ISTO É AMÉRICA

SÃO PAULO (depois não entendem…) – Aqui no Brasil, você compra um carro zero e te dão o IPVA pago, ou o seguro, ou os tapetinhos de carpete, ou a capa do estepe… Mas na Max Motors, na gloriosa América, você leva um fuzil AK-47 na compra de qualquer picape usada! Quem avisa é o blogueiro Marcelo Giacomin, indignado como este que vos bloga.

É inacreditável.

Subscribe
Notify of
guest

142 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Heros
Heros
13 anos atrás

Também sou a favor do desarmamento. Não do cidadão de bem, mas sim dos assaltantes, dos traficantes e do crime organizado.

Seven
Seven
14 anos atrás

Mais um concessionário nos EUA com a mesma idéia (parece que a promoção terminou em Julho):
Buy a new Harley and get a gun for free (http://www.komonews.com/news/local/52268367.html).

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Pelo que lí nos gloriosos comentários desse post, o maniqueísmo continua campeando solto: temos a turma do Conte Lopes querendo a mesma promoção aquí e a turma Polyanna da Estrela Vermelha estrilando contra.
Independente do fato de eu ser um admirador de armas, temos de levar em conta apenas uma coisa antes de qualquer julgamento: lá, o uso de armas é um dado CULTURAL, garantido pela CONSTITUIÇÃO – que lá é RESPEITADA, ao contrário da Bananalândia – e, mesmo com tantas armas circulando, a criminalidade é muito menor do que aquí. Motivo? Aquí na Bananalândia o marginal sempre é tratado como um coitadinho, enquanto lá a polícia tem apoio quase irrestrito para manter a lei e a ordem. E aí o pessoal vem dizer que isso é um absurdo? Discordo. Absurdo é você ter de se trancar em condomínios fechados e blindar seu carro pois o cidadão não tem direito de defesa e o Estado não pode cumprir seu dever de garantir a segurança do cidadão de bem pois os grupos de direitos “dos manos” (aquí não temos direitos humanos) fazem leis para garantir a liberdade dos marginais. E tenho dito!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Liga não Sergioo, ô mundo tá lotado de pessoas iguais a você que usam cérebro de aluguel e não conseguem pensar em nada original. são movidos por noticiários, documentários, jornais nacionais, novelas, matérias da veja etc, etc, etc….

Fique tranquilo que você pertence a maioria da população, triste é ser como eu, pelo visto o Flávio e mais alguns aqui; ter opinião própria e não ser maria-vai-com-as-outras é muito mais duro e sofrido que possa parecer…… o preconceito é brabo!!!!

PS. Pronto Flávio!!!!!!!! descobri que pertencemos a uma minoria, será que não dá para descolar alguma vantagem nisso não?

Sergioo
Sergioo
14 anos atrás

Quem nunca assistiu, deve assistir “Tiros em Columbine”, e entender essa tara que os americanos tem por armas. Depois que vi, passei a odiar o Charlton Heston, membro da ANR – associação nacional do rifle, um bando de babacas…

Lorenzo N. Ferrari
Lorenzo N. Ferrari
14 anos atrás

eh… mais vai ver onde morre mais gente com tiro, se é aqui ou la…

Allan
Allan
14 anos atrás

Depois colocam a culpa nas bandas de Heavy Metal por incidentes como o de Columbine. País patético

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Living in America! Born in the USA! The american way of life! Essas coisas todas, chavoes ou não!

Seven
Seven
14 anos atrás

Melhor é a promoção da Pearl Motor Yatchs – compre um barquinho e ganhe um Bentley Continental GT! – http://www.pearlmotoryachts.com/pearl_news.htm

Fboarati
Fboarati
14 anos atrás

Pô, tudo isso por causa de uma espingardinha de pressão! Essas armas de pressão (elétricas) são vendidas através do site: http://www.airsplat.com. Abaixo segue as caracteristicas do tão comentado e temido fusil.
Bem que eu tentei avisar ontem, mas apagaram meu comentário. Parece que FG queria mesmo ver o circo pegar fogo. rss

