“DONDE ESTÁ EL NARRADOR”?

SÃO PAULO (tomou doril…) – Máximo Bueno, nosso colunista de TV, foi mais disciplinado depois da dura que levou de nosso editor-chefe depois do GP de Mônaco. “Porra, foi sugado pelo túnel?”, gritou o Victor Martins com ele pelo telefone. Por isso, esta semana, Máximo já escreveu sua crítica da transmissão global da corrida da Turquia.]

Está aqui. Máximo estranhou a voz nova no ar, mas gostou, até. “Se torcer para o Alonsito, vou querer que ele fique”, escreveu. Mas leiam vocês mesmos e depois comentem aqui.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ednezer
14 anos atrás

Tou deixando o endereço da comunidade que eu acabo de criar para o Maximo no Orkut. Ajudem a divulgar

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95266808

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
14 anos atrás

Eu, particularmente aprecio muito as narrações de Cléber Machado…Acho que comete deslizes na F1, em função de narrá-la muito raramente…Todas as vezes que acordo para ver a F1 e ouço sua voz é um alívio só…Já o Luís Roberto é um mala só…Galvão cover….já basta o original…

Rodrigo Feitoza
Rodrigo Feitoza
14 anos atrás

Maravilhosa, não perco uma coluna. Mas é sensacional…não pare nunca…

fidel
fidel
14 anos atrás

o pateta!!!!!

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

A narração do Cleber machado é muito pior que a do Galvão. O seu Maxado não entende patavinas de F1, e pior, nem acompanha a F1. além disso, a narração é enfadonha, quase parando… seria melhor ficar em silêncio. O Galvão pelo menos é espontâneo e, a espontaneidade dele, pelo menos me faz rir, o que é muito importante numa corrida que não acontece nada de bom. E o Maximo Bueno é impagável! Parabéns pela coluna deautomobilismo mais interessante que vi na minha vida!

Gil Queiroz
Gil Queiroz
14 anos atrás

Que Galvão e Cia são um espetáculo á parte, ora por equívocos impagáveis ora por falar asneiras que doem o ouvido, isso é mesmo. Mas, então, vamos fazer um desafio ao Grande Prêmio: sugiro que montem uma equipe para a narração e comentários por streaming (rádio pela Internet) naquele link onde eles narram por escrito a corrida e os treinos. Aí, vemos a transmissão na TV (sem som) e ouvimos o streaming do GP, com narração e comentários com informação correta, qualidade e lucidez. Será que dá certo? Acho que o GP, com tudo que produzem de crítica e gozação aos transmissores oficiais, está querendo esta responsabilidade. Os fãs de F1 agradeceriam.

Denise
Denise
14 anos atrás

Flavinho,

Mais uma vez fantástico!!!

“Barrichello é educado e deixa que todos passem” foi perfeito… esse cara é o máximo!

Beijo,

Amanda
14 anos atrás

FG, não vai ter arquivo das colunas dele? Procurei no GP, mas não achei.

Beijos

RESPOSTA DO FG:

Procura por aqui mesmo, no blog. Vá à janela “categorias”, no menu da direita, e lá tem “Colunas Muy Bueno”. Você vai cair nos posts em que ele é mencionado e é só clicar nos links.

Arruela
Arruela
14 anos atrás

Faltou comentar sobre a outra equipe, a SPORTV.
É um horror.
Um monte de velhinhos narrando o óbvio.
É de matar.
Parece que os caras sabem mais que o piloto .
Só faltam falar :- é uma brasa mora!….
Lembrei de um humorista narrando jogo de futebol imitando um padre, Dom Paulo Evaristo Arns, que com sua calma conhecida, a tornava hilária.
Maximo Bueno é o máximo.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Máximo Bueno, por favor, não cornete, o Cleber Machado – apesar de não ser assim uma Brastemp – é mil vezes melhor que o Malão de papelão sem alça na chuva Bueno.

Fabricio de Vasconcelos
Fabricio de Vasconcelos
14 anos atrás

Quem vê esse comentarista fica imaginando que a transmissão de TV na Espanha é a melhor do mundo. Está no youtube a transmissão espanhola quando o Hamilton atolou na grama na China em 2007. Que transmissão!!! Que isenção. É um modelo a ser seguido. Acho que maracujina preciso eu para aguentar este espanhol.

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Dormi durante a transmissão quase toda, o cara parecia que tinha voltado pro inicio de carreira, alguém já viu o video dele tomando esporro do produtor no youtube?

