COISA FEIA, RIO

SÃO PAULO (até quando?) – O site de “O Globo” tem uma seção em que o leitor é o repórter. Um blogueiro me mandou o link deste texto tão singelo quanto indignado da leitora Fernanda Ribeiro, que foi ver uma prova de motociclismo em Jacarepaguá no fim de semana. E tirou algumas fotos, também. Uma delas é essa que acompanha este post tão singelo quanto indignado.

Como é que um prefeito, um secretário de Esportes, um vereador, um picareta desses qualquer convive com essas coisas e não fica com vergonha de botar a cara na TV? E como é que deita a cabeça no travesseiro e dorme? O mesmo vale para a federação de automobilismo do Rio e para a CBA. Nem o mato os caras cortam. Vão administrar o quê desse jeito?

Bah, não adianta ficar reclamando. É dar murro em ponta de faca.

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio C. Smith
Antonio C. Smith
14 anos atrás

Sempre achei fácil falar quando não se sabe ao certo o que acontece. O autodromo de Jacarepaguá é mesmo um desperdicio criado pelo governo anterior junto com o COB e outros politicos corruptos para facilitar sua demolição. Fui na abertura do brasileiro de MV dia 31/5 e tive a oportunidade de falar com o organizador do evento. Posso afirmar que é uma pessoa simples, mas com a determinação para realizar algo que muitos não fizeram. Em parte concordo que não deveria ser obrigação do governo cuidar de um lugar que pode gerar recursos próprios, mas realmente o minimo deveria ser feito p/ mante-lo, ou seja, sem especulação ou pressão inversa.
O que foi feito no dia 31/5, foi mais que obvio, foi o retorno de uma modalidade, de uma paixão ao nosso querido RJ.
Todos sabem o estado que esta nosso autodromo e claro que no fundo acredito, que todos sabem que a melhor maneira de mante-lo é mostrar aos governantes que se depender de nós, o esporte tem seu lugar aqui. Lá no alto, vi o comentário do Sr. Raphael Rosa, que diz não ter perdido nada, pois digo que ele esta enganado, não só perdeu a chance de fazer parte da minoria que esta se mexendo para reativar o que é nosso, como perdeu a chance de ficar calado.
Eu estava presente no dia que ele conversou com o organizador e concordou com o esforço que deveria ser feito para lutar contra o fim do autodromo. Depois de ler o que ele escreveu, cheguei a uma triste conclusão sobre sua pessoa, e tenho certeza que a mesma conclusão terá o organizador que abriu a porta para ele fazer parte dessa luta.
A única maneira de mostrar que o RJ não pode ficar sem o autodromo é marcar presença durante as etapas, tanto o pessoal do motociclismo, quanto o pessoal do automobilismo, só assim, mostramos que o esporte faz a cabeça do nosso povo, mesmo com mato alto, água contada ou muros pixados. Tenho certeza que mostrando a casa cheia os organizadores tem em mãos um forte argumento para atrair patrocinadores, midia e por consequencia a força do povo contra aqueles que estão querendo acabar com o nosso autodromo.
Abraço a todos.

MSM
MSM
14 anos atrás

Com as roubalheiras e interesses particulares, o Rio teve o Pan 2007, laureado com grandes investimentos e mudanças. A palavra que mais ouvimos foi o legado do Pan. E eu pergunto, o que mudou na cidade? Nada, continua a mesma situação de antes. De todos os gastos com arenas e vila olímpica, só o Engenhão é usado.
Nosso autódromo está um caco, vou 2 vezes no ano, para a Stock e a Gt3, e não me sinto seguro. Sei lá se fazem manutenção nas arquibancadas. E o pior é que mais dinheiro e gastos absurdos serão gastos com a Copa 2014 e, tomara que dê tudo errado, futura Olímpiada 2016. E o pior é que vendo os depoimentos de pessoas nos meios de comunicação, muita gente acredita em mais essa enganação. Ainda não consigo acreditar que mataram metade do circuito de Jacarépaguá para colocar 3 arenas, enquanto que há vários terrenos vazios naquela região.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Na minha opinião a solução é torcer para que as CPI´s do Pan e da Cidade da música deêm algum resultado(para cair a máscara) e tirar o Autódramo das mãos do Governo, privatizando-o para alguém que esteja interessado em ressucitar o Autódramo.
O Autódramo bem administrado e com uma boa divulgação dos eventos pode dar lucro e ainda ressucitar o automobilismo carioca.

