FEIOSO SOBRE A TURQUIA

SÃO PAULO (é o frio…) – Está no ar na TViG o comentário do feioso aqui sobre o GP da Turquia. A análise é sobre a situação de Barrichello, que tem absoluta necessidade de uma vitória, e logo, para apagar a má imagem que está construindo nesta temporada ao reclamar do carro a cada derrota.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafa Kimi
14 anos atrás

O Barrica talvez só ganhará corridas na Brawn, quando o Button já tiver sido campeão! e mesmo assim tenho minhas duvidas, pos o Barrica sempre nos decepciona no final das contas.

Rafa Kimi
14 anos atrás

O Barrica só vai começar a ganhar corridas na Brawn quando o Button já tiver sido campeão. e mesmo assim tenho minhas duvidas! pois o Barrica sempre nos decepciona.

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Há muitos anos atras o deficiencia do Rubens em largada era muito grande que a equipe em que ele pilotava levou ele para treinar largada em uma pista de dragters. Ele tem que fazer isso de novo

Francisco Libanio Pullig
Francisco Libanio Pullig
14 anos atrás

Definitivamente, Rubinho, pra F1, será um piloto como foram Berger, Patrese, Alesi… O segundo piloto, o escudeiro, o cara no qual a equipe confia pra que o primeiro piloto (seja o Schummi, seja o Button, fosse o Kimi, o Hamilton, quem fosse…) consiga vencer sem seus rivais atrapalharem. Não queria ser assim? Que batesse com o pau na mesa nos tempos de Ferrari e contrariasse a equipe. Piquet, quando foi pra Willians, veio pra ser o escudeiro do Mansell. Topou isso? Não. Mandou a equipe, o Mansell todo mundo plantar batata e ganhou respeito (e desafetos, mas mandou todos tomarem nos respectivos lugares). Mas esperar ousadia piqueteana do Rubens Barrichello é mais ou menos como esperar que o De Cesaris pilotasse uma Force India até a pole e ganhasse de ponta a ponta. Nunca vai acontecer. Mas Rubinho poderia ficar tranquilo, afinal coadjuvantes também ganham prêmios. Poderia, porque coadjuvante que fica aí chorando botando a culpa em Deus e no mundo não ganha nada que não seja risadas gaiatas da platéia, que também se cansa da mesma piada.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Rosemeyer, voce se ilude pensando que piloto manda!
Veja o kimi colocar pneu pra chuva em pista seca! E ficar quietinho!
Sentar no banquinho no Q1, e ficar vendo os outros pondo tempo nele, até ficar la junto do bordeus! E ficar quietinho!
É facil jogar culpa pra cima do piloto, quando ele fala a verdade!
Deixaram o rubim a pé em interlagos, qdo ia colocar oito ptos de vantagem sobre o alemão!
Quando a equipe não quer o piloto não vence! Vcs acham que iam deixar o Irvine ser campeão, depois do tremendo esforço do alemão, prá ganhar mais um título, ele ainda era bi em 1999!
Vcs não observam nada!
Vettel tremeu e escapou da pista, só de ver o button no retrovisor! Se ele quiser ser campeão, vai ter que melhorar muito!
Alonso, Kimi e Lewis tbem! Estão deixando a desejar! O Alonso pensa só na Ferrari, não sabe que roubada vai entrar!
Aquilo funcionava bem, qdo tinha o Todt, o Ross o Byrne e Schumacher! Agora é uma charrete!

Márcio Heide
Márcio Heide
14 anos atrás

Caro Sr. Flávio Gomes,

A tero de vossa resposta supra; tenho duas considerações:

1- O Sr. não entrará no cheque especial pois o Sr. está muito bem de vida… pq é muito competente no que faz!

2- O Sr. demonstra bem como é a sensação de impunidade e a falta de ética que norteiam a busca da popularidade em detrimento da honra de outrem.

