OS MÚSCULOS DE MÁXIMO

SÃO PAULO (e tem razão…) – Estava atacado, meu colunista de TV Máximo Bueno nesta semana. Seu texto sobre a transmissão global do GP da Inglaterra está aqui. Ele não entendeu direito a história da lei da gravidade e ficou doido com o pescoço, que virou músculo.

Bem, leiam e comentem. E desconsiderem o mau humor do escriba, afinal ele é espanhol, torce para o Alonso, e Alonso não anda muito bem das pernas. Das rodas, sei lá.

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ednezer
14 anos atrás

Tou deixando o endereço da comunidade que eu acabo de criar para o Maximo no Orkut. Ajudem a divulgar

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95266808

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Raul,
Se preparar como? Burro velho aprende alguma coisa? Aliás, até para o ostracismo a preparação dele está atrasada. Só quando essa desgraça morrer teremos sossego (ou não).
Abs.

Raul
Raul
14 anos atrás

Para quem gosta de formula 1 a coluna do Máximo lava a alma. Porque a quantidade de besteira que sou obrigado a ouvir, já que quero assistir a corrida e não tenho opção por outra emissora, e não venham me falar de diminuir o volume que também não dá. Parece muitas vezes que os narradores estão assintindo outra corrida que não a mesma que eu. Não narram ultrapassagens, quando narram confundem os pilotos. Pior quando inventam. O Galvão dizia que o Nelson Piquet tinha um poder de concentração fantástico já que uma vez foi flagrado dormindo dentro do carro antes da largada e na realidade ele tinha ficado se esbaldando em uma festa e dormido às 5 horas da manhã do dia da corrida. Prefiria quando o Reginaldo estava brigado com o Galvão e corrigia as asneiras que o outro falava. O Galvão é muito prepotente e pelo ganha e viaja em virtude da F1 poderia se preparar melhor.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Ah, e vi muito jogo de futebol em Portugal. Uma vez o gênio do narrador disse: “poderia ter feito melhor, se tivesse dominado a bola”. Puta que o pariu…

Daniel
Daniel
14 anos atrás

O Kléber Machado é um puta de um mala. Consegue ser pior do que o Galvão, e narrando futebol também é uma meleca.

Além disso, acho que nunca narrou uma vitória do Barrichello. Foi sempre o Galvão. Mas narrou aquela fatídica corrida da Áustria em 2002. Ou seja, quando ligo a TV e ele fala aquele ridículo “para você ligado na Globo”, já penso: coitado do Rubinho…

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

A gente muitas vezes eh feliz e nao se da conta.
Assisti F1 no Brasil por muitos anos. Depois me mudei para a Alemanha. A transmissao comeca 1 HORA e MEIA ANTES, o comentarista era o Nick Lauda, que dava uma aula. Um show!
Chegava a hora da corrida, e apos umas 3 voltas, vinham 5 minutos de comercial!! Resultado, era mais propaganda que corrida. Agora moro nos USA e a historia eh a mesma.

Ah que saudades da globo!!!

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

O portunhol dele tá cada dia melhor…. Bom G por G, prefiro teorizar sobre o ponto G… Pensar em força da gravidade depois dos 40 é masoquismo…

Fabio Morais
Fabio Morais
14 anos atrás

Viva Maximo, Carajo!

Guilherme Zattar
Guilherme Zattar
14 anos atrás

Ah Bueno, que falta te faz o outro.

Não pela tua coluna, que continua hilária, mas pelo sintonia fina que a família criou em apenas dois GP´s.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Dizer que o Galvão e o Reginaldo não sabem nada de F1 é ridículo, provavelmente eles sabem muito mais que você Roberto.
Quem diz que o Galvão e o Reginaldo não sabem nada de F1, não sabe absolutamente nada de F1. Eles erram, dão fora, mas quem nunca errou aqui? E que mundo sem graça seria se ninguém errasse. Eu até me divirto com os erros deles, dou risada com os foras, mas sempre tem alguém pra implicar né.

Renan do Couto
Renan do Couto
14 anos atrás

Não sei porque acho que foi vc que escreveu….

Parabéns, ficou boa. Mas embora falem bobagens, no fundo gosto deles

Roberto Massa
Roberto Massa
14 anos atrás

Por Deus! Esse povo que acompanha formula 1 de hoje, tem a coragem de elogiar o povo da Globo!
Mulekes infames!
Vao ouvir F1 via radio!
Ninguem pior que Gaviao Bueno, Reginaldo Leme, Michaelis Burti e Machadão Cleber para narrar!
Sinceramente nao aguento mais ver F1 na Globo por causa desses narradores q nao sabem nada de automobilismo. To começando a acompanhar a reprise na Sportv que tem algum conteudo ouvível!
Maximum! Continue sempre! Estou aqui rindo atrás de meu computador todos os dias em que temos uma nova publicação!