Abrç à todos

Andre Decourt
14 anos atrás

Rodrigo Bezerra, conheço um certo gaúcho que arrazou com uma cidade de tal maneira que nem autódromo ela tem mais direito…

Ayrin
Ayrin
14 anos atrás

Voces não tem idéia da situação do Autodromo Int. de Goiânia. Esse mato das fotos é fichinha em relação ao matagal do Autodromo de Goiânia. A parte de circulação do estacionamento praticamente não tem asfalto, so tem corrida de Formula Truk porque eles organizadores da F. Truk fazem a limpeza. Uma pena um autodromo que ja foi considerado o melhor do Brasil nesta situação.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
14 anos atrás

Galera, não esquentem a cabeça, logo logo, TODAS as instalações do PAN estarão assim também, gastaram bilhões (quer dizer, nós gastamos, afinal veio tudo do nosso imposto) e ficará assim também…

Bernardo
Bernardo
14 anos atrás

Por que não viram a situação do Tarumã aqui no sul….
Depois que o Velopark decolar mesmo.
Aí sim ele vai ser abandonado de vez, pelo que vejo.

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
14 anos atrás

O mais absurdo de tudo é que, com a euforia do ethanol brasileiro, combustível usado na Indy, o Rio está pleiteando agorar (notícia de hoje), construir um autódromo oval para sediar uma prova no Brasil!!!

sergio
sergio
14 anos atrás

O problema do Brasil é o povo pobre,o povo rico,os ruralistas,o mst,os carioca, e principalmente , o pior de todos os portugueses , menos menos ,manera um pouco o gaucho rodrigo Bezerra vc só não culpa os gauchos que acabaram com o Brasil e não foram poucos,gente honesta não e privilegio de vcs

Berlitz
Berlitz
14 anos atrás

Uai? Não neste mesmo país esportivo que querem fazer Copas do Mundo e Olimpíadas tais????
E a favela ali, ao lado….Em todas capitais….

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Sei que esta é velha, Flavinho, mas é o LISARB, meu, é o LISARB… :(

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
14 anos atrás

O problema, companheiros, é que desde a “privatização” do Autódromo entregue a Paulo Júdice escudado nos nomes de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, a coisa degringolou.
Bastou o Conde perder uma reeleição pra prefeito, derrotado que foi pelo Nero de Catolé do Rocha, e aí a merda veio à tona. O Rio perdeu a Indy e o Mundial de Moto. E depois, na lama de um evento como o Pan, perdemos o Autódromo, um dos melhores em traçado e segurança da América do Sul.
Se é pra achar culpados, crucifiquemos então, com as mesmas chagas, na mesma cruz, os senhores Carlos Arthur Nuzman, Cesar Epitacio Maia, Ruy Cezar de Miranda e Paulo Enéas Scaglione, os verdadeiros assassinos do autódromo do Rio.
Por que incluo o antigo presidente da CBA?
Adivinhem… pela omissão, é claro!
Que a atual gestão procure um entendimento com a prefeitura atual, do midiático Eduardo Paes, já conhecido por aqui como o prefeito-agogô, porque se amarra num carnaval e numa festa.
A derrota do Rio como candidata à Olimpíada 2016 será decisiva. Perdendo a cidade, ganhamos nós porque teremos um motivo a mais para queremos que o autódromo volte a ter condições dignas como sempre mereceu.
Desculpem o desabafo. É que essa história é inadmissível pra minha cabeça. O Rio não ter autódromo é o mesmo que o Fla-Flu ser realizado na lua.