Sds

RESPOSTA DO FG:

Quem é esse Outrem? Não falei nada dele nos últimos tempos!

danilo
danilo
14 anos atrás

Rubens é um bom piloto, bastante esforçado, e por isto conseguiu correr durante 17 anos na melhor categoria do automobilismo mundial. No entanto, eu concordo que ele não é o gênio que a Globo finge que é, e nem tem talento suficiente para ser campeão. O que irrita os brasileiros não é o fato do Rubens não ser campeão, já que isto é para poucos privilegiados com um talento inato.
O que chateia é justamente esta chuva de lamentações a cada fim de semana. Se ele fosse mais honesto consigo mesmo, pararia de reclamar do carro, que afinal de contas é ótimo, e se concentrava em vencer algumas corridas. Desta forma, o respeito por ele só aumentaria, e as pessoas parariam de pegar no pé dele. .

JP
JP
14 anos atrás

Gostei de seu comentário ontem, no programa Limite.
É bem por aí mesmo: RB atribui aos probleminhas de corrida o problemão de não conseguir os resultados. E nós, ficamos irritados com sua boca e não por suas performances.

Agora, convenhamos: a culpa é da Brawn.
Esperávamos uma despedida digna de Rubinho. Como um carro mediano para brigar pelos pódiuns, sem muitos holofotes em cima. Mas não. Ross tinha que fazer um carrão. E lá fomos nós, bobocas, com a “esperança” reacendida.
Antes fosse uma Toyota ou uma STR na vida. Sem holofotes, sem espeanças, sem mídia, sem nada.

Maldita Brawn!

th
th
14 anos atrás

realmente a corrida do Barrichello não foi nada boa

mas ele ainda tá na frente na tabela do campeão do futuro Vettel, do grande Webber, do melhor piloto da F1 Alonso, da esperança do Brasil na F1 Massa, do super-bota Kubica, do super-campeão Hamilton, do super-bota Rosberg, do super constante Heidfeld, etc etc…

ou seja, quando se fala de barrichello, é muito fácil ser tendencioso.

ps: sobre largar mal…ué, semanas atrás o Barrichello passou Vettel e Button na largada da Espanha.

ano passado o Rubens foi melhor que button, mas passou. Esse ano é esse ano, e Rubens tem é que trabalhar pra bater o Button, que tá se mostrando um piloto muito eficiente esse ano – e ele merece, por ter, junto com Rubens, ter comido o pão que o diabo amassou na Honda nos últimos anos, e depois que a Honda abandonou, sem perspectiva de a equipe continuar, etc.

Eu pessoalmente acho uma grande bobagem ficarem dando mais importancia pra declarações à imprensa do que a detalhes tecnicos. Mas já que há essa futilidade toda em relação a isso, Rubens que saiba lidar com isso, pois bem ou mal a imagem dele acaba dependendo muito do que ele fala (só ver o caso do Massa, quem dá a desculpa dos insucessos dele é o Galvão Bueno com o seu “põe na conta da ferrari”)

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Se ele não corre pelo Brasil (você mesmo disse que isso é síndrome de Ayrton Senna), como pode estar “novamente construindo um má imagem por aqui”? Se ele corre por ele mesmo, porque ficar sempre analisando com tanta profundidade cada palavra que ele diz?

Ele reclama para que a equipe o escute. Só isso. Aliás, TODO piloto reclama. Você vive reclamando dos seus carros por aqui, e sem ser entrevistado.

Mas com Barrichello o julgamento sempre tem que ser mais pesado.

Um dia você vai falar o que aconteceu entre vocês.

Só uma coisa: quantos pontos o “Sleepy” Kimi tinha de desvantagem a duas corridas do fim da temporada de 2.007?

Ah bom…

Eric
Eric
14 anos atrás

O Rubinho é igual a Seleção Brasileira e o Dunga……alternam toda a hora momentos de ódio e paixão dos brasileiros.

E eu acredito no cara…sempre acreditei,apesar de ele falar demais.

Márcio Heide
Márcio Heide
14 anos atrás

Sr. Flávio Gomes,

Como sempre, depois que aprendeu que falar mal dos outros dá “IBOPE”, passou a fazer isso diariamente.

Um dia isso lhe sairá caro, muito caro!

