SIGAM-ME!

SÃO PAULO – Menos de uma semana “twittando”, ainda me adaptando à nova mídia. Mas, mesmo assim, mais de 700 “seguidores”. Se passar de mil até quarta, pensarei em montar uma seita. Para seguir os passos deste que não para de andar, é só clicar aqui.

Continuo mui positivamente impressionado com o Nelsinho Piquet no Twitter. Conta coisas bacanas dos bastidores, como o churrasco que seu pai fez em Silverstone, tira fotos do desfile dos pilotos e coloca imediatamente no ar, conversa com os fãs…

Nisso, acho que já disse, Nelsinho vai muito bem. É moderno, sem dúvida. Tony Kanaan também tem usado bastante a ferramenta. Esse negócio é meio febril.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberley Criniti
Roberley Criniti
12 anos atrás

A vantagem de ser crente – é ter um único rosto – ser uma única pessoa – e manter uma versão verdadeira dos fatos. Coisa que hoje parece insuportável. As pessoas amam as mentiras. Isto é uma lástima. OK=

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

O Capelli já esclareceu tudo e o Twitter do Rubinho foi liberado.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Meio enjoado mexer com esse troço. Mais pelo que traduzi com meu inglês de básico 2, parece ser bem legal. Se alguém souber de um bom tutorial em português para que eu possa adiantar as coisas, agradeço muitíssimo.

Abreu
Abreu
14 anos atrás

Aí Flávio. O Rubinho bloqueou o Capelli no Twitter. Acho que ele só não bloquearia o Galvão, caso esse tente o acesso. Depois reclama.

Harry
Harry
14 anos atrás

FG
O Twitter do Nelsao é impagavel:
http://twitter.com/NelsonPiquet
Abs
Harry

Luiz Carlos Silva
Luiz Carlos Silva
14 anos atrás

Vejam só como o tal do tuit serve para se mudar a opinião sobre o “mauricinho arrogante”.

que sirva de lição

Vecchio
Vecchio
14 anos atrás

” Mas só me deixou na mão duas vezes”. Em quantas corridas?

vi
vi
14 anos atrás

fui das primeiras a te seguir…..pena só que você não responde as minhas mensagens :-(

brincadeira tá? fica nervoso não hehehehe

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

No caso do Nelsinho, embora ecredite que possa ser ele mesmo, o Twitter do cara mais parece ser uma obra de marketing pessoal do que espontaneidade. Algo como que para apagar a imagem ruim de piloto que não fala com a imprensa e que frustrou a expectativa que havia em torno dele.

Não estou criticando o Nelsinho não, acho que ele dever ser um cara bacana e torço para que ele se livre da pressão e possa obter melhores resultados.

Me refiro especificamente a algumas armadilhas que o mundo online reserva para os “leitores de boa fé”, que acreditam estar lendo algo de A, quando, na verdade, lêem de B.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Sem querer ser chato, fiquem espertos, já existem “ghost bloggers”, versões online dos “ghost writers”, aqueles caras que escrevem livros para os outros (para quem desconhece o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghost-writer).

Tem muito famosinho que tem blog, orkut e etc, que nunca escreveram uma linha. É alguem da assessoria de imprensa ou algum “ghost blogger” especialmente contatato.

Na pratica, você acha que está lendo posts do Nelsinho Piquet, quando, na verdade, é um “Roberlei” da vida, estagiário da assessoria de imprensa. É por isso que, em allguns casos, você tem a sensação de ser “até outra pessoa”. Em muitos casos é mesmo.

Não sei se é o caso do Nelsinho, mas que tem muita gente que faz isso, posso lhes dar certeza de que sim.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Aliás, o céu é o limite? Você é incansável FG, fico impressionado em como você lida com Blog, Twitter, Site, Colunas, TV, rádio, família. Tudo com a mesma qualidade, um faz-tudo. Parabéns, não é pra qualquer um não.

Alex Martins
Alex Martins
14 anos atrás

Nelsinho ta muito legal no Twitter mesmo, nem parece o cara que se escondia das entrevistas.
Ele tem se mostrado muito interessado em nos manter informados. Parabéns a ele!

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

O Twitter é a próxima “vítima”, depois do Second Life e do Myspace.

