NÃO VIU? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 24 de junho de 2009 - 21:44ESPN Brasil

NÃO VIU?

SÃO PAULO (agora vê) – A matéria sobre a Brasília no “Limite” está aqui. Me deu uma vontade louca de ter uma. Mas tem de ser desse naipe. Vou dar uma procurada por aí…

35 comentários

  1. Affonso Parpinelli disse:

    Estou escrevendo neste momento, exatamente 23:20h do dia 30/06/09 para descrever, mais uma vez, a minha indignação com os horários do programa Limite!!! Gosto muito deste programa que na minha opinião é o melhor da TV brasileira, no quesito automobilismo! Assisto sempre que consigo o que tem se tornado cada vez mais difícil, tendo em vista a oscilação nos horários. Um dia passa as 21:00h outro as 23:00h, no outro as 22:00h, na semana seguinte as 00:00h! Poxa Flávio Gomes aí já é demais… O programa LIMITE vem deixando a paciência dos seus espectadores no limite do “saco cheio”!!!
    Acho um abuso por parte da ESPN Brasil não manter um horário fixo para o programa… Sempre tem alguma porcaria na porgramação que é mais importante!!! Jogo de Futebol de salão, programas que sá falam de futebol, bola na rede, apito do juiz, perna de pau, cartão verde, cartão amarelo, cartão vermelho, bate bola, show de bola, futebol de botão, etc e tal!!! Acho uma tremenda FALTA DE RESPEITO com os fãs do programa… Já fazem umas 3 semanas que não consigo assistir ao Limite…. Já desisti. Não vou ficar mais que nem uma BESTA, um PALHAÇO sentado no sofá na frente da TV esperando a BONDADE da ESPN Brasil transmitir o programa no horário que bem entende! Flávio, acredito que vc e os outros paresentadores do programa não tem culpa disso. Desculpe a sinceridade, mas precisava desabafar! Vocês são ótimos e o programa é muito bom, mas a falta de respeito já passou do LIMITE!
    Abraço!

  2. Flávio, como vai?
    veja como são as coisas, essa Brasília era de Santa Rita do Sapucaí, mas a concessionária com toda a certeza era a Itavel, em Itajubá.
    Temos aqui uma Brasília 1978 azul colonial tirada zero pelo meu Avô nessa mesma concessionária.
    Veja essa http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/2009/06/vw-brasilia.html tirada zero na mesma concessionária. O dono dela é cunhado de um dos representantes que você citou na foto, outro citado morreu em um acidente na Dutra há muitos anos.
    E temos história.

    Grande abraço,
    http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/

  3. Luis Gustavo disse:

    Na terça-feira liguei a tv e coloquei na ESPN umas 21:45. Tava passando um especial sobre a temporada da Bundesliga, bacana até.

    O problema é que acabou o especial Bundesliga e nada do Limite. Palhaçada isso. Fica aqui registrada a crítica ao canal ESPN Brasil.

  4. Anselmo disse:

    Muito bacana a matéria Gomes!

    De uns tempos pra cá, tenho gostado muito das Brasílias, inclusive já pensei em comprar uma.

    E essa da matéria está muito zerada! Deve dar gosto ter uma dessas!

    Parabéns pela matéria Gomes!

    Abraços!

  5. Fabio Bandini disse:

    Carro de chorar de inveja, pelo amor de deus !

    Legal a matéria, parabéns.

    Só uma pergunta: você estava de macacão e sapatilhas ou foi impressão minha ? Essa roupa foi exigência do dono pra “pilotar” uma obra de arte daquela ?

  6. luidhi disse:

    “Como todo bom Volkswagen”.

    Saudoso Rogério Cardoso, que Deus o tenha!

  7. Sergio CJR. disse:

    Desculpe, mas se os produtores e os donos do carro não tinham autorização da CET para fechar o trânsito, todos cometeram infrações, inclusive você que saiu sem o cinto e não parou no PARE! (rs)

  8. luidhi disse:

    Putz agora que eu vi, o Flávio foi fazer a reportagem de macacão…

    Hahahahhaa.. que figura!

  9. Jef disse:

    Gomes:

    Mande-nos nº da sua habilitação para lhe darmos uma multa também por dirigir sem o cinto de segurança. Que abuso! rsrsrsrs

  10. Carlos disse:

    Dica:
    Quando voce vir uma placa escrito “Pare”, é exatamente o que deve fazer.

    RESPOSTA DO FG:

    Não precisa, quando produtores da TV e donos do carro estão parados no meio da rua fechando o trânsito.

  11. Rodrigo Duarte disse:

    Ficou muito legal. Deve ser legal demais dirigir um carro desses hein Flavio, tá inteirinho. Conservadíssimo. Bela Brasília.

  12. André Buriti disse:

    Morei em Ipanema nos anos 80, em frente ao hospital na Antônio Parreiras, eles tinham uma Brasília da frota do INPS, preta com faixa branca, ano 73, das primeiras, com o volante “cálice” ainda, perfeitamente conservada, lembro bem de um senhor que devia ser o motorista responsável todo dia de manhã passando um pano no carro que parecia novo de tão bem cuidado, por onde será que anda agora? Será que foi descarregada da frota e vendida a peso pro ferro-velho? Seria muita judiação.

