ONE QUESTION

De quem serão estes dois Jaguares abandonados ao pó no centro do Rio, descobertos pelo Henrique Koifman?

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Mendes Garcia
Rodrigo Mendes Garcia
14 anos atrás

Com certeza essa é a melhor maneira de não ter dor de cabeça com um Jaguar. Basta uma olhada feia e o carro quebra… ferve….pane eletrica…bomba de gaslina cola…

Antonio Manhães
14 anos atrás

Quando se compra um carro desses, todo por fazer, está no prazer de reconstruí-lo, peça por peça, mesmo que demore a vida toda. Já tentei isso com um Chevrolet Ômega 2.2, 1995. Foi bom enquanto durou, mas estava ficando caro demais pra mim . Que graça tem em fazer uma restauração , por exemplo, com as facilidades que se vê num desses programas de tv a cabo? Só pode sair um serviço matado. Aqui no Brasil, as coisas só acontecem em São Paulo, e pronto.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

………. continuando

É claro que nem tudo nos carros está precisando ser substituído, mas os motores PODEM estar colados, o que pode justificar uma abertura para verificar se os cilindros não estão marcados, na melhor das hipóteses. Se não precisarem de retífica completa, coisa que em Jaguar não é ao precinho de motor de fusca.
Os carros devem ser desmontados, raspados, sofrer lanternagem (funilaria em paulistês), pintura, estofamento novo, parte elétrica (Lucas), etc, etc, etc.
Seria bom se o proprietário vendesse, mas ele pede muitíssimo alto, o que justificaria, pelo preço, partir para a importaçao de carro(s) pronto(s), do EUA ou Europa continental.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

O MkVII preto está com o teto solar soldado (devia estar entrando água e como não devia ser fácil obter as vedações, era comum eliminar o teto solar), sem os pisca-piscas na coluna (bananinha – tipo Fusca dos anos 50), peças essas que custam caríssimo, isso se forem encontradas. As peças de acabamento desses Big Cats custam uma pequena fortuna, muito mais que os E-Type e Mk II, por exemplo. As maçanetas, se não me engano são de zamak, um material que, se “brocado” por corrosão, não pega reparo por solda antes da cromagem. Cada maçaneta (de porta) de um bichão desses custa na XK Unlimited mais de US$ 200,00, mais as maçanetas da mala de valor parecido. Acresca-se a isso a recuperação do teto solar, cujas peças não existem novas nem na Inglaterra, nem usadas na Jaguar Heaven (USA), os pisca-piscas que foram arrancados do belo carro, cada calota (completa, com emblema) custa uns US$ 75,00, cada aro de farol US$ 48,00, e por aí vai…
Mais um detalhe aqui, outro ali, em suma, só de acabamentos de carroceria pode-se orçar uns US$ 2500,00, que após importação oficial (pagos o frete e os impostos) chegam na Terra Brasilis por uns US$ 5000,00.
E ainda não abrimos as portas e ver o estado da instrumentação, coisa caríssima em carro inglês. A madeira em abundância nesses carros certamente vai merecer atenção especial, o estofamento em couro (original era Connolly), para vdepois chegarmos á bela mecânica 6 cilindros 3.4 litros (um jogo de pistões passa fácil de US$ 1000,00) e caixa Moss de 4 velocidades, cujas peças não são assim fáceis de serem encontradas, principalmente os rolamentos (Hoffmann).
Bom parar por aqui. O MkVII é lindo mas o dono não vende.
Digamos que para o S-Type a abordagem seja semelhante porém as peças de mais fácil obtenção.
Finalizando, oS carroS são lindoS, mas o dono não oS vende.

André Grigorevski
14 anos atrás

E eu continuo curioso pra descobrir onde fica esse estacionamento e ver os carros de perto.

Danilo
14 anos atrás

Por dentro devem estar podres.. olha o estado das rodas

Fernando RD
Fernando RD
14 anos atrás

A R$ 1.000,00 reais cada um é mais barato trazer estes carros dos EUA ou da Inglaterra (para quem nao se importar em dirigir do lado direito). Tem as pencas por lá.
Ou seja, o valor destes carros é só mesmo sentimental.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Se estão abandonados,eu farei um sacrificio em adota-los….

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Já estacionei onde esses carros estão, mas estavam cobertos por uma capa plástica, mas fiquei curioso pela forma que a capa tinha e não deu outra, dois belos carros. Fica perto de uma daquelas salas de culto, perto da Rua Camerino

Andre Decourt
14 anos atrás

No edifício garagem que eu tenho uma vaga, atualmente desocupada, em Copa, moram muitos carros interessantes. Alguns já estão cobertos de poeira, outros os donos ainda aparecem para ligar de vez enquando.

