NEM AÍ

SÃO PAULO (até onde vai?) – Embora eu discorde da ideia do teto orçamentário por sua consequência direta, essa história de um campeonato com carros correndo sob dois regulamentos, gosto dessa postura “não tô nem aí” de Max Mosley. Hoje ele falou que a FIA homologa qualquer categoria, sem problema algum, que as equipes que não se inscreverem para o Mundial de F-1 quiserem montar.

Max está batendo forte, mesmo. Sem medo de ver a F-1 ruir, chuta o balde sem dó. Não sei se tem algum trunfo. A impressão que eu tenho é que não está nem aí, mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guga.
Guga.
14 anos atrás

Fontes fidedignas dão conta de que a Red Bull usará a montanha de dinheiro que gasta por dia para com comprar grandes times de futebol, dizem que o primeiro é um certo time de bairro em SP, capital. Seu nome será Red Lusa Bull!

Guga.
Guga.
14 anos atrás

E nesse exato momento chega a notícia de que altos executivos da Red Bull foram vistos em competições de vanguarda, como o inter municipal de bocha, o panamericano de skate de dedo e o mundialito de peteca!

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Opa! Luca de Montezemolo dará a largada oficial em Le Mans esse ano! (http://www.lemans.org/24heuresdumans/pages/accueil_gb.html) No site da Racing Engineering(A revista, não a equipe), Bruno Famin, chefe da Peugeot Total diz ter certeza de que no ano que vem terá a concorrência de uma equipe japonesa que irá combinar motor a diesel e Kers, assim como a própria Peugeot. Ao mesmo tempo, os maiores cabeças da Toyota foram vistos na edição 2008 das 24 horas…. Dessa cartola sai coelho.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Quer saber, concordo com vc FG.
Acho que o Max está sendo bagudo (eu sei, a expressão é horrível, mas, nesse caso, se encaixa bem) e mostrando aos almofadinhas, especialemente Ferrari e Bernie Ecclestone, que o mundo não gira em torno deles.

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

Da-lhe, Mosley!!!

Paulo Barros
Paulo Barros
14 anos atrás

Pode até ser que ele tenha algum trunfo. Me bateu uma idéia esquisita. Entre as “não rebeldes” estão a Brawn, a Force India e a McLaren, coincidentemente mototrizadas pela Mercedes. Vai que o velho Max acertou um negócio com a Mercedes. Fornece motor para todo mundo, além das 3 ainda vem Lola, USGP, talvez Prodrive e quem sabe mais algumas que ele tem na manga. Com limite de orçamento e motor prá todo mundo não será tão difícil. Aí, Ferrari e Cia que montem uma categoria qualquer e toca-se a vida. É só uma idéia que me bateu, mas nesse mundo doido da FIA, nunca se sabe.

Alehand
14 anos atrás

Cara, já falei em outro post seu e volto a repetir…
O Maluco acabou de perder o filho, morto em virtude de uma overdose… Ele tá cagando e andando pra qualquer coisa, isso foi a gota d’agua (muito mais que a orgia pornográfica que, ao meu ver, não teve nada de mais).

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Agora eu entendo pq as “barbaridades” que a Ferrari e Mister Schumacher faziam, eram cobertos com panos quentes pela FIA e outras equipes eram punidas severamente…e se tivesse a frente um tal de Ron então…

Acordo de cavalheiros…

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

O que o Gola tem a declarar sobre o velho Max e seu relacionamento com o Luca do carrinho vermelho?

Lucas Carioli
Lucas Carioli
14 anos atrás

Até que o Mosley subiu um pouquinho no meu conceito depois de enfrentar toda essa tropa de montadoras sem fraquejar. Essa frase de que ele homologa qualquer campeonato que eles queiram criar, é de uma ironina fina, típica dos ingleses. Montezemolo deve estar espumando de raiva.

Carlos Swancide
14 anos atrás

O Mosley assumiu a FIA com pré-qualificação, 30 ou mais carros. Dizia que a F1 precisava de uma peneira. Depois de Andrea Moda, Forti Corse e Lola, a coisa pegou.

Mas hoje ninguém lembra. Ele sempre quis diminuir o grid e no seu mandarinato, Lotus, Tyrrell, Brabham e Arrows (tá, eu gostava dela, apesar de só apanhar) acabaram. Sem choro.

