DICA DO DIA

SÃO PAULO (simplesmente sensacionais) – Hoje vem do lunático Dyonysyo Pyerotty. É o site de fotos do “Boston Globe”, disparado o melhor do mundo, com uma galeria sobre a missão Apollo 11. Maravilhoso.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
14 anos atrás

Parabéns Flávio,
Muito mais que esse maravilhoso presente, foi o seu feeling em nos brindar com obra fantástica como essa. Sem puxassaquismo, apesar de discordar de algumas de suas opiniões, esse post revela um jornalismo eclético e de excelente qualidade. Continue a nos presentear com materias de excelente qualidade como essa.
Parabéns.

Márcio
Márcio
14 anos atrás

Fantástico!
Como por motivos particulares cheguei tarde, deixarei aqui o que acabei de escrever mais abaixo, onde constatei que ainda há muita gente que não acredita que o homem foi à Lua.

A ignorância, sem o sentido pejorativo, o de realmente ignorar um assunto, faz com que pessoas falem mal justamente das quais deveriam estar agradecendo.

Apenas um pequeno esclarecimento: os mais renomados cientistas sabem que o Sol viverá por mais bilhões de anos e depois seu combustível natural irá acabar. Então ele entrará num processo de expansão, quando passará à fase de estrela gigante vermelha e nos seus últimos estertores engolirá Mercúrio, Vênus e a nossa Mãe Terra. E após, é quase certo, transformar-se-á numa anã branca que se resfriará e apagará.
Os americanos já sabiam disso e quando foram à Lua, foram na intenção de achar um lugar a fim de fazer escala para mais tarde podermos sair de um planeta que gerações bem mais futuras perderão.
Se eles falassem que isso iria acontecer, iria ter muita gente se suicidando antes da hora (muita gente se mata por medo de morrer).
Portanto, quem acha que os projetos de exploração do céu é jogar dinheiro fora, por favor, fique sabendo que se um descendente seu a bilhões de anos futuros soubesse que em 1969 tínhamos esse conhecimento e não fizemos nada para salvá-los, estaria nos criticando.

E é bom lembrar que a viagem à Lua nos trouxe não apenas avanços técnicos, mas também na área da consciência, a imagem da Terra vista da Lua nos trouxe a imagem de nossa verdadeira CASA. A partir daquela foto vimos que somos todos irmãos e este planeta é nosso Lar.

“A fotografia da Terra tornou-se um símbolo espiritual do nosso tempo, representando a consciência de que nós e o planeta somos parte de um único sistema e que não podemos nos divorciar do todo”. ( Edgard Mitchell – sexto homem a pisar na Lua, 1971).

Em 1948 o cientista Fred Hoyle, que não era um vidente de plantão, nem um livre atirador, nem um partidário da teoria conspiracionista, mas cientista, já previra: “Quando tivermos uma fotografia da Terra tirada de fora da Terra…Uma nova idéia mais poderosa que qualquer outra na história será desencadeada”.

Para encerrar deixo mais um pensamento de Egard Mitchell: “Era um planeta lindo, harmonioso, de aparência pacífica e tranqüila, azul com nuvens brancas, e provocou em mim uma profunda sensação de lar… De existência, de identidade.
Senti, então, o que tenho chamado de consciência global instantânea.
Retornamos com o sentimento de que não éramos mais cidadãos americanos, mas cidadãos planetários”.

P.S Isso sem contar que outro cientista James Lovelock quando estava fazendo estudos para ver se haveria possibilidade de vida em Marte, descobriu que a Terra é um ser vivente. Mas isso seria um outro capítulo.

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Talvez o maior desafio tecnológico já superado pela humanidade. Lindas, as fotos.

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

Para quem tiver paciência, entre nesse link. O cara afirma e apresenta provas de que ida do homem a lua foi uma fraude, 2o ele, por conta dos destinos de investimentos no mundo.
Ele tem argumentos interessantes, alguém se habilita a desmentir o que ele coloca ? abs

http://www.afraudedoseculo.com.br/

Pedro Moral
Pedro Moral
14 anos atrás

Em resumo, depois de 40 anos, o melhor de ter ido à Lua foi ver, de lá, o quanto a Terra é linda.
Cuidemos melhor dela (Terra), sem precisar viajar pelo espaço, nem esperar 40 anos.

Zans
Zans
14 anos atrás

Simplesmente fotos Fantásticas.

Mario
Mario
14 anos atrás

A foto certa na hora certa ! De fato fantástico!

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

De fato, o Boston Globe é um deleite! Tudo do melhor do fotojornalismo e com imagens bem grandes. Consulta constante!

wilson
wilson
14 anos atrás

Muito bom mesmo! E pensar que ainda tem gente que não acredita… he he he

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
14 anos atrás

Ah, gostaria que meu estivesse vivo pra ver isso.
Para ele, isso tudo não passou de um “truque de televisão”….hehe.

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

“Maravilhoso” é a palavra certa!

Não vou me esquecer da chegada do homem à Lua, eu tinha 17 anos e estava viajando para Recife com um grupo de amigos. Nesta noite, estavamos em Salvador, junto à lagoa do Abaeté. Esta não era iluminada, e via-se muito bem a Lua. Próximo à lagoa, havia um bar, e foi na TV deste bar que assisti, incrédulo, à alunissagem. Olhava para a TV, dentro do bar, depois ia para fora olhar para a Lua, lá no alto, e ficava imaginando como era fantástico este feito!

Dr. Smith
Dr. Smith
14 anos atrás

O Rubinho quer correr num daqueles jipes lunares, na Lua!

E aí, FG…já entrou em contato com a NASA prá ver se tem “negocinho” nos jipinhos lunares deles?
Você dá 1.000.000 de Ladas em troca…hehehe…brincadeirinha

Luizguima
Luizguima
14 anos atrás

SENSACIONAL !

Humberto toscano
Humberto toscano
14 anos atrás

Eo saci não sai do chão!!!!

Rafael
Rafael
14 anos atrás

FANTASTICO !