MR. POSTMAN
SÃO PAULO (tudo prateado) – Os 50 anos do espetacular circuito de Avus, eternizados com dois dos carros que escreveram sua história, as flechas de prata da Mercedes e da Auto Union. Bem legal. Mais ainda porque o quatro-argolas está prestes a ultrapassar o busão.
PS: para quem quer ler algo sobre Avus, tem um textinho meu aqui. Estive lá já não sei quando.
Filatelico guru, diga ao pai Jojoca que AVUS é que era o carrosel do capeta!!! Que bando de doidos!!!!
Avus me lembra algo bem mais recente… a finada DTM/ITC andou lá em 1995… aliás, que houve uma pancada homérica numa relargada na segunda bateria…
Como diria o EMF: “um amontoado de ferro velho…”
busao hahahaahha
o quatro-argolas está prestes a ultrapassar o busão?
tá louco?
está sendo ultrapassado pelo lado de fora, no melhor estilo “Al Unser Jr” nas 500 milhas de 1988
E esta curva era de pedra, imagina molhada!
Essa posição de “corrida” se deve ao fato que no topo da torre principal,tem um emblemaço da Mercedes.
Acho que faz sentido.
Isso que é ultrapassagem: Busão por fuera!!!!!!!!!!
Já que falaram do filme Grand Prix, relembro aos mais velhos que a música tema do filme, era a música oficial da chamada do Plim-Plim para as corridas de F-1 na década de 70 e início de 80, depois o tema começou a ter o arranjo modificado até sumir e virar uma sala com introdução de música do Van Halen e outras músicas. Hoje é tão impessoal que nem fica na minha memória.
Bom Dia, Flavio, Assisto na ESPN toda Terça, No Limite. Ótimo. Sou seu Fan incondicional, e como assinante da ESPN, acredito que possa, também participar deste blog. Vá lá na WebMotors, que tem um Post do Mercury V8 Sportsman (CONVERSÍVEL), valor aproximado para arremate 125 a150 mil dólares. ( prá quem tem grana, uma pechincha!!! ers!!!). Parabéns mais uma vez pelo seu desempenho na ESPN!!! Ponderações bastante críticas, com bom senso, e uma pitada genial de Bom Humor.
Acho que eu tenho fotos da demolição da curva. Vou procurar depois e indico o link.
Perdão,me confundi!quem venceu em AVUS no gran prix de 1937 ,foi Hermann Lang.Más a velocidade alcançada por ele foi realmente 300Km/h,no fim das retas.Incrivel!!!!!!Essa é a verdade era romântica do automobilismo.
Vale lembrar ,que o governo ditatorial ,de Hitler ,ajudava de forma financeira ,a Auto union e Mercedes,chegando inclusive a criar um departamento dentro do governo,que trabalhava na busca pelo desenvolvimento do automobilismo alemão,tentando ai mostrar que era melhor na fabricacão de veiculos,etc e tal.´´SUPERIORIDADE DA RAÇA ARIANA“,se é que vocês me entendem!!
F1 Monza (oval) 1966 Grand Prix (The Movie)
http://www.youtube.com/watch?v=FwppPI0tQiU&feature=related
Olá Flávio e pessoal do blog,
Segue os links alguns vídeos de corridas realizadas em Avus entre as décadas de 30 e 50. Além disso, encontrei um vídeo do oval de Monza onde a F1 correu em 1955, 56, 60, 61 ( o vídeo não é de uma corrida de fato, mais sim de um filme rodado em 1966 que teve o respectivo oval como palco). Abraços!
1937 Avus GP – Hermann Lang wins (detalhe: Adolf Hitler é quem está entregando as medalhas):
http://www.youtube.com/watch?v=o3pXXIIzvI8
F-1 Grand Prix de Avus 1959:
http://www.youtube.com/watch?v=CuRAFz8wtf4&feature=related
AVUS – The Golden Years
http://www.youtube.com/watch?v=whTYoQ2J800
F1 Monza (oval) 1966 Grand Prix (The Movie)
ttp://www.youtube.com/watch?v=FwppPI0tQiU&feature=related
Alguém saberia indicar algum site que tenha fotos atuais do que sobrou de Avus? Adoro essas arqueologias urbanas…
Um está contido no outro ,o outro não.
Infelizmente não existe mais em sua total extensão ,dcoelho.Posso estar enganado ,más somente uma das curvas inclinadas ainda existe.Em Avus realmente os AUTO UNION andavam melhor.Bern Rosemeyer atingiu a marca dos 300Km/h,ao fim das retas,em 1937. Os Auto Union tinham motor V16,e essa marca é impressionante,já que estamos falando de 72 anos atrás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não sei se já conhecem…
mas muito bacanas os posters da corrida!
http://www.progcovers.com/motor/avus.html
tomando uma volta foi d mais emm…kkkk
Avus. Isso é que é pista. Duas retas unidas por dois curvões com uma inclinação enorme. E os caras sentavam o pé na década de 30 sem dó. Como está a pista nos dias de hoje? Ela ainda existe?
Acho que fusca tomou uma por fora.
Ou tomando uma volta do buzão…
Hueheuhe
Muito bonito o selo… porém ele está errado. O correto seria o Auto Union na frente da Mercedes.
Hoje no Diario do Grande ABC na sessão automoveis, foi publicado a reportagem sobre os 30 anos da “Cachacinha 147”.
A historia do Nosso pioneiro da era alcoolizada que tanto sucesso faz hoje em dia nos modelos Flex. Vale recordar
as tantas vezes que se apertava o botãozinho da partida a frio
e nada do carro pegar, ops! esqueci de abastecer o reservatorio
de gasolina. Isto foi um grande infortúnio no começo, pois estávamos acostumados a acordar em cima da hora , correr
para o carro, virar a chave e vrummm. Quanta saudades das
desculpas esfarrapadas que tínhamos que inventar para o chefe…