G&G AK47 RK74 Airsoft Gun AEG Rifle
Price: $310.00
Qty:
Item Code ER-GG-AK47
Brand: AK47 AK74 Airsoft Gun
Manufacturer: Guay Guay G&G
Stock: Please Click on Above Item Code
Model: AK 47 Airsoft AEG Rifle
Description ShareThis
– G&G AK47 RK47 Airsoft AEG (Airsoft Electric Gun)
– 360 fps (0.2 g BB)
– Motor: 25000 rpm Hi-torque
– Hi-Cap Mag: 600 Rounds
– Metal Receiver with Wood Stock and handguard
– Upgraded Internally (Metal Gear Box, Steel Gears, 6.035mm Precision Barrel)
– Integrated RIS Rail System
– CNC machined one piece outer barrel
– OPTIONAL Red Dot Scope & Mount
– Made in Taiwan
Rifle can be realistically field stripping as well as bolt and gas piston. It is also equipped with steel rear sight. The 600-round high capacity magazine means less mag change out in the field. Realistic weight and size makes this rifle a must-have for collectors and weekend warriors.

marcos
marcos
14 anos atrás

Acho espetacular esta promoção, deve ser a razão de na Gloriosa América ter menos politicos corruptos, mentirosos com filhos ficando milionários do dia pra noite…lá eles tem medo do povão…aqui vamos desarmar a população e fabricar ignorantes…mais uma vitória do povo brasileiro…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

Concordo com o Wolf, nós somos massacrados aos milhares todos os anos, se revidarmos ou tentarmos nos defender seremos tratados como bandidos, triste sina de um país corrupto e habitado na sua esmagadora maioria por covardes que preferem se autodenominar de “pacíficos”, pacífico é o escambau!!!! brasileiro é frouxo mesmo, não sabe valer os seus direitos e´assaltado pelo estado e nada faz com excessão é claro de discurso sociológico babaca e revolução de botequim.

Ontem começou a vigorar no RJ um “convênio” do salafrário do governador Sérgio “nunca trabalhou na vida mas está bilionário” Cabral e A Pólícia rodoviariária federal, o objetivo: quem pensou que foi aumentar o cerco as armas e drogas que não são produzidas no RJ mas chegam as centenas e as toneladas respectivamente na cidade estão redondamente enganados, se destina apenas e exclusivamente a apreender veiculos em atraso com o IPVA e sem a insidiosa e corrupta vistoria anual em dia, o destino dos apreendidos? depósitos de coronéis da PM e cardeiasi ligados ao governo estadual que deêm também o monopólio dos reboques, tudo na surdina e sem licitação ou com licitaçãoes fraudadas, é para isso que existe a policia e o estado brasileiro, apenas para fuder e extorquir a sociedade pacata , frouxa e covarde.

Enquanto isso na nossa sociedade graças a deus desarmada e sem direito a portar um canivete somos assassinados as dezenas todos os finais de semanas pelos mais torpes motivos, quer seja a secretária que tomou dois tiros na cara porque pediu para o DR ASSALTANTE que por favor lhe devolvesse o crachá ou a esposa de um amigo meu que é fisioterapeuta e vinha do trabalho e tomou dois tiros nas costas porque demorou a entregar a bolsa ao EXMO SR LADRÃO, seu nome é Ana Maria Cardoso e o fato ocorreu na cidade de Itaboraí e a mesma ainda se encontra na UTI entre a vida e a morte, cito o nome para quem achar que estou inventando a história.

Aí sou obrigado a lêr comentários de um bando de babaquaras que tecem os mais preconceituosos comentários aos EUA naquilo que eles tem de melhor, que são as liberdades individuais, o seu direito de se defender e arcar pesadamente com as consequências dos seus atos.

Prezados cara-pálidas, comparem os índices de violência entre esse país de merda aonde vivemos com os EUA,nós não somos pacíficos nós somos é frouxos e coniventes. faça uma conta mental e conte quantos amigos e conhecidos que você sabe que já foram assaltados e no mesmo momento tente contar o número de quantas pessoas que você consegue lembrar de cabeça que foram assassinados covardemente em assaltos ou por motivos fúteis.

Realmente , nós que vivemos em um país em que somos cercados de policiais despreparados e corruptos; milícias pesadamente armadas; quadrilhas de assaltantes e traficantes com arsenais de armas de guerra; pivetes e menores nos assaltando e matando nossos filhos nas portas das escolas até para roubar seus tenis; sequestradores de toda a ordem e para todos as classes econômica; PCC, ADA, TCJ, TCC, CV e outras S/A do crime em nosso país, DEVE SER HORRÍVEL VIVER EM UM PAÍS AONDE UM CIDADÃO DE BEM COM ENDEREÇO E RESIDÊNCIA FIXA POSSUA UM AK-47…………

TABELA COMPARATIVA ENTRE CIDADES BRASILEIRAS E PAÍSES EUROPEUS, EU DISSE CIDADES COMPARADA COM PAÍSES:

OSASCO = ESPANHA
RECIFE = FRANÇA
DIADEMA = SUÍCA
SALVADOR = INGLATERRA
FORTALEZA = ITÁLIA
CURITIBA = ALEMANHA
LONDRINA = PORTUGAL
MARABÁ = FINLANDIA
LIMEIRA = DINAMARCA

E POR AÍ VAI……….

