FISH & CHIPS (6)

SÃO PAULO (na falta de outra coisa…) – E a corrida de Silverstone foi tão sem graça, que nem Gola Profonda telefonou neste fim de semana. Talvez apareça, sei lá. Algumas coisinhas que notei nestes três dias que merecem registro, só para não dizerem que não vi nada…

– The Stig apareceu nos boxes da Brawn. E tinha BrawnGP escrito no capacete. O personagem misterioso do “Top Gear” da BBC seria um dos pilotos do time para o ano que vem? De qualquer forma, pelo menos alguém, hoje, sabe sua identidade: o funcionário da FIA que emitiu sua credencial. Ou será que a BBC mandou o formulário preenchendo “The Stig” no campo do nome?

– Max Mosley apareceu em várias imagens desde sexta, e hoje mais de perto na entrevista que deu a Mariana Becker, da Globo. Rapaz, como está envelhecido e abatido, nosso Max Chicotinho… E que ninguém imagine que isso se deve à crise entre a FIA e a FOTA. Max perdeu um filho recentemente por overdose. Isso é que é duro. Perto da morte de um filho, uma crise idiota com gente idiota é algo que não tem a menor importância.

– Alonso deu de presente um capacete a Nelsinho ontem. Li no twitter de Piquet-pimpolho, que tem sido uma ótima fonte para quem gosta de acompanhar mais de perto o dia-a-dia de um piloto. Nelsinho, aliás, atualiza seu twitter com assiduidade espantosa. Hoje colocou até fotos do desfile dos pilotos! É um garoto em dia com as tecnologias disponíveis e com todos os brinquedinhos eletrônicos à disposição.

– Notaram o capacete de Button? “Push the Button”, estava escrito, sobre uma cruz vermelha. Trocadilho britânico que não é exatamente de morrer de rir. E pelo que ele fez em Silverstone, alguém esqueceu de apertar o botão. Jenson experimentou seu primeiro fim de semana ruim na temporada. Já nem lembrava como era isso.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Flávio,

Veja a nota sobre o Twitter verdadeiro do Nelsinho: http://www.npiquet.com/news.asp?NewsID=299&lng=1

“Latest News

Siga Nelsinho no Twitter

Piloto criou nesta sexta-feira seu perfil oficial na rede de relacionamento

Acompanhe em http://www.twitter.com/nelsonpiquet_.

Agora Nelsinho Piquet também está ‘twittando’ direto das corridas e colocando seus fãs a par de tudo que se passa na rotina de um piloto. No Twitter, nova febre entre as páginas de relacionamento na web, o piloto da equipe ING Renault de Fórmula 1 criou hoje seu perfil oficial.”.

Abs.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Flávio,
Olha que eu li agora no site do Nelsinho:

http://www.npiquet.com/news.asp?NewsID=246&lng=1

NELSINHO PIQUET NÃO ESTÁ NO TWITTER
Informamos a todos, especialmente aos fãs e aos colegas da imprensa, que o piloto Nelsinho Piquet não possui uma conta oficial no Twitter. Um perfil falso foi criado como sendo supostamente atualizado pelo piloto, contendo comentários totalmente inapropriados.

Trata-se, portando, de uma fraude. Os representantes de Nelsinho Piquet já estão trabalhando para bloquear este perfil falso o mais breve possível.

Para informações oficiais, novidades sobre as corridas e a carreira de Nelsinho Piquet, visite sempre o website http://www.npiquet.com.

Isso é por minha conta: criaram também um perfil do Nelson Piquet (pai) cujo nível chulo das mensagens não deixam dúvidas de que também trata-se de um perfil falso.

Abs.

Abs.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Sugiro a todos assistirem a F1 através da JustinTv. Não tem narrador brasileiro falando demais (e muuuuita bobagem) e não tem comentarista errando e repetindo chavões há muito utilizados.

