MR. POSTMAN | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 6 de maio de 2009 - 17:57Mr. Postman

MR. POSTMAN

SÃO PAULO (aula de geografia) – Rapaz, estou recebendo tantos selos de carros, que já tenho estoque para mais de dois anos de blog! Aos poucos, vamos pingando os mais interessantes aqui. Este, por exemplo (repito: não anoto os nomes de quem mandou, então os “enviadores” que se identifiquem, ok?), é do Saara Ocidental, um território complicadíssimo, que foi colônia espanhola até 1975 (daí a moeda, peseta, e a palavra “correos” impressa, embora o selo seja de 1992) e hoje é disputado por Marrocos, Argélia e Mauritânia.

Juro que não sei bem qual o status geopolítico do Saara Ocidental atualmente, tamanha a zona que foi sua descolonização — lembro bem nos tempos de escola, quando a gente tinha de decorar quantos países tinha a África, e sempre surgia alguma confusão com o Saara Ocidental, por isso eu nunca acertava.

Em todo caso, país à parte, achei legal demais o carro retratado no selo: um Gurgel Carajás!

10 comentários

  1. Ismael Rodrigues Cizzoto disse:

    Sou filatelista e um dos meus temas prediletos é carro. Considero o selo muito bonito e a homenagem mais ainda. Confesso que ainda não o tinha visto. Vou procurá-lo (o selo , não o carro) e se conseguir, adquirí-lo.

  2. Milford Maia disse:

    Belo selo, sobre um belo carro.

    Em relação ao Saara Ocidental, garanto que se fosse um lugar cheio de petróleo e riquezas naturais, já tinha resolvido o problema.

    Forte abraço!

  3. Otto Lima disse:

    Como pode um país distante e que sequer existe oficialmente dar mais valor ao talento brasileiro do que o próprio Brasil?

  4. Edilson Vieira disse:

    Caraca! Por que os sahaarianos ocidentais resolveram homenagear o Gurgel Carajás? um carro tipicamente brasileiro? Deve ser uma hiostória interessante… Eu tive um Carajás e acho a homenagem justa, justíssima.

  5. Thiago Christao disse:

    Tenho alguns que gostaria de mandar , pra qual e-mail devo enviar ?
    cheers….

  6. Roberto Andrade disse:

    Deve ter algum selo com imagem do schumacher com a Ferrari, não????? Queria ver!!!!!!

  7. José Brabham disse:

    Ponto pra Sr. Gurgel – meu paraninfo de formatura de Engenharia!!!

    Bacana!

  8. ALEX B. disse:

    Credo! COISORROROSA 43!

  9. victor freire disse:

    o saara ocidental continua sob ocupação militar do marrocos, que o reclama como sendo parte histórica de seu país. o governo “de jure” do território está atualmente exilado na argélia, que o apóia política, econômica e militarmente. a espanha também faz pressão sob o marrocos, mas nenhum dos dois países está disposto a fazer uma guerra pra libertá-lo.

    como aliás a onu fez em 91 no kuwait.

    pra completar a tragédia, a onu continua a pressionar o governo do marrocos por um plebiscito sobre o status da região. só que o governo marroquino não aceita que nas cédulas eleitorais exista uma opção “independência”, nem que os exilados sejam registrados como eleitores…

  10. Demais! Legal que até um país distante soube valorizar a Gurgel. Nós não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>