FERRAUDI R8F430/911

SÃO PAULO (esses chinos…) – Esse poderia ser o nome da trapizonga aí, apresentada ao mundo no Shanghai Motor Show e à blogaiada pelo blogueiro Sete. Trata-se de um esportivo ainda não em produção da famosíssima Tong Jian, e foi batizado de S11, com o S, no logotipo, lembrando um pouco um 9, o que nos remete imediatamente a 911, o número cabalístico da Porsche.

Notem que a frente é do Audi R8, assim como o perfil lateral. Traseira e interior foram, digamos, inspirados na Ferrari F430.

Mais um Xing-Ling dessa turma que copia tudo e não tá nem aí.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Rubem, por isso mesmo que eu me seduzi pelo Azera, carro zero com 5 anos de garantia, quebrou, tá na garantia. E os milhares de consumidores que compram ele nos EUA desde 2005 não podem estar errados.
O que eu acho incrível é que tem gente que ainda insiste em dizer que carro Coreano não presta. Acho que nunca andaram em um carro de luxo e preferem viver sonhando em ter um do que colocar um de verdade na garagem…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Eduardo que padrão de qualidade? você por acaso já viu uma Ferrari por dentro? E alguém pode me afirmar aonde vemos linhas originais hoje em dia? todos os “grandes” projetistas hoje em dia são computadores alimentados pelos mesmos dados, resultado: é tudo igual, difícil achar algo inovador afinal prancheta hoje é só para colocar a xícara de café nos estúdios.

E quanto a “falta de qualidade” dos asiáticos faça uma coisa: ENTRE DENTRO DE UM AZERA E VEJA O QUE TÊM EM UMA 320 E FALTA NELE…. entre no link abaixo e veja o teste do AZERA contra os bichos papões do mercado, só corrija o preço, hoje voce compra um Azera top de linha zero por 75.000…..

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_290106.shtml

Marcio, no meu caso foi uma classuda BMW e sua opulenta mecânica e tecnologia(sic) alemã….. parecia filho de pais separados: só passava o final de semana comigo, o resto do tempo pasava na oficina. a maior lástima que já tive na vida, mais de 20.000 de prejú…..só na venda!!!!!!! se for contabilizar o “plano saúde” da desgraçada deve subir para uns 35 paus…. Só me deu duas alegrias, uma na compra e outra na venda.

Muller
Muller
14 anos atrás

A diferença está na garantia que os coreanos dão.

Esse aí tem?

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Se ao menos copiassem o padrão de qualidade dos originais…

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

É isso aí gente, vamos rever nossos conceitos. E daí que é cópia?
Entren no site do Genesis Coupê e vejam por si mesmos. Vamos torcer pra CAOA trazer esta maravilha pro Brasil. O carro é um legítimo puro sangue e custará menos de R$ 100 mil. Eu tive um “legítimo” Alfa Romeo 164 que quase me levou à falência e agora estou muito satisfeito com o meu Azera. Pra mim, feio é andar de carro vagabundo, mal acabado e pagar uma fortuna. Que venham mais chineses e coreanos pra mudar o mercado.

Walter Terra Campos - Poa/Rs
Walter Terra Campos - Poa/Rs
14 anos atrás

Concordo com o Marcio (18,01) e com com Ruben Gonzales (21,40).

Como ficarão os detratores do carro se o mesmo chegar a ser vendido por aqui por 30.000,00, 40.000,00 ou até mesmo por 50.000,00 reais.

Não faz muito tempo não davamos a mínima para os veículos coreanos e hoje enchem o mercado com ótimos carros com garantia de 5 anos.

recentemente deixei de comprar um Azera, com medo do consumo e comprei um Civic Lxs que consome demais, média, agora com 6.000 km, entorno de 7,5 com gasolina, com um tanque tenho rodado em torno de 320 km na cidade.

Que venham os chineses com seus preços baixos, com o tempo a qualidade melhora, e não seremos extorquidos tendo que comprar Gols, Kas Corsas etc com ar por 30.000,00 ,35,000,00 reais.

