PEQUENAS JOIAS

SÃO PAULO (como sempre, perfeito) – Os amantes do Opala e das miniaturas não podem perder a novidade da Automodelli. O Antonio Apuzzo, mentor da série mais espetacular de nacionais de que se tem notícia, está homenageando os 40 anos do Chevrolet mais vendido do país. E fez um diorama lembrando o filme que conta a história do bandido Lúcio Flávio, lembram dele? Foi uma das celebridades do crime nos anos 70.

Motivo: um belo dia, numa entrevista, Lúcio Flávio declarou que “minha preferência é o Opala, um carro com boa aceleração e veloz, ideal para fugas”. Tipo de propaganda que a GM dispensava, claro. Mas tinha lá seus efeitos.

Apuzzo avisa que serão feitas séries limitadas na escala 1:43 com peças em metal cromado e detalhes em aço inox (photoetched) para frisos e emblemas e com pintura nas cores originais da época. Outros modelos previstos: Diplomata do Lula, Luxo de JK, Especial táxi da antiga rodoviária da Luz, em SP, Gran Luxo a serviço do Palácio das Laranjeiras, de competição de Pedro Carneiro Pereira, Gran Luxo acrobático de Euclides Pinheiro, Diplomata limousine Avallone e outros.

As pecinhas são espetaculares. Sei bem porque tenho algumas preciosas.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Olavo C. JR
Olavo C. JR
14 anos atrás

tudo bem, replicas do opala ja vi muitas, mas ate hj NUNCA vi uma replica de um “SP 2”, isso sim eh uma mosca branca. Se souber onde posso encontrar me avise.
Grato

E.Martinez
14 anos atrás

Hoje policia é bandida, e bandido as vezes é policia….

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

O Clyde tb?? Bem feito pro Ford, simpatizante confesso do nazismo, que tinha um gangster na folha de pagamento para resolver “questões trabalhistas”… O maior legado de Lucio Flávio não foi aproveitado pela posteridade: A frase “Polícia é polícia, bandido é bandido”. Quem te viu…

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
14 anos atrás

A caso do Lucio Flávio me lembrou da famosa carta do Clyde Barrow (da dupla Bonnie & Clyde) ao Henry Ford, agradecendo e elogiando o desempenho dos V8 nas fugas.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Lembrei do John Dillinger que escreveu uma carta ao Henry Ford agradecendo a criação dos Ford V8. A poliçada toda de Chevrolet comia poeira… Aqui tb os Passat tiveram esse “mérito” de ser favorito de bandidos.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
14 anos atrás

Prezado Zeca,

O carro dos sequestradores da Xuxa era um Chevette.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Belo prototipo, mano! Meu pai teve uma Caravan branca com estofamento vermelhão, bem parecido com o do
“passageiro da agonia”…tempo bão! Parabens pelo LIMITE de ontem, Gomov; tres materias sensacionais, a do Mauro, a tua, e a dos “carrinhos de ferro” tambem ( não me lembro quem fez!). O programa ta cada vez melhor de assistir!!! Spasivo!!!

Ricardo Piva
Ricardo Piva
14 anos atrás

Flávio. Por favor disponibiliza este video aos amigos do Blog.
Além de ser música para os amantes do automobilismo, mostra a simplicidade do Primeiro Segundo de todos os tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=cYwLetlwLYU&feature=related

Hugo
Hugo
14 anos atrás

Flávio,

Pra quem gosta…

É tudo trabalho 3D…

http://www.palat.com.br/cars.html

Abraço,

Hugo Matos

Dú
14 anos atrás

Sr. Apuzzo. o “11”…..

Squa
Squa
14 anos atrás

Caro Lucio Flavio Gomes,

Será que ele vai fazer os opalões da PM?

zeca pimenteira
zeca pimenteira
14 anos atrás

Podiam fazer uma réplica do opala dos bandidos que tentaram sequestrar a xuxa, acho que no final dos ano 80 ou começo dos 90, equipado com as escopetas calibre 12 de baixo do capo dianteiro e traseiro…

Wolf
Wolf
14 anos atrás

” Lucio Flávio” é o apelido de minha Veraneio 73 !!!!!!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
14 anos atrás

Tenho um pequeno diorama de uma concessionária chevrolet com 2 Opalas. Comprei com o pessoal da Automodelli junto com um chaveirinho DKW. Gostaria de possuir mais, porém é um pouco caro( mas justo, porque são espetaculares) para meu orçamento.