Sds

RESPOSTA DO FG:

Quanto, mais ou menos? Para saber se vou ter de entrar no cheque especial.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

É, deve ser mesmo a questão da estrela na bunda… :)

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

FG,
Fui à enciclopédia ontem ajudar meu filho com um trabalho de biologia sobre os quelônios. Fui ao índice localizar a numeração da página. 394. Tudo certo. O que eu não esperava era ver a foto do Rubinho estampando a matéria. Eu quase não acreditei (quase).
Abs.

Anonimous R.
Anonimous R.
14 anos atrás

Pq o som da vinheta é tão mais alto que o som da matéria?

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Button e BrawnGP,desmistificaram duas coisas importantes.Uma ,foi o Schumacher,mesmo sendo muito melhor que o Button,o fato de ter tido um carro muito melhor que os outros por tanto tempo ,contribuiram para seu enorme sucesso.Segundo ,Rubens ,foi redimensionado.Um bom piloto ,mas imcompleto,e que em condiçoes extremas de competição,foi um degrau abaixo de Shumacher e agora e’ um degrau abaixo de Button.
Penso que Bruno Senna ,poderia ja ter ganho alguma corrida este ano.No carro de Rubens.
E para o ano que vem ,se a intenção e’ acabar um pouco com a marmelada,devem sair ,Rubens ,Fisichella,Nakajima,Trulli,e mudar de equipe ,Kovalainen,Rosberg,Bourdais e devem entrar,Senna ,Wickens,Adan Carrol e Luca Fillipi.

soboleski
soboleski
14 anos atrás

O RB tem que por em foco dois objetivos, o primeiro é ser vice campeão, o segundo é ganhar em Interlagos. Respondendo ao amigo, o casaco do FG é da Polonia.

xavante
xavante
14 anos atrás

O Rubens tem reclamado que não tem sorte, mas fiz umas contas e cheguei a conclusão que ele até agora “teve muita sorte”.
Vejam bem, se os pontos da Malasia valessem no total, a vantagem do Button seria de 34 pontos e não de 26 (teve sorte dos pontos pela metade), e tem mais, se o Vettel tivesse calma no GP da Australia e não fizesse cag*da teria chegado em 2°, e hoje poderia estar na VIce liderança do mundial com 37 pontos e o Rubens estaria em 3° só com 23 pontos….

Júlio Previero
Júlio Previero
14 anos atrás

Eu não ví ele “RECLAMAR DO CARRO A CADA DERROTA”. devo estar meio gágá, afinal já tenho quase 39 anos…

Marco Aurelio
Marco Aurelio
14 anos atrás

Primeiramente a vontade de ser campeão de F1 é do Rubinho,
por mais que os brasileiros, não todos, a minoria não goste dele.

Basta ver quando tem Gp no Brasil, e nas enquetes feitas pelo warmup, a maioria gosta do Barrichello, o problema é que quando acontece este tipo de coisa com ele a maioria se cala por não querer polemizar, e vemos esta avalanche de críticas, é a maioria calada pela minoria, e isto é em toda situações.
Muitas vezes a mídia impõe uma opinião e a maioria se cala por omissão ou por vergonha de dizer que torce para o Barrichello, é assim até quando votamos o brasileiro n gosta de perder nem em eleição vota em quem esta na frente ou fala que votou no cara que ganhou, e isto é péssimo para formação da sociedade.

Eu se fosse o Barrichello n aguentava não , depois que o Ross Brawn disse que ele poderia ter detonado o câmbio, eu sequer iria a Silverstone. Metia um chute no piníco.

Dinheiro não deve ser o problema, só pode ser por realização pessoal.

Hugo Caldas
Hugo Caldas
14 anos atrás

Ô Flavio, porque não diz que ele é chorão?? É o que ele é, muito chorão e inconformado com a própria incompetência.

Ivan Tadeu
Ivan Tadeu
14 anos atrás

Rubens: ¿Por qué no te callas?

Roberto
Roberto
14 anos atrás

“A RAPOSA E AS UVAS

Uma raposa estava com muita fome e viu um cacho de uvas numa latada. Quis pegá-las, mas não conseguiu. ao se afastar, disse para si mesma: “Estão verdes.”

O homem que culpa as circunstâncias fracassa e não vê que o incapaz é ele mesmo.”

