9 ANOS

SÃO PAULO (falando em túnel do tempo…) – Foi no Twitter de Rubens Barrichello que lembrei que hoje, 30 de julho, fez nove anos de sua primeira vitória na F-1, no GP da Alemanha. Sempre que me pedem para fazer uma daquelas listas bobas de “as cinco maiores corridas”, ou “os cinco maiores pilotos”, ou “as cinco maiores ultrapassagens”, menciono essa prova. Foi mesmo um corridão de Rubens, que largou em 18º e, no fim, se manteve na pista molhada com pneus secos. Vale a pena rever.

Subscribe
Notify of
guest

106 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

O Galvão Bueno não assumiu, mas com 3 minutos de vídeo ele chora copiosamente e passa a transmissão para o Reginaldo. Um 30/07 inesquecível…

RODRIGO
RODRIGO
14 anos atrás

Pista fantastica (que nao existe mais), Piloto azarado e incompetente (excepcionalmente naquele dia teve e sorte e competencia), e narraçao tosca (que infelizmente até hj se faz ouvir).

Atenas
Atenas
14 anos atrás

A primeira vitória do eterno “Rubinho” veio graças a um doido que entrou na pista e atrapalhou as Mclarens que estavam muito à frente do brasileiro. Depois em 2003 ele venceu a corrida da Inglaterra graças a outro maluco (depois ele mesmo disse que os doidos o ajudavam e podiam vir mais). Esse mesmo maluco foi quem atrapalhou um outro competidor na maratona de Atenas. Lembram-se? Pois é.

Grego

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Ten uma corrida em que o Rubinho ta de Jordan e da um show no schumacher, que ja estava na Ferrari!

claudio  cesario
claudio cesario
14 anos atrás

O que mais , me causa espanto é que tem corridas que o Rubens , esta como azarão , e nestas ocasiões o cara simplesmente faz corridas inesqueciveis, mas quando ele está entre os favoritos a coisa não flui como deveria .Sinceramente ele paga o onus de ser um esportista famoso, mas eu acho que ele se preocupa com a plateia , com o que se escreve a respeito dele , o Felipe não se envolve neste tipo de polemica, com isso não pode ser cobrado por que não disse o que ia fazer e pode lidar com o fato daFerrari nesta temporada estar um pouco defasada em relação as RBR e BRAWN, acompanhei o automobilismo nos bons e maus momentos , e vi como a possibilidade da morte mexe, quando do acidente de Martin Donnelly , vimos como aquilo mexeu com o Senna, depois vimos o que o ocorrido com Ratzemberger, tambem causou, em um documentario vi Emerson , comentar sobre o acidente de Siffert, não se conteve e chorou, acho que tambem Rubens deve estar pesando tudo isto que aconteceu estes dias, e relembrando o que ele mesmo passou , e avaliando se vale a pena continuar eu não acho nenhuma covardia nisto , pois acho que este pensamento deve pasar pela mente de todo o piloto quendo ve a morte pasar tão perto com Rubens já viu uma com ele em um dia , Ratzemberger no sabado, Senna naquele domingo triste de 1994, e se repetiu agora , infelizmente com a morte de Surtess, mas graças a Deus nosso querido Felipe , contrariando todos as expectativas apresenta uma recuperação espantosa, não sei mais acho que Rubens não será campeão este ano, mas acho que ele saberá lidar com esta fase de vaca magra da BRAWN melhor que seu companherio de equipe, e acredito em uma campanha muito boa neste restante do campeonato, tudo pode acontecer neste campeonato, que já vimos de tudo o favorito andar para tras , a jovem promessa aparecer, um veterano finalmente alcançar sua primeira vitoria, eo campeão que estava meio apagado, resolveu mostrar os dentes quem sabe nesta hora a sorte que abandonou Rubens, esteja de volta . É esperar para ver.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

Fico imaginando o tamanho da estátua que a viuvada teria erguido caso o falecido tivesse largado em décimo oitavo e vencido a corrida daquele jeito.

Edson Naga
Edson Naga
14 anos atrás

Pessoal tem algumas boas corridas do Schumacher que não podemos nos esquecer: GPs Portugal/1993, Bélgica/1995, Espanha/1996, França/1997 e Mônaco/1999.

Mas… Não da pra comparar com algumas das feras dos anos 80 e início dos anos 90 entre si.