FONTE: Mapa da violência dos municipios brasileiros da organização do Estados Ibero-Americanos ( 2002,2003,2004) e Organização das Nações Unidas.

Dani Franco
Dani Franco
14 anos atrás

Quantas Columbines temos por dia aqui na Banana Republic???

Considerando-se apenas os latrocínios e atentados de bandidos contra policiais. Se somarmos acertos de conta do tráfico aí vira covardia.

Mas o caráter cinematográfico dos massacres cometidos por estudantes norte-americanos é suficientemente apelativo para cabeças de vento não lembrarem do número de homicídios por minuto que temos aqui.

E a compulsão por massacres não depende apenas de armas de fogo. No Japão, por exemplo, é bastante comum o cara sair furando todo mundo com espada ou faca de cozinha.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Ah isso é que é liberdade: gasolina barata, “free of taxes”, uma picape e um AK-47 carregado…

Estevão
Estevão
14 anos atrás

Acho que quem mete o pau incisavemente nos caras não conhece muito bem a sua história.
Ainda bem que tem um pessoal aí em cima que é mais ponderado.
Pensem que aqui nós temos um caos geral chamado Rio de Janeiro… Ah, e Brasília também!
Abs.

geraldo nunes
geraldo nunes
14 anos atrás

Um AK-47? Não seria um brinde mais adequado na compra de um caminhão Ural ou Kamaz?

Ricardo - OR
Ricardo - OR
14 anos atrás

Aqui perto da minha casa tem uma loja de guns.
Outro dia passei por la, pra olhar camera de vigilancia pro escritorio, tinha um cartaz dizendo AK47 big sale.
Estavam fazendo promocao.
Parece que essa especifica arma AK47 derrepente ta fazendo muito sucesso por aqui.

Wolf
Wolf
14 anos atrás

é muita hipocrisia dizer que ” isto está errado” !!!

Aqui não podemos portar armas mas morremos às centenas por conta de balas disparadas por criminosos e drogados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quer dizer que eles estão errados e nós aqui, que morremos como moscas é que somos os certos ??????

Ou será que lá os bandidos invadem as casas mesmo sabendo que podem levar um tiro?

-Fora que caso o cidadão defenda-se do bandido, lá é um herói! Aqui….pobre coitado! Será execrado pelos ” pacifistas-coitadinho-não-teve-oportunidade-quero-aparecer-e-tomar-o-poder” e ainda tomará um belo de um processo do estado como…….assassino!

Tem razão. é UM ABSURDO.

-E não é apenas nos EUA….. na Suíça todos que concluem o serviço militar levam para casa seu Fuzil. E não tem 0,00001% da violência daqui

sergio
sergio
14 anos atrás

Só uma perguntinha ,quantas pessoas foram mortas por balas perdidas nos E.U.A,?

Wolf
Wolf
14 anos atrás

é muita hipocrisia dizer que ” isto está errado” !!!

Aqui não podemos portar armas mas morremos às centenas por conta de balas disparadas por criminosos e drogados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quer dizer que eles estão errados e nós aqui, que morremos como moscas é que somos os certos ??????

Ou será que lá os bandidos invadem as casas mesmo sabendo que podem levar um tiro?

-Fora que caso o cidadão defenda-se do bandido, lá é um herói! Aqui….pobre coitado! Será execrado pelos ” pacifistas-coitadinho-não-teve-oportunidade-quero-aparecer-e-tomar-o-poder” e ainda tomará um belo de um processo do estado como…….assassino!

Tem razão. é UM ABSURDO.

-E não é apenas nos EUA….. na Suíça todos que concluem o serviço militar levam para casa seu Fuzil. E não tem 0,00001% da violência daqui.

Episcopo
Episcopo
14 anos atrás

Pelo menos é um dos produtos mais duráveis e populares da amada mãe rússia !!!!(rsrsrsrsrs)
Agora falando sério: é ridículo !!!!

M&M
M&M
14 anos atrás

Sou muito mais a promocao da Mitsubishi da Nova Zelandia!

