MUDA ALGUMA COISA?

SÃO PAULO (pouco ou muito?) – O comentarista feioso acha que não muda muito, não, com o começo da temporada europeia na F-1. Isso porque todas as novidades só foram testadas em simuladores e túneis de vento. Na pista, a coisa é diferente. E a tendência é de Brawn, Toyota e Red Bull seguirem na frente. Vocês acham o mesmo?

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dú
14 anos atrás

BV, será que vai ter fogueira na escola da molecada?
Seria muita sacanagem pegar esta foto, colocar um chapéu caipira, barba e bigode e publicar na Laje!

Harry
14 anos atrás

FG,
Sempre falei DKV, BMV e FG…
Abs
Harry

Amaro Juvenal
Amaro Juvenal
14 anos atrás

vc realmente adora coisas velhas uhahauha

sua camisa foi herdade do seu avô?

e esse monitor ai atras? me remete ao tempo q eu tinha um 486 !!! ahhaah

aposto q daria uma traçada na Rita Cadilac neh?
HAHAH

RESPOSTA DO FG:

HAHAHAHA, estou me matando de rir das suas piadas, muito boas!

Maurício Filho
14 anos atrás

O comentário vou assistir em casa, aqui no trabalho é bloqueado, mas Flávio, que camisa é essa?
rsrsrrsrs
Todo mundo está encarnando….
Forte abraço !

Conrado
Conrado
14 anos atrás

Uma coisa me chamou muito a atenção “Bê Eme Vê?” não é V pô, é W (dabliu?)!

RESPOSTA DO FG:

É?

Carlão BSB
Carlão BSB
14 anos atrás

A maior mudança na fase européia será uma vitória de Trulli. Aliás as tres equipes mais rápidas do momento tem baitas pilotos, a Brawn tá sobrando com o impecável Buton, RBR nem se fala tem o maior diamante do momento.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Eu tô achando que a McLaren vai dar um caldo bom ainda.

E o video foi importante pra me lembrar que eu também preciso doar umas camisas velhas pra campanha do agasalho da igreja.

everton
everton
14 anos atrás

nao tem nada a ver com o post, mas, com essa camisa vc ja pode participar da novela das seis da Globo!
kkkkk!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Caramba, os caras reparam em tudo. Parece jogo dos 7 erros, ficam procurando algum erro, qualquer coisa, no vídeo.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Flavinho, se produza mais quando for gravar.

Tire o pijama….

Tu tá charmoso com este pijama.Tava de pantufas de Lada no pe?

Quanto a F 1 em Barcelona, torço para emparelhar todo mundo,

Da primeira à décima fila ,todos no mesmo segundo…..

Daniel Camillo - Curitiba
Daniel Camillo - Curitiba
14 anos atrás

BM”V” Sauber Flavio? Não seri melhor BMW Sauber
Esta pegando a mania do Galvão de chamar as escuderias de STR, RBR….?

RESPOSTA DO FG:

Sempre falei BM”V”, assim como DK”V”. Não vou mudar porque você quer.

Eudemar Laforga
Eudemar Laforga
14 anos atrás

Alonso diz que sente falta de companheiro forte como Hamilton.
Fernando Alonso disse que Lewis Hamilton logo vai se recuperar dos danos à sua imagem e reconheceu: sente falta da disputa ferrenha com um companheiro como Lewis. QUE PAPO FURADO O DO ALONSO! PORQUE NÃO FICOU NA MCLAREN PARA BATER DE FRENTE COM O HAMILTON E CONTINUADO COM A “DISPUTA FERRENHA” QUE ELE DIZ ADORAR!!! REVENDO O GP BRASIL DE DE 2007, ELE DEU UMA FECHADA FEIA NO HAMILTON, LANÇANDO O HAMILTON FORA DA PISTA, FAZENDO COM QUE LEWIS PERDESSE O TÍTULO DE 2007! AGIU COM DESLEALDADE, ISSO SIM! MESMO COM AQUELE FOGUETE DE 2007 O ALONSO TAMBÉM NÃO CONSEGUIU SER CAMPEÃO! PROST E SENNA QUEBRAVAM O PAU NA PISTA! PROST NÃO AGUENTOU E MUDOU DE EQUIPE, O SENNA CONTINUOU NA MCLAREN! QUANDO O SENNA IA SER CONTRATADO PARA CORRER JUNTO DO PROST(ELE AMARELOU) NA MESMA( WILLIAMS) EQUIPE, O PROST VETOU O SENNA!
FALA SÉRIO ALONSO, VOCÊ NÃO AGUENTA CONCORRÊNCIA!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

Só mudaria alguma coisa se o Schumacher voltasse a correr!!!!!! Se ele pegasse a Force India era candidato ao título!!!!!!!

Du
Du
14 anos atrás

Gomes, uma previsão sua teve confirmação hj nas palavras de Barrichello… lembra da história dos dois pratos de macarrão? pois é, neste fds, o prato do Button vai ter molho e o do Barrichello não… atualizações, só no carro do inglês…!