  13. Mark Kweirotz disse:

    Não pude assistir na terça e deixei programado para gravar a reprise da terça cedo… VALEU A PENA!

    Que belezinha de Brasilia!

    E olhe só que coincidencia:

    Meu primeiro carro foi um Fusca que meu pai comprou para meu irmão mais velho. Somos quatro e, na medida em que cada um dos irmãos tirava carteira de habiliatação, ia herdando o Fusca do outro. O irmão mais velho, que passava o Fusca para o mais novo, recebia um carro melhor.

    Quando chegou a minha vez (sou o mais novo), comecei a fazer a manutenção do Fusquinha eu mesmo e mantinha um diário igualzinho ao que fazia o sobrinho da antiga dona dessa Brasilia!!!

    Quando vendemos o Fusca, ele estava praticamente “zerado” de novo (arrumei tudo que meus irmãos estragaram) e todo mundo ficava admirado com o diário que fiz da manutenção do Fusquinha. Pra vender foi a coisa mais fácil do mundo. Mantive esse hábito do diário para o outro carro que tive depois do Fusca, um Monza – que também vendi fácil por causa do diário e do estado de “zero” em que o preservei até vender. Depois do Monza desencanei de fazer diários….rs

    Sobre o Fusca, hoje me arrependo amargamente de tê-lo vendido, deveria ter dado um jeito de ficar com ele, seria uma relíquia como essa Brasilinha.

  14. Boa, FG.

    Adorei aquela lembrança da freada quando a bagagem voava pro pescoço do passageiro.

    Minha mãe teve três dessas, uma laranja, uma branca 75 modificada pra 80 – que roubaram – e uma bege 78.

  15. carlos disse:

    Eu assisti na TV.

    Agora Flavio, quando tem um sinal de pare na esquina, espera-se que pelo menos o motorista dê uma olhadinha, né?

  16. YPVS disse:

    Mto bacana a matéria FG!
    Parabens mais uma vez.

  17. tinha uma preta em Interlagos na última etapa da Classic……
    ZERADA DEMAIS!!

  18. Ademir disse:

    Bom dia Flavio, cara entaum vc não vai acreditar meu cunhado tem uma Brazilia 74 (unico dono com manual, era do avô dele) todaaaa ORIGINAL tem até manual, radio original tb, ela esta a venda na Club Car no Abc, vale a pena dar uma conferida nela….
    Abraço Ademir

  19. Bill disse:

    Saudades da minha, meu primeiro carro, era do meu avô desde 0 km, fiz 18 anos, meu avô não dirigia mais, sobrou prá mim ehehehe, 76, carburação dupla, vermelho cereja, aquilo era carro de verdade.

  20. Lutch disse:

    Poutz… Meu falecido avô, velho Edmundo, teve duas idênticas à essa, impecáveis, coisa mais linda do mundo… A primeira, eu não era nem nascido ainda quando ele comprou, 3 anos depois de comprada ele capotou numa curva na estrada entre Colombo e Almirante Tamandaré no Paraná… Uma Pena, pelo menos não aconteceu nada com o velho… A outra eu não sei que fim deu…

  21. Fabiano disse:

    Sorte que esses videos sempre aparecem no ar, pq vou te contar viu Flavio Gomes, a ESPN trata a audiencia como merda.
    Jogaram o limite la pras meia noite e coquinho, estão achando que ninguem trabalha.
    Mas a porcaria de futebol tem toda hora né. Quem ta fazendo a grade de programação aquele juca kifuri?

  22. roger V. disse:

    Putz que beleza de Brasa!
    -Qual será o presidente que vai fazê-la voltar????

  23. Amilton disse:

    Repare neste video do link http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1052655-7824-ASSISTA+AOS+MELHORES+MOMENTOS+DO+GP+DA+TURQUIA+DE+FORMULA,00.html

    na largada do Button no GP da Turquia, pra min ela foi inrregular, pois ele esta fora da posição de largada que fica no asfalto, ou nao tem nda da regra que fale sobre isso. veja o video e repare…..pra min esta inrregular..ou seja deveria ter tomado uma punição.

  24. Andre Benevides - Fortaleza/CE disse:

    Muito boa….a matéria. Com dito anteriormente, a minha mãe tinha uma, quase zero, e eu vivia empurrando, inclusive, na porta da concessionária. Não gostava da brincadiera, não. Eu Só tinha 08 anos.

  25. Pedro Jungbluth disse:

    Acho que tentaram colocar uma qualidade que a Brasilia não tinha não. A lateral dela é cópia do Golf da época, as lanternas não combinavam com o estilo urbano, a frente era enorme para não ter espaço nenhum, o motor na traseira aliado ao formato dela não era ruim de som, era péssimo, era desenhado para ser uma caixa de som, concentrava o barulho na orelha dos ocupantes.
    O correto seria ter uma traseira maior, com motor plano, e uma frente menor, usando caixa de direção de Kombi. Iria ficar uma legítima minivan.
    Outra solução, mais ao estilo da época, seria colocar o motor na dianteira. Arrumaria o problema de espaço, porta-malas, barulho… Por que não fizaram isso?

