NÃO VI, MAS GOSTEI | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 17 de maio de 2009 - 16:40Stock Car

NÃO VI, MAS GOSTEI

SÃO PAULO (do bem) – As provas da Estoque são apresentadas apenas resumidamente pela emissora oficial neste ano, então não dá para fazer grandes análises de nada. Mas curti a vitória do Max Wilson em Santa Cruz do Sul, um rapaz batalhador que passou 12 anos fora do Brasil, boa parte deles correndo na Austrália. Foi a sua primeira na categoria, agora que voltou ao país. E ele lidera o campeonato.

Não é fácil, em categoria alguma, chegar chegando. Mas como os carros mudaram neste ano, todo mundo saiu mais ou menos do zero no que diz respeito a acertos e dirigibilidade. Claro que Max não conhece direito a maioria das pistas e, menos ainda, o modus operandi das provas estoquianas. Mas, ao que parece, está pegando o jeito rapidinho. E a experiência no exterior sempre vale alguma coisa.

Alguém aí do Sul Maravilha foi ao autódromo? Se foi, conte tudo!

23 comentários

  1. Marcelo disse:

    Não a stock, e por opção….!! não aguento a sacanagem daquela tevesinha está fazendo…. se não querem passar a corrida, então não anunciem….. ninguém está interessado em assistir desafio brasil X zé da esquina de xadrez ou outro tipo de esporte que não leva a nada…!!! E quando transmintem o resto da corrida, os animais colocam uma musica de buteco no fundo (QUEM GOSTA DE CORRIDA , GOSTA DE MOTOR, E NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM MUSICA NO FUNDO QUE AMADORISMO).
    Vale lembrar… teve DTM na Band Sports, bem transmitido, …
    Por falar em transmissão… A Nascar ( essa semana teve o All-Star Racing) bem, é um show…. ( até a corrida começar, assisti pela Speed americana…. graças ao Justin TV depois pela BandSports)… cada vez que assisto, vejo que temos muito que aprender com eles…., a transmissão da corrida para começar é voltada para nós, sem frescuras e não me toques… o publico sempre está em primeiro lugar… e não tem corrida pela manha…. 11 hrs é hora de corrida TV Globo, meu tira o Didi aquela tela morna e coloca a stock no lugar que irá dar mais audiencia…!!! Será que ninguém percebe que essa hora todas as pessoas estão em casa… !!!!!!!

  2. cristiano disse:

    Flavio vc esta enganado, as corridas são passadas ao vivo pelo globo.com

  3. Wagner disse:

    Será que os patrocinadores da Stock previam que no ano de 2.009, a repercussâo na mídia seria tâo ridícula?

    Pois não vi nos jornais de sábado e domingo nenhuma nota sobre a corrida e hoje deparei-me com umas poucas linhas comentando sobre a corrida.

    Parabéns ao Sr. Carlos Col, pelo belo acordo firmado com a Vênus Platinada.

  4. ALEX B. disse:

    Não vi tambem e gostei do resultado!! É só o que esta “categoriazinha” merece de comentarios!

  5. MSM disse:

    No Sportv, o Lito falou que os carros em 2010 terão um motor mais potente, devido a melhora de aderência do novo carro.
    Outra mudança seria o temp ode duração da prova da V8 que poderia passa para 1h (os 50min atuais são poucos, até porque a contagem já começa qd os carros saem para a volta de apresentação e claro, que outra marca entre na disputa, somente 2 é muito pouco.

  6. gilberto disse:

    Se a Stock cresceu tanto, sem ajuda da Globo, por que assinar contrato de transmissão e não ver suas provas transmitidas como deve, na íntegra, e o público que gosta de assisitir, fica a ver navios.

  7. Jobson disse:

    A Stock Car carece de bons circuitos, se não me engano de 12 etapas ela precisa correr 3 vezes em Interlagos. E não há anel externo e pistas travadas que melhore isso, só batidas e toques. Para muitos é o que ainda salva!