GHOST RIDER
GHOST RIDER
14 anos atrás

DUAS COISAS:
1- TEM MUITO CIENTISTA AQUI FALANDO DE “G “.SOU PILOTO DA AVIAÇÃO COMERCIAL E FUI PILOTO MILITAR SE AVIÕES DE COMBATE ( TÃO FALANDO UM MONTE DE BESTEIRAS )
2- GOSTARIA DE SABER A RAZÃO DO NELSON ESTAR DEFENDENDO O PRESIDENTE DA FIA ? O CARA É O “MAX CHICOTINHO ” MESMO….
QUE MORALISMO É ESSE ? ACHO QUE AQUI NINGUEM É SANTO MAS AQUELE VIDEO É COISA DE “PERVERT ”
O FLÁVIO GOMES SEMPRE ESCREVEU COM HUMOR E CONVENHAMOS, “MAX CHICOTINHO ” É ÓTIMA !!!
ABX

ometto
ometto
14 anos atrás

Na verdade, além de ter dado um baita azar, o capacete de Button, visto de cima, parecia uma melancia…

Deve ter sido mais uma das megalomaníacas ações de mkt do dono da Virgin: “Já que não vai dar pra ganhar a corrida, pendura uma melancia na cabeça!”

PE
PE
14 anos atrás

É correto o primeiro do Grid largar e imediatamente tomar a frente do segundo para impedir a ultrapassagem ? Isto não caracteriza um comportamento antiesportivo?

Luiz Suil
Luiz Suil
14 anos atrás

LBM, acredito que você precisa estudar mais Física.
Recomendo um livro muito bom para você poder falar mais de Física: “Halliday, Resnick, Walker: Fundamentals of Physics, 6th Edition”. (http://he-cda.wiley.com/WileyCDA/HigherEdTitle.rdr?productCd=0471320005)

> Pela segunda lei de Newton: F=m.a, sendo g uma aceleração, portanto temos que F=m.g
em média g=9,81m/s² (considerada uma constante, pois este valor varia com a distância do centro da terra).

Obviamente o sentido da força G só atua em dieração centro da terra. Mas para esforços dinâmicos é admissível a utilização da escala de aceleração “g”.

nelson
nelson
14 anos atrás

Lí tudo,legal!.. mas da um tempo seu Flavio Gomes essa de “Max Chicotinho…” é apelante, ima tentativa de derrubar politicamente o cara que fez “Uma… merda!”… agora não venha me dizer que vc é digno de atirar a primeira pedra e que nunca fiz nada feio, sinceramente!… faça jornalismo!… apelar pe feio até porque sua opinião ou a minha não vale nada dentro da organização da F1.

LBM
LBM
14 anos atrás

Ops, continuanto : a tal força é a CENTRÍGUFA. O G é um valor “padrão” e conhecido que se usa como referência para ACELERAÇÃO, não para medição de FORÇA. Segundo Newton a aceleração é PROPORCIONAL à força que a produz, assim, pode ser feita uma medição indireta da força. Falar força G é o mesmo que falar, por exemplo, anos para substituir idade, metros, para altura, km/h para velocidade e amperes, por corrente elétrica…

LBM
LBM
14 anos atrás

FORÇA G – NÃO EXISTE

Renato Campestrini
Renato Campestrini
14 anos atrás

Pela inscrição meio encoberta na sapatilha, dá para chutar que “Stig” é Schumacher, afinal o símbolo parece daquele patrocínio do alemão com nome estranho que estampa os bonés dele.

Abraço,

RC*

Fernando Xavier
14 anos atrás

Foi uma bela corrida do Massa, mais por talento dele do que pelo carro.
Na Alemanha, vai dar Rubinho em primeiro.

Fernando Xavier
14 anos atrás

O Cleber Machado não vê a corrida quando tá “narrando”.
O Hamilton na maior briga com o Piquet e ele falando que
era com o Alonso. Chega a dar raiva.

Denise
Denise
14 anos atrás

Flávio,

Não achei o Mosley abatido não. Está mais velho, só isso.