Na compra de uma pick-up Triton (L200) vc ganha um…BODE! Isso mesmo, um BODE!

http://www.houstons.co.nz/Portals/houstons/Mitsubishi%20Goat%20promotion%20HMN.jpg

http://www.news.com.au/couriermail/story/0,23739,25550905-5013016,00.html

Varlei
Varlei
14 anos atrás

Nos EUA comprar arma é como comprar eletrodomesticos, a cultura deles é esta, é um direito do cidadão poder ter armas, enquanto isso aqui no Brasil só vagabundo tem arma, se pelo menos pudessemos ter, o ladrão ia pensar vinte vezes em assaltar ou entrar na sua casa, porque aqui se um ladrão entra na sua casa e você tem uma arma para se defender, quem vai preso e você, é sair na rua e ver um monte de vagabundo de moto fazendo assalto, saidinha de banco, roubando velhos aposentados, dona de casa, e o papel da policia hoje é fazer estatisticas,e tendencia e piorar, para falar bem a verdade , NÓS ESTAMOS MESMO É FU…………………………..GINDO, rs

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Vendo Maverick 78, leva de brinde um estilingue.

sem pedras, por questão de segurança, claro.

Alexandre de Aguiar
Alexandre de Aguiar
14 anos atrás

Nada mais Republicano…. deve ter G. W. Bush e Sarah Palin como sócios…

Eduardo Cruz
Eduardo Cruz
14 anos atrás

Depois ficam lamentando e se descabelando nos telejornais, quando aparece um maluco qualquer abrindo fogo em shoppings, faculdades, no meio da rua ou no raio que os parta.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Amigo Gomes, esse negócio de civil armado é pra compensar o tamanho do pinto. Alguém ainda vai fazer um estudo sobre os povos do mundo e seus pintos, ou comportamento humano pelo tamanho do pinto.
Fui …

Sandro Auzani
Sandro Auzani
14 anos atrás

Devemos entender como são as coias lá. Devido a um sistema democrático onde todo cidadão tem o direito de se defender garantido em constituição, que não se altera por decreto ou por ato secreto, qualquer americano pode te até um lgítmo fuzil Russo AK-47.

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Invejo e admiro os americanos,não é como aqui que gastaram uma nota preta para fazer plebiscito de desarmamento,que no final das contas só serviria para desarmar os honestos e trabalhadores para que eles ficassem mais a mercê dos bandidos e porque não dos politicos,afinal plebiscito é exatamente uma consulta propria para se fazer aos plebeus,e o que não falta aqui é nobreza para escraviza-los.É isso ai ,povo que tem noção de propriedade sabe como, e o que é preciso para defender os seus direitos.Isso é equilibrio de forças,aqui o pobre cidadão não pode se defender,porque vai preso e o bandido fica solto.

JP
JP
14 anos atrás

É absurdo mas pelo menos lá, neguinho não assalta e mata o trabalhador, o aposentado e a empregada doméstica no ponto de ônibus.

O “NÃO” naquele pebiscito sobre o desarmamento foi uma das únicas (senão a única) vezes onde votamos certo.

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
14 anos atrás

Coincidencia… estou lendo um livro que comenta exatamente isso… a “cultura da honra” existente no sul dos EUA e que veio com os imigrantes escoceses-irlandeses. Não justifica, mas explica porque eles resolvem tudo na bala…

O nome do livro é “Outliers – Fora de serie”. Abs!

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

E aqui a gente se ferra todo pra conseguir comprar uma porcaria de um 38…

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

Que antiamericanismo mais tosco.
“Bão” mesmo é aqui onde as leis que proibem a posse de armas são das mais severas do mundo (me dêem licença que vou até ali morrer de rir…).
Falando sério: comparem os índices de nossa violência com a violência deles e depois podemos conversar com mais calma.
Ah: eu topo fazer uma campanha para fechar de uma vez a Taurus, a Rossi, a CBC, a INBEL, etc. Mais alguém aí?

Fabio Morais
Fabio Morais
14 anos atrás

AmeriKKKa.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
14 anos atrás

Pra quem acha la nos EUA eh uma m**erda porque o cara pega uma arma e sai atirado dentro de um colegio. O que acham do BRASIL que qdo vc sai na rua toma um tiro na cara por causa de um tenis, relogio, ou ate por 1 Real no bolso?!?!?!?! Da-lhe hipocresia nesse pais Mediocre que vivemos. Aqui sim precisamos de armas qdo compramos um celular, um tenis ou seja la o que for !

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Meus Deus, que absurdo…..não sei nem o que falar..é tanta imbecilidade, chamá-los de animais é uma ofensa para com os bichos…..entrei no site e conferi….é isso mesmo.

André
André
14 anos atrás

Dizem as más línhuas que quem compra um Lada ganha uma bomba.