  8. fabio disse:

    Gostei muitoda vitória do Max Wilson, para quem conhece a carreira do “garoto”, ele tem 36 se não me engano, sabe que o cara é bota. Rodou muito pela Austrália, e nós sabemos que por lá existem autódromos Cavernosos, então, os daqui não serão dificultades para o Max. Bom saber que está chegando sangue novo na Stock para dar uma apimentada no que já estava se tornando enfadonho. Parabéns Garoto…..

  9. Eric disse:

    Sensacional vitória do Max.

    Esse cara merece….gente finíssima e toca para cacete.

  10. Eudemar disse:

    Será que o Barica vem??? Deus me livre desta!
    Ai, a Stoque estaria perdida de vez!
    Tomara que se aposente, e fique jogando golfe com os filhos, lá naquela mansão dele! Ou curtindo a família!

  11. Eudemar disse:

    O pouco que assisti, achei boa pista para F1. Curvas de alta, pista larga, com boas zebras para apoio dos carros, e reta muito maior que Interlagos, para boas largada! A corrida foi muito disputada, gostei desta.

  12. Leo Trenhago disse:

    Eu estava em Santa Cruz do Sul e posso afirmar que foi uma grande corrida! No início estava torcendo por R. Maurício, mas o T. Camilo deixou pra frear tarde demais e estragou a corrida do último campeão num erro mais do que evitável, impossibilitando a vitória doatual campeão. Mas o no fim tudo se resolveu, com a liderança do Max Wilson que andou muito forte(sempre!). Bela vitória e o público próximo onde eu estava vibrou bastante com a vitória do pequeno gigante(fiz um marketing falando as pessoas próximas que o cara é “bota”, correu bem no V8 supercar australiano, ex-piloto de testes da Williams, aquela corrida de ITC no templo e tudo mais). Agora é torcida organizada para os dois pequenos gigantes da Stock Brasil na corrida de Tarumã e que disputem o título e um deles seja campeão. Bi-campeonato de R. Mauricio ou o título de Max Wilson.
    Até Tarumã.

  13. Marcelo Teles disse:

    … a propósito, tenho que parabenizar o pessoal de Santa Cruz, pois a pista é muito boa, tem partes de alta, de baixa, uma boa reta, áreas de escape mais que suficientes, é algo digno de orgulho para aquele povo, diria que está faltando apenas uns detalhes de infra-estrutura para o público, mas nada de grave, apenas umas frescurinhas mesmo.

  14. Marcelo Teles disse:

    Estou chegando da pista agora Flávio, você conhece minha cidade, Canela, e então sabe que estou a uns 300km de Santa Cruz, é uma viagem relativamente cansativa (fui ontem, dormi lá e voltei agora) mas o resultado desta ida ao autódromo foi positiva.
    Já fazia algum tempo que eu vinha presenciando apenas a F1 em Interlagos e agora fui rever uma categoria nacional. Gostei do que vi, boas disputas, especialmente do meio para trás do pelotão, e tem-se a impressão que os carros da categoria principal são “bons de chão”, apenas parece ao espectador que faltam uns 100 ou 150 hp de potência, dá a impressão de serem carros bem dóceis e fáceis de pilotar, o que não acontece com a Stock Light, da arquibancada estes carros parecem umas carroças, muito ruins de chão. Já as pickups não são de todo ruins, mas acho que lugar de caminhão é na fazenda, bem longe do asfalto…
    Tenho certa preferência por corridas de fórmulas (monopostos com rodas expostas) que para mim são corridas de verdade, mas estes carros bolha são bem interessantes, passei a respeitar mais a categoria, a impressão anterior que eu tinha de ser uma categoria para velhinhos aposentados se desfez, é bem divertido de ve-los em ação.
    Além da falta de motor me parece que outro ponto a ser revisto na categoria principal é a duração das corridas, elas são muito curtas, deveriam ter no mínimo uma hora e meia de duração.
    Resumindo, o saldo foi positivo, se houver corrida em Tarumã ou Guaporé este ano estarei presente novamente.
    Grande abraço.
    Marcelo.