Rafael Palladino
Rafael Palladino
14 anos atrás

Acho desnecessária essa coluna tirando sarro da Globo.
Até concordo com a maioria das críticas, o Galvão bem que merece, mas acho que não fica bem pra um site grande como o GP. É dar importância demais pra eles.
Sem contar que acho deselegante tirar sarro de um dos colunistas do site.

Otávio Augusto
14 anos atrás

Flávio, teve uma coisa que o Cleber citou durante a transmissão que eu gostei. A visão Brawniana e a visão Barrichelliana sobre a equipe favoreçer alguém. Na visão Brawniana o que aconteçeu na Espanha, foi muito bom, pois foram os dois carros da equipe nas 1ª(s) posições. Já na visão Barrichelliana foi a equipe supostamente favoreçendo Button. Depois que ele falou isso, Reginaldo e Burti ficaram calados, gosto do Machado por isso, ele dá suas criticadas com razão, já o Galvão passa mais a mão na cabeça.

Quanto a coluna do Máximo, não curti muito a de Silverstone, a Dharma Racing e a TurkDisney estavam sensacionais. Mas também foi tudo tão monótono este fim de semana, que a gente dá um desconto.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Em tempo:
Pra quem fugiu das aulas de física ou não lembra ou detesta, não confundir força com aceleração da gravidade (G). Força é igual a massa (não o piloto) X aceleração da gravidade.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Gosto muito da coluna, mas essa foi a piorzinha entre todas.
Achei que ele pegaria mais no pé do Cleber. Santa paciência,esse cara erra demais. Pensei até em anotar, mas segue pela memória:
-“Fettel”;
-“teoria Barrichelliana” ou “Brawnliana” ;
-“Button (em 6º) vai pra cima de Barrichello (em 2º)” ;
-corrigindo depois (pior) :”Não, é Massa pra cima de Massa” ;
-“O mais rápido em termos de tempo” (nunca vi de outra forma);
E muitas outras.
Esse cara não tem condições, erra muito, até no português e construções verbais. Pior que o Chatão!!!
Quanto ao Regi, acho que simplesmente se expressou mau.
A força centrífuga (pra fora) é equilibrada pela centrípeda (oposta), esta, a que os pilotos fazem no pescoço para equilibrar a cabeça. Utiliza-se como unidade de medida a força G no sentido lateral, esta sim, a da aceleração da gravidade ao centro da terra. Só isso.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
14 anos atrás

teve uma coisa muito mais engraçada na narração, que o Maxi não falou, quando o Cleber somou as voltas do Button inves de subtrair, ele mesmo se corrigiu tirando sarro “po, eu somei as voltas! a corrida vai acabar e o Button vai continuar dando volta se depender de mim”

fora que adoro os tons de decepção do Kleber,quando era pro Barrica voltar na frente do Webber, ele na maior torcida…dai aquele silencio…e ele solta “não conseguiu…” derrota…rs

Massao
Massao
14 anos atrás

Vcs reclamam da narracao da globo, mas vcs deveriam ouvir daqui do Japao. Eh pior, gente.Ai o Burti quem comenta, aqui eh o Katayama…lembram dele?e geralmente o outro comentarista eh um q nao tem nada a ver com F1, jogador de beisebol por exemplo. O locutor soh sabe gritar qdo o Nakajima bate ou roda, como se fosse a coisa mais anormal do mundo.Sem contar q as transmissoes sao VT e so passa as meia noite. Como tem intervalos comerciais…passa 4 min de corrida e 5 de comerciais.Eh foda, mas fazer oq?

Denise
Denise
14 anos atrás

Ihhhhh Flavinho,

Acho que anda cheio de cara “mal amado” por aqui…

A coluna continua ótima! Hilária e impagável, como sempre! O Máximo é insuperável!

Beijão,

Ros
Ros
14 anos atrás

Ainda bem que o seu Máximo se prende às transmissões de F-1, senão teria que escrever o tempo todo.

Agora há pouco, no “Bem Amigos”, o Galvão Bueno, falando sobre vinhos sul-africanos, disse que o Sauvignon Blanc sul-africano combinava com ostras porque era adstingente.
E nisso eu fiquei com vontade de abrir um Sauvignon Blanc, só pra poder jogar uma taça na minha televisão.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

é de encher o músculo do saco…

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
14 anos atrás

As transmissões das provas da F1 estão virando programa cômico,pois o conhecimento do narrador e dos comentaristas,lembra os alunos da Escolinha do professor Raimundo.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Dado andrade:

http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/arch2009-06-21_2009-06-27.html

É por isso que me indignei.