Renato
14 anos atrás

Poxa, eu não acho essa coluna tããããão engraçada assim. Talvez o jornalista mais imparcial da história devesse fazer uma outra coluna, já que gosta tanto de aviação: Reinaldo Flap, o Sócio: porque todas as opiniões devem ser ouvidas”. Como diria ele mesmo “Ai, ai ai”.

Mariana
Mariana
14 anos atrás

Eu leio essa coluna inteira chorando de rir, fica todo mundo aqui em casa perguntando o que eu tenho, kkkkk! O melhor é perceber que não é só vc que percebe as besteiras da transmissão: eu também percebi o constrangimento quando o CM falou do erro do Nelsinho e também fiquei doida com o RL falando que era “uma satisfação” pro piloto ficar no fundo do grid, pelamor.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Jajajajajajajajajajaja!!!! Muito bom!!

Marco Moreira
Marco Moreira
14 anos atrás

Muito bom!

Mas vou pleitear uma coluna semanal para o MAL-HUMORADO também.

Grande abraço!

tevez
tevez
14 anos atrás

Que mala

Adal Avin
Adal Avin
14 anos atrás

Hilário!!!!

Quanto ao narrador, pulamos da frigideira para cair no fogo!

André
André
14 anos atrás

Mais uma vez, genial! Mas, eu acho que o problema dos narradores é que eles tem que transmitir para pessoas que acompanham F1 e esportes a motor no geral, só de vez em quando. Então, essas pessoas só conhecem os nomes dos brasileiros, e não fazem idéia de quem são os outros pilotos. Portanto, os narradores são obrigados a defender os brasileiros, mesmo que estejam em ultimos, falar que eles são os melhores e tão se “divertindo” lá atras de todo mundo. Mas não tô defendendo eles não, pois falam muita abobrinha, que também me deixa nos nervos. É que só queria expressar uma outra visão desse grande problema que são as transmissões no nosso país. Será que algum outro país tem o seu Galvão Bueno?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Mui bueno… queremos más…

Hasta!!!

Imperador Ricardo Bigliazzi

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Parece que a Mariana Becker realmente só cobre as corridas em que o Magdo Bueno narra, para que este não fique com todas as pérolas da transmissão.

O Cléber não é lá estas cousas, mas, é bem melhor que o Magdo.

Por fim, o Vettel é Fetel mesmo, com som de “F” e o João Pedro Paes Leme, é diretor-geral de esportes da TV Globo.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Cara, quando vi no sábado de manhã que era o meu xará, eu pensei: “Amanhã vai! Aquele asa negra do Gavião finalmente não vai transmitir”.

Errei feio.

PS: vocês viram no início da transmissão, quando apareceu a legenda no alto do vídeo informando “Luciano Burti, comentários”, bem na hora apareceu aquele sujeito da Red Bull que é a cara do Burti? Foi engraçado…

carlos
carlos
14 anos atrás

Apertem o botão “mute” do controle remoto e liguem um rádio, pelo menos seus ouvidos não correrão o risco de virar penico com a narração oficial da TV. É isto. Esse espanhol de sobrenome duvidoso é meio sem graça mesmo, mas Gola Profonda, este sim, é o máximo. FG, ele não ligou mais?

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Me peguei falando “Carajo” mais de três vezes hoy…

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Lembram de uma corrida em Monza,na qual o Kleber Axe confundiu uma imagem em slow-motion da Renault do Fisichella dizendo que ” uma Renault tá parando aí com problemas… “. Interessante é que o sujeito sabe que fala besteira, sendo que as gaguejadas que dá beiram o absurdo. Sem contar que pega carona nos comentários dos outros, repetindo a mesma idéia. É o ” padrão globo de qualidade ” .

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

E teimam em empurrar esse negocio de Dharma pro povo ahahahahahha não vou ver lost só pra entrar na piada, faz uma piada sobre series descentes, Dexter, Prison Break, sei la.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

hahahaha
Agora que fui ler os comentários, dei risada do cara falando do Luciano do Valle narrando corridas ia mandar abraço para todos em Porto de Galinhas e prometer uma corrida no Recife hahaha
Essa foi boa
Sobre outro comentário, eu gosto do Galvão, mas é verdade que ele dá muita opinião e muitas vezes atravessa um comentário do Reginaldo e do Burti. O Cléber faz menos isso.
Mas pra mim os dois são muito bons, o Galvão um pouco mais. Ele dá emoção às corridas. Mas eu imagino a angústia do Carlos Gil quando ele tenta falar e o Galvão fala:”Um minuto Gil”.
No fim ele acaba esquecendo e o coitado do Gil fica lá igual tonto sem falar. Outro que dava dó era daquele João Pedro Paes Leme, não sei onde foi parar mas me lembro que o Galvão detonava com ele.

lucianocop
lucianocop
14 anos atrás

O Reginaldo falando que é legal sair no pelotão de trás, que o piloto se diverte, etc, etc, foi a melhor parte da corrida!

