MENU

sexta-feira, 12 de junho de 2009 - 20:17Cinema

A BESTA

SÃO PAULO (todos temos nossas bestas) - “Love the Beast” é o nome desse filme estrelado por Eric Bana, aquele cara que fez o Hulk no cinema. Australiano, 40 anos, Bana é apaixonado por seu Ford Falcon GT. Resolveu fazer uma espécie de documentário autobiográfico sobre sua relação com o carro e inscreveu-o no Targa Tasmania Rally, uma espécie de Targa Florio australiano, corrido em estradas da ilha. Parece ser bem legal. Como ando meio afastado das telonas e das telinhas, pergunto: esse filme chegou por aqui? Porque se não chegou, toca procurar o DVD na Amazon…

No site do filme tem até uma área para que os internautas mandem fotos e/ou vídeos de suas “bestas” sobre rodas, com um textinho falando sobre essa paixão às vezes inexplicável entre um homem e uma máquina. Pensei até em escrever algo sobre o #96, mas a preguiça foi maior. Depois, acho que não ganharia o prêmio, uma viagem para a Tasmânia.

Ah, a dica foi do blogueiro Thomas Moraes.

19 comentários

  1. JFO disse:

    Este carro é maravilhoso ,para completar essa joia , espero que debaixo do capô tenha o excelente v8 351 cleveland (que era uma das opções de motor para este carro na época ) .

  2. Joca Brazil disse:

    Ele bateu o caro durante a corrida, eh muito triste. Ele ainda nao teve coragem de analisar o estrago. O carro esta na garagem dele destruido esperando ele se recuperar emocionalmente do estrago que ele fez. E olha que ja faz anos que o carro esta la parado, mas ele deu uma entrevista aqui na TV australiana falando que ainda nao consegue voltar a trabalhar no carro…

  3. MSM, queeeeeeee? Falcon? Focus?

    Vi esse trailer ontem, amigo meu me passou – e que trailer fantástico! Jeremy Clarkson comentando sobre o carro, muito legal!

  4. MSM disse:

    O Ford Falcon corre na V8 Australiana contra o Holden Comodore (o nosso Chevrolet Omega importado). Seria o nosso Ford Focus? O Speed transmite a V8 Australiana em vt.

  5. Bacana. Assistindo a essa dica, busquei outros do Bana, e lá no “você tube”, há um vídeo dele dando uma senhora panca com um porsche, debaixo de muita chuva.
    O cara gosta de acelerar mesmo.
    Essa corrida do filme aconteceu em abril desse ano, e o Bana bateu com o carro, no “você tube” rola uma reportagem sobre esse acidente nessa prova do filme.

  6. Rafael DIas Santos disse:

    Este Falcon é a base do INTERCEPTOR…protagonista de MAD MAX. INCRIVEL!

  7. Alex Martins disse:

    De arrepiar porque da para ver a paixão nos olhos dos caras. Flavio, como pode isso? Cara vale um post seu tentar explicar o sentimento que temos por nossas maquinas. Voce que é quase um soviet, caracterizaria isso como um fetiche capitalista?
    A frase que encabeça o site é ótima: “25 anos de paixão não podem estar errados” . Sensacional.

  8. Edivaldo disse:

    Vendo livros, alguns muito raros:
    José Carlos Pace – Campeão Mundial sem título -Luiz C. Lima
    Gerhard Berger – Na reta de chegada
    Nelson Piquet -A trajetória do grande campeão Luiz Carlos Lima
    A História de Jim Clark – de Bill Gavin
    Senna – O eleito – de Daniel Piza
    Senna – Saudade – O que faltava saber da F-1 (Francisco Santos)
    Senna – A face do gênio – Christopher Hilton
    Senna – Guerreiro de aquário – Edvaldo Pereira Lima
    Ayrton Senna do Brasil – Francisco Santos
    Uma estrela chamada Senna – Lemyr Martins
    Meus 405 dias ao lado de Senna – Adriane Galisteu
    Emerson Fittipaldi – Uma vida em alta velocidade
    Emerson Fittipaldi – Voando sobre rodas
    Histórias, lendas, mistérios e loucuras da F-1 – Lemyr Martins
    e vários outros…
    badinho@sercomtel.com.br

  9. Tulio Casagrande disse:

    Band of Horses – Funeral

    Esta música do trailer já vale como um rádio blog.

  10. VaaaaLNeeeeY disse:

    Acho que no Brasil não saiu ess documentário, nem vai sair. O jeito vai ser procurar pelos torrents da vida, e o pior vai ser achar a legenda.

    Achei o trailer fantástico!

  11. Lucas Martin disse:

    Cadê a transmissão das 24hs de Le Mans?!?!?!?!?!?
    não sei oque está acontecendo na corrida e não acho nenhum site que me diga!!!!

  12. Humberto Corradi disse:

    Já que o assunto é cinema vai aqui uma dica:

    Desafiando limites
    Baseado em fatos reais, o filme conta parte da história da vida do neo-zelandês Burt Munro (Anthony Hopkins) , que com sua velha moto Indian modificada, de 1920, viajou ao outro lado do mundo, para Utah, nos Estados Unidos, para tentar bater o recorde de velocidade, nos anos 1960. Desacreditado por quase todo mundo e com problemas sérios de saúde devido à idade avançada, o Munro é um exemplo de persistência e superação.
    Bom demais.

    http://www.cineplayers.com/filme.php?id=4094

    valeu

  13. tilzil disse:

    eu não tenho, mas conheço várias bestas..

  14. Leonardo disse:

    Esse trailer já saiu a muito tempo pela internet..acho que foi no em junho de 2008 a primeira vez que ví..desde então sinto muita vontade de ver..vamo torce pra que saia logo!

  15. Beto Traballi disse:

    Bem legal.
    O Eric Bana subiu de patamar, fez o Romulano Nero no último Star Trek.
    Abraço

  16. Maurício MV disse:

    É a máquina na essência pura,sem dvd,cd player,ar condicionado,enfim,todos os acessórios que são descartáveis quando a única coisa que se busca é prazer em dirigir.

  17. sergio guilherme disse:

    No site oficial (http://www.lovethebeast.com.au/) já tem pré-venda prevista pra 15 de julho. Por $34,95, acho que isso é em dólar australiano. Em R$ dá 54,84, segundo o site http://www.financeone.com.br/conversores.php.

  18. Marcio Melara disse:

    Arrepiante a minha identificação com o tema. Minha e de praticamente todos que frequentam o blog…

    Jay Leno e Jeremy Clarkson representam muito bem os típicos loucos fanáticos por carros. Sorte deles que têm a garagem um pouquinho maior que a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>