PAU EM PAU

SÃO PAULO (uma atrás da outra) – Pensam que é só na F-1 que a FIA anda fazendo eme-três-pontinhos? As coisas estão fervendo no WTCC. A Seat, que dominou as primeiras corridas, ameaça abandonar o campeonato. Isso porque o regulamento tem sido mudado com a temporada em andamento. Depois de fechadas as inscrições, a FIA limitou a pressão dos turbos a 2,5 bar, com uma margem de tolerância variável em função da altitude de cada pista. No Marrocos, desclassificou o português Tiago Monteiro, aquele.

Agora, na véspera da rodada dupla de Pau (que teve domínio dos Chevrolet Cruze), a FIA decidiu que não há mais tolerância alguma, e a Seat despencou no grid. “Passamos a ser 2s por volta mais lentos que os ponteiros”, reclamou Monteiro. A Seat ficou fula, mas resolveu correr assim mesmo. Só que não se sabe se continua.

A prova de hoje em Pau foi tão confusa que bateram até no safety-car.

A FIA vive, digamos, um mau momento.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
14 anos atrás

Estranho foi ter aberto a porta do safety car com o impacto.

Otto Lima
Otto Lima
14 anos atrás

Da próxima vez, que tal botar um Opalão 4.1 como safety car? Pelo menos, ele não vai dar vexames como esse…

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
14 anos atrás

DETALHE IMPORTANTE: O Engstler era o LÍDER da prova e já havia sinalização de Safety-Car. Ele simplesmente manteve velocidade de prova quando deveria ter sido o PRIMEIRO a reduzir o ritmo. Outro detalhe importante é que tratava-se da segunda corrida da rodada. Aquela que tem o grid invertido do 1º ao 8º lugar. Em síntese: é isso o que acontece quando colocam na frente, por conta da inversão do grid, um piloto que não sabe o que é andar na ponta.

Simples assim.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

O safety car não deveria ficar nos boxes? Que ideia de colocar na saída daquela curva. Tão bizarro quanto a batida do Heidefeld em Interlagos, acho que em 2001 durante o warm up.

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
14 anos atrás

AHAHHAHAHAHAHA. Pior que isso, só Mario Andretti batendo no carro de serviço na Indy nas ruas de Detroit 1991 …. É pior que gol de árbitro em um Corinthians x Palmeiras

Irapuâ
Irapuâ
14 anos atrás

Como diria um locutor oficial:
-“E entrou um carro de INsegurança na pista!!!”
Mas foi só uma fechadinha e o BM já desmanchou? Imagino se fosse uma bolha da Stock…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Mas vai ser braço duro assim lá em PAU!!! Agora, convenhamos, andar nestes circuitinhos de rua onde não cabem dois carros de turismo lado a lado, é pderi prá se incomodar!!!! Pela mãe do guarda!!

MSM
MSM
14 anos atrás

Que bela porrada, agora vou falar: Quem foi o iluminado que inventou essas corridas de rua? Carro para mim tem que correr em autódromo. Pelo vídeo dar para ver como é estreita, é impossível 2 carros disputarem uma posição sem bater.
E agora vendo o vídeo, pode ter sido falta de competência em não sinalizar a bandeira amarela, mas também, colocar uma saída de safety car após uma curva cega e além disso o cara sair direto para o meio da pista (ele poderia continuar pelo lado direito e entrar na pista mais a frente) é muito amadorismo.

MSM
MSM
14 anos atrás

Que bela porrada, agora vou falar, correr numa “pista” dessa é brincadeira. Quem foi o iluminado que começou com essas corrida nas ruas? Carro tem q

Mirax
Mirax
14 anos atrás

O cara do SC não teve culpa nehuma.. Há km antes já haviam bandeiras amarelas sendo agitadas pela pista. A anta do piloto devia ter diminuído a velocidade.

Sem falar que a equipe do piloto-anta deveria ter avisado a ele pelo rádio.

Como o piloto do SC iria imaginar que vinha um maluco a toda velocidade atrás dele!?.