Marcos Andrade
Marcos Andrade
14 anos atrás

Pessoal, acredito que não adianta ficarmos somente na defensiva, acusando os malditos políticos que direto ou inderatamente são nomeados por nós ou pelos sapos gordos que votamos nas eleições.
Acredito que tenha de surgir um movimento em massa, via internet primeiramente para dar inicio a protestos com o intuito de exigir uma melhor atenção, cuidado e administração do patrimonio publico. Não é pouco o que pagamos de impostos, porém todos ja sabem das penúrias do esporte, seja automobilismo e sua esturtura, seja atletismo, com algumas excessoes para o futebol que tem toda atenção e dinheiro, patrocinadores incompreensíveis como no caso da Castrol.
Quem está de acordo em encabeçar um movimento em prol ao menos do jacarepaguá? Flávião, você pode ajudar?
Afinal, jacarepagua tem historia !

Andre Decourt
14 anos atrás

Flávio, liga não para tipinhos como esse tal de Cristiano, tudo da juventude local do PMDB, qualquer crítica ao governador sorridente e ao Dudu são respondidas assim em blogs e jornais…Lamentável

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Assisti F1 desde sempre em SP, em 1978 morava no Rio e assisti o GP, fui a pé, morava em Jacarepagua, na época era possivel passar em frente a Cidade de Deus, sem problemas, e o Rio já não tão (pena!) Cidade Maravilhosa.
É revoltante ver a situação atual do autodromo e do Brasil.
Demagogia pura, políticos incompetentes, a maioria desonestos (conforme escandalos diários publicados), eleitos com fichas policiais extensas e inúmeros processos, para ser gari em SP é preciso ter nível médio de escolaridade e “ficha policial limpa”, para ser eleito, até para Presidente, nada é necessário.
Depois de escandalos diários vamos sediar a Copa de 2014, nossa!!! Quanto dinheiro será desviado? Será que não temos nada mais importnte para fazer? Que tal obrigar os deputados e senadores a usar o valor de custo mensal unitário de R$600 mil, em Pronto Socorro da cidade de origem (vimos o caos no PS em Belem – que vair ser uma das cidades da Copa).
Concordo com o comentário de alguém acima, porque não deixar para a iniciativa privada o investimento em esportes que gerem receita?
O governo deveria investir em esportes nas escolas, formando atletas para olimpíadas,sem demagogia, aparecendo somente quando alguma “fatura” uma medalha, sempre a um custo exorbitante (gastamos 40 milhões com comitivas enormes para trazer 15 medalhas!
É hora da população prestar atenção em quanto custa essa bandalheira toda, o governo (os três poderes) devem nos representar, somos nós que pagamos os seus salários e mordomias, eles são nossos empregados, deveriam trabalhar de 2ª a 6ª, terem qualificação e tal e qual a iniciativa privada, cada um arcar com suas despesas de moradia, locomoção, vestuário, alimentação, etc…
Acho que nunca mais veremos F1 no Rio!
Pena!!

Alexandre Ozorio
Alexandre Ozorio
14 anos atrás

Não existe no Rio de Janeiro nenhum grupo privado que tenha interesse em construir autódromo? O segundo estado mais rico do país precisa ficar migalhando autodromo para o governo? Precisa construir escola, estrada, saneamento. Algo que atinge muitas pessoas. Automobilismo é para poucos (eu sou um deles), e por isto, dou graças de morar no Rio Grande do Sul, onde já existem 3 autódromos (que não são o bicho, tem autodromo municipal, mas existem) e logo teremos mais um, com investimento privado.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Brasil um país de TOLOS!!

Alcindo
14 anos atrás

Infelizmente as quadrilhas organizdas do rio de janero,tais como prefeitura, estado e etc., buscam apenas criar cidades da musica,pans e e etc.. Que saudade dos nossos presidentes generais, q falta fazem …………

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Outro dia, mexendo nas minhas velharias, encontrei meu pit-pass do Rio 400 de 99, acho que foi a última… fora a porada de fotos desse dia inesquecivel, torci muito pelo Moreno… Lembro qdo tinha teste das equipes de F1 aqui no Rio. É, amigos, o sonho acabou…

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Eu digo e repito. A culpa é do povo do Rio De Janeiro, que ano após ano elege os mesmos incompetentes de sempre. Os governos podres do Rio são o reflexo do povo sem vergonha que lá habita. O carioca sempre foi assim, come sardinha e arrota caviar.