  15. ANTONIO JUNIOR disse:

    O Barrica só vem se tiver como companheiro de equipe o Piquet pai e o Ross Brawn como chefe de equipe…..

  16. Leo disse:

    Assisti o resumão e gostei tbém.O pessoal de fora tá retornando mesmo e tomara que tragam boas para o esporte brasileiro.Ronaldo, Fred, Adriano, Max Wilson deram os primeiros passos.Se bem que Pizzonia e Burti já estão aí.Será que o Barica vem???

  17. MSM disse:

    A Poderosa vai passar as próximas ao vivo, mas mesmo assim vou preferir assistir pelo Sportv, porque não aguento o Luis Roberto. O Speed passou ao vivo a Vicar (não vi pois foi no mesmo horário da V8) e depois a Pick-Up, que não teve nada de importante a não ser uma disputa entre 2 carros da mesma equipe que acabaram se batendo e deixando a corrida, no mais não teve nenhuma disputa.
    Quanto a V8, foi uma boa corrida, Cacá deu um pequeno vacilo na largada, tipo vai não vai e quase acabou “fondo”. Mas na 1ª curva conseguiu manter-se na frente e liderou até o pit-stop. enquanto, várias disputas em destaque o Khodair que forçou uma ultrapassagem no final da reta, mas quando viu que não dava, não conseguiu parar e tocou no carro da frente, que abriu e foi ultrapassado (depois o Khodair foi punido com um drive-through) e mais tarde o Camilo (que forçou na largada para cima do Cacá, mais acabou perdendo a freada e sendo ultrapassado por 2 carros) vinha fazendo uma corrida forte até encostar no Ricardo Maurício, só que quando tirou de trás do carro acabou acertando a traseira e tirando-o da prova e mesmo com o carro avariado na frente continuou até ser desclassificado pelos comissários.
    O Wilson andou muito bem durante toda a prova, mas foi ajudado pelo incidente na parada do Cacá nos boxes: um carro da Medley parou logo a frente e quando o Cacá saiu não tinha espaço para a manobra e acabou batendo, quebrando as aletas no spoiler dianteiro, acabou voltando no bolo e perdeu tempo também e como o Wilson deixou para fazer a parada quase no final do tempo, ele não teve problema em perda de tempo. Outro momento legal foi no final da reta quando o Atila tentou ultrapasar o Cacá e acabou perdendo a freada, Cacá não vacilou e deu o troco seguido por Serra e Pizonia que entraram embutidos na mesma curva e passaram o Atila.
    Acho que o Cacá venceria essa corrida se não tivesse acontecido o problema na parada, mas a vitória caiu bem para o Wilson, que fez uma boa corrida. Esse campeonato está muito interessante, pois a cada corrida tem um piloto diferente ganhando.

  18. disse:

    Eu não acredito……..

  19. Luiz Augusto disse:

    Não assisto o resumão da Globo, prefiro assistir o VT que passa na Sportv um pouco depois !! Hoje foi às 13:30hs !!

  20. Amilton Kuraz disse:

    Fávio Gomes

    A Globo está literalmente acabando com a estoque. Já que este “produto” não atende seus interesses comerciais, por que não libera para uma outra emissora????

  21. Nelson Fernandes disse:

    Caro Flavio Gomes,

    Segundo a Vicar a partir da 5 prova todas as tansmissões serão ao vivo.
    Assim que der me envie um e-mail onde eu possa repassar a carta da acessoria de impressa deles.

  22. Phillipe disse:

    Pena que isso não é garantia de que vai continuar na frente, mesmo sendo bom. Os carros nivelam tudo por baixo. Por isso que desisti de acompanhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>