MR. POSTMAN | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 20 de maio de 2009 - 16:21Mr. Postman

MR. POSTMAN

SÃO PAULO (e ele merece muitas) – A blogaiada da ala piquetista às vezes reclama que a gente fala pouco de Nelson-pai aqui. Pode ser verdade. Mas não é nada pessoal, de verdade. Ao contrário. Adoro o Piquet, foi sempre um dos caras com quem me dei bem na F-1. Tirando o gravador que ele quebrou uma vez, com uma brincadeira meio sem-graça, não me deve nada. Aliás, ao contrário. Em Indianápolis, em 1993, eu estava no grid quando ele chegou manquitola para correr as 500, um ano depois do acidente que quase lhe arrancou as pernas. Tirou o boné da Arisco e jogou para mim. Verdadeiro troféu, que me foi roubado na sala de imprensa. Não hesitei. Fui até a garagem da Menards e pedi outro. Ele me deu. Esse eu guardei direitinho.

70 comentários

  1. Neto disse:

    Roberto Andrade, Schummy foi o Deus da F1, e Você é “Deus” de falar “BESTEIRA”!!!!!
    Dizer que um pilota que jogar o carro em cima dos concorrentes, a fim de não perder um titulo é o Deus da F1. Você só poder ser o “Deus da Besteira “

  2. Bronca disse:

    S E G U N D Ã O !

  3. Paulo Figueira disse:

    Piquet sempre foi meu ídolo! E como dói ouvir alguém que começou a ver fórmula 1 em 1994 dizer que foi o Schummy exclusivamente que aposentou o Piquet… é demais pra minha pobre cabeça…

    Vida longa ao mestre Piquet! Um dos maiores de todos os tempos!

  4. Leonardo disse:

    Esse eu tenho. Vou começar a procurar os outros.

  5. Mauricio D. disse:

    Se Schumacher fizesse uma selo pra cada vitória os Correios ficariam ricos!

    Ué, estão apelando pro espanhol argentino? Olha pessoal, juntem o pessoalzinho de vocês que somados dêem 7 títulos e 91 vitórias, aí poooodemos pensar num debate, porque essas parebas sozinhas não dão, como posso dizer, “pega” , pro alemão.

    abraços

  6. Rodolfo Machado disse:

    Retificando meu comentario, quando disse “ele ter atacado a honra pessoal do Sena”, o “ele” a quem me refiro é o Piquet e não o Arthur.

  7. Roberto Andrade disse:

    Marilia, é como eu disse, nãoe ra mais a F1, porque era a FÓRMULA SCHUMACHER, esse ser mítico que veio de outro universo, qu veio para mostrar a toda raça humana vossa inferioridade incalculável!!!!!!!!!!!!!! Durante 13 anos ele dominou completamente as pistas, mesmo que não tenha sido campeão em todos esses anos, ele mostrava que ra o melhor, pois foi campeão 4 vezes com carro inferior (1994, 1995, 2000 e 2003) e nas outras três que teve o melhor carro (2001, 2002 e 2004) estabeleceu o domínio mais avassalador da história, só comparável ao que Gengis Kahn fez em tempos antigos!!!!!!!!!!!

    Em alguns anos (96, 97, 98, 99, 2005 e 2006) ele não foi campeão, mas em todos esses tinha carros inferiores: em 96 era MUITO RUIM – era apenas a quarta melhor equipe e ele ganhou três corridas -, ou então mudavam o regulamento (2005), ou então uma falha mecânica o quase mata (1999), ou então havia uma quebra na penúltima corrida (2006) ou então, mesmo com carros muito piores, ele levava a decisão até o último GP (1997 e 98)!!!!!!!! Nada pode ser dito de tamanhas façanhas a não ser que está acima de todas as outras!!!!!!!!!!