Há um Corcelzinho 71/72 gasto, mas original, cujo o dono faleceu recentemente, mas até ele morrer era ligado e espanado semanalmente, um Fusca 1300 L aparentemente 77, há mais de 10 anos abandonado, um Dart Branco com capota e painel traseiro de vinil marrom claro, meio largado, mas ainda ligado, uma 220 W111 usada semanalmente, uma 914 bem conservada, e mais uns carros dos anos 80 abandonados, acho que um Gol e um Monza

Maurício Filho
14 anos atrás

O Adriano……

Adriano meu filho….. “cê tá me ouvínu?”

UUUUUôôôuuuuu…….

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

O dono dessas raridades certamente não tem mãe. Isso é uma verdadeira afronta. Deveriam aplicar a pena de perdimento para um caso destes.

Luiz
14 anos atrás

“perdidos pra sempre” é muito tempo!

Uma hora eles serão restaurados ou vendidos. Eu mesmo, já consegui comprar um Mercury 1949 de um dono que já havia recusado sua venda por mais de 10 vezes.

Geraldo
Geraldo
14 anos atrás

Charles Whitmore é foda …rsrsrs
Charles Whitmore é autor de um livro sobre o seriado LOST… Acho que o nosso amigo João “Loque” (ou seis Locke rsrsrs) .deve estar com esses carros na ilha…. huahuahua

ferreirovitch
ferreirovitch
14 anos atrás

Parece que tudo no mundo só tem e acontece em São Paulo.
O paulistano desconhece até que existem paulistas..
Certa vez perguntaram ao Bussunda qual foi o lugar mais esquisito que ele tinha feito amor. Resposta na lata: São Paulo.
Outra, perguntaram a um executivo se ele gostava de trabalhar em São Paulo. Resposta na lata: sim, fica a 45 minutos de vôo do Rio.
Um pouco de modéstia e humildade não faz mal a ninguém.
No fim, no fim eu gosto muito de São Paulo.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Cesar Costa, muito obrigado pela sua colocação!
Tava angustiado com a mesma coisa!

João Loque
João Loque
14 anos atrás

O nome do proprietario dos carros é um tal de Charles Whitmore que morou no Rio por muito tempo e não vive mais no Brasil. Vive hoje em uma ilha do pacifico sul. A informação é que ele não vende de forma alguma os carros.

Uma pena. Os carros praticamente perdidos para sempre.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Que pessoas teimosas….. SIM, SIM, SIM! Estes carros estão no Centro do Rio de Janeiro, é o estacionamento aonde paro meu carro, porém acho que não convém divulgar o endereço.

Flavio Gomes,
se quiser passo endereço e telefone para você apurar.

Abraço!

Antonio
Antonio
Reply to  Leandro
9 anos atrás

Me passe por favor o endereço de onde estão os carros nos anos 2000 minha família tinha um jaguar como estes mas precisava de dinheiro e vendeu agora estamos com dinheiro a mais e podemos reformar eles ate para o dono,ABS Antonio Aversa Scarpá

Maurice
Maurice
14 anos atrás

Por que estariam na receita federal se já haviam sido emplacados?

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

A reportagem do Globo mencionada pelo E.C.E estah equivocada. O carro prateado se trata de um S-Type da decada de 60. Apesar de ter sido produzido conjuntamente com o MkII por alguns anos, este carro foi o antecessor do conhecido modelo XJ.

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
14 anos atrás

Porque insistem em dizer que estão em São Paulo ? O cara foi lá, viu fotografou e continuam dizendo que estão em Sampa…Que coisa…Pelas fotos da prá ver que estão faceis de restaurar…Pena mesmo…Quem será o rico e sortudo herdeiro ?

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Ainda com placas amarelas? Estão parados faz muito tempo!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

Complementando o que o André falou sobre carros dos anos 60, 70 e 80 empoeirados em garagens, recentemente “aportou” na Oficina Roadmaster (do Daniel, que mantém grande parte dos carros do Veteran Car Club do Brasil – RJ ) um Cadillac 1963, carro de família, que eu conhecia há anos. O carro estava num prédio na Praia de Botafogo e recentemente a família decidiu restaurá-lo.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Falando sério. Aqui vai uma idéia pro teu blog. Lança uma campanha “Adote um motor abandonado” (Quis fazer uma analogia com menor abandonado, ficou uma merda, eu sei…). Mas o lance seria você postar fotos de carros antigos abandonados por esse Brasil COM ENDEREÇO para localização. Quem sabe aparece um benfeitor que adote essas máquinas e lhes dê um destino melhor do que a poeira e o esquecimento? Seria um serviço de utilidade pública e tanto, cara! Não, não me agradeça agora.

Paulo R. Filomeno
Paulo R. Filomeno
14 anos atrás

Não estão com alguma seguradora? A placa ao fundo parece da Sul America.

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Gostei, ninguem rouba, multa nem reboca esse é o carro. Nem o dono se interressa por ele.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
14 anos atrás

Como disse o André, esses carros estão no Centro-RJ, onde diariamente estaciono para ir ao trabalho. Ambos pertencem a um Sr., que os herdou do pai e não vende. Eu até já conversei com ele. Essa história de oferta estratosférica pode ser papo de funcionário, até mesmo porque aquilo representa, para o proprietário, uma forte lembrança de seu pai.

