terça-feira, 28 de julho de 2009 15:52 130 comentários
SÃO PAULO(sol aparecendo, deve ser miragem) – Está aí um carro desprezado injustamente, fruto da infame Autolatina. O Verona em questão me pareceu em ótima forma. Quem teve? Tem saudades?
Eu possuo 1! Verona 1994 1.8i GL cinza Clipper (em alguns momentos dependendo da luz da pra dizer que é azul kkk’) segundo dono.
Comprei esse carro do meu avô é esta com seus 139.037 km rodados originais, carro sempre na família. Tem procedência o rapaz!
Reformei ele recentemente e continuo sempre que possível, dando upgrades para um melhor conforto e luxo buscando não perder a originalidade.
Coloquei as rodas do Verona 92 GLX, porém diamantadas e com seus meios grafites.
O carro tá chique, chama atenção e sempre ganha elogios por onde passa! Da gosto!
Ir nas oficinas sempre aumenta minha autoestima.
Sensacional! Gosto bastante da minha lata velha haha
Julio
6 anos atrás
Procuro “Parachoque Dianteiro” de Ford Verona GLXi ano 1995, com entrada para “Faróis de Neblina Arredondados” e o respectivo
“Suporte pra Fixação” desses faróis. OBS: qualquer informação, por gentileza enviar mensagem.
Muitíssimo obrigado. Contato: [email protected]
SILVANA
12 anos atrás
Tenho um verona deste, ano 96, carro muito bom, economico, confortavel, anda muito…
12km por livro, ap. freio abs….não troco, não vendo kkkkkkkkkkkkk
victor
14 anos atrás
na verdade o verona não e ruim, mas o carburador eletronico e a caixa de direção deixam a desejar
Finamore
14 anos atrás
Eu possuo um modelo desses, é um Verona 2.0i Ghia vermelho albany perolizado, ele é completo possui…
*Ar condicionado;
*Direção Hidráulica;
*Conj. elétrico (vidro/travas/retrovisores) trava tb o porta-malas;
*Farol de neblina ;
*Rodas de liga leve aro 14″ originais ford;
*Temporizador da luz de cortesia do interior do carro;
* Freio a disco nas 4 rodas ABS;
*Alarme original de fábrica;
*Possui manual do proprietário com outros livretos de fábrica.
Estou com ele a 03 anos e o carro está a venda porque
irei pegar uma station wagon devido o aumento da família, os interessados enviem um e-mail para [email protected]
Obrigado.
giovani tallarico
14 anos atrás
Tenho 1 verona (europeu) quase raridade: GLX, 4 pts., completo,mecanica volks, motor AP 20000, unico dono durante 13 anos, anda mais que muito carro atual ! Bom carro,muito confortável., tudo original.Penso em vendê-lo . paguei por ele 13 mil reais. O telefone é 31 92067503.
Sergioo
14 anos atrás
Dos mais feios que já fizeram. Prá quem nunca reparou, pode até parecer bonitinho, mas prá quem vivenciou essa época, via que era uma coisa meia frankstenica, uma montagem doida, sem estética. Tipo esse KA que muitos acham bonitinho, mas que é apenas um monstrinho feito em pranchetas preguiçosas de criatividade. Medonho….
Eric
14 anos atrás
Minha mae teve um XR3 dessa epoca(93)….uma bosta.
MSM
14 anos atrás
Essa Autolatina era uma enganação, acabou com as vendas da Ford e um pouco da imagem da VW.
Qt ao Verona, ainda teve uma última versão igual ao último Escort e que finalmente lançada a SW Escort, mas durou pouco tempo e só ficou o hatch e a SW. Nada contra ao Verona, mas escolheria o Versailles.
Essa linha é um exemplo de como o consumidor brasileiro é desrespeitado…
Tive um Logus 94, verde, bem integro… a placa nao era BOG, mas BOD… um liiixxxoooo!!!