    PS: Ucá, “Muito boçal, mas atropelou todo mundo, indiscutivelmente” sua frase está quase perfeita, mas precisa mudar boçal para “genial”, “legal”, “fenomenal”… O Schumy é um cidadão ímpar, exatamente o oposto desse cidadão que você cita quando diz: “enquanto ser humano” era um mala-sem-alça (tem hífen?) de marca maior. Não tinha vida fora das pistas e deixava que criassem mitos ridículos sobre sua quase “santidade”.

    PERFEITO!!!!!!!!!!!

  8. Roberto Andrade disse:

    Senhor Telo: Alonso aposentou o Schumacher????????? que loucura!!!!!!!!!!!!!!!

    Quer saber a verdade sobre esse espanholzinho??????? É um cara que só foi campeão com o melhor carro, e mesmo tendo o melhor equipamento nas mãos, quase perdeu!!!!!!!! Basta lembrar do campeonato de 2006, quando a Renault era completamente ilegal, enganaram a FIA com aqueles amortecedores, aí quando descobriram, foi proibido, e ele nunca mais ganhou uma corrida, aliás, só ganhou no Japão, porque o CARRO DO SCHUMACHER quebrou!!!!!!!! Alonso jamais teria sido campeão se a ferrari não tivesse quebrado em Suzuka!!!!!! Foi a única razão para que Schumy perdesse naquele ano!!!!!!! E em 2005, Alonso foi campeão também, mas só porque MUDARAM DE PROPÓSITO O REGULAMENTO SÓ PARA PREJUDICAR O SCHUMY!!!!!!!!!! COm o regulamento normal, Schumy ganhava em 2005!!!!!!!!

  9. Mauricio D. disse:

    A viúvarada do Piquet supera a do senninha

    todos os títulos do brasi “quaaaase” vencem o alemão!

    tenho dó desse pessoal

  10. Marcelo Mendonça disse:

    Tá pra nascer um cara melhor de volante e de histórias que o Piquet-Pai!!! Eu era um pirralho mas me lembro das corridas dele no domingo, principalmente quando dava umas no Mansel!!! Tempo bom, não volta mais…

  11. Ucá disse:

    Acompanho a F1 desde os tempos do EmerSÃO.
    Considero que, em termos de pilotagem, o melhor que passou nos últimos 35 anos foi mesmo o Schucrutão. Muito boçal, mas atropelou todo mundo, indiscutivelmente.
    Senna era bom de braço quando o fator emocional não pesava. E “enquanto ser humano” era um mala-sem-alça (tem hífen?) de marca maior. Não tinha vida fora das pistas e deixava que criassem mitos ridículos sobre sua quase “santidade”.
    Piquet é diferente. É muito inteligente, o que compensa seu estilo menos agressivo e o levou a ser tri-campeão e o maior acertador de carros que já existiu. Fora das pistas, sempre demonstrou sua personalidade de forma autêntica, e por isso nunca foi o “queridinho” da mídia. Comparável ao Flávio Gomes (o jornalista, não o piloto), que é a rara constatação da possibilidade de vida inteligente dentro do jornalismo esportivo, mas não tem espaço pra falar em rede aberta nacional.
    Só não sou partidário das posições políticas do Piquet.

  12. Do que o Arthur falou, concordo com tudo, menos com o fato de ele ter atacado a honra pessoal do Sena, não tem coisa pior para um homem do que ser chamado de bicha, e quanto ao que disse o “General Degòle” ai acima, gay e viado não vão ser piloto de F1, esses cara vão sim ser cabeleireiro ou coisa do gênero, alguem ja imaginou um bicha piloto de caça.

  13. Alehand disse:

    EU TENHO ESSE SELO !!!!
    ESSE O DO SENNA !!!!

  14. Marcelo Liberatori disse:

    Até imagino a cena, chega um grandalhão falando para o baixinho:

    “Passa o boné pra cá seu nanico!”

    E o nanico, claro, deu ao grandalhão seu boné, com medo de levar uns tabefes!