    Opa! Fizeram sim, chamava-se Gol!
    Lógico que fazer o esquema de barra de torçao com mcpherson na frente, em pleno 1973 seria muito caro e despropositado. Mas a Volks correu atrás e o gol ficou pronto logo em 1981, ou seja, 8 anos entre um carro entrar no mercado e a volks lançar a mesma idéia com refinamento.

    Foi uma trabalho tão bom por parte da Volks que esse projeto lhe rendeu base até para o Gol G4, só superado ano passado pela plataforma PQ24.

    Ou seja, uma ótima idéia que rendeu dividendos para a empresa por 27 anos!

    Mas olha a técnica da Volks: tiveram uma boa idéia que rendeu um carro em pouco menos de 2 anos, caso da Brasília. Depois atualizaram com o que tinha de melhor no mundo naquela categoria, o Polo, e fizeram um modelo ao gosto brasileiro, o Gol.

    Se a Volks tivesse esse empreendorismo hoje em dia, e caçasse qualidade nos seus novos projetos, e tivesse novos e corajosos projetos, não estaria com a coleção de bombas qe tem hoje.

  26. Marilia Compagnoni Martins disse:

    Limite foi ao ar bem tarde, 0:24am eu liguei a tv e devia estar na metade do programa.

  27. Marcos Reis disse:

    PUtz.. QUe matéria! Adorei!

    Parabéns, Indiana Gomes!

  28. Rafael DIas Santos disse:

    poxa, nunca tinha reparado na mudança dos frisos do capo. FG, to comprando um fusquinha da decada de 60, sera q eh o inicio de uma colecao? hehehehe

    http://twitter.com/RafinhaDias

  29. Marco disse:

    É impressão minha ou, no final do video, o FG entrou na preferencial sem parar? Reparem na placa “Pare” na esquina. Já pensou se ele bate a Brasa?

  30. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Aí vão umas boas dicas com aparente boa relação custo/benefício, pesquisei para você só no mercadolivre e inclui apenas os terráqueos, deixei de fora os que confundem carros antigos de grande produção com relíquias únicas no universo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97291411-brasilia-7879-raridade-2009-meu-nome-c-manual-troco-monza-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96901198-brasilia-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97552644-vendo-brasilia-1980-mais-bonita-do-bairro-so-p-quem-gosta-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98456465-_JM

    Também tenho uma certa fixação por Brasilias, não sei bem o que é. De repente Freud esprica…..

    PS . Flávio têm um cara aqui no Rio vendendo um Laika branco no balcão por 2.000,00, aparentemente está bem íntegro. estava procurando outra coisa e me deparei com ele. Se quiser te passo o link, o cara no anúncio destaca as qualidades do motor, quem sabe não é um bom estoque de peças para o meianov?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97478435-brasilia-73-mais-linda-reformada-volkswagen-carro-de-coleco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98399208-brasilia-linda-melhor-do-ml-barato-_JM

  31. Gustavo Brugnolli disse:

    Falaaa FG….estou reformando uma 79….Parabéns pela matéria….abço.

  32. Ike Nodari disse:

    Essa até eu queria. A Brasília é uma carro que está ligada intimamente a minha juvenude. Tivemos três: 76 (bege alabastro), 79 (marron asteca) e 80 (vermelho real). Um grande carro e grandes lembranças. Muitos amassos e otras cositas mas. Ah quanta saudade. Tenho planos para tentar encontra um delas e restaurá-la. Abraços

  33. Squa disse:

    Tem uma desse naipe no Paíto Motors em Araras. Pra vc ter uma idéia, tem jornais da época forrando o tapete de borracha em cima do motor.
    Aliás, aproveitando o tema, verifica a possibilidade de postar o horário que o programa vai ao ar. Eu sei que a prioridade é para transmissões ao vivo, que as vezes invadem o horário, mas nesta terça, as 22:00hr tinha um tiozonho mostrando gols de copas antigas.

  34. Mário Mesquita disse:

    Ah, quem não quer? É dificil, virou tudo carro de carregar entulho, caixas de banana, etc. E como elas adoram apodrecer, chora…

  35. Lott disse:

    Tem uma do naipe desta, se não for mais nova que essa, ao lado da minha casa. Tô de olho nela. Ela é ano 74, o dono morreu 3 meses depois que comprou. Depois disto ninguém mais andou pois nem a esposa e nem os filhos nunca dirigiram, eventualmente um ou outro vizinho dava uma volta com ela em algum supermercado, nada mais do que isso. Há uns 4 anos atrás a esposa morreu. Em abril deste ano o filho também empacotou, só sobrou uma filha e a Brasília, continua lá, firme e forte, jogada debaixo de uma garagem precisando de um dono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>