DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 28 de junho de 2009 - 19:48Dica do dia, DKW & cia.

DICA DO DIA

SÃO PAULO (cada uma…) – Vale a pena passear por este fogoblog, dica do Antonio Apuzzo. São fotos de época que têm carros, ônibus e caminhões como personagens principais. Na maioria delas, em situações do cotidiano. Essa que escolhi é de um Belcar que, diz a legenda, foi de Juscelino. Será? A placa é oficial. Mas não sei de DKW nenhum que tenha sido de JK. O que não quer dizer que ele não tenha tido um.

Os blogueiros mais antigos, especialmente os de Brasília, saberão dizer se confere ou não. Se JK teve um DKW mesmo, esse carro tem de ser encontrado.

7 comentários

  1. MARIO MOREIRA DA SILVA disse:

    Trabalhei com um táxi DKW ano 1962, na cidade de São Paulo. Isto de 1968 até 1971.Pena que logo que começaram a entrar os táxis mirins, os carros maiores foram perdendo a clientela, inclusive o DKW. Me lembro uma vez que levei uma família de São Paulo até a Praia Grande (litoral paulista). O Homem pesava quase 100kgs bem como a mãe dele. E a irmã também era por aí. Além dos três, levei bujão de gás,m etc e até um fogão no porta-malas (ele foi amarrado,com a tampa do capô semi-aberta),pois não cabia . Fui na maior tranquilidade. Saudades do carrinho!!!!!!!!!

  2. Kcabun77 disse:

    Gostei das fotos dos FNM’s!

  3. Cristiano, o ruivo disse:

    Bom, na série JK da Glóbulo, o próprio aparecia em casa todo risonho, chamava a familia e mostrava uma perua DKW e dizia: “feito no Brasil!!!”.

  4. Renato Stavis disse:

    Trecho do livro Entre Ases e Reis de Interlagos, de Bird Clemente:
    Bird: – É difícil estabelecer um valor, senhor Bilyk. Estive no Salão do Automóvel e achei muito bonitos os carros expostos. O que o senhor acha de trocarmos por um deles?
    Bilyk: – O preto já está com o presidente, mas aquele branco eu poderia tirar da frota e passar para você.” (pág. 76)

    Flávio, dá uma olhadinha no livro do Bird que eu acho que essa é a resposta!
    Grande abraço!

  5. Jackie (O(###)O) #96 !! disse:

    DKW (O(###)O) # 96 ????

    Imaginem…deixar o pobrezinho do (O(###)O) # 96, preso no Museu do Automobilismo Brasileiro, láaaaaaaaaaaaa em Passo Fundo…

    Sei que o (O(###)O) # 96 está sobre a guarda do Sr Paulo Trevisan, e que é, junto com outros carros históricos, muitíssimo bem cuidado e protegido.

    Só que, o lugar do (O(###)O) # 96, é aqui em São Paulo, correndo no Templo !!!

    (O(###)O) Pé na Bunda ??

    É exatamente isso que o # 96 deve fazer com o seu proprietário !!!

    FG ??

    HuuuuUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  6. V. Maghetti disse:

    FG, você viu a foto do DKW “Pé na Bunda” (http://carrosantigoseonibus.nafoto.net/photo20090530085429.html)? Curiosíssimo, um Belcar hatch, nunca ouvi falar dele, creio que merece uma investigação por parte do Indiana Gomes!

    Outro interessante é o Fusca Staion Wagon (http://carrosantigoseonibus.nafoto.net/photo20090530090536.html)

    Muito bom o blog, pena que não dá mais detalhes sobre as fotos… Em compensação, as fotos da cidade de São Paulo são uma verdadeira aula de História, recomendo uma olhada!

  7. pedro do opala e do kadett disse:

    http://carrosantigoseonibus.nafoto.net/photo20090530085429.html

    Putz olha essa!! Pé na bunda, essa pra mim é nova! Pra mim matou o carro hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>