NIVA FAMOSO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 17 de maio de 2009 - 18:36Ladaland

NIVA FAMOSO

SÃO PAULO (a cor, sei não…) – Lembram quando contei que o Vladimir Putin tinha comprado um Niva para mostrar sua confiança na maior montadora do mundo? Pois a encomenda chegou e, ontem, o primeiro-ministro russo apresentou o carro à imprensa. Pelo visto, personalizado… Quem mandou a nota foi o blogueiro Cleiton Kledir.

O detalhe é que esse Niva não se chama mais Niva, e sim lada 4×4. O nome Niva, já falamos disso aqui, foi emprestado à GM para ser usado numa SUV qualquer.

Bem, dependendo de certas negociações, essa data, 16 de maio, será lembrada por aquisição semelhante…

27 comentários

  1. Roberto Alves disse:

    Eu quero um NIVA!!!!!
    Mas… e o preço será que o nosso “querido governo” vai entupir ele de impostos, e não vou poder realizar meu sonho de ter um nivinha…

  2. João Carlos disse:

    Niva para ser niva tem que ser o bem tradicional. Já tive dois Nivas e estou louco para comprar um zerado, gostaria que alguém me informasse quando vou poder realizar essa proeza? E penso que tem muita gente esperando por este dia. A informação que eu tinha era que até junho já estaria a venda no mercado brasileiro, já estamos em julho e nada.

  3. Mariza disse:

    Quando vamos ter um desse aqui no Brazil? ouvi um comentário que estavam querendo abrir uma fábrica aqui no Brasil é verdade? Seria muito bom eu gosto do Niva.

  4. Otto Lima disse:

    Parece que o premier Putin tem bom gosto: a cor e os acessórios de sua caranga caem bem tanto nas ruas de Moscou, onde ele poderá relembrar seus tempos de agente da KGB, quanto na Chechênia, onde ele poderá iniciar uma nova guerra.

  5. Seu Madruga disse:

    Aí meu, a história do nome Lada precisa ser resgatada. Sua origem é o barco `ládia`, usado pela população mais pobre ao longo do Rio Volga(Leningrado), na Russia. E era do porto de Leningrado na Russia que partiam os navios trazendo os carros soviéticos até o porto de Santos, no início dos anos 90. Eles chegaram a ser comercializados em mais de 110 revendas por todo o nosso território nacional. A Lada chegava a exportar 350.000 veículos, por ano. Sua produção batia a marca de 650.000 veículos para o mercado interno(todo o leste europeu, incluso a Russia). Não deu certo, principalmente, pela não adaptação dos mesmos ao clima tropical brasileiro, não dispunha de um mísero ar condicionado e a adaptação era uma porcaria(tinha que vir de fábrica, e não vinha). Faltou inteligência de mercado, tanto para os russos quanto para os importadores brasileiros. A estupidez do regime pseudo-socialista dos caras estragou tudo(ar-condicionado é luxo burguês). Burrice sem tamanho. Digo isso, mesmo sendo socialista, pois não admito tamanha chauvinice e ignorância. Que voltem, um dia, com ar-condicionado, aí vocês vão ver o que é carro. O Putinho tá meio constrangido, não acham????

  6. Edilson Vieira disse:

    Capricharam no carro do chefe, hein?

  7. Rodrigo Duarte disse:

    Belo Niva, de todos os carros da marca Lada, o Niva é o que de longe eu mais encontro nas ruas atualmente.

  8. ALEX B. disse:

    É, agora ele tem uma arma na mão para sair atropelando kamaradas pelo parque Gorki, e relembrar o velhos e adoráveis tempos do auge do NKVD! Dá-lhe maniaco!!! LADA 4×4?? Parei! (by Trajano)

  9. MSM disse:

    Nunca imaginei dizer isso: que Lada bonito.

  10. Paulo Renato disse:

    Espetacular esse Lada 4×4 do Putin.

    Se eu conseguisse um desse, não iria querer carro nenhum para o resto da vida. Até por que Lada é para o resto da vida, mesmo.

    Excepcional… excepcional…

    Quanto será que custou esse?

    Eu quero… eu quero…

    Onde será que tem pra vender?

    Abraços.

  11. Eric disse:

    Adorei hein Dú….vamos na proxima Classic……vai ser legal passar com “ele” naquela gangorra…….

  12. victor freire disse:

    detalhe que o chevrolet niva fabricado na rússia usa o mesmo chassis do lada 4×4. a única coisa que muda é o motor e a carroceria bonitinha.

  13. Andre Decourt disse:

    Taí, gostei. Será que o motor continua dando zica, ou já resolveram os problemas de durabilidade ????

    Mas o Niva é o maior humilhador de Land Rovers que eu conheço….

  14. Sandro disse:

    Pelo que pude observar o Niva do Putin ta usando um espelho emprestado do nosso Gol bola……

  15. Adal Avin disse:

    FG, você vai fechar negócio?

  16. Rodrigo Moraes disse:

    Ficaria mais legal se estivesse com os pneus originais, da marca BF Goodrichnikov.

    A pintura está maravilhosamente bem-feita, mas dado que Putin adora entrar nas repúblicas e dizimar a galera local, o motivo bélico acaba tendo péssimo gosto.

  17. JOSÉ CARLOS disse:

    FLAVIO

    GOSTEI DO FILHO DO PUTIN DESTE CARRO….(ESSA FOI FRACA) ,,,.VI UM EM SÃO PAULO QUE FOI PINTADO NA COR VERDE METÁLICA ESCURA E COM RODAS NESTE ESTILO,PRETAS….ESTAVA MUITO BONITO….

  18. Edgard disse:

    Olha, já tive um 1991 e uma série de reclamações: é carro pra esquentar bunda de russo mesmo (sobe um calorzão do piso, até troquei o revestimento original dos bancos por tecido) e, claro, o 4×4 em tempo integral. Não sei nos modelos novos, mas se se pudesse ‘ajustar’ estes dois itens, não teria pra ninguém pois bonito o é (eu acho), e com certeza seria o melhor custo x benefício!

  19. Clezio Soares da Fonseca disse:

    Pô que cara invejoso! Copiou o nosso veículo de apoio nas corridas de rollingskate ( O Azeitona da oficina Nova Era) e ainda
    as cores da nossa equipe escova.

  20. rafael jorgens disse:

    Doido …

  21. Fabio Aguilera disse:

    Um grande carro, para um grande cliente.

  22. Rogério Magalhães disse:

    Prá andar com aquelas modelos russas que o comparsa Putin curte, o Niva tinha que estar com cara descolada mesmo, pretinho básico com rodas sem calota, só no pretinho… tá ficando mano o Wladimir, hehehehehe…

  23. Paulo César disse:

    Se tivesse grana no banco, encomendava um e já assinava o cheque !!!!

    Só a roupa do Putin é que não está combinado com o carro.

  24. abdl disse:

    eu quero um……

  25. Jorge Roberto - kart 59 disse:

    É, por enquanto, a dona VW colocou as barbas de molho. Estão suspensas as negociações.

  26. disse:

    Eric, já temos um carro de parquinho para roubar e brincar na pista da Mitsubishi ali no meio do Sol.

  27. YPVS disse:

    Porra, achei lindo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>