RED BOLLA

SÃO PAULO (sinais) – OK, a Red Bull tem presença forte na F-1. É a única dona de duas equipes, vem ganhando corrida, pole, fazendo bonito. Mas não se espantem se a marca largar o barco de uma hora para outra. Os investimentos de Didi Mateschitz no futebol são cada vez mais fortes. Ele já comprou um time em Nova York, outro em Salzburgo, montou uma equipe em São Paulo e, agora, fechou a compra de mais um clube em Leipzig, uma das maiores cidades da antiga Alemanha Oriental e da Saxônia.

Mais: já fechou a reserva do Zentral Stadion, que foi feito para a Copa do Mundo de 2006 e é subutilizado, porque apesar do tamanho e da importância, Leipzig não tem um time decente desde a queda do Muro, quando o Lokomotiv foi para o vinagre.

É grana forte, investimento na casa de 100 milhões de euros (dois tetos do Max, e ainda sobra um troco) para sair da quinta divisão alemã para chegar à Bundesliga em pouco tempo. Como se vê, Didi anda apaixonado pela bola. Mais do que pela gasolina.

Falando em Leipzig, sabiam que tenho negócios lá? Quem os administra é Peter Von Wartburg, um nobre de ascendência prussiana que nasceu no Brasil meio por acaso e torce para o América de Minas.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Libanio Pullig
Francisco Libanio Pullig
14 anos atrás

Eu acho difícil que saia da F1 também, mas pra manter recursos pra outras direções, penso que feche uma das equipes (talvez a Toro Rosso, que sempre foi um laboratório pra Red Bull) e centre fogo na mais forte.

A continuar assim, se houver F1 ano que vem (e mesmo noutra categoria), a Red Bull vem babando.

MSM
MSM
14 anos atrás

Acho a marca simpática, e ela dá retorno ao esporte em várias modalidades. Acho difícil que saia da F1, mas deverá passar a Toro Rosso à frente. De qualquer forma, é bem vinda ao maior esporte do planeta.

leandro ramires
leandro ramires
14 anos atrás

ja ta dando resultado esse investimento flavinho…o red bull de salzburgo foi campeao austriaco e ja ta na liga dos campeoes…acho q no primeiro qualifyng..se passar entra na fase de grupos…

Ed Diogo
Ed Diogo
14 anos atrás

Esse Peter e dos bons pois e torcedor do querido AMERICA porque o homen troca de carro ;de mulher;de religiao e ate de sexo mas o homen que nasce americano vive e morre americano. Salve o coelhao

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Deve comprar peças para abastecer as Decas tupiniquins…

Dani
Dani
14 anos atrás

Que seriam esses negócios escusos e incofessáveis?
Leipzig é linda, mas sou suspeita em falar pq é onde moro. :o)

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Será que entre tais negócios “escusos e incofessáveis” se incluiria uma revenda da Trabant, Gomes?

Raul Santana
Raul Santana
14 anos atrás

Verde,

A maioria das Grandes corporações de “CAPITAL FECHADO” possuem suas sedes em paraísos fiscais. Exemplo:

IKEA – Sueca, uma revenda de móveis pré-montados, por sinal a 2ª ou 3ª empresa mais bem avaliada do mundo. Sede Suiça.

Pelo pouco conhecimento que tenho, levando em considerção que estas empresas atuam em vários países, tal medida tem como principal objetivo desonerar o pagamento de imposto no ato transferência de lucro da empresa para o Dono, quanto aos impostos locais, tipo IPI, ICMS, INSS, IR, FG, PIS, COFINS (nosso caso) estes “são pagos” no país onde as produções ocorrem.

Outra coisa a levar em considerção é o fato de que estes paraísos fiscais, Luxemburgo, Montenegro, Mônaco, Suiça, Lichenstein, Macau, etc. Praticamente são intocáveis pelo resto do mundo, no que se diz respeito a segurança bancária e militar, devido ao fato de que, digamos assim, do Capeta à Papai do Céu, todos quando precisam guardar dinheiro o fazem por lá.
Sacou?

