MR. POSTMAN

SÃO PAULO (mais uma?) – Olha aí uma boa ideia para uma nova seção deste blog cheio delas… É que filatelia anda meio em baixa. Eu colecionava selos. Não sei onde foram parar meus álbuns. Mas seria legal iniciar outra, temática. Apenas com selos em que aparecem carros. Essa sequência aí, cheia de Kombis, me foi mandada pelo Rogério Gonçalves, que tem uma rede de agência dos correios em postos de gasolina. O país é Daomé, hoje Benin. Bem legal, não?

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Como já foi dito… olha lá a Volks a processar os caras…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Já colecionei quando pequeno. Lembro que o mais valorizado era o do “milésimo gol do Pelé”. O mais caro de todos era o “Olho de Boi”, espécie de Monalisa dos selos . Se alguem souber algo, refresque a memória da gente….

Helder
Helder
14 anos atrás

Por nada, Anselmo. Fiquei feliz de poder contribuir com o blog, onde me divirto e me informo com frequência.
Um caminho para alimentar a seção é vasculhar os sítios de empresas filatélicas na internet, verificar se eles trabalham com vendas por temas de coleção e, nesse caso, observar o tema “transporte” (designação habitual para veículos, automobilismo, etc). Por exemplo: http://www.portaldoselo.com.br/index.php?cPath=26_155_156&sort=4a&page=1&Havsid=c6e5a6e9096dcf5a62d949a2a36c79b3
Outra possibilidade é utilizar o buscador do navegador da internet e associar os termos selo postal (postal stamp, timbre poste, estampilla postal, etc) a nomes de fabricantes ou modelos de automóveis.

vito
vito
14 anos atrás

muito lelgais!!!
grande idéia FG

ENLB
ENLB
14 anos atrás

Tenho uns selos da antiga União Soviética, mas não sei como enviar.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Selos de Kombi??? Parei (by Trajano)!!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Olha o Helder aí, Flávio.
O cara sabe tudo da bagaça!
Grande contribuição. Como é bom lidar com quem entende do riscado. Eu tenho um selo com uma romi-isetta azul e já estava me sentindo o máximo…rsrs.
Obrigado, Helder.

Helder
Helder
14 anos atrás

O automobilismo brasileiro também já foi tema de algumas peças.
Os Correios lançaram blocos comemorativos para os campeões da Fórmula 1: Emerson Fittipaldi em 1972, Nelson Piquet, em 1988 e Ayrton Senna em 1989 (os anos são da emissão e não dos títulos).
Um outro bloco, alusivo à Brasiliana 83 (uma exposição filatélica realizada naquele ano), faz referência aos três títulos de Fórmula 1 conquistados por pilotos brasileiros até então: 1972, 1974 e 1981 (a peça é de julho de 1983, então o Piquet ainda não havia sido bi).
O sítio dos Correios só mostra os selos emitidos a partir de 1997, então nenhum desses pode ser visto lá. Com alguma sorte e paciência é possível visualizá-los em sítios de empresas filatélicas.
Em 2000 foram lançados mais dois selos sobre automobilismo, homenageando Ayrton Senna e Chico Landi: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/selos_2000/selos2000_31.cfm

Helder
Helder
14 anos atrás

Em 2001 os Correios lançaram uma série denominada Carros Antigos, composta dos seguintes selos: Romi Isetta (1959); DKW (1965); Gordini (1962); Fusca (1959); Simca Chambord (1964); e Aero Willis (1961). As peças podem ser vistas aqui: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/selos_2001/selos2001_20.cfm

Fui colecionador de selos quando criança e acabei defendendo uma dissertação de mestrado em história cujo tema é a história do Brasil veiculada nos selos postais brasileiros.

Glauber
Glauber
14 anos atrás

Será que a montadora alemã processou esses ai tb?

daniel
daniel
14 anos atrás

E não é que eu achei selos com carros em minha coleção! É, acreditem ainda tenho uma coleção de selos…

zeca
zeca
14 anos atrás

Eu como apaixonado por Kombi, ja sabia que ela vai longe, mas aparecer na estampa de selos , ela se superou.
” Vida longa pra Kombi com boxer e vidro dianteiro bipartido ou novo motor 1.4 e teto quadrado, vai longe essa recordista”