FISH & CHIPS (1)
SÃO PAULO (carro andando?) – Pois é, e apesar de tudo todos foram para a pista hoje em Silverstone, para começar a se despedir do circuito onde tudo começou. Ou não. Porque se surgir um segundo campeonato, certamente Silverstone terá sua corridinha.
Red Bull na veia, foi o resultado do dia. Tanto no primeiro, quanto no segundo treino. Vettel em primeiro, Webber em segundo. Em curvas de alta, o carro by Newey é bom. Sutil foi o terceiro na sessão da tarde e na soma dos tempos! Mas é tudo pouco conclusivo, exceto o favoritismo dos tourinhos vermelhos, muito mais rápidos que a concorrência. A Brawn deve andar junto, e Williams e Renault parecem, como se diz, “em boa forma”.
Ferrari e McLaren não merecem menção. Gola Profonda, mais tarde, deve se manifestar.
Mas o fato é que a corrida está em segundíssimo plano neste fim de semana, infelizmente. Max e Bernie ainda não falaram, nem se sabe se falarão. A grande expectativa, agora, é pela lista que sai amanhã.
Eu já vinha falando com muita antecedência para o Dono do blog que a estrutura de um campeonato organizado pelas escuderias já está montado desde o ano passado.
Mas, o Blogueiro Mor não me dá bolas.
Infelizmente para os torcedores do MAX, essa parada jurídica a FIA não ganha.
1. Porque os maiores escritórios de Londres foram contratados pelas escuderias e montadoras. Ou seja, não sobrou ninguém.
2. A discussão do rompimento dos contratos das equipes com a FOM e a FIA já vem sendo analisada desde o ano passado.
3. Existe uma previsão orçamentária do grupo para pagamento de eventuais indenizações a FIA e a FOM.
4. Contatos com dezenas de patrocinadores foram feitos sobre a entratada deles no Circo. Não o montado por Bernie.
Uma idéia engraçada levantada por um dos advogados é sobre exposição da REDBULL no campeonato organizado pelas montadoras. Todas as equipes fariam uso do produto redbull.
Uma vez que a Redbull não fabrica pneus, motores, chassi e todos os dispositivos que constituem um carro. Qual seria a forma de compensá-la?
Resposta:
Todas as equipes tomam redbull porque REDBULL te dá asas.
A nova categoria viria com asas.
Aqui na terra da rainha tem cada coisa.
Idéias malucas serão pingadas nesse blog durante o ano.
Roberto, o das terras altas.
até que tá custando caro o pescoço do Max, hein: Cá pra nós, o problema não parece ser de teto. parece ser de tutu, ou seja: quanto os palhaços que fazem o circo vão levar da bilheteria. De mais a mais, claro, o Luca quer pq quer o pescoço do Mosley. Logo, o max some e tudo fica como dantes no quartel da rima pobre.
Flávio,
Hoje eu estava ouvindo o programa da 97,7 FM, Energia na Véia (o qual ouço há anos e é de músicas e assuntos dos anos 70, 80 e 90), quando o locutor Silvio Ribeiro disse que a rádio irá patrocinar o FIAT 147 do Giordano e estavam sorteando convites gratuitos para a corrida deste final de semana.
Achei sensacional! O Silvio Ribeiro ainda falou de você e do seu carro… fez uma boa promoção da corrida “Classic Cup”…
Sei que o post não tem nada a ver, mas resolvi comentar aqui!
Abraços!
P.S.: Pô, fala pro Trajano dar um jeito de transmitir as corridas da Classic na ESPN! Grid cheio e com carros que marcaram época… seria bom pra todo mundo… é melhor do que campeonato alemão de futebol!
Antes que me esqueça.
Õ Gomes. Fala alguma coisa sobre o preço dos ingressos e o que acontece em Interlagos durante os dias de F1.
Neste ano já decretei: só apareço se ganhar ingresso (para meu filho também).
Chega de gastar os tubos, aguentar sulista-abobrinha (só dá eles nas arquibancadas…), e ser tratado como torcedor de futebol…..
Por falar em sulista: em 2006 quase tive que apartar briga (lá no fim da reta oposta) entre torcedores do Grêmio e Internacional…..
É mole?
dá uma olhada na enquete no site da cnn “Has the F1 dispute put you off the sport?”
Quero ver o que Gola vai falar sobre o fim da F1
Esses bostas futeboleiros que são os atuais dirigentes da F1 precisam aprender com a história recente: a tal F-indy também rachou e acabou. Já não era lá essas coisas (como disse o Piquet-que-conta (pai) era só uma pomba cagar na pista que os caras davam bandeira amarela).
A F1 vai pelo mesmo caminho.
Amém…..
Acho que os CEOs, das montadoras se cansaram de brincar,
colocaram as equipes contra a parede, ou ela mordem o bernie valendo, ou ficam sem montadoras para apoiar.
crise atinge todo mundo, nessa aí o max , paga o pato
uma ou duas categorias, tanto faz …
na realidade eu ainda tenho saudade do SENNA…
Ricardo, o Max não pode “pegar” a GP2 e rebatizá-la de F1. Acho que ela é do Bernnie Ecclestone.
Tanto é que o Max queria lançar ou já lançou uma nova Fórmula 2.
Aguentar o Kléber Axe narrando de novo vai ser tristeza. Quais rádios transmitem a F1 mesmo?
É, pelo jeito a lista não sai mais amanhã!!
Bem, antes do “racha”, ambas as partes endureceram, ai uma cedia e a outra endurecia e foi assim, como uma gangorra até que rachou!
Eu acho que ambos as partes merecem tomar uma surra de gato morto até o gato miar!!!
