FOTO DO DIA

Encontro de parentes em Brasília neste fim de semana, em foto enviada pelo brother Davi Troncoso.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
arnaldo
arnaldo
12 anos atrás

O Rubem é só um invejoso mesmo, embora eu nem ache o R8 grande coisa… deve ser porque nâo tenho um. Deve…

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Vovô e netinho…..

Nestor 2T
Nestor 2T
14 anos atrás

Apesar de curtir um 2T, o meu seria o Fiat ao fundo! Fala a verdade, é sobre ele que se refere a foto!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Gaspar, primeiramente obrigado pela forma cortês como você discordou do meu ponto de vista e vou fazer coro com o meu “advogado” Mário Mesquita, ele conseguiu completar o meu raciocínio, é dinheiro demais por carro de menos, o que se paga na realidade é o intangível e não o tangível. Por exemplo o Azera da Hyundai é um primor, comparável a uma mercedes 320, e custa “apenas” 75 paus, têm 10 air bags, controle eletronico para tudo que é lado, em suma o carro é um colosso e ainda têm cinco anos de garantia. Mas……… e o status de desfilar um Mercedes????
Quando não se têm nada o que falar e falta conteúdo lógico para defender esses Pumas melhorados e vitaminados parte-se para a espetacular mecânica e o desempenho notável…… de onde vocês tiraram que a mecânica desses carros é de outro planeta? e quanto ao desempenho… acho melhor o cara ir para a pista de corridas, pois caso alguém vá usar a fundo essas dragas alguém vai sair gravemente ferido, pois sua pilotagem requer um talento acima da conta bancária, e a propósito sobre “excelência” de marcas e sua soberba mecânica, a maior merda que já passou pela minha garagem foi uma BMW, não era nova mas era uma BMW, e com apenas 30.000 km rodados….. parecia uma orquestra sinfônica, um conserto a cada esquina…… tive mais de 20.000 reais de prejuízo para me livrar daquela merda!!!!!

P.S. Gaspar, eu não estou pregando nenhuma guerra proletária não, e não vou vender o meu carro nem quero que ninguém venda oseu para alimentar os necessitados,. Estou me referindo a perdulária, ao escárnio e ao risco que corremos com essas impensadas atitudes.
Eu preciso de um carro para trabalhar, não é status é necessidade mesmo. E estou para adquirir outro este mês e não tenho vergonha nenhuma disso, o meu é fruto de trabalho mesmo o que eu digo é que jamais pagaria uma fortuna por algo que não vale isso. acho que as coisas devem valer um preço justo, tal qual a calça jeans da Daslú muito bem lembrada pelo meu advogado aí em cima, é a tentativa de querer estar acima dos seus semelhantes, ninguém compra um carro por esse valor porque viu qualidades fundamentais de tecnologia e segurança. o mesmo vale para todos os fora-de-série europeus, é para novo rico e deslumbrado mesmo, tipo os novos falidos do oriente médio.

Gaspar
Gaspar
14 anos atrás

Rubem Gonzalez, com todo respeito, para os que não tem o que comer, ao alcance da sua vista, 50 mil reais ou 600 mil reais por um carro, são o mesmo despropósito. Então qualquer um que compre um carro zero hoje em dia se enquadra na sua definição de “ostentação” etc e tal. Não venha criticar quem admira ou tem uma máquina destas, sempre vai haver este tipo de contraste. E afinal automóvel não serve somente para levar vc para o trabalho ou coisa do gênero. Está ligado ao prazer, a conquistas da vida, enfim, o que move o mundo.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Olha, eu tô com o Rubem e pergunto: Por que esses carros custam tão caro? Idem Ferraris e Lambos e Porsches e Paganis Zonta, etc? Na boa, gente: É um monte de ferro, plastico, aluminio e se derreter vira um monte de bosta. Alguns dirão: “Oh, mas esse monte de bosta é o que há de melhor em design, tecnologia de motores, uso de materiais nobres”, bla-bla-bla… Eu acho que se paga é grife, é nome, como comprar um jeans de tres mil reais na Daslu. Porra, é um pedaço de pano, 3 contos?? Jura? Idem pra relogios Rolex, Apartamentos de milhoes de dolares…Eu nem vou falar que toda riqueza é suspeita por default. Alguem falou aí em “fruto do trabalho” como se a gente pudesse comprar Ferrari a prestação e pagar em duas ou tres vidas… Nem se entra nesse mérito.

