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quinta-feira, 9 de julho de 2009 - 13:42Foto do dia

FOTO DO DIA

Enviada pelo Ricardo Divila, com a pergunta: o que é que esse 917 estava fazendo na estrada?

41 comentários

  1. Ricardo Bigliazzi disse:

    Estas fotos são bem legais…

    Agora, esse negócio tem que ter um gabarito… afinal que são os dois indios dentro do carro… rs!!!

    Abraços

    Imperador Ricardo Bigliazzi

  2. Victor disse:

    O wirsinho andava com o dele aqui em sampa, era verde e vivia andando na marginal.

  3. J Alberto disse:

    Seria o Clay …. e o Wilsinho no bolido!??

  4. machinist disse:

    Pelo nariz de quem tá dirigindo, devia estar indo pra Interlagos.

  5. Side Show Bob disse:

    É o Fittipaldi e o Burt Reynolds, fazendo, acting tests para “Agora eu te Pego Bandit”

  6. Fernando Zimmermann disse:

    Isso sem duvida é montagem..reparem na qualidade da imagem do 917..está muito mais nitido do que o fundo…provavelmente é algum imagem de algum filme…onde se coloca aquele pano azul no fundo..esta tecnologia já é bem antiga

  7. vitão disse:

    existem pelo menos 5 Dauer Porsche 917 convertidos para rua. É possível comprar uma réplica com motor turbo 6 . Tem anúncio na motorsport . Se conseguir um flat 12, eles colocam também (capaz de achar na Pelican ou na Champion) . E vi a reconstrução de um 917 a partir de um chassi cedido para um instituto politécnico da /Suiça . A espessura dos tubos era assutadora de tão fina, e a fãbrica carregava o telaio com nitrogênio e colocava um manometro. Baixou a pressão, para que deu merda. Todos os que pilotaram o 917 são super-herois.

  8. Danillo disse:

    estava na Anhanguera fazendo…bem, vc sabe…até postou aqui há uns tempos atrás… =)

  9. Virgo disse:

    Convertido para uso rodoviário na Europa.
    Queria ver o tal ‘uso rodoviário’ nas nossas estradas daqui, do Rio pra cima…

  10. jovino disse:

    Isto é uma Recriação, ou releitura ou simplesmente, Réplica e com motor V8, ao invés do tradicional 12 cilindros boxer e que é fabricado nos USA juntamente com a Lola T 70.
    Abaixo, o link da fábrica e fotos.
    http://www.race-car-replicas.com/rcr70.html
    Jovino

  11. Existem ainda as réplicas Dauer-Porsche, o Bob Sharp até testou um para uma revista anos atrás. Mas pelo ambiente dos anos 70, deve ser uma das citadas duas originais homologadas para rua.

  12. Thiago Azevedo disse:

    A pergunta é porque é que o cara tá dentro de um carro desses (apertado por sinal) com um marmanjo junto. Poderia ser uma gatinha, ou então, sozinho, na ótima companhia dele mesmo com o carro!

  13. foca disse:

    aiai… foi meu sonho de criança. o melhor que consegui foi um puma gt 74… mas o motor é parecido.

  14. quickbr disse:

    Alex DeLarge na direção. ;D

  15. Luis Nunez disse:

    Tá com jeito de ser na Via Dutra.

  16. Zé Maria disse:

    O que ele fazia, sinceramente não sei.

    Os amigos aí de cima com certeza já decifraram.

    O que sei é que este foi sem dúvida alguma o mais mítico dos carros de corrida de todos os tempos.

    Curiosidade, existe, ou pelo menos existia nos E. U. A. uma empresa chamada Racing Car Replicas, que fabricava a cópia para rua tanto desta maravilha como da Lola T 70 e do Ford GT 40.

    É isso, bom feriado.

    Zé Maria

  17. Decio disse:

    conforme o texto assima chegamos a conclusão que não é marginal pinheiros, nem a anchieta e muito menos em terras tupiniquins. Mas que parece parece.
    AH, o carro MA R A V I L H O S O !!!!

  18. marcio felomeno disse:

    Este carro era do Pablo Escobar, olha ele do nosso lado direito. Queimaram sua coleção de carros, inclusive este 917, uma pena.