André
André
14 anos atrás

Dando fuzil russo. Que falta de patriotismo.

xandico
xandico
14 anos atrás

se comprar um GMC 9 eixos vc ganha um missel teleguiado, sem a ogiva. Só pra dar um sustinho numa cidade qualquer….

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Gente o negócio é “Defender”.
Eu adoro defender.
A minha é 90, CSW, azul perolizado, ano 2002. Comprei 0km, está 65000 e não está a venda. Nem nunca vai estar, se Deus quiser.
Mas, falando sério, gosto de defender.
Pode ser a 90, a 110 e até a 130, embora esta seja meio tosca.
Ah! o assunto é arma? povo? inteligência? segurança? Ok.
A Alemanha foi completamente destruída na 2a Guerra. Vá lá hoje e veja a potência que é. Por quê? Porque só a parte física foi destruída. Os cérebros ficaram intactos.
Com armas nada se constrói e sim com cérebro.
Tô contigo, FG e com todos que também rechaçam a estupidez.
Abs.

Antenor
Antenor
14 anos atrás

Esse antiamericanismo é uma babaquice hipocrita, nos temos é que olhar p/ nosso quintal e ver a matanca nos morros do Rio, na periferia de SP etc etc.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Os EUA tem uma das sociedades mais violentas do mundo, e é disparada a mais violenta entre os países “desenvolvidos”. E ainda tem gente que apóia medidas como essa??? Para quem acha que lá tudo é uma maravilha porque todos andam armados, experimente dar um passeio em Detroit, capital do crime, ou em Washington, que tem taxas de homicídios similares a de capitais brasileiras.

Quando pessoas apóiam o uso de armas de fogo para defesa pessoal, é sinal que algo está muito errado. Com a sociedade ou com a cabeça desses ditos “cidadãos de bem”.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Quem acha que é piada de internet deve assistir o documentário “Tiros em Columbine”. Nele, Michael Moore abre um conta num banco furreca do interior dos Estados Unidos e ganha de presente… um rifle!

Daniel
Daniel
14 anos atrás

Olha, vou colcar a questão desta maneira: me assusta muito mais a foto de um menino negro de 10 anos de idade empunhando um AK-47 em uma daquelas guerras tribais estúpidas que ocorrem na África do que um gordo americano ao lado de sua F-150 fazendo o mesmo.

Me assusta muito mais ver meninos também desta idade empunhando estas armas nas favelas brasileiras.

Me assustam muito mais as comemorações ocorridas no Oriente Médio em que as AK-47 fazem o papel de rojão.

Não quero justificar um erro com outro. O controle de armas deveria ser muito maior nos EUA. Mas há coisas piores. Não apenas na África ou no Oriente Médio, mas aqui no nosso quintal.

Turco
Turco
14 anos atrás

mais triste ainda é que com todas aquelas armas de lá, o índice de homicídios não chega aos pés daqui.

SSPOK
SSPOK
14 anos atrás

Porque tanta bronca com um país onde as casas não tem muros, se pode sair a vontade nas grandes metropoles a qualquer hora, deixando carros conversiveis sem a capota fechada, tudo na mais perfeita ordem e com toda segurança?
Parece complexo!!!
Deixem os caras, andem de carros blindados, se protejam das balas perdidas, e continuem a urinar nas ruas!!!!!!

Fui!!!!!

“Vou apertar um mas não vou acender agora, se segura malandro que fazer a cabeça tem hora!” (Bezerra da Silva)

RobertoJP
RobertoJP
14 anos atrás

Compartilho a minha total indignação com a vossa indignação – só mesmo uma corporação estadunidense faria isso de brindar os consumidores com um AK-47… PELADO! É uma indecência total um fuzil de assalto desse porte não vir com alça de transporte e, sobretudo, enganar o pobre premiado levando-no a imaginar que a arma já venha municiada e com esse carregador para 75 munições exibido na imagem quando na verdade vem com um de 30 e ainda por cima desmuniciada!!!

Ou a sua indignação era um pouco diferente disso?… bem, seja como for, ELES ESTÃO ERRADOS!!!

Pantaneiro
Pantaneiro
14 anos atrás

Não são armas que matam pessoas…. sõa pessoas que matam pessoas….

Seven
Seven
14 anos atrás

Trilha sonora para o post:

Amerika (com Rammstein) – http://www.youtube.com/watch?v=4w9EksAo5hY

Diogo
Diogo
14 anos atrás

Olhem a entrevista do dono da Max Motors na CNN.
A promoção repercutiu muito, bem ou mal, em todo o mundo.

http://www.max71.com/wpress/index.php/1194/cnn-interviews-max-motors/

em inglês.