(ESOPO, 1997, p.132)

Xumacheris Brasilis
Xumacheris Brasilis
14 anos atrás

Essa Rubinha é muita ruim!!!! eu enficava o xucruta nella!!!! Todas as anas eu ganhava todos os corridas!!!!!

Joel_RS
Joel_RS
14 anos atrás

Ih, já era. Certo é o meu paqi que desde que o “Barriquelo” entrou na F1 falava que o cara só fala e não faz porcaria nenhuma.

Kleber Pereira
Kleber Pereira
14 anos atrás

Não gosto do Rubinho. Já torci para ele, mas era como torcer para indio em filme de cowboy. Depois de pouco tempo desisti, ainda bem.

O problema é que ele não tem reação. As coisas acontecem e ele fica na mesma resmungação.

E além do mais ele é lento, muito lento….

E viva a Hortência, nossa poetisa maior!!!!!!!!

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

NUM TO FALANDO QUE VOU DEIXAR O FEIOSO :) IRRITADO, SOLTANDO FOGO PELAS VENTAS! TO A FIM DE ENCHER O SACO! VCES SÓ PEGAM O BARRICHELLO!
PEGUEM O KIMI QUE NÃO VENCE UMA CORRIDA FAZ MAIS DE ANO! ELE SAIU NA FRENTE DO MASSA E ACABOU ATRAS, EM NONO!
Tem mutreta nessa Braw assim como tinha na Ferrari. São os mesmos métodos, agora disfarçados. Não é a primeira vez que esse defeito dá no carro de Rubinho. Engraçado que o carro do Button não dá defeito e nem a equipe erra estratégia com ele!! Mas que rapaz tão superior aos demais pilotos, NOSSA !

LIGA NÃO, FLAVINHO, GOSTO DO SEU BLOG! DESCULPE AS BRINCADEIRAS! ESTOU AGUARDANDO NOTÍCIAS DO GOLA PROFONDA! POR ONDE ELE ANDA!
VOCE DESCOBRE CADA CARRINHO BONITINHO! E AS CARS&GIRLS, UMA MELHOR QUE A OUTRA!
VAMOS EM FRENTE, FLAVIO! VAMOS EM FRENTE!

ALTINO
ALTINO
14 anos atrás

Tenho uma imensa admiração por você Flávio, mas de há muito eu percebo que quando o assunto é o Rubens Barrichello você pega pesado e profere comentários maldosos e ridículos como este.

Você é um excelente jornalista, o melhor do gênero automobilístico no Brasil na minha opinião. Definitivamente não precisa disso.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Tem mutreta nessa Braw assim como tinha na Ferrari.
São os mesmos métodos, agora disfarçados.
Não é a primeira vez que esse defeito dá no carro de Rubinho. Engraçado que o carro do Button não dá defeito e nem a equipe erra estratégia com ele!!
Mas que rapaz tão superior aos demais pilotos, NOSSA !

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

AI, VAI MAIS UMA PRÁ ENCHER O SACO DO FEIOSO!
DEIXAR ELE BEM IRADO! AhAhAhAhAh….

Andre disse:

9 de junho de 2009 .
sua análise está muito bem escrita. Muito melhor do que os textos de muitos pseudo-jornalistas por aí.

Acho o Barrichello um ótimo piloto, mas tenho certeza que lhe falta a força mental para ser campeão.

O RB foi mais rápido que o Button em todos os treinos até a definição da pole na Australia. Aí teve aquela falha na largada (que atribuo ao carro, ele cansou de demonstrar que pode largar bem, como na Espanha e em Monaco) e sei que passa pela cabeça dele que a imprensa eo Brasil vão falar que ele chegou em 2o e tal. Aí desanda a fazer bobagens.

Na Austrália deu sorte e herdou o 2o lugar. Aí foi para a Malasia seco pra descontar e ganhou de presente da equipe a perda de 5 posições no grid por causa da troca do câmbio. Button pole de novo. Ou seja, a cabecinha dele já começou a largar fumaça. Foi uma prova em que a equipe errou duas vezes na estratégia com ele, que podia até ter vencido se tivesse colocado intermediários, e não secos, na primeira troca. Teve que voltar para os boxes em 1 ou 2 voltas, se não me engano.

