A NOVA F-1 (8)
SÃO PAULO (finalmente) – Agora que está tudo azul e em paz, posso revelar os demais projetos de 2010 que chegaram às minhas mãos. Damos sequência aos projetos secretos com o novo BMW Sauber (a casinha alemã lá atrás não deixa dúvidas de que a foto foi tirada na periferia de Munique).
De todos, até agora, é o único com asa-capota, novidade que a FIA talvez não aprove, mas agora que se dane. A FIA não manda mais nada. Foi um pedido de Heidfeld, que andava reclamando que o vento desgrenhava seu penteado emo.
Nota-se uma interessante concepção pneumática, com os dianteiros diferentes entre si. As duas escotilhas servem para o piloto observar o desgaste em cada um deles, já que a FOTA decidiu, para cortar os gastos, abolir sensores de borracha (custam 4 euros cada). A BMW tentou disfarçar a grade colocando frisos horizontais no radiador, mas foi em vão. Está na cara que o design é o tradicional da marca bávara.
Nota-se abaixo do radiador o minúsculo difusor dianteiro, mais uma novidade da BMW Sauber para o ano que vem. A folha de papel à esquerda foi concebida para que a câmera on-board possa “bater o branco” sem interferência humana.
No carro de Kubica, não haverá parabrisa, por conta das dimensões nasais do polonês.
Cara, você é uma comédia. Como disse alguém aí em cima, você poderia ser redator de um humorístico.
Eu achei o carro baixo demais para o Kubica, não? A impressão é que ele foi pensado para o modo de guiar de Heidfeld, a começar pelas escotilhas, que são as únicas coisas que o alemão alcança para conseguir enxergar.
Perfeito.
“Foi um pedido de Heidfeld, que andava reclamando que o vento desgrenhava seu penteado emo.” Cara, vc é doente!!!!
Ué, a Ligier voltou?. rs
KKKKKKK bater o branco??!! Isso é do meu tempo de U-matic FG!
ai ai aiii…
FG em nova recaída…….
Garçon….solta um gardenal dose dupla para o meu amigo
Os faróis são para corridas noturnas?
Achei q era a Ligier voltando!
Tsc, tsc, tsc… Gomes aparenta grande cansaço analítico ao desprezar valiosos pormenores dos carros de 2010. Será que não veem a suspensão dianteira, inspirada em braços de gafanhoto para saltar melhor as zebras? Tem também a colocação de lastros na parte interna das rodas dianteiras e o duplo uso de barbatanas de tubarão disfarçadas de bases de sustentação da capota.
Só que esqueceram do limpador.
” Nota-se uma interessante concepção pneumática, com os dianteiros diferentes entre si. ” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. FG, se vc perder ” os trampos ” de comentarista, vira redator do Casseta ou CQC .
O Kubica se correr sem a proteção da viseira (napa livre) ele ganha todas porque tem um nariz aerodinâmico, e se inspirar com força, vai ganhar mais aceleração do que um Kers. Só a cor azul calcinha não casa,dá a idéia de carro fraco.
Estes engates demonstram que o Trenzinho vai continuar. Haja Saco.
e desta vez vc errou, este nao e um projeto para correr na F1, e sim um projeto da FIA para correr as 24 horas de le mais, ta escrito no para brisa, vc nao deve ter lido devido a curvatura aerodinamica, e me parece pela iniciais que um dos pilotos e o Nakajima ou o Niko
Feinho demais…
Pox vida, eu tô com umas fotos aqui de uns projetos da Mercedes e Porsche pra mandar mas não sei como, já perguntei em outro post mas ninguém me responde! Como faço para enviar pro Flávio Gomes as fotos que tenho?
Agradeço se for respondido.
hehehehehehe! Rubinho mais 10 anos de F1, 2 Campos 2 USF1 e ai vai…….rs
Depois eu acho que sou que perdeu a paciencia com a F1…