Vou citar algumas marcantes:

Jacarepaguá 1989: Mansell passa 2x Patrese( sendo uma por fora na freada da sus), passa 2x Prost, troca o volante e vence de Ferrari. Menção honrosa pro pega ProstxGugelminxPatrese.

Silverstone 1987: Mansell quebra 10x o recorde da pista e desconta 30s sobre Piquet em menos de 25 voltas e da um “olé” no Nelsãoooo.

Hungaroring 1989: Mansell larga em 12º c/ Ferrari e passa por cima dos bambans Prost e Senna da Mclaren imbatível e vence.

Adelaide/1990: Piquet de Benneton fecha porta pra Mansell na ultima volta e vence. Essa foi o troco de Silverstone/87.

Jerez 1986: Mansell troca pneus a menos de 8 voltas pro final e vai a caça do brasileiro tirarando mais de 4 segundos por volta e ataca Senna na ultima volta. O final todos ja sabem!

Spa 1989: Pega inesquecível de Prost e Mansell na chuva e vitória de Senna.

Phoenix 1990: Alesi faz uma gracinha em cima do Senna e vira gênio da noite pro dia e não consegue comprovar o conto de fadas.

Donington Park 1993: Senna deu uma aula pro professor e aposentou-o no fim do ano.

Mônaco 1992: Senna domou o “Leão” Nigel Mansell nas ultimas 3 voltas.

Hungaroring 1991: Senna domou o “Leão” Nigel Mansell a prova toda.

Silverstone 1988: Senna passa Alboreto e Berger vence e Mansell dá um Show c/ a carroça JUDD passando Prost, Piquet, Warwick, Gugelmin, Nanini, Alboreto e Berger.

Kyalami 1985: Duelo Mansell x Rosberg.

Hermano Rodrigues 1990: Senna x Prost x Mansell brigando entre si.

Silvertone 1990: Mansell x Senna x Berger x Prost.

Silvertone 1993: Senna x Prost x Schumacher.

Hungaroring 1986: Piquet passa por cima de Senna.

Jacarepaguá 1986: Piquet passa por cima de Senna.

Foram muitos GPs melhores que os do Alemão.

Isso é trabalho pro Historiador do Limite Flavio Gomes. Ufa 8)

Guzz
Guzz
14 anos atrás

Corridaça mesmo FG, esse dia foi duro de segurar as lágrimas… veio um misto de tudo, da falta de vitõrias brasileiras, da volta do tema da vitõria…
Apesar de tudo, o Rubinho tem grandes corridas no curriculo…
E que saudades desse Hockenheim

abrazz

wilson carpini
wilson carpini
14 anos atrás

Eu assisti essa corrida esses dias… eu a tenho gravada, foi muita emoção… no sábado, eu dizia pra todo mundo que o rubinho ia ganhar… ninguém acreditava…. me perguntaram pq, eu atentei pra dois pontos: primeiro, na largada se chegava àquela curva num ritmo muito forte, era cagada na certa com o schumacher precisando marcar pontos e o outro ponto foi o título do emerson fittipaldi em 1972, qdo ele quase não largou em monza, devido ao acidente do caminhão e ao tanque furado…
após o gp da alemanha em 2000, o telefone de casa tocava direto, com gente perguntando os números da mega-sena…
o rubinho largando em 18º era inacreditável pensar que ele ganharia a prova…
foi de mais, até hoje a corrida é emocionante…

Edson Naga
Edson Naga
14 anos atrás

Gomes, eu tb fui as lágrimas neste GP. Poxa, 7 anos de jejum e sendo perseguido pela midia pilotando cadeiras elétricas foi muito foda… Grande Rubens Barrichello. ;)

Agora sobre o Schumacher: O cara não teve adversários a altura. Correu apenas contra bons pilotos. Qual grande piloto de sua geração foi bambam. Pegou só o Alonso no fim de carreira. :x

Galeria Senna/Prost/Mansell/Piquet: 146 vitórias das feras juntos x 91 do alemão contra pilotos apenas bons.

Gomes, pra mim não tem uma corrida no Schumacher na chuva que seja mais empolgante e emocionante que a 1ª do Barrichello.

Vc se empolgou mais c/ quais GPs na chuva:
1 – GP da Belgica 1989 (Pega sencacional de Prost e Mansell durante a prova toda) x 1992 (Williams demora muito pra chamar Mansell trocar pneus e Schumacher ganha na estrategia ) x 1995 (Schumacher larga em 16º e vence a corrida dando um olé no HILL).