    Abç

  15. Alex Teixeira disse:

    Olha, falar a verdade pra vocês: nunca curti o Piquet. Sempre achei o cara uma língua muito grande. mas não porque criticasse quem quer que fosse: e sim porque falava mais do que devia, e depois acabava provando do próprio veneno. Como agora, por exemplo, ao disser que “Nelsinho superou Alonso em Barcelona”. Isso sim é desespero, o resto é conversa fiada.

    Agora, já que levantaram a bola, com certeza absoluta o Nelsão tirou o time de campo quando viu que não aguentava com o Schumacher: pouco ou nada importa que Piquet tenha pontuado mais (meio ponto!) o que interessa é que Schumacher mostrou uma adaptação incrível ao carro, e conseguiu desenvolver a Benetton de um ano pro outro muito mais do que Piquet desenvolvera em duas temporadas.

    Acho que o briatore deve ter pensado: “de um lado, tenho um alemão voador, compinta de melhor de todos os tempos, doido pra mostrar serviço; do outro, tenho um piloto sádico, que não dá a mínima pra trabalho árduo, e que só reclama do modelo”.

    Como diria Caetano Veloso: “Não disse nada do modelo do meu terno / Que tudo mais vá pro inferno / meu bem”

    Abraços!

  16. Marilia Compagnoni Martins disse:

    quando criança, uns 5 anos, eu torcia a cada corrida pra um piloto, achava chato um ganhar e outros não, eu simplesmente pensava, po mais quem perde fica triste
    aos 8 anos, meu pai não aguentava mais essa papagaiada toda e eu comecei a torcer pro Piquet
    mas ele era meio “bravo” e parecia q ng gostava dele, e então meu pai explicou: “Filha, ele não é bravo, ele apenas não gosta de gente que não entende o trabalho dele”
    qdo o Senna chegou, virei Sennista, achave ele o máximo

    hoje, qdo olho para o passado, enxergo em Piquet o grande piloto que ele sempre foi

  17. Marilia Compagnoni Martins disse:

    em reposta ao Roberto Andrade

    “…comecei a acompanhar F-1 assiduamente em 1994, portanto, vi tudo que realmente importa, a Fórmula Schumacher!”

    pois é, eu desconfiava, mas agora tenho certeza, o que vc começou a acompanhar a partir de 1994, já não era A F1, e sim uma F1 meia boca, com momentos bons, a qual importa muito mais o carro que o piloto.
    qdo os excelentes pilotos foram parando, a F1 se tornou sombra do que um dia ela foi, mas a gente assiste pq adora o barrulho do motor

    e ainda bem que o Alonso aposentou o alemão…

  18. Telo disse:

    Retificando:
    Roberto Andrade,

    Que mala !!!
    “Formula schumacher”, “deus da formula 1″, “o melhor de todos” ??
    Nunca li tanta bobagem… Cada um tem direito de ser fã do piloto que quiser !!!!
    Assisto formula 1 desde 82… E tive o prazer de ver grandes pilotos… Piquet, Senna, Mansell, Prost, Villenauve, Hakkinen, que pelo jeito vc nem considera, Schumacher, Alonso, etc… Mas sou fã do Piquet !!!
    Seguindo seu raciocinio, o Alonso aposentou o Schumacher ???

    Abraços,

  19. Telo disse:

    Robero Magalhães,

    Que mala !!!
    “Formula schumacher”, “deus da formula 1″, “o melhor de todos” ??
    Nunca li tanta bobagem… Cada um tem direito de ser fã do piloto que quiser !!!!
    Assisto formula 1 desde 82… E tive o prazer de ver grandes pilotos… Piquet, Senna, Mansell, Prost, Villenauve, Hakkinen, que pelo jeito vc nem considera, Schumacher, Alonso, etc… Mas sou fã do Piquet !!!
    Seguindo seu raciocinio, o Alonso aposentou o Schumacher ???

    Abraços,

  20. Roberto Andrade disse:

    Rogério Magalhães, você deve ser uma “amante” frustrada, leia isso aqui!!!!!!!!!

    http://esporte.ig.com.br/grandepremio/colunas/flaviogomes/2008/07/25/havia_um_alemao_4714766.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>