A NOVA F-1 (4)
SÃO PAULO (espertinhos) – Este talvez seja o carro mais esperado de 2010. E foi um tremendo esforço de reportagem conseguir a foto do protótipo, porque a Brawn GP tentou disfarçar usando vermelho em vez de amarelo marca-texto nos testes estáticos. Mas deixou-se trair pela ingênua troca de nomes, como fazia Piquet quando corria escondido da família, pintando “Piket” no capacete. Bobinhos…
Bem, numa análise inicial, nota-se que o BGP002 é bem diferente dos já apresentados aqui, a começar pela inclinação negativa do bico, com a colocação dos faróis na parte inferior, com claras funções aerodinâmicas, uma espécie de difusor dianteiro. Já os difusores traseiros foram retirados do assoalho e colocados sobre as asas duplas, em formato de varal.
Reparem que o automóvel tem dois escapamentos diferentes. As informações de que dispomos dão conta de que um será usado no carro de Button; o outro, no de Barrichello. A pedidos do brasileiro, a embreagem voltou a ser acionada por um pedal (vejam o acelerador e o freio juntos, ao pé do banco). A suspensão carenada na frente esconde segredos que devem fazer a diferença em 2010. Vamos aguardar os primeiros testes.
Sem dúvida este é o carro do RB, pois além da já citada estrela no banco, o trator, digo carro ao lado tem “calotas”, portanto é do Button. Então como diria Magdo Bueno, já estão sabotando o brasileirinho desde o projeto.
O Rene está cert[issimo, David Brown era uma pessoa real, dono da maior fábrica de tratores da GB. Nas horas vagas era o dono da Aston Martin e mandava por suas iniciais DB na sigla dos Aston Martins. A Prodrive e o Richards vieram muito tempo depois na Aston Martin e nunca tiveram nada com a fabrica de tratores.
FG, vc tá por fora! Esse carro já é o de 2011!!! Não tá vendo que eles deram a dica: ele só vai estrear em 12/10, ou seja, em dezembro de 2010, em testes privados…
Caraca!!! Não vou nem me surpreender se o FG ainda encontrar algum trator da Ferrari…
E, sobre o comment do Rene:
Pelo que me consta, carro chamando David Brown?? DB??? Isso ai ta mais é cheirando ao carro da Prodrive… OU Seja: ASTON MARTIN!
SERÁ QUE O BGP02 ,
DO MESTRE “KIKO DO KLB BRAWN” ,
VAI SURPREENDER E FAZER COM QUE OS DEMAIS QUE
VENHAM LOGO ATRAS COMAM LITERALMENTE
CAPIM ?????????
O QUE IMPRESSIONA É A PREOCUPAÇÃO QUANTO A SEGURANÇA DO PILOTO……
O ÂNGULO DA FOTO IMPEDE A VISÃO, MAS SEI QUE INTRODUZIRAM UM PQP NO PAINEL DA MACHINNA……
PÉRA AÍ !!!!!! TEM UM FURO NO PROJETO……….
E O PORTA COPOS?????????????????
Com certeza, esse carro será a sensação do campeonato de 2010
O carro com certeza é a Brawn do Barrichelo. Reparem no engate dianteiro onde vai ficar atrelado o carro do Button. Está definitivamente definido o primeiro piloto.
Será que o barrica vai pedir um acento especial?
Tipo aquelas almofadas pra quem tem emorroida, assim quando ele sentar quem sabe a estrela dele não apagar.
Uma curiosidade:
A David Brown foi proprietária da Aston Martin de 1947 até 1972. o que explica a sigla “DB” nos modelos Aston Martin.
Rene
Flavio,
A idéia desta seção ” a nova F1 ” é tão simples..
Mas eu me divirto tanto lendo ….
Obrigado!
Gomov, nao sei mais se tu estas de mau ou bom humor com esta tal de F1, cara? Afinal a BBB vem ate com asas novinhas na Britania e tudo mais… take it easy man, cool out and enjoy the fun things of the F1…at least what rest of…
Plágio!!!!!!!!!!!!!!
Essa cambagem positiva foi copiada do meu VW 64!!!!!!!!!!!!!!
David Brown? Esse cara era diretor técnico da Jordan e da equipe West Competition (McLaren Jr) da F3000, onde Nick Heidfeld foi campeão. Sério.
Ele vai correr? Ross Brawn enlouqueceu!
Reparem no número do carro. 1210. É um ótimo sinal de que o grid não terá apenas 26 carros.
Cara, mais uma vez, vc é doente!!!
Hahaha!
Flavio, na verdade, o escapamento da frente é o filtro de ar, e os pedais da direita não são embreagem e freio, é um pedal de freio para cada roda traseira, para facilitar as curvas fechadas.
Olha que um bom pega de tratores, seria mais interessante que ver o Button ganhando ou neguinho se matando na stock car……
Reparem também que esse banco é tipo aqueles de retroescavadeira, que pode ser “deitado” para trás, de modo que o piloto possa sentar-se olhando para trás. Reparem a estrela em baixo relevo no encosto do banco. Pelo visto a Hortencia estava certa… e já temos em 1.a mão O BANCO COM O MOLDE DO RUBINHO!!
FG,
… continuando, …
O detalhe é a ESTRELA do Barrrichello. Não está na bunda e sim no encosto do banco, bem centrada com o cinto de 5 pontos ( ou pontas ! )
Abs,
Marco Antonio.
FG,
Você deixou escapar um detalhe fundamental !
Quando eu vi, imaginei logo uma Toyota…
Não são dois escapamentos. A pequena, trata-se de uma tomada de ar revolucionária, que utiliza princípios de Brawnianos para aumentar a taxa de sucção e assim diminuir o arrasto aerodinâmico.
Claro q não rapaz.
Aquilo é o revolucionário independeitor acelerator tabajara, com o qual a roda esquerda pode ser acelerada independete da direita, e vice-versa também!
Com esse sistema de aceleração o carro ficará mais tracionado do que a traseira do #69 no pinheirinho em dia de chuva.
Agora, “em formato de varal” foi boa.
FG, você se enganou sobre os escapamentos. Na realidade só existe um, acima do motor. O outro é o filtro de oleo; acho que a Brown quer ser pioneira, e fazer o primeiro carro a diesel da F1.
Esse parece ser o projeto mais refinado até agora…
Tudo indica que a Brawn sairá na frente de novo em 2010!!!
E viva o bicampeonato do Button!!!
Sem duvida bem nascido !
Meu pai teve um trator desses em 1984 em nosso sitio. O Brasil importou bastante David Browns nos anos 60, no interior ainda se vê bastante, eram feitos na Inglaterra.
Valeu pelo momento nostálgico FG.
Abração
Essa grade “duplo rim” me faz crer que este carro é a nova BMW, e não a Brawn. A plaquinha está lá só pra enganar a imprensa. E as cores branco e vermelho são para homenagear a Polônia do Kubica.
Chega. O Bundão trilhardario que acertou a cambagem do dois.
O SR. barrichello já encheu o saco.