Um dos erros dos governos militares foi não ter incentivado uma genuina industria de carros e similares realmente nacional.

Abraços

Alehand
14 anos atrás

Bonitinha, mas ordinária.
Pera aí, bonitinha ???????

Denis Caputo
Denis Caputo
14 anos atrás

Finalmente uma ferrari que posso comprar!!! HA HA HA
q piada de mal gosto ¬¬”

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Aquele padrão chines de autencidade.

Dú
14 anos atrás

Vitão, é filial não contabilizada da estrebaria. A carroça é real. Só não conseguem chupar as Lambos.

cleverton
cleverton
14 anos atrás

Karamba parece que eles pegaram um Audi , um Nissan GTR eu uma Ferrari colocaram no liquidificador bateram e saiu essa maravilha Chinesa , se duvidar o motor é um 1.0 da VW !!!

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Terrível. A tomada de ar central do parachoque dianteiro é a do Evo X. Pelo jeito não existem designers na China, apenas copiadores. Coisa que eles são especialistas.

Infelizmente, eles vão apitar no mundo daqui a uns 15 ou 20 anos. Sempre produzindo essas tralhas que entopem o mundo de lixo, desde carros até mp3 players, todos programados pra pifar em poucos meses para que sejam comprados outros, sempre baratos pra incentivar o consumo… e a mídia ainda tem coragem de chamar esse país de “comunista”? Se a China é comunista, então eu sou o Bozo.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

É isso aí mesmo Marcio Ferreira, estou pensando em comprar também um Azera, a melhor relação custo/beneficio da categoria com sobras, têm a categoria, o acabamento e o conforto de uma 320 por praticamente um terço do preço e ainda com cinco anos de garantia, está na hora de pararmos de comprar griffes e pagar horrores por automoveis que só são aquilo que é apregoado deles nas “estórias de antanho” , tipo: motor é de mercedes….. carro é Bmw….. Porsche não dá defeito…. quá. quá e qua!!!!! tudo papo furado, viva os coreanos e nossa chance de adquirir carros top de linha por um preço mais acessível, em que pesa a gana tributária da pátria-mãe…..

PS. Ah, ia esquecendo……… para quem me bater de novo por causa da minha posição em relação a essa discussão, lembre-se que na década de 50 esse papel de produtos ridicularizados por sua “copiação” e qualidade inferior vinham estampados em baixo: “MADE IN JAPAN” tá? deu no que deu….. engoliram todo mundo, mas aí engrdaram, ficaram preguiçosos em suma: se ocidentalizaram… Agora os coreanos estão ocupando seu lugar silenciosamente, hoje á Coréia representa o Japão da década de 70, e a China já está fazendo a curva e entrando na reta,

Du(Irmaododecio)
Du(Irmaododecio)
14 anos atrás

A frente até que engana, mas estragou ao copiar a traseira da Ferrari, seria um carro interessante se tivesse uma traseira com personalidade própria.

kado
kado
14 anos atrás

parece aquele fiat cafona q chego a ser vendido aqui

nos anos 90 !!!

esqueci o nome , mais eh feio igual !!

Pedro Pessoa
14 anos atrás

Damn chineses……..

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

FG, e o interior de gol geração V nao conta? ahahah… que loucura essa chinezada!

Lucas Carioli
Lucas Carioli
14 anos atrás

E mais uma Ferrari horrível.

Desde a morte do Enzo, a fábrica engatou ma “marcha ré” impressionante.

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Cara de Nissan GT-R

Cebola
Cebola
14 anos atrás

Gente, esse carro lembra em tudo o time do Internacional, até a cor. Será que o piloto é o Tite ?

vitão
vitão
14 anos atrás

efeito de bad trip de anfetamina chinesa ( e portanto, falsificada).