Aliás, diante dos acontecimentos que têm assolado a sua vida ultimamente, até que ele tá bem inteiro…

Beijos,

Washington
Washington
14 anos atrás

É constrangedor pra o Burti que é piloto ter que ficar no meio daquele galinheiro que é a transmissão da Globo, simplesmente os caras nãp narram a corrida, todo GP repetem as mesmas histórias das origens de cada circuito, sem contar que não tem quem aguente a explicação da tal da força G, quando aparece aquele treco na tela já me da nervoso porque tanto o Galvão como o Cléber repetem toda aquela ladainha, é muita asneira

Paulo Coca
Paulo Coca
14 anos atrás

É de torrar a mala de qualquer um aguentar o narrador substituto machadinho, forçando nos “UÉber” e “RÔSberg” dezenas de vezes.

DINO JR.
DINO JR.
14 anos atrás

Cade a professora de fisica?. Força g é uma coisa pressáo é outra , melhor se calar que ensinar errado. Coitado do Burti ter que ouvir e concordar.

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
14 anos atrás

Eu te disse pelo Twitter que o Stig é o Schumacher, seu bobinho.

http://www.youtube.com/watch?v=_LPLJT3zkDc

Ele tava dando uma força ao Tio Ross. kkkk

Na verdade, Schumacher não é o Stig, foi apenas um episódio especial. O verdadeiro é bem mais magro.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
14 anos atrás

Não sou de reclamar, mas a narração do Cléber Machado foi bem abaixo da média aceitável. Ruim demais. Muitos comentários dispensáveis, enquanto perdia ultrapassagens que eram narradas uma volta depois. Lamentável.

valeu

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Discordo que a corrida foi chata. Tem gente que acha que corrida legal é aquela em que o primeiro e o segundo batalham, mas acho que muitas vezes as brigas no pelotão intermediário são diversão garantida. Dessa vez, até no terceiro pelotão estava bom, vendo o Alonso, Hamilton, Piquet e outros duelando o tempo todo. Fora a posição do Massa, que também deu emoção (Passaria o Rubinho? Sairia na frente do Rosberg? O Jenson chegaria na última volta). Chamar de corrida sonolenta parece conclusão um pouquinho precipitada, se não um pouquinho mal-humorada.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
14 anos atrás

E por falar na narração da emissora oficial, além de omitirem a ultrapassagem dupla do Fisichella sobre o Alonso e o Heidfeld (deve ter sido não oficial), trocaram Alonso por Piquet, usaram poderes mediunicos para diagnosticarem a causa do acidente do Bordais/Kovalainen (uma imagem à distancia de alguns meros segundos, acho que eles estão na profissão errada).
Pelo menos o Kleber quando errou nos calculos, assumiu, já o RL, devia estar com tanta saudade do GB que incorporou o mesmo.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Tirando o Kleber Axe, que é uma piada mesmo, pombas Reginaldo Leme… Quando que a March ganhou o campeonato mundial? Pelo que me lembre, só o Ronnie Peterson é que voi vice de pilotos pela equipe em 1971, não? Ou falta avaliar o que fala, ou acha que ninguém sabe nada de nada.

Vilton
Vilton
14 anos atrás

Sinseramente, não sei onde a F-1 anda mais sem graça. Se nos bastidores com essa briga de comadres, ou na pista, com as corridas sendo decididas no sábado, já que no domingo ninguém passa ninguém. Vira tudo um desfile.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Flávio, eu notei uma coisa curiosa sobre os pilotos da Brawn: o Button veio utilizando aquele capacete em homenagem à equipe e, até então havia ganho 6 corridas em 7. Agora que trocou as cores do capacete fez uma corrida, digamos,abaixo de sua capacidade. Ao mesmo tempo o Barrichello fez apenas uma ou duas provas com o capacete “marca texto” e trocou para as suas cores originais, sempre com resultados abaixo do esperado, Hoje em que voltou com o capacete da Brawn chegou à frente do inglês. Então, pela lógica, se o JB voltar ao seu capacete amarelão vai voltar a ganhar as corridas e o RB deve manter o capacete utilizado hoje, se quiser alguma coisa no campeonato….hehehe…Não sou do tipo de acreditar em teorias conspiratórioa, longe disso, apenas foi uma coisa interessante que notei.

abs.