Ivan Drumond
Ivan Drumond
14 anos atrás

Rapaz, acredito que as três novas grandes irão continuar na ponta, mas espero que as demais cheguem no pelotão da frente pra embolar tudo.

Rafael, também percebi as suástica no poster ao fundo. O FG fuma e ainda tem um poster com alusões nazistas. Desse jeito a galera do “politicamente correto” vai cair de pau no cabra…

RESPOSTA DO FG:

O pôster é da Auto Union. É uma peça histórica. Não há alusões nazistas. É um cartaz promocional de uma corrida na Alemanha de uma época em que o governo do país era esse. Não dou muita bola para o politicamente correto, vocês me conhecem. Comprei o cartaz por causa do carro, não por causa das bandeirinhas.

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

Devemos enaltecer mais ainda o Shumy, pois a Ferrari não é ruim hoje a ponto de andar lá atrás, mas esta faltando faca entre dentes, andar no fio da navalha e sempre no limite a cada volta, buscando tempo a todo instante… era assim que o alemão fazia… e depois achavam que tudo foi fácil demais por que ele tocava uma Ferrari, não dávamos o devido mérito ao piloto e se o damos hoje foi devido aos números que o tornaram imortal na F-1.

JDFortuna
JDFortuna
14 anos atrás

Se vai chamar de BM”Vê”, então completa com “Zauba”

Danillo
Danillo
14 anos atrás

Já estamos na época de Festa Junina?

Vicaria
Vicaria
14 anos atrás

Mas que camisa, hein, fernandinho!!!!!!
Hahahahaha!!!!!
Calma que junho é só daqui alguns dias!!!!
Olha a fogueira!!!!

Abraço, FG, saudade do povo!!!

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Eu acho que na Espanha, a McLaren vai chegar nas equipes da frente(Brawn, Toyota e RBR).

A Ferrari e a BMW vão evoluir também, talvez ambas surpreendam, mas acredito que a McLaren evolua mais que as citadas acima. Pena que só tem 1 piloto.

Conrado Freire
Conrado Freire
14 anos atrás

Hmm eu concordo tambem mas gostaria de frisar o seguinte:

Faz algum tempo que as equipes gastam desenvolvendo CFD (Computer Fluid Dynamics); além da experiência e conhecimento que eles já têm com o uso do túnel de vento.

Certamente meus conhecimentos sobre isso são bastante limitados… porém, mais do que nunca, temos um campeonato onde esses sistemas poderão ser determinantes na evolução dos bólidos.

Além de tudo,

Não esqueçamos que a Ferrari teve um pace muito bom na pré-temporada desse ano em Barcelona, antes da Brawn aparecer. Inclusive, o melhor tempo até então era da Ferrari se não me engano, com Williams, Toyota e RBR na pista… mas é claro que nunca saberemos se os tempos mais rápidos de cada equipe, foram nas mesmas condições.

O que quero dizer é o seguinte: não sou dos que acredita que a Ferrari tem um projeto ruim em mãos. Eles foram bem em Barcelona naquele estágio… então discordo com todas as letras de quem acha que a Ferrari está “esculhambada”. Ela só não é mais o que foi na época dominante do Schumacher, simples assim. E mesmo assim, Schumy sofreu poucas e boas em 2005 e 2006 com erros da equipe (perdeu 2006 na penultima corrida com falha no motor, liderando a corrida). Ainda assim, antes disso, somente a Ferrari era “perfeita” no que diz respeito a efetividade do trabalho de equipe e mesmo assim, de 2000 a 2004.

Nesse ano, na Australia, Kimi abandonou no fim da corrida, em 5º ou 4º, antes do Vettel e Kubica se chocarem. Massa estava numa legítima 3ª posição na China e Kimi foi relativamente bem no Bahrain. A exceção da Malasia… a Ferrari não está tão perdida assim quanto o pessoal acha não. Pelo menos acho que tenho razões pra crer assim….

Haverão muitas mudanças no Cavalinho Rampante pra essa corrida. Mudanças aerodinamicas; mudanças no assoalho e consequentemente no difusor. São razões o suficiente pra crer num bom salto da equipe que tem sim uma equipe de ponta, dos engenheiros ao pessoal do cafézinho.

O que não entendo é como a BMW Sauber caiu TANTO de produção da Austrália pra cá. Como pode um Kubica brigar pela 2ª colocação numa corrida (em condições normais) e depois disso, brigar no fundo do pelotão!? Nunca vou entender….

A Renault tb me parece que vai crescer… a notícia da ausência do KERS até a Bélgica foi muito interessante. Pois conseguiram descobrir que o centro de gravidade estava uns 4cm acima por causa do KERS… creio que faça MUITA diferença num carro desses, no que diz respeito a aderência e velocidade.

Afinal de contas, a RBR já provou que pode ser rápida mesmo sem difusor e KERS.

Bem como a McLaren que até agora, certamente foi a quem mais evoluiu, mesmo com “aquilo” que vimos nos testes. Está sendo realmente impressionante assistir essa evolução.