Ou seja, tomou 2 a 0 com uma certa razão pra se queixar. Aí ele se estrepou de vez. Faz como aquele time que parte pra cima de qualquer jeito e vai levando gol em contra-ataque.

Para concluir, é preciso dar a ele o valor que o próprio Ross Brawn dá. Na Espanha, em Mônaco e até na Turquia, é ele que vai acertando o carro. Na noite de 6a o pessoal pega as informações da telemetria, põe no carro do Button e o inglês dispara.

Isso mina as forças mentais do Barrichello. Tão perto e tão longe do título.

Schumacher foi um tremendo piloto. Os números provam: é o melhor da história. E ele, como ninguém, soube minar o Rubinho (no diminutivo mesmo). O ocorrido na Austria, a prova em que o RB ficou com o carro no cavalete no grid, a falta de gasolina no GP Brasil quando ele ia abrir 8 pontos de vantagem em cima do alemão.

É fácil aniquilar o Rubens: basta alimentar aquela nuvenzinha preta em cima da cabeça dele.

Uma troca de estratégia na Espanha, um jogo de pneus com 2 libras a menos, uma embreagem que dá pau quando ele declara que largando no lado limpo da pista pode passar quem está em segundo. Podem ser coincidências, mas na F1 e no mundo corporativo há várias maneiras de se atingir um objetivo.

O objetivo do Ross Brawn é ganhar os dois títulos e ele está bem a frente dos demais competidores em ambos os campeonatos.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Com a faca de rocambole nos dentes. Cansei do Rubinho na F-1, ele começou o ano parecendo ter mudado a postura, mas era mau jeito mesmo.

morpet
morpet
14 anos atrás

Resumo minha opinião:
Button realmente está melhor e vai ser campeão;
Rubens não assimilou o golpe e está sofrendo por isso. Mesmo assim, ainda vencerá corridas durante esse ano;
As críticas estão sendo exageradas, em parte por culpa dele mesmo que dá a cara a tapa, outra por não se conformarem que ele tenha repetido o desempenho de seus antecessores.
A coisa tá feia, então deixem o cara trabalhar em paz…

Phil
Phil
14 anos atrás

De quem é a jaqueta ? Iugoslávia ?

Ricardo Moreno
Ricardo Moreno
14 anos atrás

O Rubinho poderia dizer “nossa, hoje eu mamãozei horrores”. Ficaria tudo bem, ele na dele, todo mundo daria uma risada (inclusive ele) e seríamos amigos. Agora ele apela, chora, sempre tem uma desculpa.

Belo agasalho, hein Gomes? A qual comunista lugar do mundo ele corresponde?

celio brusch
celio brusch
14 anos atrás

não acho ele um mal piloto, acho que esta com um bom carro, só lamento é falta de confiança dele em ele mesmo, veja a expresão dele após a classificação no sábado ele tinha, tanta certeza em ser o poli, quando não o foi seu semblante caiu,um sorriso frio era sua expresão. MAS PARA MIN AINDA É UM GRANDE PILOTO, NO MOMENTO É O VICE LIDER , QUEM SABE O VICE CAMPEÁO OU ATÉ MESMO O CAMPEÃO NO FINAL DA TEMPORADA. SE O MASSA É O ATUAL VICE CAMPEÃO NINGUEM FALA MAL , ELE NAO TINHA UM SHUMI NA DISPUTA DA EQUIPE COM ELE, NO ENTANTO FOI SÓ VICE,, NÃO ACHO ELE UM GRANDE PILOTO, POIS A FERRARI ESTA AI NAS MÃOS DELE E ATÉ AGORA NADA, OU VÃO DIZER QUE ELE ESTA EM UMA EQUIPE RUIM , SEM EQUIPAMENTO , COM GRANDES PROBLEMAS DE PROJETO. POR ISSO RUBINHO ESTA MAIS QUE NA HORA DE VOCE LEMBRAR DE DEUS ,E NÃO SE PREOCUPAR COM AS PERFORMAS DE SEU COLEGA DE EQUIPE, PENSE EM VENCER O DESCONHECIDO TENHA FÉ NAQUILO QUE NÃO SE VÊ, PENSE EM SER O SEGUNDO MAS COM DEUS EM PRIMEIRO., TENHO TORCIDO POR VOCE.