2 – GP da Espanha 1991 (Mansell passa por cima de Senna no final da reta dos boxes e da um coice em Berger no misto pra vencer brilhantemente) x 1996 (Schumacher passa Alesi, Villeneuve e Hill e vence a 1ª pela Ferrari)

3 – GP de Mônaco 1984 (Mansell finalmente começa a mostrar seu cartão de visita e lidera o começo e depois Senna começa a escrever seu nome na categoria) x 1997 (As Williams acreditem se quiser saem de slicks no mar e rodam antes da 1ª volta e o alemão ganha facil ).

Gomes, não dá pra comparar vitórias do Schumacher em emoção com as das feras dos anos 80 e inicio dos anos 90. ;)

Flw. 8)

Marquinhos Junior
Marquinhos Junior
14 anos atrás

Sinto asco ao ver esse vídeo.

Pois quando lembro do Rubinho, automaticamente me vem a cabeça todas as trapalhadas dele, a falta de gana para vencer, a VERGONHA da Áustria….

Rubinho = VERGONHA

Marinho
Marinho
14 anos atrás

Nesse dia eu comprei uma fita K7 e gravei a corrida!

Pablo
Pablo
14 anos atrás

Me lembro dessa corrida, estava vendo sozinho em casa, na hora que o rubinho entra no estádio, eu chorei, revendo essas imagens lágrimas vem de novo… Uma das maiores audiências da globo foi essa corrida.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Agradeço o Léo Contesini a info sobre o endereço novo do Twitter do Piquet, Legal, pacrece que o outro cara que montou o twiter falso perdeu o endereço que ele tinha.

E aproveito pra dar a dica do blog do cara, muito bom:

cliquem lá no nome dele ali em cima, nos comentários.

na verdade o material original é que não tem furo, quem visitar o blog entenderá.

Lidielson
Lidielson
14 anos atrás

O Galvão é o cara mais chato quando tenta ser comentarista. Mas quando se atém unicamente a narrar, o cara é demais…. não tem quem não se arrepie…

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Andre Melo, eu também acho o Schumacher o melhor de todos os tempos mas reconheçamos que na Alemanha/2000 o Rubinho teve seu dia de gênio. E você poderia colocar na sua lista do Schumacher as corridas em que ele fez bobagens, só para mostrar que por maior que ele seja, também não é imune aos erros:
-vários acidentes em 91 e 92
-Donington/93 rodou nas primeiras voltas
-Inglaterra/94 (foi ridículo, ignorou bandeiras pretas, chegou em 2o mas foi desclassificado depois e ainda tomou duas corridas de gancho por causa disso)
-Austrália/94 (teve de bater no Hill para ser campeão)
-Ímola/95 (rodou ridiculamente na chuva no começo da prova)
-Brasil/96 (tomou uma volta do Hill, com muito menos carro, mas deve ser foda tomar volta do Hill)
-Jerez/97 (bateu em Villeneuve e não foi campeão)
-Shangai/05 (rodou numa fila indiana atrás do SC)

Bom, é isso.

Lim Mesquita Campos
Lim Mesquita Campos
14 anos atrás

Realmente a emotividade do Barrichello o atrapalha em entrevistas, mas também é isso que nos fez despertar empatia pela sua 1ª vitória. A 1ª do Webber, ele parecia sorrir forçadamente no pódio o tempo todo.
Podemos apontar em Barrichello muitos defeitos, mas chamá-lo de frio, jamais.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

André Melo, só exclua Zeltweg 2002, por favor. E pode incluir Indianapolis 2002, se quiser.

Como tem adorador do aposentado por aqui…

Aliás, quem trouxe o cara para a conversa?

Pacheco
14 anos atrás

Ô louco! Todo mundo ficou bravo com o comentário. É só irônia, brincadeira. Achei que ninguém fosse nem ligar! O problema é que agora descobri que estou abaixo da bosta, como informa o colega aí em cima.

É que tem um monte de gente que escreve aí, dizendo que o mundo é invenção da Globo. Só tentei brincar com isso. Ficam minhas desculpas.

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Chorar eu não chorei, mas foi legal ver um brasileiro ganhando de novo, realmente uma corrida brilhante do Barrichello. Mas não podemos esquecer que alguns fatores o favoreceram, o que não lhe tira o mérito por ter tido um desempenho brilhante.