Não sei não FG…
Acho que poderemos sim, ver mudanças daqui pra frente…

A minha maior duvida na realidade, é quanto à evolução na BrawnGP. Será que tem tanto espaço pra evolução? Será que eles tem problemas com dinheiro? Se tudo fosse feito pelo Ross eu não duvidaria de mais nada… mas não creio que seja assim que funcionam as coisas. Então… ainda tenho duvidas qnto ao Pessoal da BrawnGP. Vamos ver o que acontece…

Abraços!

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Putz!! Ia comentar da camisa, e …

Eric
Eric
14 anos atrás

HAHAhAhHAHAhAHAHAhhahahahahah….os caras não perdoam nada…..camisa rrrrroooooxxxxaaaaa…….

Mas a Ferrari,se piorar vira o que então????Tá no fundo da lama….e de slicks…..

Jota
Jota
14 anos atrás

@Klerman, Ah sim – o barrichello desmentiu isso de forma bem mais convincente…

Klerman
Klerman
14 anos atrás

Flavio,

Eu li no blog do Téo José que a Brawn possa estar escondendo o jogo para diminuir o chororô, utilizando um limitador de velocidade ou coisa assim. Você está sabendo de alguma coisa nesse sentido???

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Putz, meu avô tinha uma camisa igual a essa!

Acho que o meio de campo vai começar a embaralhar em um campeonato no qual a diferença nos tempos tem sido ínfima, quaisquer 0,3s fazem muita diferença.

Vejemos!

Abs …

Alberto
Alberto
14 anos atrás

É só uma brincadeira.

Fernando Carmona
Fernando Carmona
14 anos atrás

Cara, onde vc comprou essa camisa???? Jesus!
Abraços

Alberto
Alberto
14 anos atrás

Você não é feioso. Mas que é a cara do Madson do Santos, isso é!!!

Maria Malcriada
Maria Malcriada
14 anos atrás

ONDE É A FESTA JUNINA ??

Olhaaaa, cuidado com a resposta !!!!!

Seja um feioso……….E D U C A D O !!!!!

Eudemar Laforga
Eudemar Laforga
14 anos atrás

Há um ano sem vencer, Raikkonen se anima com novo F60.
Kimi Raikkonen não vence desde o último GP da Espanha, há mais de um ano. Apesar de confiante na nova F60, o finlandês não se ilude com a volta aos triunfos.
Pouco mais de um ano após a sua última vitória, em 27 de abril de 2008, Kimi Raikkonen afirmou que está ávido por voltar a vencer.
O QUE ME DIZEM DO KIMI! PARECE QUE NÃO ACOMPANHAM AS NOTICIAS DA F1! CAMBADA DE PREGUIÇOSOS!

Andrews
Andrews
14 anos atrás

Que camisa é essa???

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Prezado FrankenGomov, tenho verdadeiro desprezo pelo GP da Espanha e seus tradicional tremzinho caipíra. Êta pistinha aborrecida esta! Espero que com as novidades “não testadas” surjam emoções novas no domingão! (são tantas emoções bicho ,he,he,he – by the King Bob Charles)
Camisa de tocador de zabumba!!! Rsrsrsrsrsrs

Rafael Neves
Rafael Neves
14 anos atrás

Me chamou a atenção um quadro atrás de tí Gomes com uma bandeira contendo uma… SUÁSTICA???

Abraços

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

É eu acho que vai ser uma confusão na Ferrari,em particular. Vai ter um chassi novo com novo pacote aerodinâmico sem kers pro Raikkonen, o chassi velho com kers para o Massa, ambos vão ter melhorias nas asas dianteira e traseira pelo que eu entendi. Parece também que o sensor lambda nos carros vai ter formato inovador de uma lata de batatas fritas, o acelerador vai ficar no lugar da borboleta de marcha pra cima e as marchas vão ser trocadas remotamente pelo Montezemolo. Falando sério a Ferrari me parece tão esculhambada e perdida que vai ser imprevisível a performance. parece que atiram ao mesmo tempo pra todo lado para ver se acertam alguma coisa. O Todt deve achar graça e o Brawn agradece menos um concorrente.

Gerson
14 anos atrás

o comentário foi 10, mas a camisa é de sanfoneiro de zbm.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Essa camisa, hein, Fernandinho….década de 80 ou 90???
Tu tá parecendo aquele cawboy gay daquele filme………

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Concordo, podemos queimar a língua e nos surpreender, mas a tendência é de Brawn, Toyota e RedBull continuaram na frente. Acho que a McLaren melhorou bastante também.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Acho que a Ferrari e Mclaren chegam um pouco, mas continuarão a tomar pau.

Jota
Jota
14 anos atrás

Mudança mecânica é uma coisa, mudança aerodinâmica e outra coisa…

Uma coisa é simulador aerodinamico…
Outra coisa é tunel de vento em tamanho real com um carro correndo sobre uma esteira a 160 mph.
Outra coisa e fazer teste em linha reta para se aferir ganho em downforce, capiche?!

Cleber
Cleber
14 anos atrás

Essa camisa, hein… Francamente.
hahahahaha