Washington
Washington
14 anos atrás

Concordo sobre a Twitter do Nelson Jr. é o único que mostrou um lado de piloto de f1 que nem as publicações oficiais mostraram. Acho bacana a visão que ele passa, não a do piloto, mas de um expectador (basta ver as fotos que ele mesmo clica e coloca). Acho que imagem de que ele era arrogante foi equivocada, é apenas um cara jovem que quer fazer o seu trabalho, o problema é a pressão da imprensa por respostas, adorei a sapatada que ele deu na mariana becker da Globo!! Realmente ta de parabens!! e aqui pra nos, andar naquele carro da renault é pra acabar com a educação de qualquer um, o cara chega na F1 e senta numa carroça daquela, não da pra ficar dando risada ehehehhe tudo bem que o Alonso faz milagres, mas não se pode comparar o Alonso com os outros. Mas vamos la FG, teu Twitter tambem ta ficando bom… parabens

Alehand
Alehand
14 anos atrás

Nelsinho é a melhor coisa que existe no Twitter !!!
E o mais engraçado, tenho notado que pelo fato do cara ser extremamente hábil no Twitter, a opinião de muita gente com relação a ele mudou. O cara tá fazendo a lição de casa direitinho, pelo menos que queito Marketing Pesoal. Ponto para o RP do rapaz.

Lubacris
14 anos atrás

O Nelsinho está mandando muito bem no Twitter dele! Coloca umas fotos e umas informações muito interessantes e acho extremamente válida essa interação com os fãs

Magnum Freire
Magnum Freire
14 anos atrás

Opa, seja bem vindo FG, com certeza você é um dos melhores até em 140 caracteres.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Eu também estou te seguindo.

Carlos Fraga
14 anos atrás

Flávio, na boa, eu pagaria para acessar o seu blog se ele fosse cobrado. faça seu twitter ser tão bom quanto seu blog.

Andre Benevides - Fortaleza/CE
Andre Benevides - Fortaleza/CE
14 anos atrás

FG, se ele não vingar na F1 contrate-o para trabalhar na sua equipe.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

Olha FG, seria um prazer ser seu seguidor no Twitter….

Eu entrei no Twitter há alguns meses por insistencia de um amigo publicitário dizendo que poderia até divulgar minha empresa lá…

… entrei uma vez, criei um perfil mequetrefe lá, nunca mais voltei e agora esqueci o login e a senha. Diante disso, nem se quiser conseguirei voltar: perdi a chave.

Mas, dou o maior apoio, pra quem gosta de escrever, esses blogs e twitters da vida são uma terapia.

Vou até aproveitar o gancho para falar um pouco da dica que dou para amigos que querem ser escritores.

Tenho alguns amigos que gostariam de escrever livros. Alguns até são bons de escrita, tem boa cultura, idéias interessantes e poderiam se aventurar. Contudo, minha recomendação é para postergarem a idéia e começarem escrevendo um blog.

O livro vai ficar empoirando nas editoras, porque, se vc não for um “best seller” ou tiver na manga algo que seja polêmico ou escandaloso para alavancar mídia (como o livro da prostituta-blogueira-surfistinha), eles nem sequer vão fazer esforço em distribuir seu livro pras livrarias e promovê-lo na mídia. Vão falar que, devido a baixa procura, não vale o frete para despachá-lo pras livrarias e vão colocar para vender pela internet. Você vai ficar frustrado pacas.

Se fizer um blog bacana, você tiver tanto conteúdo quanto pensa que tem e esse conteúdo for tão bom quanto acha que é, você terá um monte de leitores e se sentirá realizado, podendo até ficar famoso. Aí sim, depois disso, escreva um livro e as chances de vc vendê-lo aumentam.

Bruno Facchini
Bruno Facchini
14 anos atrás

Acho que você devia me seguir la Flavio, maior fã seu, doido pra discutir alguns pontos via twitter.
Devia fazer fogo para os companheiros da ESPN criarem seus twitters, Trajano, PVC, Everaldo, João Carlos, Antero, Amigão, meus preferidos, a O juca eu ja sigo.. haha
abraços!

Angelo Mello
Angelo Mello
14 anos atrás

Muita gente implica com o Nelsinho, acha ele metido a besta e tal, mas sempre achei ele um cara legal. No início do Orkut, no ano em que ele foi campeão na F-3 Inglesa, ele tinha um perfil e sempre trocava scraps com os torcedores.
Acho que apesar do início ruim, ele tem tudo pra sair fortalecido dessa temporada. Tá sofrendo pr andar com um carro ruim. Quando tiver um carro pelo menos razoável na mão vai conseguir ótimos resultados.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

HAHAHAH!! Acabei de entrarno twitter e estava vindo no blog procurar o link do seu que não tinha achado!!!