Em tempo, o famoso blogueiro “M”, meu amigo particular, pode comprovar porque esteve nessa garagem comigo.

Alex Martins
14 anos atrás

Judiação!
O dono deve ter fugido de credores…

charly
charly
14 anos atrás

ronaaaaldo!!!!

Thiago Eduardo
Thiago Eduardo
14 anos atrás

Os carros são maravilhosos!!! Não podemos julgar os donos, as vezes a pessoa tem vontade de restaurar, mas não tem condições e ao mesmo tempo não quer se desfazer. É um caso difícil…

Eric
Eric
14 anos atrás

Estão no Rio…e podem ser dos Guinle.

Ou dos Mayrink Veiga?familia Marinho?hehhehehehehe

Sem sacanagem,uma vez ouvi um boatinho sobre os Guinle.

Andre Decourt
14 anos atrás

Acho que a tropa bandeirante tem que entender que Sampa não é o centro do mundo, e que carro antigo existe pelo país todo. Aliás a frota de gatos no Rio nos anos 50 era bem grande, como podemos ver por fotos da época

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

É impressionante a Internet! As pessoas querem escrever, mas não querem ler. Parece que um não lê o recado do outro. O cara é jornalista do O Globo (não da Folha de Zinco), escreve sobre automóveis, tem um blog no prórprio jornal, afirma que fotografou os carros no Rio, as placas dos carros são do Rio, outro blogueiro vem e corrobora o que ele informou e as pessoas insistem em dizer que os carros estão em São Paulo. Dava um belo estudo de psicologia esta vontade de “falar”, sabendo que não será “ouvido”…

Eduardo Nascimento - Blu/SC
Eduardo Nascimento - Blu/SC
14 anos atrás

Tem preço???

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

concordo com o Wagner, estão num galpão em sp, e junto a eles tem uma frota alemã

Ike Nodari
Ike Nodari
14 anos atrás

Esse fulano deveria ser fuzilado em praça pública. Quem, em sã consciência, poderia cometer tal atrocidade? Que desperdício. Deus dá aza a quem não sabe voar. Abraços

E.C.E
E.C.E
14 anos atrás
Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Acho que o dono lembrou-se do Juca Chaves que dizia que só de olhar os carros já quebravam!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Difícil imaginar carros mais bonitos.

Regi nat rock
Regi nat rock
14 anos atrás

To com o Vitão, ainda mais que EU VI esse predio sendo construido e na época era inédito deixar os blocos sem acabamento. E aquela placa amarela/azul e branca ali na parede? identificando a vaga? duvido.

Sacanagem hein?

Interlagos
Interlagos
14 anos atrás

lindos. seria um sonho ter um desses.

Nikollas
14 anos atrás

São e estão no Rio sim, Centro da cidade e estão no mesmo lugar há anos. Deixe eles quietinhos aí, sempr eque posso apareço pra ver e dar uma cafungada. Afinal, carro não pode morrer não? Têm que viver até quando? ;)

Luis Filipe
Luis Filipe
14 anos atrás

só pelas placas amarelas já dá pra ver que estão parados há um bom tempo por lá …

Leo
Leo
14 anos atrás

quero levar o da esquerda pra casa

Andre Decourt
14 anos atrás

Os carros estão num estacionamento do Centro do Rio, os dois ainda ostentam placas do glorioso ESTADO DA GUANABARA sendo que o MK VII ainda usa só as numéricas, ou seja, o carro não circula desde o final dos anos 60.

Copacabana, Centro e Flamengo são os melhores lugares para garimperios de carros antigos por suas milhares de garagens em prédios com gente idosa ou em espólio. Já foi melhor, é verdade, mas há muita coisa boa dos anos 70 e 80 empoeirada

Cesar
Cesar
14 anos atrás

Deixa a placa legível que logo, logo o dono aparece

Carlos Galto
Carlos Galto
14 anos atrás

Parece o estacionamento do prédio da Receita Federal sim mas não lembro desses carros por lá…
Só sei que o dono deveria tomar uma surra de gato morto até ele miar!!!

Bugre
Bugre
14 anos atrás

O cara que ofereceu R$100.000,00 deve ter recebido uma bela gargalhada do distinto senhor. Imagino essas belezuras restauradas…

sergio
sergio
14 anos atrás

Boa noite, Flavio.

Se não tivessem apagado a placa digitalmente seria muito facil.

victor freire
victor freire
14 anos atrás

leilão djá! coloquem essas belezuras na mão de quem realmente gosta! acho que esse mk. 2 ainda coloca uns 190, se ajeitar direitinho. e o mk. 9 ainda dá pra arrancar muitos suspiros nos passeios de fim de semana.