Aí, eu tô com os americanos. Corvette a US$ 50 mil, Viper a US$ 75 mil não é isso? Pro padrão deles, até barato. Se fose feito aqui, com impostos decentes sairia a preço de Fusion. Fora Mustangs, Camaros, Firebirds, Golf VR6, Civic Si que lá é lixo!!

Bom, tacaram o pau no cara, então, porrada em mim tb…

MSM
MSM
14 anos atrás

Esse Audi R8 é um dos mais belos carangos que foram inventados.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Caro amigo Gian, na boa …. quando escrever nos blogs opte por usar letras minúsculas, é mais educado porque letras maiúsculas deixa a impressão que a pessoa está gritando, e ninguém precisa gritar para expor suas idéias.
E também numa boa não tente dar lições de caráter em ninguém, pois caráter é assumir suas posições e você não precisa ficar assombrado com as minhas colocações, são apenas ponderações de alguém que acha que colocar 600 mil reais em um veículo é um despropósito e tirando a insensibilidade social, uma fonte de riscos para o seu proprietário, até porque não tenho notícias de ninguém que tenha adquirido um R8 com caráter, lá o pagamento é em dinheiro mesmo.
Sem querer ser didático ou presunçoso, é descabido tentar classificar um vemaguet na mesma categoria que um R-8 , um foi feito para a família classe média o outro para novos ricos e deslumbrados em geral, em que pese a diferença do ano de fabricação, um serve para levar você de um lugar para o outro com a sua família e o outro como uma forma de ostentação de gosto no mínimo duvidoso, tendo em vista que existem automóveis extraordinários , completos de tudo por bem menos de 100 mil reais.
Digo isso por que não tenho 600 mil reais para comprar um? absolutamente……. nem com todo o dinheiro do mundo compraria um superesportivo que nem estradas no Brasil têm para andar por preço nenhum. A ISSO EU DOU UM NOME EM LETRAS MAIÚSCULAS: CARÁTER E BOM SENSO, a minha personalidade realmente é totalmente desvinculada da conta bancária como você bem citou aí em cima, e além do mais estou mais aberto as críticas de quem realmente possua um R-8 na garagem, sonhador não vale……..

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Bem amigos, em face da minha opinião sobre o R8 fui chamado de tudo. duro, invejoso e que tenho que respeitar o bom gosto alheio etc,etc…… na boa rapaziada. não tô nem aí para o que vocês pensam de mim, a maioria aqui que baba pelo R8 baba por qualquer veículo que custe algumas centenas de milhares de dólares independente do modelo ou fabricante, não entendem absolutamente nada de mecânica ou o que o valha, é a filosofia Daslú de vida, não é o gosto pela máquina, é pelo status barato comprado em qualquer balcão da vida, não tenho dinheiro para comprar um R-8 e mesmo se tivesse não o compraria, isso é uma questão de foro intimo. se eu me sinto mal em sentar num carro que custa 600 mil reais enquanto ao alcançe da minha vista existem pessoas que não têm nem o que comer.

Isso que vocês pregam é a mais-valia, por essa ótica distorcida da sociedade é perfeitamente justo e explicado que o cara que mora embaixo do viaduto e não têm o que comer, enfiar uma faca na sua barriga e tirar o que você tem, afinal de contas ele teve coragem e iniciativa para fazer isso, não é mesmo? então entende-se por essa lógica que ele está certíssimo.

Antes de perder a cabeça – no pior sentido da frase – na revolução francesa, Maria Antonieta proferiu a sua única e célebre frase:
-Ora o povo reclama porque não têm pão? então que comam brioches……

Como se vê a insensibilidade humana já é nossa velha conhecida, pena que os que se julgam acima do bem e do mal só atentam para a verdade quando estão em apuros, ou então com uma guilhotina sobre o pescoço.

tomitão
tomitão
14 anos atrás

Chique o 147 conversível
Tem mais fotos dele?

tony goncalves
tony goncalves
14 anos atrás

Grandes caroos os dois cada um a seu tempo.
E linda foto também, se os carros não estacionaram ali por ordem de um fotógrafo profissional melhor ainda, lance de muita sorte.
Agora, cara chato que pega blog de automobilismo e vem chorar mazelas capitalistas… por favor!!!
Vai procurar sua turma bicho, aqui é pra quem gosta de carros, sejam eles baratos como um fusquinha bem conservado ou caríssimos como um Audi R8 ou um Jaguar.