Ele nao andava reto, simplesmente… as maçanetas são de porcelana…
Fiz toda a suspensão, tudo novo original e o carro chacoalhava feito uma carroça…
A parte elétrica é uma piada, ele tem defeitos crônicos que são simplesmente ridículos…
Um dia saí de manha e disse: hoje eu não volto com esse lixo pra casa… rodei toda a grande Porto Alegre e consegui meter goela baixo num lojista, troquei num Santana GLS 92 que é meu até hoje, isso sim um carro de verdade!!
eu sinto muito pelo seu logus o meu só exige manutenção normal ,o ano do meu e 95 é um gli com conta giros e direção hidráulica ,a mais uma coisa só coloco peças originais ,inclusive qual seu carro agora para que eu lhe mostre os problemas de projeto dele .
Júlio Previero
14 anos atrás
Meu sogro teve um APOLLO VIP vinho, belo carro com banco recaro e tudo. motor 1.8, andava legal. Saiu da mesma forma do verona….autolatina.
luiz lancia
14 anos atrás
f.g. vc.vive com altos e baixos.neste,baixou,bem.
Julio Cesar Gaudioso
14 anos atrás
Tive um Apollo 91 1.8. Deixou saudades pelo conforto, espaço e maciez, só o carburador deu um pouco de trabalho, mas no geral andava muito bem e as lanternas fumê davam um ar esportivo.
pedro do opala e do kadett
14 anos atrás
eu tive escort, e nao tenho a menor saudade. Era um XR3. só nao pus fogo nele porque pegou sozinho.
Luiz
14 anos atrás
Meu pai teve um maldito desses! Que carro horroroso! Lembro que era 1995, dourado, completíssimo, tinha até teto-solar… Certa vez estávamos chegando em Bertioga, perto do Dálmo e o carro apagou todo! Essas caixas de relés da Ford deram problema em uma geração inteira!
Enio Luchtenberg
14 anos atrás
Meu cunhado teve um Verona vermelho. Subimos os 897 metros do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul (SC), subida íngreme, e ele gritava “esse é o Veronese, esse é o Veronese”. O carrinho aguentou bem…
O Verona anterior sim(o mesmo que o Apollo) que foram um Escort desfigurado.
Mas como ele eu não tive, opino de outro carro mais criticado que ele: tive dois Logus, e se quer saber mesmo, foram ótimos carros. A boa mecânica VW com a boa estrutura do Escort MK5.
Mas hoje levo a vida de Escort XR3 Benetton…
Bento
14 anos atrás
Crânio,
XR3 94, só existiu com motor 2.0. Tem certeza que era mesmo um Escort????
Rodrigo Duarte
14 anos atrás
Já andei de Versailles, Verona não lembro.
Bill
14 anos atrás
Sei que o tópico é sobre o Verona, nunca tive, mas resolvi escrever porque falaram mal do Logus e vou defendê-lo, meu pai teve um 95 1.6 CLi, gasolina, nuuuuuuunca, deu problema, nuuunca, deixou a gente na mão, nem problemas de suspensão ele teve, na estrada, não sei a média dele, mas sem brincadeira, fazia mais de 800 km com um tanque, e ele rodou mais de 150.000 km com a gente, aí uns anos depois resolvi comprar um carro e comprei um Logus 96 completasso, aqueles WOB Edition azul escuro, só tive uns probleminhas com a suspensão, tinha que trocar as bandejas a cada 6 meses em média, na terceira troca o mecânico soldou as buchas no lugar e aí durou um pouco mais e até que era econômico por ser 2.0, ótimos carros.
Felipe, de Recife
14 anos atrás
Tive um igualzinha a esse, até na cor. Ótimo carro. Confortável, bom acabamento, maravilhoso de dirigir. Bem diferente desses carros de brinquedo, plástico pra tudo que é lado, que temos hoje em dia. Sempre dei prioridade a qualidade e conforto. Em 95, com 22 anos, meu carro era um Opala Comodoro 88, completão de tudo. Aquilo é que era carro.
FRANCISCO
14 anos atrás
Feinho…
Mauro Andres
14 anos atrás
Eu tive a versão 2.0i S, ou seja, o esportivo da familia. Era o velho e bom motorzão AP 2000i que equipou Gol GTi e Santana EX.
Era um bom carro, apenas sofria dos mesmos males da sua geração anterior: Quebrava coxim de motor mais do que o normal. Fora isso não tenho o que reclamar do carro como projeto.
No meu caso eu me ferrei grandão porque o motor dele (comprei usado) foi detonado e tive que refazer. Mesmo assim nunca ficou 100% apesar que na hora de acelar o menino não era tímido. Enfim… ficou aquela sesação de como teria sido ter ele sem esse problema… Depois veio um Golf … outro mundo, outra história.
