MR. POSTMAN

SÃO PAULO (aula de geografia) – Rapaz, estou recebendo tantos selos de carros, que já tenho estoque para mais de dois anos de blog! Aos poucos, vamos pingando os mais interessantes aqui. Este, por exemplo (repito: não anoto os nomes de quem mandou, então os “enviadores” que se identifiquem, ok?), é do Saara Ocidental, um território complicadíssimo, que foi colônia espanhola até 1975 (daí a moeda, peseta, e a palavra “correos” impressa, embora o selo seja de 1992) e hoje é disputado por Marrocos, Argélia e Mauritânia.

Juro que não sei bem qual o status geopolítico do Saara Ocidental atualmente, tamanha a zona que foi sua descolonização — lembro bem nos tempos de escola, quando a gente tinha de decorar quantos países tinha a África, e sempre surgia alguma confusão com o Saara Ocidental, por isso eu nunca acertava.

Em todo caso, país à parte, achei legal demais o carro retratado no selo: um Gurgel Carajás!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ismael Rodrigues Cizzoto
Ismael Rodrigues Cizzoto
14 anos atrás

Sou filatelista e um dos meus temas prediletos é carro. Considero o selo muito bonito e a homenagem mais ainda. Confesso que ainda não o tinha visto. Vou procurá-lo (o selo , não o carro) e se conseguir, adquirí-lo.

Milford Maia
14 anos atrás

Belo selo, sobre um belo carro.

Em relação ao Saara Ocidental, garanto que se fosse um lugar cheio de petróleo e riquezas naturais, já tinha resolvido o problema.

Forte abraço!

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Como pode um país distante e que sequer existe oficialmente dar mais valor ao talento brasileiro do que o próprio Brasil?

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Caraca! Por que os sahaarianos ocidentais resolveram homenagear o Gurgel Carajás? um carro tipicamente brasileiro? Deve ser uma hiostória interessante… Eu tive um Carajás e acho a homenagem justa, justíssima.

Thiago Christao
Thiago Christao
14 anos atrás

Tenho alguns que gostaria de mandar , pra qual e-mail devo enviar ?
cheers….

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Deve ter algum selo com imagem do schumacher com a Ferrari, não????? Queria ver!!!!!!

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Ponto pra Sr. Gurgel – meu paraninfo de formatura de Engenharia!!!

Bacana!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Credo! COISORROROSA 43!

victor freire
victor freire
14 anos atrás

o saara ocidental continua sob ocupação militar do marrocos, que o reclama como sendo parte histórica de seu país. o governo “de jure” do território está atualmente exilado na argélia, que o apóia política, econômica e militarmente. a espanha também faz pressão sob o marrocos, mas nenhum dos dois países está disposto a fazer uma guerra pra libertá-lo.

como aliás a onu fez em 91 no kuwait.

pra completar a tragédia, a onu continua a pressionar o governo do marrocos por um plebiscito sobre o status da região. só que o governo marroquino não aceita que nas cédulas eleitorais exista uma opção “independência”, nem que os exilados sejam registrados como eleitores…

André Grigorevski
14 anos atrás

Demais! Legal que até um país distante soube valorizar a Gurgel. Nós não…