Quando se trata de patrocinar esportes sem visibilidade, visibilidade é um conceito regional, cultural e social.

Red Bull X Fighthers – Motocross freestyle – Nunca vi um evento sem casa lotada, do méxico ao Brasil, letônia, USA, Japão, sempre que assisto a um evento destes na TV, está de casa lotada.

Red Bull Aero Fighthers – Basta lembrar que a prova realizada no Brasil foi impressionante.

Campeonato Alemão de Futebol da 3ª divisão coloca mais gente no estádio do que qualquer campeonato estadual no brasil. se fosse por isso já tinham todos acabados. não estou falando de média de 50 mil, mas sim de 20 mil por jogo, que convenhamos já é grande coisa.

Abraços

Agora, Gomes com negócios Escusos???
Humm… cuidado camarada Gomov, digamos que seu teto já não é bem coberto, para cair o resto é rapidinho!!aiuhauhuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauah

Verde
14 anos atrás

A sede da Red Bull é localizada em Luxemburgo, paraíso fiscal, monárquico e geográfico (pertinho de Bélgica, Holanda, França e Alemanha em uma tacada só). Já é um motivo bom para minha desconfiança.

O mais bizarro é patrocinar esportes sem visibilidade. Não confio em nada disso. Money laundering dos brabos.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Não sei não, mas acho que esse tal Peter deve estar trabalhando com compra e venda de Trabant, depois de passar nos cobres o carro que leva seu sobrenome nessa ponte comercial ex-DDR – BR, hahahahahahahahaha…

marolla
marolla
14 anos atrás

É só o que o Milan lucrou com o Kaka. Esse negócio é lucrativo para quem sabe.

pedro bresson
pedro bresson
14 anos atrás

esse tal Peter deve ter negocios escusos com a Porsc… digo Fusca que tem uma fabrica linda por la.

e que agora teve 25% das acoes compradas por um fundo de investimentos do governo do Qatar, cuja metade eh de propriedade de outro fundo soberano dos Emirados Arabes.

ou seja, Peter tah feito no mundo automobilistico.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Será que essas latinhas de touro vermelho da tanta grana assim?
Não é baratinho não, mas tem tanto consumo assim no mundo para tantos patrocínios e aquisições?
Eles patrocinam tudo !

João Ferreira
João Ferreira
14 anos atrás

Aproveita Flávio fala com o tio da Red Bull para comprar a Lusinha….

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Uma coisa não leva à conclusão de outra, mas é melhor ficar de olho…

duque - são paulo/sp
duque - são paulo/sp
14 anos atrás

Flavio Gomes, eu pensei que vc tinha negócios em Moscou, com a Lada !!! rsrsrsr Mas, em Leipzig ??? Hummmm, um blogueiro já matou a charada; TRABANT, aquele maravilhoso carro comunista, que mais parece um mini-tanque de guerra !!! A propósito, no programa NO LIMITE da ESPN Brasil vc apresentou uma matéria sobre um carrinho da falecida DDR !!! Como era mesmo o nome do carro ???

duque - são paulo/sp
duque - são paulo/sp
14 anos atrás

Como consumidor compulsivo, eu estou sempre no Extra, no Carrefour, no Pão de Açucar, no Pastorinho, no Sondas, etc !!! Flavio Gomes, vc já reparou na gôndola destinada aos tais energéticos ??? Pois é, trata-se de um espaçozinho minúsculo e nunca tem mais do que umas DEZ latinhas de Red Bull !!! Eu estou seriamente desconfiado que a origem da grana do Didi Mateschitz não é só a venda desse energético, não !!! Tá me cheirando lavagem de dinheiro !!! E lavagem da grossa !!! Será que esse energético vende tanto assim ??? No Brasil, pelo menos, me parece uma piada !!! Eu nunca vi ninguém passar no caixa do supermercado comprando essa bebidinha ruim que dói !!!

Zani (Autozani)
14 anos atrás

Pois é, A FIFA não exige teto orçamentario reduzido para o futebol, até porque os grandes times não seriam o que são e o mundo não teria o mesmo espetáculo. E ninguém critica isso.
Mas a FIA exige para a F1, que da mesma forma nunca mais será a mesma. Deu prá entender agora o que está acontecendo?