Massao
Massao
14 anos atrás

R8 eh um puuuuta carro.Provavelmente nao terei um.Parabens ao seu proprietario pq bom gosto pra carro deve ter.Ao dono do deka tbem pq pra mante-lo tao bem conservado deve gostar muito.

jovino
14 anos atrás

Rubens, o R8, não é uma bestialidade, é uma maquina de sonhos e que poucos podem comprar e quem manda ser pobre! Pobre de espírito e financeiramente!
O que você tem contra as pessoas bem sucedidas, que estudam, trabalham e batalham para realizar um sonho de ter um carros destes?
Não vi nada de esnobe no dono da máquina, muito pelo contrário, fez questão de colocar o Belcar ao lado do carro dele e mostrou seu R8 para todos verem e que filosofiazinha de vida mais barata é esta quando se denigre as conquistas dos outros, sem ao menos conhecê-los.
Jovino

ricardo74mg
ricardo74mg
14 anos atrás

Pegando o desabafo do nosso colega blogueiro, acredito que os idealizadores deste carro (se bem que é mais do que um ‘carro’) também não podem comprar tal obra de engenharia, na qual investiram horas de trabalho, desejos, sonhos e agora, após concretizado, devem ficar assistindo seus ‘filhos’ serem usados por mãos não tão merecedoras de tanto empenho.
Acredito também que o glorioso DKW não era e nem nunca foi um veiculo acessível, e que o dono daquele DKW, quando zero, também deve ter se sentido uma pessoa melhor do que a maioria de seus vizinhos, que sequer carros tinham.

gian....
gian....
14 anos atrás

fiquei realmente impressionado com o desabafo de nosso colega de blog O RUBEM RODRIGUEZ GONZALEZ……………MAS TENHO TAMBEM MEU PONTO DE VISTA…JA QUE AQUI PODEMOS USAR DE FORMA DEMOCRATICA ESTE ESPAÇO…..VAMOS LÁ …NAO CONSIDERO QUE UM PROPRIETARIO DE UM AUDI R8 ….TENHA DE SER CONSIDERADO UMA BESTA OU QUALQUER OUTRO ADJETIVO QUE SE POSSA DAR EM CONOTAÇAO PEJORATIVA QUE O COLEGA EM PROPOSITO DISSE…….QUEM TEM PODER DE REALIZAR UM SONHO….COMPRA……TUDO NESTE MUNDO EM QUALQUER AREA DA VIDA …..FOI CONCEBIDO ATRAVES DE UM SONHO…….ASSIM COMO AS PESSOAS DO PASSADO ERAM ADMIRADORAS E SONHAVAM EM TAMBEM TER UM DKV…….SAO OS DO PRESENTE E AI ME INCLUO SONHADORES DE POSSUIR UM AUDI R8…….OS DOIS VEICULOS SAO AS EXPRESSOES DE SUAS TECNOLOGIAS EM SEUS TEMPOS…….E NEM POR ISSO SEUS ADMIRADORES E PROPRIETARIOS TEM DE SER TAXADOS DE COMPRADORES E ADMIRADORES DE MERDA ASSIM COMO VC…DISSE……DIFERENÇAS SOCIAIS EXISTIRAO ATE O ULTIMO INSTANTE DESSE MUNDO QUE ASSIM CONHECEMOS….O QUE MANDA VERDADEIRAMENTE EM UMA PESSOA É SEU CARATER E NAO O QUE TEM EM SUA CONTA BANCARIA……….COMO JA DISSE AS GRANDES REALIZAÇOES DESTE MUNDO ACONTECERAO POR CAUSA DE SONHADORES……DESDE O SURGIMENTO DA PENICILINA …..ATÉ A CONSTRUÇAO DO AUDI R8….E…COMO TAL DEVEMOS NO MINIMO RESPEITAR

