FISH & CHIPS (2)

SÃO PAULO (daqui a pouco falo do Meianov)Max Chicotinho falou em Silverstone. E deu a entender que não está muito preocupado com a chiadeira da FOTA. “No ano que vem, estarão todos no grid em Melbourne”, disse. Como ganhou algum tempo desistindo de divulgar a lista de inscritos amanhã, decidiu tirar uma onda. Faz parte do jogo.

A lista não sai porque a FIA resolveu entrar na Justiça contra a FOTA. Max não é bobo. É advogado, e dos bons. Muitos times devem ter contratos individuais com a FIA que, se forem quebrados, podem resultar em pesadas multas. Suspeita-se que Ferrari, Red Bull e Toro Rosso estejam entre elas. Por isso apareceram na primeira lista sem asteriscos. Como se fossem obrigadas a competir, algo que estaria escrito em algum papel.

Mosley demonstra muita segurança numa solução negociada. Acha que, a esta altura do campeonato, a questão está virando pessoal, embora ele não cite Montezemolo. Isso porque, em suas palavras, as condições da FOTA e as propostas da FIA são menos distantes do que se imagina.

É duro na queda, o velho Max. Está peitando a Ferrari, o que não é pouco.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Heide
Marcio Heide
14 anos atrás

Caro Sr. Flávio Gomes,

Fico feliz em saber que o Sr. é fã de um “advogado dos bons”, qual seja, o Max Mosley!

Sabe, nós, os advogados, querendo ou não, somos o “topo da cadeia alimentar” da sociedade, para o bem ou para o mal!

Com o fim da orbigatoriedade de cursos superior para o exercício do jornalismo, a demanda aumentará terrívelmente, pq o que teremos de lesões à honra será uma barbaridade!

Antes de me convidar para trabalhar para o Sr., já aviso que é bem caro!

Saudações.

Rodrigo Martins
Rodrigo Martins
14 anos atrás

FG, e se a Ferrari corresse com um carro meia boca na F1 do Mosley, cumpriria o contrato, não?

Marcão Umuarama
Marcão Umuarama
14 anos atrás

Caro Flavio Diná, desculpe Gomes.
O Senhor vai queimar a lingua mais uma vez.

Leo Couto
Leo Couto
14 anos atrás

Ah , esqueci de mencionar também a Brawn no meu úiltimo post. Vão me perguntar “Williams e Force India também são clientes e vc não mencionou, explico.”

Williams tem contrato com Jonathan Palmer que tem contrato com a FIA para produzir os chassis da F2. A equipe inglesa está quebrada há muitos anos e seu principal patrocinador , o banco escocês RBS (Royal Bank of Scotland) já anunciou que cai fora ano que vem depois dos prejuízos amargados pela crise mundial. Então Sir Frank Williams precisa do contrato da F2 e precisa do teto para diminuir a diferença para outras equipes e equilibrar o jogo.

A Force India vai morrer logo logo … O milionário indiano também não vai bem nos negócios e o teto viria bem a calhar para a FI.

Pois bem , e se for verdade que a FIA vai aceitar retirar o teto desde que as montadoras fiquem na F1 pelos próximos 5 anos ? Aí eu acho que fica tudo como está e as grandes vão ajudar seus clientes também pelos próximos 5 anos. E todos viveram felizes para sempre !

Leo Couto
Leo Couto
14 anos atrás

FG, eu acho que quem tem um problema pessoal eh voce com a Ferrari.
Sinceramente, na linha de seu pensamento — onde a Ferrari (ou FIAT que seja) eh capaz de arrastar consigo BMW, Renault, Toyota e Mercedes (RBR e STR soh aparecem na lista pq sao clientes) — Montezemolo eh bem capaz de dominar o mundo no melhor estilo Pink e o Cerebro !
Alias, entre estas todas creio que o Grupo FIAT seja a menor de todas as montadoras, de onde viria esse poder fenomenal ?
A Ferrari pode estar liderando, mas é apenas a porta-voz da FOTA pq afinal Montezemolo é o presidente da associação das montadoras. Se Norbert Haug fosse o presidente da FOTA vc iria dizer que tudo isso é pessoal do Haug ou Mercedes contra a FIA … se fosse a BMW seria o Theissen , “ah esse alemão, nunca confie em um alemão de bigode” … e por aí vai …

RESPOSTA DO FG:

Tenho mesmo, desde o dia em que quebraram os coxins do motor do meu Uno. É vendetta. Sempre esperei por este momento.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Cada dia que passa sou mais fã do Max. To meio de saco cheio dessa FOTA, do discurso do Massa. Não aguento mais o Massa dando entrevista falando que ano que vem vai correr na “Fórmula Um de verdade, com os melhores carros, melhores patrocinadores, melhores pilotos, e se ganhar o título daí sim ele vai se considerar campeão do mundo, porque vai estar na FÓRMULA UM DE VERDADE”
Não to conseguindo digerir essas coisas bem, me incomoda esse negócio de “F1 de verdade” do Massa. Pra mim esse Massa falando é de mentira, é uma piada.