Jonatas
Jonatas
14 anos atrás

Opinião de quem vê as coisas por fora:

Sou brasileiro criado nos EUA. Frequento vários blogs Brasileiros de automobilismo e frequentemente vejo reclamações sobre autódromos ou kartódromos largados em cidades do Brasil. Já vi reclamações sobre o descaso com o autódromo de Goiana, kartódromo de Curitiba e diversas vezes Jacarepaguá.

Sabe o que eu acho? Futebol não é paixão nacional. Automobilismo não é paixão nacional. Paixão nacional é reclamar do governo!

Automoblismo é um esporte caro. Manter os autódromos é caríssimo. O dinheiro público não deve ser usado pra isso. Tem que ser usado pra melhorias sociais. Mais segurança, melhores escolas, estradas, etc.

Quer que sua cidade tenha um autódromo ou kartódromo de primeira categoria? Que junte-se com investidores, compre o terreno e o construa. Depois organize eventos que atraem o público pagante assim gerando dinheiro para a manutenção e salários dos funcionários. É assim que funciona grandes autódromos espalhados pelo mundo… Indianápolis, Silverstone, Suzuka, Fuji, etc. São autódromos históricos e são todos propriedades de entidades não governamentais como Toyota e Honda no caso de Fuji e Suzuka. O empresário Tony George e sua família no caso de Indianápolis e Silverstone pertecendo ao British Racing Driver’s Club. É assim que um autódromo se mantém moderno por gerações pós gerações. Com o trabalho e investimento de empresas e pessoas apaixonadas por automobilismo e não prefeitos ou governadores que pouco se importam com esporte à motor.

Germano
14 anos atrás

como querem administrar?

simples cara, aquilo é um traste que o governo quer se livrar…

estive na GT3 ano passado, e a bilheteria do autódromo estava com mato bastante alto (quase meio metro)…isso no dia da corrida, os camarotes da arquibancada coberta dão a impressão de estarem abandonados desde 1989…com vidros quebrados, e lixo acumulado

Gustavo Homrich
Gustavo Homrich
14 anos atrás

E a tal da Cidade da Música?? Com os Milhoes que foram desperdiçados daria para construir 3 autódromos no Rio. Pelo menos um para F1. Imagina o dinheiro que vai fora se aprovarem a Olimpiada??? Da medo so de imaginar!!

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Olá Gomes, olá demais pessoas;

Acho, em primeiro lugar, que é um pouco difícil escrever sobre assuntos que tocam responsabilidades de políticos versus seus rendimentos, o famoso “custo-beneficio”, de cabeça fria.

Realmente a situação exposta é uma tremenda vergonha. Mas vamos para problemas mais básicos, sei que aqui não é o melhor lugar para isso,mas permita-me Gomes, ir para o terreno dos problemas mais básicos, pois mesmo neles, o foco é o mesmo, o foco é o roubo,desvio(roubo também), nepotismo (roubo também). O foco é político.

Admiro a democracia, mas não o sistema politico brasileiro.Uma democracia de fato,de verdade mesmo, ela não obriga a população a votar. Vota quem quer, se sentir que um candidato, um projeto, merece que ela tire seu rico rabo de casa e vá votar. No Brasil o voto é obrigatório. O sistema político no Brasil é ancorado no “Carisma”. Ele não é ancorado em competência. Temos problemas graves de gestão em todas as esferas, Nacional, Estaduais e municipais. Lá sempre tem em vários escalões a malandragem, o roubo, o “tô cagando para a opinião pública”. Voto secreto nas casas, isso é outro problema. Por quê motivo, convido todos a refletir, o voto na Câmara, no Senado e afins, é secreto? Colocamos os picaretas lá e depois não podemos saber o que eles votam? Se nos representam não podemos saber? Alguém aí se lembra da operação no Senado para votar se iriam caçar o Calheiros? Seguranças, restreadores de microfones, proibição de qualquer aparato eletrônico, para votar o quê? Se iriam expurgar o cara. Óbvio, não expurgaram. Não vou citar o caso do Dantas em detalhes, mas mesmo todo mundo vendo os episódios todos dele, misteriosamente um orgão do governo financia a compra da BrT pela Oi (que é dele). Ele é tão bem cotado pelo pessoal da BrT em Porto Alegre que o incêndio da central no domingo último foi sabotagem em retaliação à compra da BrT por ele.
O sistema político no Brasil é perpetuado como uma forma de manter os mesmos de sempre e suas linhagens cada vez mais ricos, sugando da patuléia. Aqui no RS, vou dar um exemplo: A carteira de habilitação custava até muito pouco tempo atrás, R$ 1000,00 (arredondando). Módicos “mil pilas” como a gente chama aqui. Então tempos atrás deu um problemão porque se descobriu que o DETRAN-RS era um feudo de um partido (DEM, que pra mim é a descendência de PFL/PDS/Arena, portugueses) onde eles desviavam dinheiro “à rodo” para desfrute de seus integrantes. Pensando… R$1000,00, será que custa tudo isso mesmo uma carteirinha de motorista?