  19. alexandre disse:

    ta parecendo montagem

  20. VaaaaLNeeeeY disse:

    Esse sim era um senhor carro de corrida!

  21. Paulo Ribeiro disse:

    Esse bigode…não é o Magnum ?

  22. askjao disse:

    FG, óbvio que ele estava dando benga em geral na estrada… ou vc acha que com um carro desses o piloto iria andar a 80km/h?!?

  23. Antonio Luiz Siqueira disse:

    A Kombosa de fundo é muito mais bonita, em dupla com o Mercedinho.

  24. Marcus Franca disse:

    No minimo foi roubado em nurburgring e o cara tava fugindo por uma autobahn.

  25. Luís disse:

    O numero 30 homologado pras ruas. Era de Count Gregorio Rossi di Montelera ele teve problemas em homologa-lo na Europa então mandou pros EUA e pronto…

    O filho dele ainda usa o carro, que pro sinal esteve em Goodwood…

  26. Anarquista disse:

    Placa do Alabama, mas pelo jeito estava andando numa estrada germânica: caminhão Mercedes (608D?!?), Wartburg (ou Trabi?), Polo (anos 70) e Kombi, só pode ser na Batatolândia.

    Ah! E Kraftwerk nos alto-falantes:
    “Wir fahr´n, fahr´n, fahr´n, auf der Autobahn”…

  27. Stein disse:

    Gostei mesmo do Golf Mk I ali atrás… :o)

  28. Rocky disse:

    Não sei o que ele faz nas ruas, mas só sei que queria fazer o mesmo com ele.

  29. Peixe disse:

    Procurando aquela galinha que atravessou a rua.

  30. Carlos do Carmo disse:

    O grande maestro alemão Von Karajan também possuia um 917 convertido para uso rodoviário.

  31. Andre Decourt disse:

    Acho que haviam versões de “rua” a título de homologação

  32. Carlão disse:

    Além de embelezar a paisagem ?
    Ué….só mostrando mais uma das 917 qualidades que ele tem. :-)

  33. Régis Andrade disse:

    Um dois dois 917 convertidos pra usar na rua…
    Coidiloko!

    It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.

  34. Régis Andrade disse:

    Um dos dois Porsche 917 convertidos pra uso nas ruas?
    do wiki cars:

    The Road Cars

    The 917 may not be the first word in practicality, but at least two examples were converted into road cars. The first was converted for Count Gregorio Rossi di Montelera, a close customer of the Porsche company and also major investor and sponsor of the Porsche-Martini racing team which dominated numerous fields of motorsport in the Seventies and Eighties. The brief presented by Rossi was a 917K as close to the racing car as possible, with only minor modifications, such as a silencer and a small amount of road-rash protection for air vents, which made the job ever harder for the Porsche Motorsport Department. The car selected for conversion was chassis 917.030, which was built in January 1971 but only raced once, by Helmuth Marko and Gerard Larrousse, in Martini-Porsche colours. It was the designated development car for anti-lock braking systems, and spent most of its days pounding the Weissach test track, until being mothballed until being called into service as the road car. Rossi ordered that the car be painted silver, as Germany’s national racing colour is silver. The only place where the barely-modified 917K reached roadworthiness conditions was Alabama, where it was registered on Alabama plate 61-27737.

    The second 917 converted for road use was another 917K, converted for German Joachim Grossbad. The car was painted pure white with black wheels, and featured the same modifications as the Rossi car, but with a more luxurious interior. It was given German registration CW-K 917.

  35. Mario Souto Maior disse:

    Não sei, mas parece o Porsche 917 do Wilsinho indo para interlagos na marginal Pinheiros…Ele ainda tem aquele Porsche ?

  36. @vitorjoanni disse:

    Olá, Flávio. Você disse que ainda não vimos a face de um uigur, no twitter. Então resolvi deixar aqui esse ótimo link de fotojornalismo: http://www.boston.com/bigpicture/2009/07/ethnic_clashes_in_urumqi_china.html

    Esse The Big Picture é uma das melhores coisas da internet.

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