Pena que, como alguém já falou, é uma corrida atípica na carreira do Barrichello. Ele tem um ou outro momento de brilhantismo no meio de muitos momentos esquecíveis.

Josemar Vidal
Josemar Vidal
14 anos atrás

A melhor corrida de Barrichello é pior que a pior de Schumacher!

ele ganhou 9, menos de 10% do REI DO UNIVERSO!

Maurício D.
Maurício D.
14 anos atrás

ueheahuaeuhehuae, genial, André…..

André Melo
André Melo
14 anos atrás

Já que citaram aí algumas corridas, eu reforço a idéia:

Escolham à vontade!

Spa Francorchamps 1992
Estoril 1993
Sao Paulo 1994
Aida 1994
Imola 1994
Monte Carlo 1994
Montreal 1994
Nevers 1994
Mogyorod 1994
Jerez 1994
Sao Paulo 1995
Montmelo 1995
Monte Carlo 1995
Nevers 1995
Hockenheim 1995
Spa Francorchamps 1995
Nürburgring 1995
Aida 1995
Suzuka 1995
Montmelo 1996
Spa Francorchamps 1996
Monza 1996
Monte Carlo 1997
Montreal 1997
Nevers 1997
Spa Francorchamps 1997
Suzuka 1997
Buenos Aires 1998
Montreal 1998
Nevers 1998
Silverstone 1998
Mogyorod 1998
Monza 1998
Imola 1999
Monte Carlo 1999
Melbourne 2000
Sao Paulo 2000
Imola 2000
Nürburgring 2000
Montreal 2000
Monza 2000
Indianapolis 2000
Suzuka 2000
Sepang 2000
Melbourne 2001
Sepang 2001
Montmelo 2001
Monte Carlo 2001
Nürburgring 2001
Nevers 2001
Mogyorod 2001
Spa Francorchamps 2001
Suzuka 2001
Melbourne 2002
Sao Paulo 2002
Imola 2002
Montmelo 2002
Zeltweg 2002
Montreal 2002
Silverstone 2002
Nevers 2002
Hockenheim 2002
Spa Francorchamps 2002
Suzuka 2002
Imola 2003
Montmelo 2003
Zeltweg 2003
Montreal 2003
Monza 2003
Indianapolis 2003
Melbourne 2004
Sepang 2004
Bahrain 2004
Imola 2004
Montmelo 2004
Nürburgring 2004
Montreal 2004
Indianapolis 2004
Nevers 2004
Silverstone 2004
Hockenheim 2004
Mogyorod 2004
Suzuka 2004
Indianapolis 2005
Imola 2006
Nürburgring 2006
Indianapolis 2006
Nevers 2006
Hockenheim 2006
Monza 2006
Shanghai 2006

Leo Contesini
14 anos atrás

Pedro
Mudou pra /NelsonPiquet sem o underline ( _ ) no final.

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Grande corrida do Barrichello !

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Data que marcou, estava em Porto Seguro, viagem de formatura do colégio. Claro que não tinha certeza, mas comentei com um amigo, mesmo largando lá atrás, o Rubinho vai ganhar essa corrida, primeira vitória dele. Nunca gostei tanto de ter acertado um palpite, eu e meus amigos comemoramos pra caramba. Emocionante depois de tantos anos ouvir de novo o tema da vitória na televisão.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Muito legal a lembrança Gomes.

Lá no twitter do Barrichelo o pessoal andou lembrando da data também.

Falando em Twitter, e o do Piquet Jr? Será que o Nelson Ângelo interrompeu o twitter dele por causa dessas mudanças que devem vir quanto a continuar ou não como piloto da Renault?

Ou sou eu que não tenho acesso mais, por não ter uma conta de twitter?

Alguém aí pode dar uma esclarecida?

Abraços a todos.

Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Uma grande corrida e uma grande vitória do Rubinho. E não fosse uma lambança do Zonta no final poderia ter ocorrido até uma dobradinha brasileira. Tenho gravada esta corrida e vou até assistí-la no final de semana.
Quanto ao comentário do “Pacheco”, acho interessante você aplicar o teste do bafômetro antes de liberar os comentários aqui, Flavio Gomes. Abraço

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
14 anos atrás

Pena que com o tempo, a medíocridade que era só da personalidade de Barrichello tenha ido também para sua pilotagem. Grande vitória de um piloto que hoje é apenas uma sombra deste que ganhou essa corrida.

