MEUS VELHOS PAPÉIS

SÃO PAULO (andavam esquecidos) – Está fazendo dez anos do GP do Canadá de 1999. Fez, aliás. Essa papeleta é de mais uma equipe extinta, a Minardi. Eles eram duros, então os press-releases eram distribuídos em cópias xerox em preto e branco, mesmo. O comunicado ao lado é do dia 12 de junho, treino de classificação em Montreal — pista “extinta”, também, ao menos para a F-1.

Corriam pelo time que hoje é a Toro Rosso Marc Gené e Luca Badoer. Curiosamente, os dois hoje são empregados da Ferrari, nas funções de pilotos de testes que não testam. Badoer ficou em 21º no grid. Gené, em 22º. Nenhum dos dois tinha muito a dizer na última fila do grid, que teve Michael Schumacher na pole com 1min19s298.

Três brasileiros largaram no dia seguinte: Barrichello em quinto no grid com a Stewart (o primeiro “não-Ferrari” e “não-McLaren”), mais Ricardo Zonta pela BAR e Pedro Paulo Diniz pela Sauber. Dos que ainda estão em atividade, além de Barrichello, estavam naquele grid Fisichella, de Benetton, e Trulli, de Prost.

Ao final da prova, dos brasileiros, só Diniz terminou, num bom sexto lugar, marcando um ponto. Zonta rodou na terceira volta e Barrichello abandonou na 15ª com  problemas de direção. Venceu Mika Hakkinen, da McLaren. Gené terminou em oitavo e Badoer, em 11º. Se fosse hoje, o espanhol marcaria um ponto… Fisichella e Irvine completaram o pódio.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo P Gritti
14 anos atrás

Barrichello com problemas mecanicos no carro, MEU DEUS ISSO QUASE NAO ACONTECEU NA CARREIRA DELE, DEVEM SEPARAR ESTA CORRIDA PARA A HISTORIA. Perai a STEWART dava privilegio de primeiro piloto ao outro piloto ? Acho que isto pode ir pro livro do BARRICHELLO afinal de contas a STEWART não existe mais. Lembrando que a única vitória da STEWART também não foi com o BARRICHELLO, justamente por causa de favorescimento. MEU DEUS QUANTO INJUSTIÇA.

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Nessa corrida Michael Schumacher bateu no muro da reta dos boxes e declarou: “Um erro desses eu só cometo uma vez por ano.”

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Caramba, a declaração dos pilotos era só derrota!

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Por falar em Minardi que virou Toro Rosso, alguém sabe onde encontrar um tipo de árvore genealógica das equipes?
Tipo Stewart – Jaguar – Red Bull

Renan do Couto
Renan do Couto
14 anos atrás

Estava sentindo falta destes papeis. Mais um pra minha coleção.

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Uma das maiores duvidas da minha vida é o que o Luca Badoer faz o resto do ano inteiro…

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

Sempre tive curiosidade de verum press release da minardi.

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

O que mais me surpreende é a quantidade de patrocinadores. (até uma cervejaria argentina).

Enquanto hoje a Brawn GP, só tem da Virgin e a MIG.

Será que Mr. Brawn está pedindo demais para alguma empresa estampar sua logo em seus monopostos?

Felipe Gatica
Felipe Gatica
14 anos atrás

Percebi que dois dos patrocinadores são o queridíssimo Diario El Dia de La Plata (Bs.As) e a deliciosa Quilmes. O Mazzacane também é platense. É isso mesmo?

bruno mantovani
14 anos atrás

foi nessa corrida q o schumacher e mais uns 3 ou 4 acharam o muro no começo da reta dos boxes., além de uma largada em q barrichello e trulli se enroscaram…e o trulli foi parar em cima da sauber do alesi!……foi um corridão!

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Curioso como a F1 anda matando seus bons circuitos e construindo verdadeiros trenzinhos…

Renato
Renato
14 anos atrás

Gené não testa mas pelo menos se diverte com aquele Peugeotzinho que não anda nada… demora 24 horas pra chegar no final da corrida!

Bem que Don Luca podia botar a Ferrari pra construir um concorrente pro Peugeot do Gené, nem que fosse só pra algum carro pro Badoer correr ;^)