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Parabens, FG, muito criativo.
Seguramente o “Maximo Bueno” tem um nome diferente no RG: Falvio Gomes. Voce se entrega quando fala que se o narrador torcer para o Alonsito estaria perfeito….

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

FG, esse cara merece cadeira cativa no Grande Prêmio, merece ter um cargo vitalício. Esse Máximo é bom viu.
A sorte acompanha os bons foi demais!!!
E a parte do Rubinho se divertindo na corrida, foi impagável. Ele se divertiu tanto que quando ele abandonou, deu para reparar na cara de felicidade dele? Com certeza, sua melhor corrida de toda a temporada.

Pior foi o Cléber Machado falando que o Nelsinho Piquet é como um atleta que corre os 100 m rasos, olha para o lado e ve o Carl Lewis, mas não se apavora. Não teve medo de ultrapassar um campeão do mundo. Mas vale a pena lembrar que o Hamilton não é um Schumacher e os dois viviam brigando na pista na GP2.

vitão
vitão
14 anos atrás

O cleberzinho fala tanta asneira que deve ser filho do bestalhão bueno com a marianta becker .

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

a corrida foi um porre,o tião vettel um dia será campeão mais tem de parar de cometer erros primários.entregou a corrida de bande ja pro button.

Lott
Lott
14 anos atrás

O que chamou mais a atenção foi como o Burti e o Reginaldo estavam mais soltos, tinham muitooooooooooooooo mais espaço para falar. Não gosto do Cléber Machado, acho ele outro mala, mas é infinatamente melhor do que o Mala Bueno.

JFN
JFN
14 anos atrás

Sensacional a coluna! Mas é impossível acreditar que o Máximo Bueno é um personagem (pra não dizer que é, de fato, o Flávio Gomes).

João
João
14 anos atrás

Putz, será que só eu quem percebe o Cleber ” absolutamente” Machado? De cada dez palavras,11 são absoluto, absolutamente…. ” Absolutamente líder, absolutamente rápido e por aí vai….Reparem. Pode ser em futebol, F1, até em War que tudo é absoluto , absolutamente…… Só tomando uma dose de…absolut hehe

Bem, pelo menos é melhor que o limite extremo ( ??) do entrevistador de papagaios…

Ricardo da Costa
Ricardo da Costa
14 anos atrás

A melhor do Machado é aquela:
“Hoje não! Hoje não! Hoje siiiim….hoje sim?”
Mas esses dias achei sem querer essa que é demais:

http://www.youtube.com/watch?v=S-6yZBYeFB4

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
14 anos atrás

Em tempo: os comentários do “bueno” estão começando a ficar melhores que as corridas.

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
14 anos atrás

Hahahahahahahahah…….. estou começando a gostar deste cara!!!

Celso Vedovato
14 anos atrás

Todos os outros são piores que o Galvão, concordo que o Galvão exagera na torcida, podia ser um pouquinho mais imparcial.
Imaginem ver uma corrida de F1 com o Luciano do Valle (sei que já narrou no passado), mandando abraços para Porto de Galinhas e prometendo corrida em Recife.
Gostaria de ver de volta as corridas o Luis Roberto, ele é bom na F1.
O Máximo Bueno e sua coluna é mais mala que todos esses. Rapazito mal humorado esse espanhol.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Leo Andery.

Dizem as más línguas (ou boas, sei lá) que o Luiz Roberto nunca vai para a cama sem amarrar o nome do narrador oficial na boca do sapo e enterrar no cemitério.

Vc já percebeu que ele imita o outro em tudo, absolutamente tudo, adepto que é o brocardo (brocardo, eu disse isso mesmo?) Rei morto, Rei posto?

Prefiro um poste narrando.