Tohmé
Tohmé
14 anos atrás

Putz, já falaram tudo…

carlos
carlos
14 anos atrás

Procurem a primeira volta inteira no Youtube. Tem uns 10 acidentes. Que pistinha hein?

Andre Decourt
Andre Decourt
14 anos atrás

Será que é mais uma categoria que a FIA vai conseguir destruir ??

Fábio da Silva Aguilar
Fábio da Silva Aguilar
14 anos atrás

Primeiro a Formula 1 agora o WTCC , mudar o regulamento durante o campeonato que pisada de bola do “Sr. Max Mosley “

Eric
Eric
14 anos atrás

Descobri!!!!!!!!!!!!!!

O piloto do Safety Car era o Padre Chico…….tava o instituto em peso lá!!!!!!!!

vitão
vitão
14 anos atrás

Binachini , parece que o tio “taradinho”MAx andou fazendo despacho com caldo de galinha (devido ao preço da penosa, só pode) e agora güenta mizifio……

Adriano
Adriano
14 anos atrás

Max Mosley tá com o mal da vaca louca. Alguém tem que mandá-lo para o hospital, para o abatedouro.

Na FIA é que ele não pode ficar.

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Outra: o Cruze safety-car não tinha air-bag lateral? Nem sabia de carro europeu nesse nível sem air-bag lateral!

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
14 anos atrás

O Safety era Chevy Cruze por isso cruzou o caminho da BMW.
Foi só para a Chevy ganhar, complô no WTCC.

CRIIIIIIIIIIIIIIISE na FIA.

Como diria nosso presidente Márcio Braga:
– O dinheiro acabou!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Eu poderia dizer que, saindo dos boxes após uma curva cega de alta velocidade daquela maneira “delicada”, o piloto do Safety Car deve ser um perfeito idiota, mas a perfeição não existe… R-I-D-Í-C-U-L-O!!!!! Definitivamente, a sede da FIA precisa de um ótimo pai de santo pra desfazer o trabalho, pois a fase está tenebrosa…
Quanto aos turbo diesel, o problema não é a existência desses carros competindo contra os carros a gasolina, o problema é a equalização mal feita entre os dois. A BMW, que já ganhou as 24h de Nürburgring com carros à diesel, é que está moscando para lançar o seu.

morpet
morpet
14 anos atrás

Cagada tripla. Da besta do piloto do safety-car, da anta do piloto que veio descendo o cacete em bandeira amarela, e dos jumentos da equipe que não avisaram que o SC ia entrar (será?).

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Parece que os comissários vão punir o Safety Car com 10 posições no grid na próxima etapa.

E a FIA só faz melda mesmo. O Sr. Max Mosley conseguiu estragar quase todos os campeonatos da FIA com mudanças ridículas de regras sem sentido. Algumas bem vindas, como o aumento dos padrões de segurança, mas na questão competitiva é nota ZERO pra FIA.

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

Você quis dizer UNsafety car, certo?

Como é que a múmia, que tinha espaço de sobra à sua direita para ganhar velocidade, entra direto na pista e, para piorar, ainda puxa o carro totalmente para a esquerda, sem que isto fosse necessário?

L-á-m-e-n-t-á-v-e-l!!!

leoengelmann
leoengelmann
14 anos atrás

Puta, que cagada.

Minha esposa falou que parecia velha saindo do estacionamento do supermercado.

O detalhe é que a roda do BMW voou longe, e a do GM só quebrou o eixo.

Esses carros de competição são, de fato, seguros?

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Do jeito que anda a FIA daqui a pouco estarão mandando o Loeb pilotar com um braço só via regulamento no WRC…

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Que VACA este cara do Safety-car!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Cadê o idiota do fiscal de pista com sua bandeirinha amarela e a
placa de SC? Cadê o idiota do chefe de equipe que não avisou
via rádio? Cadê o idiota do piloto que não reduziu a velocidade
na bandeira amarela? Cadê o idiota do GB que não narrou esta
burrice? Cadê o idiota do L.B. que não previu o que poderia acontecer, afinal foi piloto de teste pra quê? Pra fazer a mesma
m… na stock?