Rogerio BH
Rogerio BH
14 anos atrás

hahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahaaha
FG, esse Pacheco tem que escrever um livro!
As teorias dele devem ser geniais!!
Galvão invandindo o rádio da McLaren!!!
HAHAHAAHAHAH
Parabéns pelo post FG!!
Rubens está no final de uma bela carreira.

Felipe Siqueira
14 anos atrás

Lembro-me muito bem desse dia! Há tempos não ficava tão nervoso/ansioso/emocionado assistindo uma corrida de F1.

Rubens é um piloto talentoso e carismático, mas que fez algumas escolhas erradas durante a carreira que podem ter lhe custado um título mundial. Mas seu lado emocional aliado a uma língua solta (e desnecessária na maioria das vezes) contribuiu para ele ter entrado na história do automobilismo brasileiro mais por seus fracassos do que sucessos.

Pelo menos possui alguns bons momentos para relembrarmos, como esse, destacado.

Ainda torço por ele nesse fim de carreira. Infelizmente, não conseguiu aproveitar a oportunidade para ser campeão esse ano. Acredito que foi mais por causa da idade, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Button. Pois os dois, apesar de não serem geniais, s]ao bons pilotos.

Gustavo Alfaro
Gustavo Alfaro
14 anos atrás

O Ruriz ali falou certinho: nem se compara a essas 4 do schumacher… mas entendo que fernando tenha citado somente 4 pra poder entrar na lista das 5 melhores do flavinho, né??

com certeza!

5 melhores pilotos:

1-schumacher
2-michael schumacher
3-m. schumacher
4-michael s.
5-rosemeyer

Roberto Andrade
Roberto Andrade
14 anos atrás

FG, não fiques brabo com o Pacheco, afinal, apesar da forma pouco louvável, ele só disse a verdade: se Schumacher estivesse na pista, teria ganho, o Barrichello só ganhava dele quando ele quebrava ou tinha problemas!

Ricardo Neto
Ricardo Neto
14 anos atrás

Ganhou porque o hepta não estava na corrida, deixou o ruba ganhar, assim como se aposentou pro Massinha não passar fome, e ter emprego.

Até nisso, na bondade, o nosso Schumi é phoda!

abraços

Ricardo

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Não su especialista em F1 e nem fã do Barrichello, mas, lógico, gosto de ver um brasileiro vencendo seja lá no que for. Mas acho que a carreira do Rubens é feita de poucos momentos brilhantes como esse. Um campeão de verdade precisa de mais, precisa de um talento especial que se manifestasse, digamos, mais vezes. Como era Senna. Como é Schumacher.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Talvez o momento mais emocionante que passei em frente a uma televisão. Três marmanjos chorando e tentando esconder. os outros dois não sei se choraram também pelo Senna, pela musiquinha e tal, mas eu nunca fui viúva, o choro veio mesmo pelo Rubens, pelo tanto que ele lutou por essa primeira vitória, pela enormidade de injustiças que ele teve que aguentar (e aguentou com inigualável dignidade).

Épica vitória do Rubens, grande circuito, lindo carro (com o bico bem alto, que em 2001 caiu), tudo perfeito.

Ainda devo ter guardado o primeiro caderno da Folha de São Paulo do dia seguinte. Acho que diz ENFIM BARRICHELLO,

Ah, e mais uma coisa: critiquem o Galvão o quanto quiserem, mas só ele para dar esse tipo de emoção em uma corrida de Fórmula 1. Já imaginaram se fosse o Cléber “hoje não, hoje sim” Machado?

Luis
Luis
14 anos atrás

Rubinho ! Brilha mto na Ferrari heheheeh

Corrida antológica, momento único.

Como alguém disse nos comentários: o Rubens guia bem, mas fala muito e é emotivo demais pros padrões da F1. Tivesse ele uns 10% da “simpatia” do Kimi Iceman …

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Podem falar o que quiserem, mas o Rubinho eh guerreiro. Pode nao ser o mais vitorioso, mas merece tudo o que conquistou.