Tudo isso que eu disse para chegar onde? No assunto do post. Alguém acha que enquanto isso acontece escancaradamente no Brasil algo vai mudar e um autódromo vai ser tratado adequadamente no que depende de verba pública?

Desculpae Gomes, não tinha muito a ver, mas quando a gente vê uma oportunidade de comentar em um lugar onde milhares vão ler, não dá pra resistir.

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

Alguém sabe o e-mail do Prefeito do Rio de Janeiro?! Poderiamos encher a caixa de mensagens dele, enviando a reportagem e pedindo providencias.

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Recomendo a todos que, além de comentarem aqui, comentem lá também. Já fiz isso ontem.

Quem sabe assim o fato chame a atenção do jornal, que diga-se de passagem acompanhou o restante da grande mídia, noticiando a destruição do autódromo como algo bom para o esporte e para o Pan…

LeoAndery
LeoAndery
14 anos atrás

De um lugar que tem uma “Cidade da Música” que é uma construção nova, tão nova que nem acabaram ainda e nem irão acabar, vc acha que eles iriam olhar pro autódromo por que?
Pensei que com as obras do pan, por mais descaracterizado que este ficaria, pelo menos teria alguma manutenção, mas é o Rio… não dá pra esperar nada.

Como já dizia o sábio Roger Moreira, “a terra é uma beleza, o que estraga é essa gente…”

Anderson Maciel
Anderson Maciel
14 anos atrás

Ainda querem sediar copa e olimpíada, a copa de 2014 vai ser a copa do fiasco, garanto que 90% das obras nao chegam ao final e depois além de não terminarem vão deixa tudo como está ai, tudo jogado as traças. Uma vergonha nossos incompetentes governantes.

Daniel Soares Martins
Daniel Soares Martins
14 anos atrás

Não sei como o Nelson Piquet ainda não exigiu que o seu nome fosse retirado como designação daquele lugar. Há muito ´que “aquilo” não pode ser chamado de autódromo, e, por isso, não deveria levar o nome do tri-campeão.

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
14 anos atrás

Flávio…
aki in Natal…com esse negocio de copa de araki…ninguem fala….mas o kartodromo irá ser dinamitado tb…
quandu eu era muleki…joguei no machadao…que será tb varrido…e o lugar onde eu brinkei de kart tb…viva a nossa memoria nacional!

muito bom isso né!?

td d baoo!

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Então cabe agora os eleitores cariocas serem mais seletivos nas próximas eleições. Se o autodromo é uma praça publica sobre a responsabilidade do Poder Publico, este deve ser mantido por este Poder, de forma adequada e dignamente, pois acredito que todos aqueles que lá vão competir devem pagar uma taxa bastante alta.
Diz o ditado que o bom administrador publico deve cuidar das escolas publicas, hospitais publicos e centros de lazer, esporte e cultura também públicos, com a mesma eficiência e eficacia que os impostos são cobrados.

Danillo
Danillo
14 anos atrás

Eu tinha um sonho de poder acompanhar a F1 no RJ um dia, apesar de morar em SP e adorar Interlagos, na minha infância GP Brasil = Rio de Janeiro.
É uma pena o tratamento vergonhoso que os governantes ELEITOS do RJ dão ao autódromo.

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

E pensar que o público da motovelocidade não deixava a desejar perante as corridas da Europa. É vergonhoso o estado de um dos melhores traçados do mundo.