Abs.

charly
charly
14 anos atrás

Não sei qual é pior, ontem não aguentava mais o Cleber Machado falar Sebastian FFFFFETEL, isso mesmo, com F de foda. É igual ouvir o Willian Wack falar AIR BÁÁÁÁÁSSS , se referindo ao AIRBUS!

Estevão
14 anos atrás

É por isso que reitero o cometántário que fiz em um post sobre as notas do GP: tem que ter comentário e notas para os narradores também. Certamente o Galvão, com seis corridas esse ano, estaria em último e o Cleber Machado, com apenas uma, estaria em primeiro. Como disse o LeoAndery, poderia ter jogo da seleção todo final de semana. Assim escalariam o Galvão e deixariam livre o Cléber para transmitir as corridas.

Quanto a bons narradores do Brasil, gosto, particularmente, do Roberto Figueroa e do Sérgio Lago, do SPEED. As corridas de Nascar tem, no mínimo, três horas cada uma e os caras conseguem entreter o espectador. Sem contar que manjam do riscado, eis que moram nos EUA.

Abraços.

MIguel
MIguel
14 anos atrás

Corridinha chata, coluna tb!!! A bronca do Vitor no Máximo fez mal!!!

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
14 anos atrás

Bri-lhan-te

Carajo Flávio, como tu é gozadééénho. kkkkkkk, que zuação

marcojetta
marcojetta
14 anos atrás

FG,

Meu sábado já começou melhor quando no treino oficial não ouvi a voz babacal do Gavião Bueno ( é gavião pois estás sempre voando e não vê nada que acontece na pista ). Na corrida, Domingo, foi bem melhor. O Kléber Machado ainda precisa de um pouco mais de jogo de cintura para narrar uma corrida de F1, mas é infinitamente melhor que o babacão Gavião. Seus ( oopps ) comentários na coluna do Muy Bueno foram um pouco pesados sobre o machado. Dá um tempo que ele aprende. Até o ex-piloto de F1 e comentarista técnico Luciano Burti estava mais solto e bem melhor que nas outras corridas. Até o comentarista de pista/box ( esqueci o nome dele – desculpe ) conseguia falar na hora que pedia ! O Babacão Bueno é extremamente castrador e inseguro. FORA COM ELE EM DEFINITIVO !
Ou então que a Globo revele quem ele come ou porquem ele é comido, para ter tanto cartaz por lá.

Abs,

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
14 anos atrás

Como sempre o Bueno é o Máximo, mas não tenho dúvidas de que a dupla de “Buenos” se completa.

charmeston scheller
charmeston scheller
14 anos atrás

Olha não dá prá entender o que acontece com o Rubens.De fato as veses ele erra ,tudo bem,é fato.Más á um enigma por de trás disto.problemas que só acontecem com ele .O Rubens é um forte exemplo para aqueles que pensão que a mente humana é capaz de coisas que ficão fora do nosso controle.Afinal,a nossa mente ainda é um mistério para a ciência .Não se sabe ao certo ,do que o nosso cérebro é capaz de fazer.Tanto nos prejudicar,ex:Rubens ,como ajudar,ex:Schumacher,Button.Na verdade ,o que falta a Barrichello ,é pensamento positivo.Ele deve ter algum trauma,sei lá,só pode.

charmeston scheller
charmeston scheller
14 anos atrás

Meu Deus que corrida chata!!!!!!!!!!!!PQP!!!!!!!!Que temporada chata.
Os carros são feios ,os melhores pilotos estão andando do meio para o fundo do grid,assim como as equipes mais tradicionais,uma equipe e um piloto dominantes.Todos os ingredientes para termos a pior temporada da história,e que pode ser a última.Seria bom mesmo ,pois assim o mundo daria mais atenção as outras categorias,WRC,WTCC,Le mans series,INDY,NASCAR,FIAGT.Era assim antigamente,na qual a F1 não era a categoria mais importante,más sim uma das mais importantes.

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

A mesmice de sempre. Já tá sem graça.

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Muito bom o texto!!! O “Michaelis” é o melhor, não consigo parar de rir…
E a tradução do novato do Machado para o Alonsito no rádio…”eu não posso fazer isso”, como se o piloto estivesse com medo de passar o carro da frente…hehehehehe…
Bom, sátiras a parte, não fico nervoso com o transmissão de ontem. Fora as “mierdas” faladas, até que o trio é mais realista…é o melhor que podem fazer tendo em vista o contrato que assinaram…
“A sorte acompanha os bons”!!! Essa foi maneira hein FG!!!