Fiz alguns anos de engenharia (sou aprendiz, portanto0.

Mas confundir a tal força G COM EFEITO DA GRAVIDADE É DE MATAR.

Agora se você confunde a tal “força G” com a gravidade, aí você tem que ter algumas aula de física, ok?!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Então, eu acho que o Galvão dá mais fora que o Cléber. Acho o Galvão fora de série, mas ele dá muito fora. Talvés por isso estão apurrinhando o Máximo agora. Claro que com o Galvão por lá o Máximo tem muito mais assunto coitado.

Flávio, pelo amor, não leve em consideração meia dúzia que representam a turma do amendoim, Máximo merece ser colunista vitalício do GP.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Ótima como sempre……!!!!! hahaha
Estava difícil.
Sai Galvão, entra Kleber Machado. Que falou muita, muita asneira!!!
No começo da prova parecia que estava de porre….não conseguia dar sequência a nenhuma frase..”….O “Fettel”..largou pesado, Barrichelo larga leve, o Jason foi lá pra, olha o Alonso, o Rubens tem que acelerar e passar, olha lá o kovalein, então ele largou com 667 Kg, mas depois da primeira volta….nossa…foi um horror..
Sem falar da “visão brawniana e da visão Barricheliana.”….insuportável….mas a do pescoço foi a pior…

Decio
Decio
14 anos atrás

Só erra quem tenta!!!!
Cotinuar errando, é uma questão de audiencia.
Mídia é isso!

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

Muito buena a coluna.

E eu também estou com saudades do Locutor Mor. Pelo menos ele é idiota mesmo! O outro (Cleber) acha que é o bom do pedaço. E viva o Rôsberg!!!!!

E o Reginaldo cada dia pior, meu Deus quequeisso minha gente????

E O Burti vai ganhar o PREMIO NOBEL DO OBVIO!!!!!!

Só a Fota para nos salvar……

dado andrade
dado andrade
14 anos atrás

Marcelo Martinez.Se vc nao gostou do comentario do Reginaldo sobre a Forca G,por favor me explique o porque.Vc sabe o que eh aceleracao da gravidade?

William Mochel - Fortaleza/CE
William Mochel - Fortaleza/CE
14 anos atrás

Caro Flávio Gomes,

Hilária essa coluna muy bueno…Concordo com o comentário do Cláudio Pessoa quando ele diz “Mas devo confessar, mil vezes assistir a F1 narrada pelo Cleber Machado do que o Galvão Bueno. O Cleber é um cara educado com seus colegas e que costuma reconhecer seus erros (ele faz mesmo algumas confusões, mas é muito melhor). Já o Galvão, é tão mal educado que só falta mandar o Burti e o Reginaldo calarem as bocas.”
Depois de máquina de lavar roupa a melhor invenção do ser humano foi o controle remoto…Tá achando ruim??? desliga, muda de canal, bloquei o aúdio da TV, é tão difícil assim!!??? Eu preferiria comentaristas e narradores mais bem capacitados tecnicamente para as transmissões da F1…Mas dizem que nunca podemos ter tudo que queremos nessa vida não é verdade….Agora convenhamos, claro que isso não vale para todas mas, de vez em quando dá um gostinho bom e especial ver o narrador oficial falar algumas coisas estapafúrdias, é de matar de rir…Mas quem sou eu para criticar!!?? também sou ser humano, também erro…Mas assim como o CLaudio Pessoa, critico veementemente a posição arrogante e prepotente que algumas vezes (para não dizer todas) o narrador oficial apresenta durante as trasmissões….
E tenho dito….

Alexandre Magnos Gomes
Alexandre Magnos Gomes
14 anos atrás

Doeu escutar o trio…

Muito..

Adriano Silva
Adriano Silva
14 anos atrás

Muy bueno, maximo!
Concordo com o Claudio Pessoa sobre os narradores.
Mas o Galvão dá mais material para o trabalho do Maximo. hehehehehe

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

cada cousa que to “perdendo” em não ouvir a transmissão, pior q não tem reprise, queria ver a tão comentada ação da força g no múculo pescoço…

Diogo Araújo
Diogo Araújo
14 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri tanto q minha esposa olhou ficou até preocupada!

Toda essa fisica exotica dos narradores da globo é demais pra mim.

Ucá
Ucá
14 anos atrás

Se eles narrassem e comentassem tudo certinho, que graça teria?
Pelo menos está mais divertido anotar as gafes da transmissão que olhar a corrida.