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Tenho um Hyundai Azera, outro carro que é defenestrado em qualquer papo sobre desing, uns dizem que a frente é igual ao Corolla antigo e a traseira é igual ao Camry 2005, eu nem ligo. A maioria dos que reclamam andam de carro 1.0 e eu tenho 245 cavalos em um motor V6, com conforto e segurança que nenhum carro nacional proporciona, e tudo isso ao preço menor que o de um Civic Ex ou um Corolla SEG. Acho que tem muita gente precisando rever os conceitos…..

Sandro Gama
Sandro Gama
14 anos atrás

Tem um pouco de FIAT coupe.

Luiz Sergio de Andrade
Luiz Sergio de Andrade
14 anos atrás

Flávio,
Concordo que os chineses copiam tudo, mas que fabricante está fazendo algo original?
Tudo com cara de programa de computador!
Acho que a trapizonga tem tambem um pouco do Skyline GT-R da Nissan!
A propósito:
Quanto custa em dólares, que está baratinho?
Abraços a todos

Luiz Sergio de Andrade
Luiz Sergio de Andrade
14 anos atrás

Flávio,
Concordo que os chineses copiam tudo, mas que fabricante está fazendo algo original?
Tudo com cada de programa de computador!
Acho que a trapizonga tem tambem um pouco do Skyline GT-R da Nissan!
A propósito:
Quanto custa em dólares, que está baratinho?
Abraços a todos

José Agart
José Agart
14 anos atrás

O causidico Paulo Aidar depois de ver a trapizonga foi internado as pressas no Hospital do Coração…..

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

Dependendo da qualidade da trapizomba, após a compra do “Xing-ling” aí, o cliente vai batizá-lo de “Xing (e me) lig”…

Renato Campestrini
Renato Campestrini
14 anos atrás

FG,

Você não entendeu. Eles juntaram o melhor de dois mundos, Audi na frente e Ferrari atrás.
Já haviam feito isso anteriormente. Há um veículo xing ling que tem frente igual do Honda CR-V e a traseira igual a do Toyota RAV-4, ou vice-versa, só sei que é uma cópia tosca.
Abraço,

RC*

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Bom mesmo é andar de Gurgel com motor de fusca.
E viva a indústria automobilística Brasileira.
Enquanto a gente paga milhões pra andar em carros assim, nos EUA isso aí vai ser carro de estudante universitário…
Patético…

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Taí, gostei, manda prá 25 que eu vou buscar um prá mim.

Alex Martins
14 anos atrás

Será que vai ter garantia essa bagaça?

Luis Antonio Mendes
Luis Antonio Mendes
14 anos atrás

A direção é a mesma do gol power 2009, as saídas do a/c também.

Marco Doria
Marco Doria
14 anos atrás

Mas o transformer aí de cima é realmente muito esquisito.

Marco Doria
Marco Doria
14 anos atrás

“Copiar para criar, criar para competir, competir para vencer”. Takeo Fukuda.

Famoso lema do primeiro ministro japonês dos anos 70. Exatamente naquela época que considerávamos os produtos japoneses como cópias “xing ling”.

Estejam preparados para, em breve, conviver com o domínio da China no setor automobilístico.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Tem um quê de Nissan mesmo na frente… O logotipo S11 é bem bolado, lembra a rede de postos 13R que tinha em SP – o logotipo era igualzinho ao BR; o combustível, nem tanto… Diz que o motor do veículo será híbrido. Deve querer dizer que terá a parte de cima de Honda e a de baixo de Toyota…

regi nat rock
regi nat rock
14 anos atrás

Comentar o quê?
Eles conseguiram estragar os 3 carros de uma vez só.

Frederico Pena
14 anos atrás

Parece o bebê mutante de um Lancer Evo X, um Lotus Evora e uma Ferrari F430

Leo
Leo
14 anos atrás

Mais frankstein impossível. Notável a desproporcionalidade das formas. O duto de refrigeração do disco de freio é de causar inveja…

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Acho que a frente tem algo de Nissan GT-R tb.