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

“…Brasil. Um país do futuro!!!!…” Baita piada.

E o Rio de Janeiro, cartão postal do país, me faz um fiasco desses.

Lamentável. Simplesmente isto.

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Flávio essa questão de Jacarepaguá é complicada.

O Secretário de Esportes não está nem aí pro autódromo, muito menos o Prefeito, estão todos esperando a boquinha da Copa do Mundo e da Olimpíada, sendo que esta última tem poucas chances de vir para o Brasil apesar do ufanismo de ocasião dos órgãos de imprensa, chegam a ser risível as pretensões do COB em querer gastar três vezes mais que a Copa para organizar os Jogos.

Mas quanto ao autódromo, a coisa está feia, existe um cipoal de interesses em cima dele, e já faz muito tempo, e agora encontraram um sujeito venal o suficiente para sentar na cadeira de Secretário de Esportes e não fazer nada.

O problema para capinar o autódromo é o seguinte: não há dinheiro, nem sequer previsão de tê-lo, a administração municipal cortou toda e qualquer verba de manutenção do autódromo, o máximo que fazem é manter uma empresa de vigilância privada (que foi o cerne da discussão que levou ao fim a administração da PPE no autódromo em 2002) para cuidar do pouco que ainda tem de valor lá dentro (dois compressores remendados, instalações elétricas e hidráulicas desgastadas, mais o material da FAERJ e do Rio Motor Racing).

Pedir para a Comlurb fazer a limpeza é complicado, limpar aquele matagal todo exigiria vários dias seguidos de capina por máquina além de providenciar transporte do mateiral cortado para um aterro sanitário porque senão acontece umn incêndio, como já ocorreu duas vezes lá dentro, em uma estavam cortando o mato do lado de fora dos muros, na via que leva ao portão 7, simplesmente algum gênio da raça resolveu tacar fogo a esperar o caminhão para recolher o mato e acabou destruindo o cabeamento de fibra ótica que atendia a sala de imprensa da Stock Car, Isso na sexta-feira, véspera dos treinos, e na outra, durante as obras do Pan, jogaram o mato por cima de uma pilha de pneus que tinham sido retirados das barreiras que ficavam na Nonato e estavam debaixo da ponte de acesso dos boxes, a coluna de fumaça negra dava pra ser vista da Freguesia, em Jacarepaguá, onde eu morava na época.

E sem falar, é claro, da politicalha miúda que grassa na Zona Oeste, que acha que manda em cada espaço do bairro, que está louca para que o autódromo saia de lá visando ganhar alguma coisa, nem que seja um apartamentinho com vista pra Lagoa de Marapendi.

No fundo Flávio e amigos do blog, o que exite é um descaso pura e simples com o autódromo e com o automobilismo e o motociclismo, o fato da FEMERJ ter elogiado a Prefeitura, o fez mais pró-forma, pois sem o jamegão do responsável nada seria autorizado lá dentro, o pessoal da motovelocidade é unido e apaixonado pelo esporte, mas no fundo, somados automobilismo e motociclismo, somos poucos diante dessa multidão de miseráveis apedeutas analfabetos culturais que grassam hoje na ex-Cidade Maravilhosa.

Se antigamente uma prova de Regional juntava dezenas de milhares de pessoas nas arquibancadas nos anos 80 (tenho fotos da extinta T-5000 com público digno de F-1) ou mais pra trás ainda, nos anos 60, quando não havia internet, e a divulgação se fazia pela TV, rádio e jornal, além do autódromo estar com o acesso muito mais difícil (não tinha Linha Amarela nem elevado do Joá, o sujeito pra chegar tinha que fazer um périplo pela Niemayer e estrada do Joá, seguindo pela estrada Velha de Jacarepaguá até a Freguesia e de lá seguir para a Taquara e Estrada dos Bandeirantes), e mesmo assim tenho fotos mostrando gente saindo pelo ladrão empoleirados nos cartazes de propaganda (até isso tinha, hoje não pode colocar nada lá dentro sem pagar pedágio para o Dom Corleone da vez que estiver no governo e tem o poder de liberar ou não o autódromo).