Assim como hoje ninguém lembra que Massa, largando em 21o, teve que abrir, por ordem da Ferrari, para Schumacher, 22o em Mônaco em 2006, depois da infame ‘paradinha’ do treino de classificação, logo na Mirabeau, 1a volta.

A memória é seletiva. Só lembram do Barrica na Áustria, só lembram do Max Mosley que promete ‘novas equipes’ a cada ano…Por isso a coisa não vai.

Jose Rubens
Jose Rubens
14 anos atrás

Não vou comentar. Essa polticagem já encheu meu saco. Quando chegarem a uma decisaão me avisem!!!!!!!!!

Ernesto Longhi
14 anos atrás

Creio que Mosley é muito fã do Kimi.

JP
JP
14 anos atrás

O que me preocupa não é teto orçamentário ou a ausência da Ferrari, mas sim essa F-1 que, entra ano e sai ano, continua sem graça, com 1 equipe e 1 piloto dominando tudo.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Se preparem, pois o Max não está brincando não, veja o Ron DEnnis e a Mclaren, passando o maior sufoco, com as trambicagens que fizeram, devido à suspeita de ser o Ron Dennis, que armou e espalhou, o flagra do Mosley, com as prostitutas. E ele, sim, cumpre o que fala, a Ferrari não sei, mas, se não se enquadrar ficará de fora em 2010. Podem rezar, que o Mosley não vai amolecer, não. E mais agora, com a perda de um filho, ele parece que não vai colaborar, não. Vai ser preciso o Bernie apagar este começo de incêndio, que poderá partir para labaredas maiores.

Charles
Charles
14 anos atrás

Mosley está mesmo acabando com o automobilismo.

No Mundial de Rally, ele quer aplicar o regulamento do IRC no WRC sob a alegação de contenção de custos. Loeb e a Citroen já ameaçaram deixar a categoria se ele for adiante com isso.

No WTCC, o regulamento muda a cada semana e isso acabou gerando irritação da SEAT que já ameaçou sair da categoria graças a essa bagunça.

E na F1, graças a um regulamento que permitirá que Kazuki Nakajima tenha mais chances de título que Fernando Alonso, Ferrari, Renault, Toyota e as equipes energéticas ameaçaram cair fora da categoria.

E aí eu pergunto: esses mandos e desmandos, excessos de autoritarismos e regulamentos confusos que acontecem nas 3 principais categorias regulamentadas pela FIA são mera coincidência?!?

Que tristeza está ficando o automobilismo, e o mais triste é ainda ver que tem gente que defende esse cartola.

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Se ele não está nem aí, o que faz sentado na cadeira de presidente da bagaça? Presidente tem várias funções, de gerir a entidade e de mediar os interesses dos participantes. Não está nem aí…. Cai fora e dá lugar para quem esteja.

É impressionante, o cara é pego tomando relhada no rabo, o mundo inteiro vê e ele também não está nem aí. Poderia ter usado esse episódio para baixar a bola. Nada contra a vida pessoal dele, quisesse e pudesse ele poderia enfiar um espanador no rabo e se auto-intitular “o galo”. Mas será que ele não devia usar um pouquinho do tempo dele para gerir o negócio? De maneira coerente? Sem impor nada?

Jovino
Jovino
14 anos atrás

Podem escrever aí e anotarem: é o começo do fim do Max se ele continuar com esta intransigência.
Jovino

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

Fazendo uma analogia com o futebol, eu diria que a F1 é parecida com o campeonato brasileiro – a queda no passado de equipes tradicionais como: o Botafogo, o Fluminense e mais recentemente o Corínthians, não deixou a competição mais ou menos glamourosa. Eu diria que se a Ferrari se for, ficará pior apenas para a Itália, a equipe e os Tiffosi.

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Eu quero é que o pau quebre! Imagina Le Mans em 2010… Audi, Peugeot, Ferrari e Toyota brigando pela vitoria? Imagina Indianapolis, Nissan e Ferrari com carros proprios dando uma de one-hit wonder? Imagina a Sauber BMW arracando o couro da Mercedez e Audi no DTM? Imagina o David Richards subindo ao podio de uma corrida pela vitoria de uma Lola/Aston Martin?!
Imagina a Red Bull patrocinando o mundialito de xadrez sub20?!
A F1 vai acabar, mas 2010 será muito interessante!

antonio
antonio
14 anos atrás

Se detonarem a F-1 será uma grande surpresa para mim . Embora eu o deteste ( gratuitamente , diga-se ) sempre achei o Bernie um ‘fora-de-série’ no comando da F-1 .
Se eu tiver que apostar , coloco minhas fichas na hipótese de que tudo vai se resolvereano que vem teremos Ferrari, McLaren, Toyota, Red Bull , todo mundo na Austrália ….