Rob
Rob
14 anos atrás

mais chato que o galvão, só a coluna sobre ele.

Didier Pironildo
Didier Pironildo
14 anos atrás

Máximo Bueno tem de continuar. E a galera que não gosta pode assistir o Faustão, Gugu liberato, Eliana, Sílvio Santos…

Zézinho
Zézinho
14 anos atrás

Essa da força da gravidade foi realmente de matar, músculo-pescoço.rrrsss
Apesar do Cleber fazer muita confusão (troca nome de pilotos, troca nome do que está narrando – teve uma hora que ele disse que ao final do “futebol” teria o “auto esporte”- e outras) é muito melhor que o Galvão Bueno que se acha o maior entendido na F1…

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
14 anos atrás

Não podemos esquecer da reporter Mariana Becker com suas “ótimas” perguntas.

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Engraçado que seu colunista, que comenta na Globo, concorda com tudo o que os narradores dizem. Porque você não o critica também ?

Nelson
Nelson
14 anos atrás

Que chatice. Quando li a primeira coluna logo imaginei que o tal Mínimo Bueno não ía muito longe. Aposenta logo esse cara!

Affonso
Affonso
14 anos atrás

FG, o Gola tem algumas coisas do Kimi para dizer do fim de semana, né não?

Vodka, Bourdais, queda de rendimento..

hahahahahaahahaha

O Gola se afogou na vodka com o Kimi e sumiu?

Aguardamos notícias!

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
14 anos atrás

Concordo que as vezes é melhor deixar o cara ultrapassar, o cara de trás pode não estar disputando a sua posição, por exemplo se esta prestes a fazer o pit, e tu fca se defendendo, perdendo tempo atoa

Sobre o máximo, também acho que vem caindo o nível, porque nem sempre se tem erros de narração dignos de nota

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
14 anos atrás

Kkkkk. Juro por Deus que na hora em que o Kléber Machado falou essa pérola, já imaginei a coluninha do Máximo Bueno bombando na segunda.

Claudio Pessoa
Claudio Pessoa
14 anos atrás

Hahahahaha… Muito boa a “Coluna Muy Bueno”. Realmente essas do pescoço e da força G foram de doer (rsrsrsrs). Mas devo confessar, mil vezes assistir a F1 narrada pelo Cleber Machado do que o Galvão Bueno. O Cleber é um cara educado com seus colegas e que costuma reconhecer seus erros (ele faz mesmo algumas confusões, mas é muito melhor). Já o Galvão, é tão mal educado que só falta mandar o Burti e o Reginaldo calarem as bocas.

Martins
Martins
14 anos atrás

Puxa o Maximo esqueceu do momento que, segundo o narrador, “o Fisichella aparecia em 3º, numa brilhante performance da Force India!”, enquanto o display mostrava 13º… Eu achei que o Maximo já tava começando a dancinha, para comemorar, mas não…
Mto boa a coluna, fico sempre esperando para ler. Abs.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

FG, discordando de um blogueiro acima, continua demais o Máximo Bueno!

Mas, por outro lado essa do Reginaldo Leme, explicando o gráfico da “força G” foi um absurdo. Total desinformação, bem típica da Globo.

Aguentar o Galvão, o Cléber Machado (com sua teoria “Barrichelliana”), o Burti, vai lá – é até cômico.

Porém, um comentarista que eu presumia que entendia um pouco de carros, falar uma baboseira daquela… haja hein??!!

Tô com um blogueiro acima que sugeriu a Globo começar a escalar o Claudio Carsughi.

Luiz Antonio Rocco
Luiz Antonio Rocco
14 anos atrás

Durante a corrida, lá pela 10a. volta, nem repararam que um Force India passou uma Renault e uma McLaren de uma vez só (a imagem mostrou).

Carlos Maciel
Carlos Maciel
14 anos atrás

Concordo com os amigos.

A primeira coluna foi legal, mas as seguintes ficaram sem graça. Tá certo que o Cleber Machado errou muito na disputa Alonso, Nelsinho e cia, mas ninguém percebeu que os pilotos da Renaut ficam praticamente enterrados no carro? É difícil identificar o capacete.

Como disse o outro amigo, do Gola nos faz rir a cada história.

Sérgio Frega
14 anos atrás

Ta caindo a qualidade hein……O de Monaco foi incrivel…..o da turquia legal…agora esse ai…….lastimavel…….queria ver o Gola.

Mercelo Roberto
Mercelo Roberto
14 anos atrás

Pelamor, Flávio Gomes, essa coluna é muito chata. Não tem graça nenhuma. Tire ela do GP.

RESPOSTA DO FG:

Não leia, uai.