Hoje nós temos um povo apático, que vive numa anomia total, pouco se importando com o que acontece fora de seu mundinho, vivendo numa subcultura de consumo de lixo cultural, então como “vender” para essas pessoas o conceito de automobilismo? Existe uma parcela de pessoas que se interessa, mas a maioria nem sabe quando tem eventos, descobri que o meu blog, que já vai pra cinco anos agora, é o único que noticia o que acontece lá dentro, até parei um pouco com ele porque estou cansado de malhar em ferro frio, é uma total falta de interesse em lutar, até por parte dos pilotos, parece que está todo mundo conformado, e até mesmo agradecido, por deixarem eles entrarem uma vez por mês lá dentro, pra correr numa pista cotó, cercada de mato e sem nenhuma manutenção, chega a ser vergonhoso isso.

Ainda existe esperança, frouxa que seja, de uma vaga promessa do prefeito, não-escrita, apenas declarada como sendo dele, de que se o Rio não receber a olimpíada ele vai reformar o autódromo, pois a cidade não teria dinheiro para construir uma nova pista existindo uma em boas condições, uma opinião ponderada sem dúvida, mas que destoa do discurso megalomaníaco de seu aliado e mentor o governador Sérgio Cabral, e do câncer do esporte brasileiro, o Sr. Nuzmann, esse então vai mover céus e terra para conseguir sua vendetta final contra o autódromo, afinal de contas nada pode ser mais importante que seu mundinho olímpico, de mutretas e picaretagens, atletas vacilões e muito dinheiro por baixo dos panos.

Flávio, desculpe se escrevi demais, ia fazer um comentário, saiu quase que um post.

Grande abraço.

Chico-BH
Chico-BH
14 anos atrás

A administraçao municipal e estadual do Rio estão procurando motivos para destruir de vez o autodromo e transformá-lo em predios, ou algo parecido.”
Depois do PAN, os cariocas nunca mais terão seu autodromo de volta.
Como diz o Boris Casoy “É UM ABSURDO!!!

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

Qual a surpresa? O TCU não conseguiu até hoje fechar as contas hiperfaturadas (super é pouco) do PAN do ano passado. A estrutura que foi criada e festejada como algo para a “posteridade” se encontra às moscas, etc., etc. E ainda querem organizar copa e olimpíada?
Antigo lema dos anos de chumbo: este é um país que vai prá frente…
Mudam as moscas mas a m….a continua a mesma.

Oswald
Oswald
14 anos atrás

Tudo bem, Jacarepaguá está malcuidado, o Rio inteiro aliás está sujo. Mas sejamos sinceros: não existe nenhum circuito na F1 hoje tão feio quanto Interlagos. Teve uma corrida há uns 2, 3 anos que eu tive até vergonha, tinha tipo uns setores com mato alto, parecia terreno baldio. Não estou promovendo bairrismos aliás, não sou nem de SP nem do RJ, o ideal seria conservar Jacarepaguá e remodelar inteiramente o projeto visual/paisagístico de Interlagos.

Andre Decourt
14 anos atrás

Vamos falar sério, peguei um pouquinho do papo de vc´s ontem no Limite, mas Anita berrava de cólica nas minhas orelhas, então poderei ser redundante.

Esse abandono é de interesse de um grupo de pessoas, entre elas os Srs. César Maia, que desde seu penúltimo mandato já vinha demonstrando que queria o fim da pista. Do atual prefeito, que apesar de negar é cria do ex-prefeito. Do sr. Ruy César, ex-secretário de esportes do primeiro e secretário do segundo, e do Arthur Nuzmann. Esse grupo quer especular com a área, e áreas adjacentes. Que inclusive trocaram de bairro. Antes era Curicica, uma região de Jacarepaguá, e agora milagrosamente virou Barra da Tijuca.

Uma pista ali certamente não deve agradar os corretores de imóveis e a as construtoras que estão fazendo seu feio paliteiro numa velocidade incrível e já fomentando mais uma favela no local. Portanto abaixo a pista, que está lá desde antes do asfalto chegar na avenida em frente e vamos colocar uns elefantes brancos, mais interessantes para vender imóveis.

