F-1 (O Irvine também marcou mais pontos no ano que o Schummy quebrou a perna na Inglaterra.).

Viva o Piquet!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

joao plata, síntese perfeita do que deve sero pensamento das pessoas com bom-senso!!!!!!!!!!!!

arthur, piquet foi muito bom sim, só deu azar de encontrar o deus a f-1 no mesmo lugar… ele teve que sair fora!!!!!!!!!!

Mário Mesquita: história questionável coisíssima nenhuma!!!!!!!!!!! e concordo com você: não ganharia 7 títulos não!!!!!!! ele ganhava oito ou nove!!!!!!!!!!

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

Para completar, só falta fazer um filme da vida dele. Se for feito por gente séria, garanto que será muito divertido.

Carlos
Carlos
14 anos atrás

É “o cara”, mesmo.
Pilotava muitissimo bem, e era genio. Sabia tirar colelho da cartola, mesmo se nao tivesse coelho nela… E era autêntico.
Se teve, ou se terá melhores, é outra questão…

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

SEM COMENTÁRIOS…..GRANDE PIQUET

William da Gama
William da Gama
14 anos atrás

Piquet – melhor BRA na F1.

Piquet Vascão!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

O Arthur falou tudo! Foi melhor que o Senna sim (mesmo sendo menos ‘veloz’, era mais completo), Schumi, a historia sempre vai questionar, jogou Hill no muro, tentou com Villeneuve, oprimiu seus parceiros de escuderia, não teve competidores á sua altura. Se corresse nos 70/80 não ganhava sete tútulos nem f*dendo! Bem entendido que torci pro Emerson, Pace, Senna, e todos os brasileiros, até o Rubinho! Mas, como alguns disseram: Piquet É o cara!!!!

Celso Vedovato
Celso Vedovato
14 anos atrás

Esse selo eu tenho. Preciso procura-lo nas minhas tralhas de F1

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Tem chupa queixo nesse blog!!

Alex Martins
14 anos atrás

Piquet era o cara!

Arthur
Arthur
14 anos atrás

Pelo amor de Deus… Acho que as viúvas não sabem que amor e ódio andam realmente muito próximos. Não sei porque esse ódio todo do Piquet. Só porque ele não deixou o Senna pilotar a Brabham? Aliás, deixou sim, e com o mesmo carro e mesmo pneu, tomou mais de 1segundo… Ódio porque? porque Piquet (diga-se de passagem, junto com Prost e uma camareira de um hotel desses dos circuitos da vida..) falou que ele não gostava de mulher?? PQP, o cara só andava com um meganha e nunca na minha vida vi foto dele se relacionando mesmo com nenhuma mulher. Ódio por que? Porque o cara inventou um monte de coisa pra F1, seja manta térmica ou tática de largar com meio tanque ou balanço do carro controlado do cockpit?? Ódio porque o cara era pegador (de Caroline de Mônaco ao resto da mulherada…)?? Ódio porque o cara era desprezado pela maioria da imprensa brasileira (é verdade que essa maioria era completamente ignorante no assunto) e de repente, quando começa a ganhar, se torna o cara??? Tem que mandar tomar no c… mesmo!!! Ódio por que? Porque era limão? Adoro limão, pois é sempre do mesmo jeito, pior as outras frutinhas, que variam conforme a boca ou sei lá o que. Ódio porque o cara simplesmente não tava nem ai, curtia (e curte) a vida, seja de iate, helicoptero ou caminhão??? Pelo amor de Deus, Piquet foi, é e sempre sera um dos maiores pilotos de todos os tempos, pois se assim não o fosse, não teria em 1974 um fusca com motor 2000, freios a disco e câmbio de 5 marchas pra andar na frente de muitos… O cara é sensacional; não me falta vontade de conhecê-lo, apertar sua mão, ser seu amigo, só pra dizer: Obrigado por tanta felicidade que você me deu…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Mauro, não ouço o que Bueno fala, só quando ele dizia, no final do GP DA FRANÇA DE 2002: “MICHAEL SCHUMACHER, ALEMÃO, O MAIOR PILOTO DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!”

joao plata
joao plata
14 anos atrás

Esse foi meu maior ídolo na F-1.. até schumacher entrar na Ferrari. Porque depois que Schunacher entrou na Ferrari, nada mais pode ser maior

Clark Griswold
14 anos atrás

Eu também tenho esse selo!!! Uma relíquia!!! Comemorativo do tri.

