O RACHA
SÃO PAULO (“o”, não “a”!) – Max Mosley não deve ser dado como morto. A McLaren vai se inscrever no Mundial dentro do prazo. Com ela vão também Force India, Brawn e Williams, pelo menos. E ainda tem a Lola e a USGPE. E a BMW Sauber no muro. A FOTA não tem posições unânimes, como se vê. Por isso a Ferrari entrou na Justiça sozinha contra o regulamento de 2010.
Max quer rachar a associação das equipes. Max é fogo.
Flávio,
é possível uma equipe, tipo Ferrari se inscrever com 2 equipes? uma equipe dentro do teto e outra fora do teto? credo… parece um MST, hehehe
O que Balestre pensaria disso tudo??
Com a fuga da Honda e as constantes insinuaçoes de retirada de Toyota e Renault, o Max-Chicotinho deve pensar a respeito das montadoras: sem o teto orçamentário e a crise econômica, as montadoras vão sair mais cedo ou mais tarde. Então, ou fiquem com teto orçamentário ou saiam de uma vez.
Olá Flávio Gomes
Imagino eu que todas as opiniões acerca dele já foram emitidas, mas ainda assim, a cada notícia, a cada movimento do velho Max, eu lamento. Mesmo que algumas coisas mostrem algum pálido efeito, como os pacotes aerodinâmicos determinados para essa temporada, ainda assim infelizmente imagino ser por acaso.
Fica a cada dia mais evidente que trata-se de decisões tomadas em nome de um ego gigantesco, de uma necessidade de demonstrar pleno poder, em detrimento da razão. Não que eu seja a favor da Ferrari, acho que não é por aí, mas onde o Mosley coloca a coerência na hora de definir os rumos da categoria? Fica uma briga chata, uma birra desse senhor. Quer mostrar poder, moralidade, impôr medidas como o Deus que determina os caminhos da F1. Se como ele mesmo diz, a Fórmula 1 pôde sobreviver à infelicidade da morte do Senna, se a Fórmula 1 pode sobreviver à ausência da equipe que é sinônimo da categoria, não poderia então a Fórmula 1 sobreviver à ausência de Max Mosley? Se existe a preocupação em dar fôlego à categoria, não deveria então haver um amplo debate de idéias sobre a melhor maneira de fazer isso? Ao contrário disso fica o conceito “Ou todos tem uma idéia melhor que a minha ou fica a minha idéia”. Caraca, democracia passa longe daquela cabecinha Nazista.
Craro que a mclaren vai ficar com a FIA (da p…). Depois das n passadas de mão consecutivas no cocoruto e de Max Chicotinho Dourado ter mandado Ron Dennis visitar a sua mãe, pq eles acabariam com a “honey moon” justo agora, que o chicotinho jã não sabe mais o que fazer com seu estoque de viagra?
Carvoliche, o que ele tem a perder? Muita coisa. Ele só tem a perder a F1, categoria máxima do automobilismo. Mas ele arrisca, não tem medo, enfrenta, e dizem que quanto maiores forem os riscos, maiores podem ser os resultados. Esse Max Mosley é tudo que a F1 precisa no momento.
Quem leu o livro do Alex Dias Ribeiro “Mais que Vencedor” , acho que a 1º edição foi em 1981 ou 1982, sabe quem é o Max.
Para quem não sabe, ele era sócio da antiga March.
Esse livro é muito bom, tirando as alucinações religiosas do Alex.
Políticas, somente articulações políticas é o que se vê cada vez mais no cenario da F1, que reflete cada vez menos o espírito nobre e esportivo característico de sua historia.
Essa coisa toda chega a dar nojo quando nos lembramos dos grandes valores individuais e de equipes, que disputavam exclusivamente tecnologias e habilidades.
Hoje, entre Gregos e Troianos, fico com a Ferrari.
Palpite. Todas estarão no grid ano que vem, inclusive a Ferrari, que não vai perder sua maior vitrine. Quem deve debandar é a Toyota, e a Toro Rosso talvez, afinal, manter duas equipes custa caro…
O que ele tem a perder ?? No meu entendimento nada…..
Já que ele não pode mais f…as amigas , vai f…as equipes
Tovarich Gomov, este que vos escreve já havia imaginado que a MicLaren (by Carsughi) tava no bolso do tarado do tio Max desde aquele episodio da punição patetica dada aos mentirosos de Woking! Se a FIAT turbinada ganhar da FIA na justiça (acho dificil!!), a coisa vai feder mesmo!!! Aguardemos os próximos episodios!!!!
Max não deve ser dado como morto, mas se continuar assim com esses mandos e desmandos dele, não demorará muito e o automobilismo pode ser dado como morto.
Flavio, acho mais fácil, com essa crise na Europa e Japão, Max conseguir equipes de garageiros com o teto orçcamentário, do que as patricinhas amigas da Ferrari completarem um grid com 10 montadoras e energéticos.
Max já ganhou essa amigo!
é…o cara parece ter mesmo um chicotão… ou senão é doido de pedra…. Mas, ninguém é tão doido assim…
brinca com o mad-old-max….