Havia espaço suficiente para construir a arena “pouco uso” o velódromo e o parque aquático, já relegados ao completo esquecimento, em vários terrenos públicos na região, que são fartos, pois estagiei na PGE há mais de 10 anos e tive contato com os processos de desapropriação da abertura das avenidas em volta e do Rio-Centro. Mas preferiu-se mutilar o autótromo já prevendo sua destruíção…..

askjao
askjao
14 anos atrás

FG, você está sendo injusto com a corja aqui da cidade que insistem em chamar de maravilhosa. Eles, as “otoridades”, prometeram um novo autódromo que será inalgurado quando o St. Garcia prender o Zorro. Cada cidade merece o governante que tem, pois eles são o mais puro reflexo do seu povo.

Ha, já ia me esquecendo. Quando vier por aqui, venha conhecer a Cidade da Música…hauhauahuahauhaua… esse povinho carioca…

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Esqueçam ! O foco agora será a copa 2014.

Obras e mais obras faraônicas e muitas seguirão a linha do Pan!

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

Sugiro que todos coloquem comentários no site do O Globo. Quem sabe asssim o jornal não se “sensibiliza” e faz uma matéria pra versão impressa…

jose carlos
jose carlos
14 anos atrás

dias atraz vi na multishow um coment do irmao da sandy onde o moicano reclamava do nosso povo que o legal e ganhar mole e que as pessoas querem vantagem mole
estou ajudando a promover uma etapa do brasileiro de rally este findisemana e numca vi tanta exigencia por parte das otoridadi
tinha uma mestre que nos instruiu que humildade acima de tudo portantoisto esta faltando na nossa maquina em geral
nao e sona cba,e em todas federacoes,confederacoes,assembleias,camaras,senados etc
o brasil e viavel,ja esta provado que e ,agora os gestores e que ficam muito aquem do que precisamos
garanto que a verba da capina da pista foi consumida
nao vejo solucao nem luz no fim do tunel
jc sete lagoas

carlos correa
carlos correa
14 anos atrás

se vcs que são donos da verdade,estão acompanhando tudo isto que está acontecendo.são formadores de opinião !!! quem sou eu…para contestar bola prá frente PÁU NELES!!!

Chico
Chico
14 anos atrás

Infelizmente o autodromo foi condenado desde que o Cesar Maia cancelou a prova da Indy e depois o Pan por lá se intalou, com a conivência da CBA que fez seu teatrinho.
E essa estrutura do Pan como anda? A única coisa que vejo na tv é o Engenhão
Jacarepagua é só mais uma doce e triste lembrança

Roberto Fróes
Roberto Fróes
14 anos atrás

Resultado do “trabalho” do CESAR MALA e sua corja! E associado à Garotinha! O terreno é do Estado do Rio de Janeiro, e foi dado de mão beijada à Prefeitura!
Já disse e repito: Foi tudo articulado para explodir o Autódromo! A quadrilha toda está de olho é no terreno, para implantar um grande empreendimento imobiliário!
Muita gente vai ganhar muita grana com essa tramóia, e o automobilismo que se f___a!

Dú
14 anos atrás

A abertura do Brasileiro ia ser em SP, nessas foi para o Rio.
Ligaram a água do autódromo já? O fim da picada o circuito sem fornecimento de água, caminhão pipa para banheiro e do lado o conjunto Olímpico do Nuzman. Por sinal está sumido com a parada da copa.
Como diz a Corpélia, prefiro não comentar.
Londrina ou Curitiba seria melhor…….

Sergio Villarim
Sergio Villarim
14 anos atrás

Moro próximo ao autodromo(?) e passo pelo desconforto de vê-lo nesse estado quase que diariamente. Lamentável…

Ricardo - OR
Ricardo - OR
14 anos atrás

e olha que se procurar e capaz de achar um contrato de paisagismo ou jardinagem assinado em que provavelmente o dono e o cunhado ou coisa parecida…… e com certeza deve ter o pagamento em dia.
Ricardo – OR

tilzil
tilzil
14 anos atrás

Deus me perdoe mas eu rezo para que essa copa em 2014 seja um fiasco…pra cair de vez a mascara desses politicos safados ordinarios salafrarios sem vergonhas!!!