Alejjandro
14 anos atrás

Me lembro de outras 4 grandes corridas agora: duas do Schumacher (aquela da “volta”, em 1999; e aquela outra que ele passou mais tempo fazendo pit stop que correndo, e ainda ganhou a prova) e duas do Senna (Suzuka-91, e a vitória em Interlagos).

xandico
xandico
14 anos atrás

Vale um registro. . . se me permite.
No Sábado foi minha festa de formatura da facul, trinquei o cabeçote e nao consegui acordar pra ver o GP.
Quando acordei, ainda meio chapado e emotivo pelo evento, chorei de felicidade ao saber da noticia. Afinal, meu ídolo tinha chegado ao topo justamente na data da minha graduação, o que pra mim foi uma coincidencia muito feliz. Vi e revi esse gp trocentas vezes no decorrer da semana e sempre que posso vejo. Barrica guia muito na chuva. Parabéns RB !

Jaime
Jaime
14 anos atrás

Olá, Fernando Ruriz.

Eu acho que se compara, sim. Pricipalmente porque em 95 e 96 tinham uns caras muito fracos na F1.

Abraços.

RICARDO
RICARDO
14 anos atrás

BOMBA!!!!

DESCOBRI PQ O NELSINHO DISSE QUE VEM POR AÍ UMA GRANDE NOVIDADE!!

O PIQUETZÃO VAI COMPRAR O ESPÓLIO DA BMW!!

PIQUET SPORT NA F1 EM 2010!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Vixe, essa mensagem do Pacheco… campeã do mundo! Como pode?

O curioso é que se ele acha que o Galvão tem tantos poderes, certamente acredita em tudo que ele fala.

Corridaça do Rubens. Teve tudo que um vencedor precisa: um pouco de sorte, muita coragem e habilidade.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

Tenho esse GP em DVD. Sempre me pego assistindo os últimos 30 minutos.

Gosto muito do Rubens, mas infelizmente ele tem a boca maior que seu talento…

Grande corrida.

Ridson
14 anos atrás

o meu comentario fica na moderação pq tem um link?

RESPOSTA DO FG:

Todos os comentários são moderados.

Ridson
14 anos atrás

Flávio, aproveito o ensejo de seu post..por sinal, a ´1ª vitória mais emocionante na F1 inteira…quer gostem ou não de Barrichello…uma vitória para ficar na retina…

queria só aproveitar o espaço para divulgar:

Ola a todos que conferem este blog, queria divulgar aqui a coluna ” Uma Opinião”, que esta semana fala sobre Rubens Barrichello

Acredito que fiz uma crítica no sentido real da palavra, procurando atribuir uma análise de pontos positivos e negativos, e do que Rubens representa para mim na F1 desde a minha infância, afinal ele é um elo dessa infância e ainda é o piloto pelo qual torço por melhores resltados.

A todos que puderem conferir, um abraço

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/uma-opiniao-rubens-barrichello.html#comments

espero que todos que curtem F1, mesmo os que desgostam de Barrichello etc…a conferir esse post.

Alex Martins
14 anos atrás

Aquele dia eu chorei como criança meus amigos. Sem pachecada.
Me senti naquele carro, estava em situação dificil para terminar a faculdade naquela época. Foi uma metafora perfeita com igual final feliz.

Mauro Crapino
Mauro Crapino
14 anos atrás

Neste dia, estava em Sorocaba, numa televisão pequena e confesso que chorei. Chorei sim pelo rubinho, que sofreu muito antes de conseguir esta vitória. Você pode falar o que quiser dele, que não é bom, que reclama demais, ele tem muitos defeitos, mas uma coisa é indiscutivel, o que este rapaz foi execrado, que foi xingado e o que foi comparado com o nosso Senna, não se discute. E foi ele, que nos deu novamente alegrias de domingo, alegrias que não viamos a 7 anos, depois que nosso pais ficou em luto com a morte da nossa referencia, Airton Senna. Chorei quando tocou o tema da vitória, o nosso hino da vitória, que cada vez que é tocado, a gente se sente vencedores, num pais que só se perde, diariamente com as notícias de brasilia…..

Pierre
Pierre
14 anos atrás

Ótima vitória do Rubens! Acho que o Brasil teve cerca de 30 pilotos na F-1 (corrijam-me se estiver errado) e o Rubens, gostem ou não, é o 4o melhor nas estatíscas…Se não é um gênio, evidente que é um bom piloto, porém, um péssimo gestor de sua carreira. É minha avalição sobre ele.

Willian Argollo
Willian Argollo
14 anos atrás

Poxa,
Tenho saudades dessa pista, como o pessoal disse acima.

Retas longas, ultrapassagens a todo momento, nada desse marasmo que é hoje.
Precisamos de mais pistas como essa na F1.

Paul Ricard depois da modernização ficou show de bola!!!