Cranio
14 anos atrás
Flávio… Eu tenho saudades sim…
Tive um Escort XR3 1.8 94 (com teto solar na manivela!) que parecia um avião! Certa vez na Bandeirantes, me peguei a 180Km/h. sem querer… O carro nem tremeu, mal consegui perceber que estava nesta velocidade… Tinha uma estabilidade incrível e motor bem potente. Bastava enconstar no acelerador e o bichinho voava! Bons tempos…
Assis
14 anos atrás
Tenho a felicidade de ter 1 ! 91, GLX completo com teto, só não tem DH :( + até retrovisor elétrico tem, está lindo ! sou o 4 dono, dei uma geral nele recentemente, banho de tinta e td ! fantástica escolha pra carro do dia a dia, e que me possibilitou ter um maveco, minha grande paixão ! . Obrigado Ford :)
FLÁVIO SILVA
14 anos atrás
Acredito que a maior injustiça da Ford aqui no Brasil foi não ter lançado por aqui o “Sierra”. Inclusive existiu uma versão esportiva chamada de XR4! Enquanto os “hermanos argentinos” tinham este carro, nós ficavamos com os “modelos Autolatina”, uma pena.
Se o Sierra tivesse sido lançado aqui, hoje seria um “clássico nacional”.
Será que existe algum no Brasil? Fruto de importação particular.
Arthur
14 anos atrás
Flávio, já lhe remeti o e-mail.
Espero que goste do carro.
Alfredo
14 anos atrás
tive um XR3 93, do mesmo modelo desse Verona, o carro é lindo, tava impecável, mas era extremamente frágil, e mecanicamente falando uma tranqueira…
Thiago Azevedo
14 anos atrás
Quando saíram, eram lindos, mesmo. Hoje eu já não acho.
Wolf
14 anos atrás
de 1997 a 2001 Tive um 96 GLX prata que comprei em um leilão de frota da Ford.
Simplesmente ESPETACULAR.
Depois dele, vieram outros…VW,Gm,Honda.
Mas em Maciez, Desempenho e Conforto, não igualaram-se.
A saudade só passou após a aquisição de um Focus Hatch GLX.
Aí sim percebeus-se o DNA da Ford e a evolução da suspenção e do conjunto mecânico.
juliano calliari
14 anos atrás
meu avô tem um GLX 2.0i com aro 13, ano 95, está atualmente com 34000km, ninguém tem mais coragem de andar com o carro pq o velho não deixa nem trocar a correia dentada…
Rodrigo Dominguetti
14 anos atrás
Meu pai teve um LX 1991 a álcool carro que eu aprendi a dirigir tirei minha carta e ainda fiz mt farra… um bom carro pena a manutenção cara demais e a dificuldade p achar as peças. Deixou saudades!!
Eduardo
14 anos atrás
Anos 90…bons tempos.
A vantagem do Verona ea que acrescentava mais peso à traseira passarinheira do Escort
Onde falei Apollo leia-se Logus, esse que tinha o painel com uma escola de samba dentro, o Apolo era um escort com o símbolo VW sem muitas adaptações
Cláudio - SP
14 anos atrás
Tive um 91 e um 92, como concorrente mais confortável do Voyage era show de bola, pena que nessa geração seguinte a Ford se meteu a achar que daria para dar um “banho de loja” e concorrer com o Monza. Alienou os clientes da 1a. geração e não conseguiu o objetivo.
Um dos pontos ruins desses carros era a quantidade de peças argentinas, que eram difíceis de se repor – alternador, motor de arranque, etc.
Darc
14 anos atrás
Tenho um escort L 93 e um Verona 2.0IS 95 só falta o teto solar e esta em restauração e logo ganhará o teto show de carros, tem seus problema mas qual carro é perfeito ……..
Anderson Leite de Campos
14 anos atrás
Flávio, a tia da minha esposa tem um, ano 91, 50.000 km original, único dono. E não vende nem a pau!!!!
Todos os sobrinhos, filhos, e parentes ficam esperando ela trocar de carro prá fazer uma ofertinha, mas ela casou com o carro e não troca nem a pau.