Daqui a pouco uma ação qualquer, ou um acordo de última hora poderá por tudo de novo “no lugar” mas com sequelas enormes…
hei, alguém notou o bico novo da red bull? o anterior era mais afunilado na extremindade, não?
A N. Technology acabou de anunciar que retirou a inscrição para participar do campeonato da FIA.
To achando que a FIA não vai conseguir repor nem o mínimo de 20 carros no grid , anota aí. Outras equipes que mandaram inscrição vão cair fora e as confirmadas Williams, Force india, Campos, USF1 e Manor tão na maior roubada se não tiverem uma cláusula de escape na inscrição.
Eu eu eu o Max se ferrou !
Em mais alguns dias o que vai acontecer :
– Bernie e a FOM (que detêm os direitos comerciais da F1) pulam do barco e correm pro lado da FOTA;
– Max “Chicotinho” Mosley se vê abandonado , cede a pressão e renúncia ao cargo;
– A FOTA indica um novo presidente que aceita o teto proposto de 100 milhões de Libras e as reinvindicações da FOTA;
– As equipes voltam a participar de um campeonato homologado pela FIA;
– Todos ficam felizes e Tio Max some do mapa.
E tenho dito !
Abraços
Enquanto isso, no MotorHome da FIA o Max pensa:
“Podiamos pegar todos os carros da GP2 e rebatiza-los de F-1, dessa forma acho que os custos ficariam bem baixos e Eu teria uma categoria com varias equipes para humilhar essas montadoras… vou colocar a minha cinta-liga e comunicar a toda a imprensa…”
Abraços
Imperador Ricardo Bigliazzi
a briga é pela divisão do bolo. Acho que ainda vão se acertar, mesmo porque nem tempo para fazer o regulamento terão. E o Lucca é que está pondo fogo na tropa.
Massa nega perda de valor do título mundo: “nova categoria terá os melhores do mundo”.
Infelizmente, o Felipe Massa perdeu uma otima oportunidade para ficar calado. Os pilotos da FOTA nunca se expoem em competicoes de outras categorias, salvo rarissimas excecoes nas 24 Horas de Le Mans. Como determinar que eles sao os melhores do mundo? Saudade dos campeonatos de F2, Mundial de Marcas, etc., onde as eventuais comparacoes eram possiveis.
Tomara que a FIA acabe logo com essas pressoes dos “times tradicionais”, livrando-se deles. Note-se que tradicionais sao apenas os nomes, adquiridos de seus criadores ou dos sucessores deles.
O caduco e o tarado, a dupla dinamica, vão detonar tudo! Deixa cair…
E amanha deve ser dia da BBB, não tenho duvidas!
Acredito que não vimos nada ainda, muita água vai rolar.
Acredito também que a cisão já era pretendida pelas equipes, que só consolidaram seu intento usando uma desculpa financeira.
Camarada Gomes,
Andei fucando pela net, e li sobre a Virgin estar trabalhando para organizar a parte de midia do campeonato.
Outras coisas foram, Jean Todt, Ron Dennis e Schumacher estariam trabalhando nos bastidores tambem para derrubar Mosley.
Sei que nesta hora surgem diversar especulacoes, mas a Virgin e uma gigante da midia certo? Queira ou nao Todt e Dennis tem muit background de f1, e schumi anda meio sumido, sera que juntaram forcas??
Pois ao que parece, a lista não sairá mais amanhã…
Flávio, quando poderes, ou tiverdes a opotunidade, por favor, faça um favor a todos nós e dê UM TIRO NO MOSLEY!!!
FG, Quais sao as reais possibiliades das equipes conseguirem derrubar Mosley?? em porcentagem.
Opniao particular conta tmb, nao precisa ficar em cima do muro.
Marolinha – A Bosch anunciou a demissão de cerca de 900 funcionários em sua unidade em Curitiba (PR) e informou que os cerca de três mil empregados da fábrica ficarão em licença remunerada até o dia 28.
A única coisa boa…é que a Globo esta fora da F1 (tchau galvão)!
Transmissão by www JÀ!
Lito, FG, Mattar…
Flávio,
Por favor, nos deixe informados, caso o Bernie ou o Max se pronunciem.
Abraços,
caro gomes, meu amigo de Michael J. Fox, isso mesmo, aquele do filme “de volta para o futuro”, me mandou um video do campeonato de F1 daqui a alguns anos, claro, ele pediu a autorização de George Lucas para mostrar essas cenas, se quiser conferir, o link do youtube abaixo>
http://www.youtube.com/watch?v=j6Jyq0cWntY
Flavio Gomes,
Se os tempos de sexta-feira tivessem qualquer valor, Nico Rosberg seria o lider do campeonato…
Gomes, só comentando sobre seu apoio pró-Max: os custos atuais chegaram à extratosfera em parte por culpa dele. E mesmo com o discurso atual de “vamos reduzir os custos”, nunca ele tocou no assunto sobre reduzir um centavo que ele e o tio Bernie ganham com as corridas.
No mais, logo todo mundo entra em acordo, e teremos o campeonato ano que vem.
Tudo bem que esses dois treinos não representam muita coisa. Mas o novo pacote aerodinâmico da RBR parece que deu resultado,alias o novo ”nariz” do carro é HORROROSO.. um banho nesses dois primeiros ”practices”…
Abraços
Gomes, pra começar, espero estar no TEMPLO amanhã de manhã.
E adivinha pra qual carrinho estarei torcendo….
Bom, esta disputa FOTA x FIA ainda vai ter outros capitulos.
Acho que dai pode surgir algo de bom. Um segundo campeonato pode animar e dar mais emoção as corridas, e talvez vejamos a Ferrari novamente na LeMans e quem sabe nas 500 milhas…já pensou que bacana ???
Só o fato de ter o Sutil em terceiro já demonstra que a lista de tempos hj pode ser jogada no lixo.