HM
HM
14 anos atrás

acho ridiculo permitir turbo diesel na wtcc, é isso que esta gerando esse problema…
regras regras, estao fodendo tudo!

Luis sergio
Luis sergio
14 anos atrás

Que burro !
Poderiam ter escolhido um piloto para o Safety Car e não um motorista.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

PQP!!!! Que cara louco esse do safety car… vem cá, não tinha sinalização para os pilotos de que o carro ia entrar? Porque numa curva cega daquele jeito o cara me entra daquele jeito, só podia terminar daquele jeito… raladinha lateral? Puta porrada! Até as lindinhas que aparecem por volta dos 2min do vídeo ficaram de boca aberta com o barbeiro de Pau…

E numa corrida louca, até que os Ladas não foram mal: 13º pro holandês, 15º para o glorioso Shapovalov… mãe Russia deve ter ficado contente…

Beto Traballi
Beto Traballi
14 anos atrás

Not Safety-Car!

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Putz!!! Isso foi patético!!! melembrou os acidentes do Heidfeld em Interlagos e o do grande Mario Andretti na Indy, acho que em 1992 ou 1993. Mudando de assunto, Flávio, você sabe porque que o Sprtv parou de passar as provas desta categoria?

Ernandes
Ernandes
14 anos atrás

Que barbeiragem do Safety Car!!! Nem ligou seta e, muito menos, olhou pelo retrovisor. :P

Uma dúvida, tem Safety Car reserva?

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

É Flávio…
Você falou um monte do pessoal quando arrastaram um por cabo no final da reta dos boxes em Interlagos, ano passado. Não lembro se foi Estoque. Reparou na arrastadinha no Safety (safety???????) Car?
O piloto (piloto???) do Safety Car deve ter achado que estava naquela Mercedes da F1.
O nível está baixando geral, nem vou comentar a palhaçada do regulamento. Como disse o Artur Semedo, também espero que não acabem com esse campeonato.
Aliás, tá ruim geral: DTM duas marcas e uma não anda, Moto GP com 17 no grid e por aí vai.

roger V.
roger V.
14 anos atrás

-Mas…saiu como quem comprou pista….
Doido este safety driver!!!!

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Pilotagem bem segura a do safety car. Quem será a anta do piloto?

MSM
MSM
14 anos atrás

Lamentável o que está acontecendo, se o regulamento está pronto antes da temporada, porque mudar ao longo do ano? Totalmente errado, é só colocar que todos os carros tem que seguir a mesma especificação. Por que os Seat correm com turbo, usam diesel, etc, e os outros não? Por isso está havendo esta confusão. Imagina ano que vem se a F1 se dividir em 2 categorias no grid.

Marco Moreira
Marco Moreira
14 anos atrás

Que zebra este piloto do safety car!
Deveriam desclassifica-lo…

Marcio K
Marcio K
14 anos atrás

Aqui tem a batida no safety car. E não foi um raspão, bateu com gosto, arrancou a roda do BMW e tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=7vVkvNlu3_I

Artur Semedo
14 anos atrás

Só espero que a FIA não consiga destruir este campeonato que já apontava para um verdadeiro campeonato do mundo de Tuismo ao mais alto nivel,com esta falta de capacidade de fazer regras que equilibrem mas que sejam duradouras e que permitam estudos e investimentos a longo prazo por parte das marcas para este que será sem duvida o campeonato que mais interessaría ás marcas que vendem os chamados Turismos Esportivos,mas já me assusto ao ver tanta coisa feita de forma errada,só espero que o caminho não seja o de um dos meus campeonatos favoritos o WRC…vamos rezar,orar sei lá o quê mais, para ver se o automobilismo mundial cai nas mãos de verdadeiros amantes dos carros e não engravatados (ou não) amantes de Euros!Tem dias que fico com um humor tipo José Saramago (meu compatriota) em día ruim ao ver tanta lambança num mundo que tanto gosto…o automobilismo.

Phillipe
Phillipe
14 anos atrás

Achei o acidente no YouTube. O safety car se jogou na frente do outro carro!