Realmente inteiro e conservado, é um carrão!!!
Quando der, te mando uma foto. Abraços.
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás
Tive um Escort (plataforma semelhante) que teve perda total; descendo a Anchieta, no fluxo de tráfego, a frente afundou de repente, o carro derivou contra o paredão de pedras. Algumas declarações acima postadas, indicam que a suspensão não era confiavel o que abono totalmente. Bonitinho, mas ordinário.
Pedro Jungbluth
14 anos atrás
Prefiro o modelo anterior, o GLX, motor AP e câmbio de Golf importado, hudráulico, absolutamente silencioso, com acabamento melhor que esse aí, e motor a álcool.
Essa geração da família Escort pra mim sempre foi trambolho.
E perdiam feio em economia desempenho para os Zetec que vieram depois.
André
14 anos atrás
O meu pai teve um cujo modelo era semelhante ao Apolo da VW. Ele teve duas alegrias, a primeira quando comprou e a segunda quando conseguiu se livrar dele!!! O carro tinha um problema, que era para engatar a macha ré. Só engatava com o carro desligado!! E o mais engraçado é que era um problema intermitente, hora aparecia, hora não aperecia… Até que meu pai ficou “fulo” da vida quando levou em uma concessionária da Ford, e o problema, claro não apareceu, o técnico falou que o problema estava entre o volante e o banco!! O pior é que quando o meu pai foi sair o problema apareceu, mas como ele já tava “fulo” vendeu o carro na mesma semana. Depois disso, nunca mais um carro da Ford apareceu em casa!! Só entrava VW, GM e Fiat… Ford nem de graça!!! Até hoje é assim!!
Nivaldo
14 anos atrás
Lembro que quase bati num dessses, porque ao pivo da bandeja se quebrou e o mesmo parou abruptamente na minha frente, tive que fazer uma manobra evasiva
Ney
14 anos atrás
Na boa, esse carro é uma tralha e um verdadeiro mico. A maioria que tinha e queria vender na época, provavelmente ta com ele até hj.
Sabia que as prensas usadas pra se fazer os paralamas e o painel traseiro do Maverick foram modificadas pra poder fazer as mesmas peças no Verona??
Baita sacanagem com o Maveco, mas é verdade.
JP
14 anos atrás
Esqueci do detalhe: 10 Km/L no ÁLCOOL
JP
14 anos atrás
Poxa Flavio! Obrigado pela homenagem!
Sou o feliz proprietário de um Verona LX 92 1.6 CHT.
Peca pela falta de acessórios. Mas é macio, silecionso e imponente.
E o motor? 10Km/L de média (não meço na cidade ou na estrada separadamente). É um pouco manco mas, enquanto os 1.0 e 1.4 de hoje se esguelam, o CHT fala baixo e não faz feio. Nas estradas com curva, falta força. Nas Dutras da vida os outros têm que sair da frente! O meu logo logo precisará ser retificado.
Mas, quem sabe do que falo, um motor dessa geração quando se fala em fazer, aguenta mais uns 100 mil km!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu possuo 1! Verona 1994 1.8i GL cinza Clipper (em alguns momentos dependendo da luz da pra dizer que é azul kkk’) segundo dono.
Comprei esse carro do meu avô é esta com seus 139.037 km rodados originais, carro sempre na família. Tem procedência o rapaz!
Reformei ele recentemente e continuo sempre que possível, dando upgrades para um melhor conforto e luxo buscando não perder a originalidade.
Coloquei as rodas do Verona 92 GLX, porém diamantadas e com seus meios grafites.
O carro tá chique, chama atenção e sempre ganha elogios por onde passa! Da gosto!
Ir nas oficinas sempre aumenta minha autoestima.
Sensacional! Gosto bastante da minha lata velha haha
Procuro “Parachoque Dianteiro” de Ford Verona GLXi ano 1995, com entrada para “Faróis de Neblina Arredondados” e o respectivo
“Suporte pra Fixação” desses faróis. OBS: qualquer informação, por gentileza enviar mensagem.