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

O Cleber “Trêno” Machado hoje esteve normal.Me impressiona ,pois parece não estar narrando a mesma corrida que eu estou assistindo.Parece-me que a RG tem uma cartilha de chavões que o apresentador é obrigado a seguir.Nenhum deles viu na segunda volta , a grande ultrapassagem dupla do Fisichela sobre o Alonso e o Heidfeld por dentro na curva.

niko
niko
14 anos atrás

Adeus a silverstone, corrida chata, essa pista já era, quase não aconteceram ultrapassagens, estava mesmo na hora da fórmula 1, ou a nova fórmula que a fota fizer, abandonar essa pista.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
14 anos atrás

A tradução Seu Creysson seria: “Puxa, Button!” ( logo aqui? )

Alex Teixeira
Alex Teixeira
14 anos atrás

Já que a galera tá falando da “emissora oficial” (grande Gomes!) que tal comentar a repetição pela centésima vez da historinha do “Silvastone”? Eu, sinceramente, dou muitas graças com a saída de Silevrstone do calendário, só pra não ter de ouvir a ladainha! E olha que ele só venceu lá uma corrida, imagina se tivesse ganho 3, como Schumacher?…

Josemar Vidal
Josemar Vidal
14 anos atrás

Onde está aquela turma que estava comemorando as vitórias do Button porque elas “comprovavam” que os anos dominantes do Schumacão eram só por causa do carro? Hoje provou-se, mais uma vez, que Schumacher é único e insuperável, inigualável!

Herik
Herik
14 anos atrás

Também notei a envelhecida do Mosley. Isso tudo foi de um ano para cá. Desde o escândalo dos chicotes. A família dele deve ter desabado. Pernas cambaleantes, parecendo um maracujá de gaveta e surdo. Cada vez que a reporter fazia a pergunta ele dava aquela inclinada do tipo “heim?”.

Se não fosse tão apegado a esses jogos de poder estúpidos já teria largado o osso.

Washington
Washington
14 anos atrás

É.. não tem muito o que comentar da corrida, a unica novidade legal é o twitter do Piquet, realmente ta bem legal acompanhar, não tem aquela coisa de estrelismo, ficou nem natural mesmo, vale a pena da uma olhada, sem contar que ele mesmo atualiza com uma visão de Fã da F, legal as fotos dos pilotos tirada por ele no desfile entre outras cosias de bastidores

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Aquela largada das Ferraris tá valendo?

Fizeram uma pista ao lado…

Joyce Carol
Joyce Carol
14 anos atrás

Gente! Como o Vettel é lindinho! eheh, torço muito por ele, é o melhor piloto da F1 atual, sem dúvida, e claro, é alemão né! Por isso simpatizo com ele, pupilo do Schumy =)

bejuuuuuuuuuuuusssssssssss

n.o
n.o
14 anos atrás

O que eu mais gostei foi da narração da globo….achei que ele ia falar ate que o Valentino Rossi tava na frente….esquesseu o nome do Piquet e etc…………………… Vergonha

Leonardo
14 anos atrás

Diz Jeremy Clarkson que o Stig vai tirar o capacete na temporada que inicia hoje às 20h na Inglaterra.

Eu colocaria ele na F1 como ação de marketing de guerrilha.

Dú
14 anos atrás

FG, a culpa é de um Puma Vermelho que estava de almofada ontem.
Nos capacetes do mano Brawn, pois existe o Tio Bernie, o pulo do gato.
Aqui no Brasil não investem, mas nos USA e joga fora, tem baita mercado.
The http://www.coca-cola.com/index.jsp
Mensagem subliminar.
http://www.monsterenergy.com/

Neto
Neto
14 anos atrás

O Gomes esqueceu de falar da excelente corrida do Alonso!!! Com exceção de três gp em que os adversários quebraram, está sempre largando em 10 primeiros e chegando atrás. O espanhol tem direção firme é rapido, mas para passar um concorrente é muito fraco. É somente minha opinião.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Ah, Piquet correu com o capacete do Alonso?

Até o trio da globo misturou tudo… rs!

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

“Perto da morte de um filho, uma crise idiota com gente idiota é algo que não tem a menor importância.”

Correto, meu velho!

E nem vou comentar a corrida, Vettel mandou vê!!

Massa boa corrida, Rubens, dentro dos limites, dele!

3 semanas de política até a tampa…