Abraços,

Clark W. Griswold
http://www.causosdaformula1.blogspot.com

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Ah, Felipe, você diz que foi Piquet quem iniciou o embrião da Benetton campeã com Schumacher… conta outra!!!!!!!!!!!! Quando Scumacher chegou lá, o carro estava pior que a Ferrari, em 1991, e o Schumy que foi arrumando, fazendo se tornar campeã, mesmo que as Williams fossem melhores de 92 a 95, e a McLaren nos primeiros dois anos!!!!!!!!

Valdir Procopio
Valdir Procopio
14 anos atrás

Interessante…….não sei se em algum outro País do mundo existe uma relação de amor X ódio entre dois pilotos que juntos somam nada menos de que “6” Títulos Mundiais.

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
14 anos atrás

Qualquer um que chegue pra uma fila de japonesas sorridentes e pergunte pra cada uma delas antes de dar autógrafo: ” Tá com o cu coçando?” merece meu aplauso. Um dos últimos dos Grandes!

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Boa Claudio Soares. 100% Piquet

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Aos amigos Fidelis e Rossano, comecei a acompanhar F-1 assiduamente em 1994, portanto, vi tudo que realmente importa, a Fórmula Schumacher!!!!!!!!! A partir de 2006, quando o melhor de todos os tempos saiu, a F-1 perdeu a graça, e tudo é um tentativa de ser Schumacher.!!!!!!!!! Porém, eu pude ver todos os vídeos das corridas do maior esportista da história, desde o GP da Bélgica de 1991, e vi que ele andava mais rápido que todos esses caras, Prost, Piquet, Mansell e o senninha tb!!!!!!! Ele era novão, nenhuma experiência, e mesmo assim moía todos!!!!!!!!!!

Ao Felipe Trench, cara, não tem dúvida. Piquet fez meio ponto a mais, é verdade, mas graças aos problemas mecânicos enfretados por Schumy!!!!!!!!! Treino não conta ponto, claro, mas mostra a diferença de velocidade entre um piloto e outro: e o Schumacher era muito mais rápido!!!!!!!!!!!! Recomendo que as amantes do piquet leiam essa coluna do maior jornalista de F-1 do Brasil: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/colunas/flaviogomes/2008/07/25/havia_um_alemao_4714766.html

“Schumacher foi, sim, agente participante do ponto final das carreiras de ambos. Nelson sentiu que não tinha mais idade para acompanhar o ritmo de moleques como aquele, que já na prova seguinte passaria a ser, aos 22 anos de idade, seu companheiro na Benetton. O tricampeão percebeu que era a hora de tirar o time de campo”. (FG).

Sem mais.

Mauro
Mauro
14 anos atrás

Tenho o selo.
Ao contrário que uma viúva aí acima chora, é lindo.
Grande homenagem da ECT a um dos maiores pilotos de todos os tempos junto com outro brasileiro Emerson Fittipaldi(que o nosso colega Roberto Andrade também não deve ter visto nem ouvido falar pois o Bueno só fala de Senna, Barrichelo e Massa).
E só compementando o Felipe Trench, Piquet quando questionado sobre largar atrás de Alemão, disse que não adiantava largar sempre na frente a arrebentar com o carro.
Pena que o Senna era brigado com o grande Nelson e não aprendeu este lição.

Tulleh Gracco
Tulleh Gracco
14 anos atrás

Piquet e fora de serie, tive a honra de conhece-lo numa corrida de longa duração em Fortaleza, na ocasião fui convidado pelo proprio para passar o dia no Box acompanhando o trabalho da equipe, e foi impressionante a simplicidade dele assim como ambiente divertido de toda a equipe que ja o acompanha de longas datas.

Importante salientar que sempre tive o Piquet como idolo.