Carlos
Carlos
14 anos atrás

A maior sacanagem é o cara investir tanto em esporte e a porra da televisão não falar o nome correto das equipes deles, ficam abreviando, logo com ele, que na época que ninguém queria investir na Formula 1, comprou não apenas 1, mas 2 equipes.

Henrique Pinheiro
14 anos atrás

@jbchaves

Devo defender a honra da citada torcida americana, que se por ventura venha a seguir ao seu estádio é apenas por amor e apreço à bela maquina alemã.

Coelho! :D

Dú
14 anos atrás

Fiel depositário da holding.

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

haja dinheiro…………

será de onde vem?

e pra onde vai?

Marilia Compagnoni Martins
Marilia Compagnoni Martins
14 anos atrás

escusos… vamos ver

google: Flavio Gomes Leipzig Peter Von Wartburg

além do blog, apareceu um link para Dramatic Music, mas acho que não deve ser isso

2×0

walter
walter
14 anos atrás

fui nesse estádio na Copa de 2006 e depois disso virou um elefante branco. Hoje há apenas jogos da 4a. divisão alemã por lá, com público de no máximo 2000 espectadores.
Vai acontecer a mesma coisa em alguns estádios que serão construídos para a Copa no Brasil. Só que lá o estádio foi construído com recursos privados, enquanto no Brasil…

Raphael Vargas
Raphael Vargas
14 anos atrás

Sem conhecer já gostei do seu amigo Peter Von Wartburg. Logo se ve que é uma pessoa do bom, pelo fato de torcer pelo mais simpatico e querido clube aqui de MG.

Dra-lhe Coelhão!! (lider invicto do grupo dele na difissilima serie “C”)
Da-lhe Peter Von Wartburg!!!

Abraço!

Enio Peixoto
Enio Peixoto
14 anos atrás

Será que essa grana toda sai só da venda daquelas latinhas?
Prefiro tomar cerveja .
Nunca bebi esse troço.
Mas vou comprar um amanhã e tomar prá ver se é bom.

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Negócios por Leipzig??? Para comprar Trabants ou DKWs huhauhauhauha…. eh o fim da picada…

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

FG, aki em minas dizemos que a torcida do América cabe numa Kombosa…se o seu amigo voltar, não vai caber mais…

Alex
Alex
14 anos atrás

O time da Red Bull tá mandando relativamente bem na segunda divisão do Paulista. Não vai demorar para chegarem na primeira.

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

caraca.. o cara administra bem a grana. É F1, futebol, Nascar, corrida aérea, aviaozinho de papel, motocross, ja patrocinou a equipe do eddie cheveer na indy… o cara até inventou uma bebida que mistura coca-cola com redbull

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Esse tal Peter não é o mesmo q tem uma fábrica de zepelins terrestres em sociedade com o Frtiz Wassfüden?

roger V.
roger V.
14 anos atrás

Escuso com ‘S’ sorry…

roger V.
roger V.
14 anos atrás

Aprecio a história deste doido!
-O cara em plena era da Coca Cola (tem hífen?) inventa uma bebida a base de taurina e mais uns piriris… e só tem feito Gol….em vários esportes!
Negócio excuso por negócio excuso temos o Delúbio e sua turminha!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Negócios?? Como assim? Explique-nos que tipos de negócios são realizados por vossa Senhoria……..

RESPOSTA DO FG:

Escusos e inconfessáveis.

Peixe
Peixe
14 anos atrás

É muita grana!!!! De onde vem tudo isso? Só das latinhas mágicas?
Acho que o negócio não dá asas não, dá é dinheiro…

Já vi também que tem um hangar cheio de aviões raros e restaurados, tudo da red bull…
Vou pedir uma coxinha e um guaraná pra eles, será que me pagam?
E se eu pedir um Maverick de presente?

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Ao lado do Pacaembu hoje, diria que este é um estádio pequeno.