Trapizomba
Trapizomba
14 anos atrás

Flavio, eu acompanho F1 desde 72. Meus cabelos brancos ja’ viram muita coisa que alguns nao veem.O maior adversario do Barrica pelo titulo, e’ o Ross Brawn, certo? Nao concorda? Entao vamos la’. F1 sempre foi um esporte que movimenta muita grana, mas muita mesmo. Uma equipe, pode ser Ferrari ou Brawn, quer ganhar o titulo de construtores, nao interessa como. Falcatruas sempre existiram, mas as equipes preferem ganhar sem faze-las, obvio (bem, quase sempre). Agora responda, caro escriba: Ajudar o Barrica vai ajudar a equipe? Claro que nao, estariam tirando pontos do Button. Ja’ vimos esse filme antes, com Schumi. Repare que quando o Button tiver o campeonato garantido, o cambio nao vai quebrar, a embreagem vai funcionar, etc…Tal qual com o carro do Schumi e agora com o carro do Button. Nao vejo nada de mais nisso, e’ assim que e’ a F1. O Piquet era 1ro piloto da Williams? Claro que nao, Mansell era o 1ro, lembra? quem trazia mais grana pra equipe? Mansell, claro, era ingles. Piquet teve que comer um dobrado pra ganhar o titulo pela Williams, tal qual o Alonso tentou fazer na McLaren. Por isso, fico com pena do Barrica, ele ja’ nao ia ganhar o campeonato mesmo antes da 2da corrida. Abs

zemi
zemi
14 anos atrás

Concordo inteiramente com seu comentário.

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Aparece cada uma aqui também…….

Joao
Joao
14 anos atrás

E digo mais, o que mais me irrita é… o Galvão Bueno dizendo, em todas as corridas, que os outros é que largaram bem!! vai dormir com essa!!!!!

Joao
Joao
14 anos atrás

Acompanho F1 desde que o Rubinho começar no cart, e digo uma coisa com certeza! ele NÃO SABE LARGAR!!! pode saber pilotar medianamente, mas… LARGAR (igual o Senna e outros grandes pilotos), DE FORMA ALGUMA ELE LARGA BEM.

carlote
carlote
14 anos atrás

rubinho o consultor : “meus amigos a culpa é sempre do outro “

momo maior
momo maior
14 anos atrás

o rubinho nasceu pikeno e kontynua pikeno,se korrer por 1000 anos kontinuarar pikeno pq ,naum nasceu pra vencer nasceu kom muita sorte pra ganhar granna sor isso

moskito
moskito
14 anos atrás

excelente comentario, resumiu muito bem.

Wilson Aparecido Augusto
Wilson Aparecido Augusto
14 anos atrás

Depois falam que a culpa e do Shumi !

Robert Sun
Robert Sun
14 anos atrás

O Rubinho eh um NENÊ grande, mimado, bobalhao, q estah envergonhando o brazil com seus chorinhos manhosos de perdedor contumaz !!

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
14 anos atrás

Então vamos repetir: o rubinho SEMPRE foi RUIM, ruim de doer! Só não sei por que raio de motivo vc ainda perde tempo em ficar analisando algum tipo de possibilidade de ele “apagar a má imagem”. Como???? A PÉSSIMA imagem dele foi construída por ele mesmo, ao longo desses muitos e muitos anos na F1, em que ele SEMPRE mostrou ser MUITO RUIM… Vai pra casa, pé-de-chinelo!!!!!!!!!!!!!!

Trombas Pirocallis, o grego tesudo.
Trombas Pirocallis, o grego tesudo.
14 anos atrás

Por favor Flavio Gomes…por favor!!

marcello
marcello
14 anos atrás

como fã de ayrton senna, o rubinho tem muito o que aprender. Não da boca para ele. Nunca sera o numero 1. sempre tem uma desculpa.