CLAUDIO SOARES
CLAUDIO SOARES
14 anos atrás

CAMPENATOS DE PIQUET

1981
VENCEU O ARGENTINO CARLOS ROITMAN QUE CORRIA NUMA EQUIPE SUPERIOR A SUA (WILLIANS) COM O CAMPEÃO DE 1980 ALAN JONES TAMBEM NA DISPUTA.

1983(PRIMEIRO TURBO A SER CAMPEÃO BMW)
VENCEU A PODEROSÍSSIMA RENAULT DE ALAN PROST QUE TINHA OS PNEUS (MICHELIN) E EQUIPE SUPERIORES A SUA.
(EM 1982 SACRIFICOU O CAMPEONATO PARA DESENVOLVER O MOTOR TURBO BMW)

1987
EQUIPE INGLESA E PILOTO INGLÊS COM “COMPANHEIRO” DE EQUIPE , MUITOS ANTI-PIQUET DA ÉPOCA DISSERAM QUE ELE SÓ FOI CAMPEÃO, PORQUE O MANSEL BATEU NOS TREINOS NO JAPÃO E NÃO LARGOU. SE ESQUECERAM QUE ELE SE ACIDENTOU NO MESMO ANO NA CURVA QUE SENNA MORREU EM IMOLA. UMA CORRIDA MENOS PARA OS DOIS.

ESTE TINHA PERFIL DE CAMPEÃO !!
(SE ELE ERA LIMÃO COM OS REPORTERES, VAI SABER O QUE LHE PERGUNTAVAM PARA ENCHER TANTO O SACO DELE E ESTE RESPONDER À ALTURA. OBS: SERÁ Q VC NÃO FOI UM DELES FG ??? ACREDITO QUE NÃO…)

Rosta
Rosta
14 anos atrás

FG: Caso raro este… Eu por exemplo, só tenho más recordações do “limão”. Não gosto e pronto!!!

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Aliás, aproveito para responder ao Roberto Andrade que treino não conta pontos na F1. Veja o balanço das cinco corridas em que fizeram juntos Schumacher e Piquet na Benetton (e lembrando que era a chegada de um gênio, super-motivado, com a saída de outro, já nem tão motivado assim).

GP Itália: Schumacher 5o., Piquet 6o.
GP Portugal: Piquet 5o., Schumacher 6o.
GP Espanha: Schumacher 6o., Piquet não pontuou
GP Japão: nenhum deles pontuou
GP Austrália: Schumacher destruiu seu carro e não pontuou, Piquet foi 4o. em sua última aparição na F1.
Total de pontos:
Schumacher 4
Piquet: 4,5
Dá pra se convencer que não foi Schumacher quem aposentou Piquet e sim foi uma decisão dele mesmo ao ver que já não tinha mais saco, físico e cabeça?
Abraço

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Puxa, esse selo é animal.
Pra mim, Piquet foi o melhor da F1 e o único por quem torci até hoje. As viúvas do Senna vão dizer “que absurdo, uma heresia, crucifiquem esse cara”, etc.
Mas às vezes os brasileiros se esquecem que Piquet tem o mesmo número de títulos de Senna: três. Isso é o que importa.
Só que um conquistado com Brabham-Ford, outro de Brabham BMW, primeiro título turbo e outro de Williams-Honda, onde era ele “contra a rapa”. Desenvolvendo os seus carros, partindo do zero ou lutando contra a equipe toda, como nocaso da Williams.
E o embrião da Benetton campeã com Schumacher foi ele quem iniciou. Foram 3 vitórias nas “cores unidas”. Um feito equivalente hoje a ganhar 3 corridas com uma Toyota ou uma Williams.
É isso, esse cara foi demais e é demais fora da pista pelas coisas que fala. Quase sempre tem razão. Vida eterna ao Nelsão Piquet.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

No livro de crônicas do Piquet ele conta que certa vez deu o tombo em um posto de gasolina. Voltava de uma viagem. A grana acabou. Abasteceu e se mandou.

Ao contar a grande história em casa seu pai o obrigou a voltar a pagar o prejuizo.

Certos fatos dizem tudo sobre uma pessoa.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

Roberto Andrade, começou a ver corridas faz bem pouco tempo, heim?!?!?!?!