CAPETA: A HISTÓRIA COMPLETA

SÃO PAULO (parabéns quádruplo!) – Desculpem se volto ao tema, mas é que o resgate do Capeta e de outros três Willys do Museu de Caçapava me deixou muito feliz, mesmo. O portal Maxicar publica hoje a história completa da recuperação dos carros pela pena do herói dessa história, Roberto Nasser. Está aqui. Vale cada palavra.

O prejuízo foi razoável, roubaram muita coisa dos carros, mas eles estão a salvo, agora. Num museu em Brasília. O museu do Nasser e de todos nós.

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ronaldo
8 anos atrás

bom dia a todos ,acho que onde se começa a historia deveria termina moro aqui em frente ao museu de caçapava onde saiu o lendario carro capeta, onde esta sendo reformado o museu com seu carros antigos do eterno roberto lee onde foi cuidado enquanto o roberto estava vivo mas que tudo virou uma cituaçao de desrepeito a nossa regiao a seu falecimento o museu fosse abandonado,mas com alguns cidadaos que adora o automibilismo de caçapava e a prefeitura esta sendo caçapava uma cidade no qual vai ser reconhecida no vale como a cidade do museu automobilistico,espero que com as fotos do lendario capeta e outros raridades como o tanquer e o buiq possa voltar no passado como a realidades de muitos que prestegiaram e se foram, torna realidade do futuro

Roberto Busato Filho
Roberto Busato Filho
14 anos atrás

Amigos, ontem vi o capeta no Museu do Automóvel em Brasília. É um carro magnífico. E mesmo com as décadas de maus tratos, ele parece plenamente recuperável. Parabéns ao museu e ao seu curador.

roberto nasser
roberto nasser
14 anos atrás

camaradas, obrigado pelas referencias. cada um na sua e a seu modo, tenho tido bons resultados na busca e salvação de alguns carros que marcaram nossa história. na prática, missão de todos e ganhamos todos.
sobre o capeta. há diferenças entre pneus e rodas. o carro teve quatro das originais surrupiadas. sobrou a dianteira direita. as outras, são de gálaxie e estepe dos dois aero do museu.
o suporte está torto – furtaram a plaqueta de identificação – mas é original, fixando por trás e por baixo, aparecendo através de corte no parachoques.
estamos num projeto: ajude o capeta. alguns já aderiram, com partes ou serviços para a restauração.

renato powell
renato powell
14 anos atrás

além do detalhe que postaram acima dos pneus (o que tem barro é radial, o outro é diagonal – lado direito) e não tinha percebido, existe tb o suporte da licença dianteira, preso ao pára-choque, na parte superior.

capeta renasceu do inferno; literalmente

Zé Maria
Zé Maria
14 anos atrás

Complementando o que o márcio vaza óleo disse, parece que os pneus dianteiros são diferentes, o esquerdo sendo bem mais largo e de outro modelo que o direito.
A confirmar.
Bom final de semana a todos.
Zé Maria

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Parabéns a todos os envolvidos neste resgate, inclusive vc. Flávio Gomes !

Como foi dito acima merece uma edição do Indiana Gomes no LIMITE.

AG

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Porra esse Nasser é duka, cara! Que espetaculo!

Fabio Luiz
Fabio Luiz
14 anos atrás

Vc está certíssimo meu amigo, me permita chamá-lo assim, tb gosto muito de carros originais, queria seu email para te enviar fotos do meu carro, no aguardo, abraço.

Luiz TTaquara
Luiz TTaquara
14 anos atrás

O texto fala de primeiro esportivo nacional. e o a no 1967.
o Malzoni já não existia nessa época?
abraços

Claudio Pessoa
Claudio Pessoa
14 anos atrás

Sensacional Flávio!!! Essa história vale uma edição especial do Indiana Gomes.

marcio vaza óleo
marcio vaza óleo
14 anos atrás

a parte interna do pneu está com barro….

Irapuã
Irapuã
14 anos atrás

Mais uma vez parabéns ao Dr. Roberto Nasser. Tal acervo não poderia estar em melhores mãos, onde será respeitado, preservado e principalmente acessível ao público, para que possa conhecer e admirar a evolução da indústria automobilistica nacional. Espero que os responsáveis pelo antigo museu de Caçapava se sensibilizem para fazer com que o que ainda resta das raridades possam ser também resgatadas e voltar à luz do dia para serem apreciadas.
E nossa reverência à Ford pela iniciativa de resgatar parte de nossa história, principalmente quando vemos que o acervo do museu da Ulbra no RS está para ser leiloado e pulverizado por todo Brasil e talvez até exterior, para quem sabe nunca mais voltar a serem admirados, condenados à reclusão em garagens de colecionadores particulares. Nossa torcida para que uma outra empresa ou mesmo a própria Ford pudessem assumir a guarda e manutenção de tão espetacular conjunto de veículos clássicos e tão bem restaurados e preservados. Museus são instituições que não deveriam poder ser fechadas, sob qualquer pretexto ou motivo .
Irapuã S. Pereira

André Grigorevski
14 anos atrás

O que uma pessoa com conhecimento no assunto não é capaz de fazer? Dava tristeza ver as fotos do Capeta abandonado em Caçapava e em poucos dias ele já está digno de exposição!

Parabéns ao Nasser e a todos os demais envolvidos no resgate do Capeta e dos demais Willys!

Luiz Carlos Fortes Braga
Luiz Carlos Fortes Braga
14 anos atrás

Já imaginou daqui ha algum tempo voce chegar em Brasília,visitar a Fundação Memória do Transporte e,poder ver enfileirados,Onça,Democrata,Capeta!!!!!!!!!!!!!!isso não tem preço………………….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!