Andre
Andre
14 anos atrás

Quanto voce paga?

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

mas Flavio, vc acha que as montadoras não fizeram esses contratos serem verificados por advogados tão experientes com Max?

assim como ninguém é santo lá, ninguém também é ingênuo.

Julio Lima
Julio Lima
14 anos atrás

Essa questão de ser obrigada a competir é fácil de cumprir e ainda pode ser um tapa de luvas na FIA, caso a Ferrari queira. Basta botar pra correr o carro desse ano, sem atualização nenhuma, põe pra pilotar o Luca Badoer e o Sei-lá-o-quê Bortolotti e pronto! Tem Ferrari correndo na F1. Paralelamente, põe a grana na F-Foda e a Ferrari de verdade corre lá. Pode não dar certo apenas se existir algum tipo de contrato de exclusividade, que não permita à Ferrari correr em nenhuma outra categoria que não seja a F1. Neste contexto, deve dar pra competir até com um punhado de dólares. Seria a “F1 spaghetti”!

Daniel
Daniel
14 anos atrás

no meio dessa disputa que envolve mega cacifes financeiros eu pergunto: “crise mundial? que crise mundial?”

Daniel
Daniel
14 anos atrás

eu acho é que as outras equipes é que tem mais medo de F1 sem ferrari do que MM…

Andre
Andre
14 anos atrás

FG desde que acompanho seu Blog ja vi vocce queimar a lingua algumas vezes pra nao dizer a maioria delas. Desculpe a franquesa.

Esta vai ser mais uma. De qualquer forma acho que vou comecar a participar mais. Em outro post dei uma de futurologo e nao e que o Grande Premio ja publicou que outros times ja mostram interesse em seguir a Fota.

Olha la, anunciei no seu site primeiro. Cada vez mais interessante.

Abraco

RESPOSTA DO FG:

Puxa, como você é esperto. Quer trabalhar para mim?

Fernando soethe
Fernando soethe
14 anos atrás

Pra mim isso tudo é vingança do Max por todos que tentaram derrubar ele na história do ‘chicotinho’…

vingança simples e pura,.

Diego Vilas Boas Teixeira
Diego Vilas Boas Teixeira
14 anos atrás

tudo isso esta parecendo…o nosso futebol brasileiro…ou seja não se chega a conclusão nenhuma…
e isso é muito ruim…para todos…que estão envolvidos…

Peixe Virtual
Peixe Virtual
14 anos atrás

Nao sei porque insistem em criar herois e viloes, em dizer q está do lado de um ou de outro(parece o caso do blogueiro inclusive),se nessa estoria ninguém é santo, todos tem culpa no cartorio,
inclusive quem abriu a f1 ás montadoras e aos gastos descontrolados foi o proprio Mad Max, agora querer resolver a gastança de anos em uma canetada só é dose, basta ser racional,
no fundo acho q a briga nao é nen por teto,nen por regulamento e sim, por dinheiro e poder.

AM
AM
14 anos atrás

Grana, grana, grana… ou grana, poder, grana, poder,…

Somos uma raça com valores medíocres mesmo…

Carlos Cezar
14 anos atrás

Força, Max!

Apesar de seu péssimo gosto sexual, torço para que ele consiga colocar a Ferrari no lugar dela!

Jonas
Jonas
14 anos atrás

Ego do caralhoo!!

Fim de semana de corrida, e o que menos importa é a corrida!
Bando de vovozinhos com taras sexuais sigilosas brigando pra ver que manda mais!

Pra mim Fórmula1 sem Ferrari e McLaren é igual Copa do Mundo sem Brasil e Itália. Vai ser legal e tal.. mas não vai ter aquela graça!

cleiton pessoa
cleiton pessoa
14 anos atrás

Não se esqueça gomes que os advogados das grandes também tem muito embasamento jurídico para terem feito o que fizeram.

Se o dono do chicotinho é advogado dos bons, imagina o das montadoras? devem usar cera, vela quente, e com certeza usar suspensórios na pele.

To quase apostando, de novo, que max chicotinho cede às chantagens e todos entram no ano que vem no grid.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Pô tovarich, queremos noticias do mighty MEDIANUEV! Menos F1 e mais Classic Cup, please!!!! O Dr. Finotti fez mais algum desenvolvimento no carro? O proletariado demanda noticias!!!