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
14 anos atrás

Assim como tantos outros, acredito eu, discordo do colega rubem rodriguez gonzalez, das 00:47, porque acho q qual tem seu tempo. Assim como evoluem as espécies, evoluem carros, aviões, motocicletas. Hélice, turbohélice, turbinas, turbofan….. eteceteras e tal.
Que o valor cobrado num R8 não seja uma bestialidade, realmente o é. Um “bem” para poucos, o que não me tira a admiração pelas linhas e nunca me tirou a vontade de ter um na garagem (o que não irá acontecer mesmo com um bilhete premiado da sena). Mesmo assim o possuidor de um R8, terá q pagar caríssimos impostos para nosso erário, para disfrutar de poucas e boas aceleradas de um hobbie que gostaria de desfrutar. Neste quesito, carros velhos são mais baratos e mais charmosos dependendo do ponto de vista de quem os vê.

Jackie  (O(###)O)  #96 !!
Jackie (O(###)O) #96 !!
14 anos atrás

Esse (O(###)O) é tão lindo que tem até carinhaaaa !!!

Essa cor é demais !!

f.amaral
f.amaral
14 anos atrás

Na minha infância, um vizinho de meu pai teve uma Vemaguete dessa mesma cor. Belíssimas eu acho (cor e carro).

E, do R8, vi um igual no Salão de Frankfurt em 2007; mas lá o branco não deixava ver as linhas.
Vi outro R8, antes do branco, numa estradinha na Bélgica,(foi a primeira vez que vi o modelo), andando devagar, desfilando na minha frente, cor de grafite, espetacular e elegante ‘no úrtimo’. Aquele sim.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

O R8 é uma destas bestialidades promovidas pela raça humana que não têm ou não quer dar a mínima condição de sobrevivência a um semelhante e coloca essas merdas no mercado por preços absurdos e sem propósito, apenas para que alguns endinheirados sem cérebro possam desfilar e falarem de forma muda: Eu sou mais do que você, eu posso mais do que você, enfim estou muito acima de você.
Mas no fim a terra engole a todos indistintamente. o pobre , o analfabeto, o milionário e até o que se julgava inalcançável. por mais que o homem queira ele não consegue dormir em duas camas ou sentar em duas cadeiras ao mesmo tempo, meus pesâmes para quem pode comprar uma merda destas e efetivamente a compra. 1000 x zero para a valente DKW, ela me remete a um tempo que não volta mais, sem saudosismos baratos, mas realmente eramos mais felizes e menos materialistas, a vida andava mais devagar os avanços e descobertas nos davam mais alegria. Hoje as conquistas são efêmeras e soterradas pela conquista ou pela fofoca do dia seguinte, viramos todos descartáveis e atrás dos nossos 15 minutos de fama, talvez os únicos… é muito pouco.

A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida.

Fernando Pessoa

Japoneis
Japoneis
14 anos atrás

O 147 ta mais bonito sem capota do q original…

Junior
Junior
14 anos atrás

Caramba! Decaptaram o 147!!! (3)

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
14 anos atrás

Os dois são belissimos…..

E o 147 merecia um fim melhor que esta barberagem

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Beleza!! Ih, serraram o 147!! (2)

drews
drews
14 anos atrás

Brasília, terra das panelinhas. Os mortais nunca ficam sabendo dessas coisas…

Phil
Phil
14 anos atrás

Belo yugo ali atrás.

Alcysio canette neto
Alcysio canette neto
14 anos atrás

Quem já entrou numa R8 sabe que é muito desconfortável, pelomenos eu achei, preferia andar no marromzinho

victor freire
victor freire
14 anos atrás

o marronzinho falando pro outro: “no meu tempo era diferente…”

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
14 anos atrás

Meu Deus! Passaram a serra tico-tico no 147!

jovino
14 anos atrás

Flávio,
Na realidade, foi um encontro de Fordinhos 29 com saída lá no Pontão do Lago Sul, mas teve também alguns outros antigos.
Bem interessante os dois Auto Union, um Belcar DKW e um R8 novíssimo e moderno.
Mas houve um desfile pela cidade e vai aí um filminho que fiz a bordo do meu fusquinha.

http://www.youtube.com/watch?v=bc_DkYlMOOA

Jovino

Alehand
14 anos atrás

Lindos, os dois.
A “sobrancelha” do DKW Balcar é um charme