JONAS
JONAS
14 anos atrás

….continuando o jogo de truco….
O cara deve estar com o zap mesmo…e a Ferrari trucou achando que o cara iria correr para o monte…
Continuo achando que, por 40 milhas uma montadora pode fazer um carro muito melhor que um garageiro faria pelo mesmo preço… Ou não???????? Os caras reclamam de custos, ameaçaram sair por causa da crise (Toyota e Renault foram os principais buxixos da temporada)…e agora não querem categoria barata… O Max está afim de dar chicotadas..

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Não sei se essas questões pessoais tem relação com as atitudes de Max Mosley, sempre gostei dele e do controle que ele não tem a menor intenção de perder sobre a F1, nessa guerra contra as montadoras que já duram anos. Sinceramente, entre as montadoras e Max? Eu torço para o time da FIA, tenho medo da F1 deixar de virar esporte, ou pelo menos extinguir com o último suspiro de esportividade que ainda existe por lá, afinal hoje a F1 já é um grande negócio.

Lorenzo
Lorenzo
14 anos atrás

Ninguém imaginava a F1 sem as brigas de Ferrari e Maserati. A Maserati se foi, a F1 não. E a Lotus de tantas glórias? Os carros preto e dourado? E a Tyrrell? E a Brabham? Só pra dizer algumas.
É claro que a Ferrari na F1 tem peso expressivo (parece que o carro também), mas, convenhamos, independente de teto orçamentário, crise, esclerose de quem manda, se a Ferrari se retirar, paciência. Acho que eles estão fazendo deste ano uma saída à francesa.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Cara, o tarado deve estar completamente “fora da casinha”! Haja fleugma pra aturar esta mala sem alça e com o fecho quebrado!!!

Leo
Leo
14 anos atrás

Eu acho que isso é resultado de deixar a F-1 na mão de dois esclerosados…

Huller Moreno
Huller Moreno
14 anos atrás

Pra mim o veio Max está com ódio do mundo(escandalo sexual, crise financeira… filho morto) e está querendo que todo mundo se exploda.

“Me viram de sunguinha levando chibatada de prostituta, tomem na bundinha agora vocês também pra ver como é bom”

É por aí… Mix explosivo!!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Um cara com a idade que tem, que foi exposto ao ridículo para o mundo e principalmente para família, com o filme de sacanagem e que perdeu um filho recentemente, seja lá qual motivo foi, não deve ligar muito mesmo para as Ferraris da vida.

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
14 anos atrás

As consequências, caso se confirmem estas fugas, seriam algo parecido com o que ocorreu nos EUA, tempos atrás? Fórumla Indy era uma coisa bacana, ao que me lembro. Dividiram-se, viraram duas coisas meia-boca e voltaram a se encontrar.

Não me lembro bem, pois eu não acompanhava muito atentamente as notícias.

Uma categoria nova com as fujonas, teria audiência? Conseguiria fechar contratos de transmissão como faz a F1?

Na minha opinião de leigo, acho que virariam dois micos.

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Acho que o Mosley está no caminho certo, exercendo pressão, enquanto a Ferrari já demonstra uma saída honrosa (saída em relação a deixar a F1).

Deixa sob responsabilidade da Justiça Francesa e segue o ritmo normal.

Aliás a saída da Ferrari, traria mais prejuízo à ela do que à categoria, pois a F1 é um caso onde o todo é maior do que a soma de seus elementos.

Se a Ferrari deixar a categoria, é indiscutível que haverá perdas para a F1, mas irá sobreviver, aliás todos irão. Inclusive a própria Ferrari.

Se McLaren também deixar a categoria, será uma perda menor, Assim como foram Brabham, Lotus, Ligier e Tyrrel.

Renault e Toyota, já anunciam que provavelmente deixarão o esporte em 2.010, com ou sem teto, e para a categoria seria o mesmo que o abandono de Arrows, Jordan ou Alfa Romeu.