DICA DO DIA

SÃO PAULO (tá livre?) – Legal demais a dica da Jackie Della Barba. No blog que ela indica (link mais abaixo), o cabra saiu atrás de fotos de táxis do mundo inteiro. Conseguiu, até agora, 164 imagens, uma para cada país. No total, encontrou 31 marcas diferentes, sendo a líder, adivinhem… A Toyota, claro, com suas trapizongas sem sal. Ele achou a marca japonesa sendo usada como táxi em 46 países. A segunda colocada no ranking foi a Mercedes, com 31, seguida da Peugeot com 14, da VW com 11 e da Lada e da Volga com seis. O levantamento não tem base científica, mas é curioso.

A última parte da lista de dez páginas de fotos está aqui. A primeira, aqui. Não sei como pular da primeira para a segunda automaticamente, porque sou meio burro. Mas se você colocar depois de “part”, na URL, os números de 2 a 9, passa por todas as páginas.

Escolhi uma foto a esmo, da Nicarágua, para ilustrar o post.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Nem mais nem menos, os táxis mais belos do mundo são de Porto Alegre. Ouvi hoje de manhã na rádio, que a cor dos nossos táxis é “Vermelho ibérico” e que a partir de agora eles serão adesivados e não mais pintados.

Quando eu era criança as vezes eu ia para Porto Alegre com a minha mãe e as vezes pegávamos um táxi. Me lembro que eu torcia para que ela escolhesse um Fusca ou uma Brasília. Eu achava interessante, porque eles arrancavam o banco do passageiro da frente.

Trapizomba
Trapizomba
14 anos atrás

Flavio, quando me mudei pros EUA, comprei um Toyota Matrix, tava duro e o carro parecia ser direitinho. Passados 5 anos, o carro continua a mesma coisa, nunca me deu nenhum problema. Claro, tomo cuidado dele, mas o Matrix e’ sensacional. Nao entendo o porque do “sem-sal”. O Matrix tem um espaco interno maneiro e anda bem coladinho ao chao, parece que estou dirigindo um desses carrinhos pequenos. Abs

Ricardo Ferrari
Ricardo Ferrari
14 anos atrás

No mesmo blog, num post antigo tem o Lamborghini Estoque (?)

Tamandua
Tamandua
14 anos atrás

Acessem esse link -> http://karakullake.blogspot.com/search/label/Taxi%20Cabs%20From%20Around%20the%20World (pelo menos funcionou p/ mim) que vem tudo junto.
Pena que não vi nenhum Gurgel . . .

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Atras do Mercedes no Líbano aparece a frente de um VW que parece uma Variant ou TL brasileiros(será?)E o Lada esticado em Cuba?hilário…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Éééé mesmo! Não é que ele fica bem como taxi!!!

Paulao Toledo
Paulao Toledo
14 anos atrás

A esmo, né? kkkkk
Assisti a um filme, há tempos, que conta história de 4 taxis nas suas respecitvas metrópoles pelo mundo ao mesmo tempo, com suas histórias separadas pelo relógio que denunciava a diferfença dos fusos horários. Só não lembro o nome do filme…ehehehe

charly
charly
14 anos atrás

a tá, escolheu a esmo, sim, sei, ta bom.

pedro bresson
14 anos atrás

ano passado tinha uma exposicao bacana de taxis do mundo inteiro no salao do auto em paris. saquei algumas fotos interessantes.

te mando, mas so se vc criar a sessao “Taxis do Mundo”, hehe!

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

As fotos são excelentes, mas ainda não vi todas…

Esse Laika foi pintado de bege trigo, linha vw 81! A bomba de flit e pincel, tadinho…

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Mês passado estive na Bolívia e andei num taxi Perua Toyota.
Quando o taxista fez a curva cai em cima dele rsrsrs…

E ele ainda falou: “Calma, Patrício!” HUAHUHAU Nunca andei em táxi melhor… E o desgrama ainda me passou a perna na hora de converter os reais. Em compensação, quando saltei do táxi já em “terras brasileñas”, já tinha um passasgeiro correndo atravessando a rua: “Os táxis bolivianos são bem mais baratos!” Me disse um passante que percebeu meu espanto com a cena…
Também, meu amigo, táxi todo fudido e gasolina à preço de balinha…

pedro do opala e do kadett
pedro do opala e do kadett
14 anos atrás

Ó, no Iraque!! Um Passat brasileiro!

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Porque será??

Bugre
Bugre
14 anos atrás

O Fusca verde e branco do México é bem bonito!

Tamerlane
14 anos atrás

Bom dia. Eu tenho uma lista de carros de 196 líderes de mundo aqui.

http://karakullake.blogspot.com/search/label/Rides%20of%20Heads%20of%20State%20Series

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
14 anos atrás

Escolheu a foto a esmo né? Eu só acreditaria se eu fosse a outra metade do burro! rsrs