Muitíssimo obrigado. Contato: [email protected]
Tenho um verona deste, ano 96, carro muito bom, economico, confortavel, anda muito…
12km por livro, ap. freio abs….não troco, não vendo kkkkkkkkkkkkk
na verdade o verona não e ruim, mas o carburador eletronico e a caixa de direção deixam a desejar
Eu possuo um modelo desses, é um Verona 2.0i Ghia vermelho albany perolizado, ele é completo possui…
*Ar condicionado;
*Direção Hidráulica;
*Conj. elétrico (vidro/travas/retrovisores) trava tb o porta-malas;
*Farol de neblina ;
*Rodas de liga leve aro 14″ originais ford;
*Temporizador da luz de cortesia do interior do carro;
* Freio a disco nas 4 rodas ABS;
*Alarme original de fábrica;
*Possui manual do proprietário com outros livretos de fábrica.
Estou com ele a 03 anos e o carro está a venda porque
irei pegar uma station wagon devido o aumento da família, os interessados enviem um e-mail para [email protected]
Obrigado.
Tenho 1 verona (europeu) quase raridade: GLX, 4 pts., completo,mecanica volks, motor AP 20000, unico dono durante 13 anos, anda mais que muito carro atual ! Bom carro,muito confortável., tudo original.Penso em vendê-lo . paguei por ele 13 mil reais. O telefone é 31 92067503.
Dos mais feios que já fizeram. Prá quem nunca reparou, pode até parecer bonitinho, mas prá quem vivenciou essa época, via que era uma coisa meia frankstenica, uma montagem doida, sem estética. Tipo esse KA que muitos acham bonitinho, mas que é apenas um monstrinho feito em pranchetas preguiçosas de criatividade. Medonho….
Minha mae teve um XR3 dessa epoca(93)….uma bosta.
Essa Autolatina era uma enganação, acabou com as vendas da Ford e um pouco da imagem da VW.
Qt ao Verona, ainda teve uma última versão igual ao último Escort e que finalmente lançada a SW Escort, mas durou pouco tempo e só ficou o hatch e a SW. Nada contra ao Verona, mas escolheria o Versailles.
Bill…..
Trocar balanças a cada 6 meses vc chama de probleminha….. isso é mico preto da melhor qualidade !
Quando era pequeno meu pai teve um GLX 2.0 azul claro metalico era um belo carro…
=D
Amigos, para quem curte o Apollo e o Logus vejam a coluna jovens senhores do blog Motorpasion Brasil.
http://www.motorpasion.com.br/tipos/sedan/jovens-senhores-volkswagen-logus/
http://www.motorpasion.com.br/tipos/sedan/jovens-senhores-volkswagen-apollo/
Abraços!
Essa linha é um exemplo de como o consumidor brasileiro é desrespeitado…
Tive um Logus 94, verde, bem integro… a placa nao era BOG, mas BOD… um liiixxxoooo!!!
Ele nao andava reto, simplesmente… as maçanetas são de porcelana…
Fiz toda a suspensão, tudo novo original e o carro chacoalhava feito uma carroça…
A parte elétrica é uma piada, ele tem defeitos crônicos que são simplesmente ridículos…
Um dia saí de manha e disse: hoje eu não volto com esse lixo pra casa… rodei toda a grande Porto Alegre e consegui meter goela baixo num lojista, troquei num Santana GLS 92 que é meu até hoje, isso sim um carro de verdade!!
eu sinto muito pelo seu logus o meu só exige manutenção normal ,o ano do meu e 95 é um gli com conta giros e direção hidráulica ,a mais uma coisa só coloco peças originais ,inclusive qual seu carro agora para que eu lhe mostre os problemas de projeto dele .
Meu sogro teve um APOLLO VIP vinho, belo carro com banco recaro e tudo. motor 1.8, andava legal. Saiu da mesma forma do verona….autolatina.
f.g. vc.vive com altos e baixos.neste,baixou,bem.
Tive um Apollo 91 1.8. Deixou saudades pelo conforto, espaço e maciez, só o carburador deu um pouco de trabalho, mas no geral andava muito bem e as lanternas fumê davam um ar esportivo.
eu tive escort, e nao tenho a menor saudade. Era um XR3. só nao pus fogo nele porque pegou sozinho.
Meu pai teve um maldito desses! Que carro horroroso! Lembro que era 1995, dourado, completíssimo, tinha até teto-solar… Certa vez estávamos chegando em Bertioga, perto do Dálmo e o carro apagou todo! Essas caixas de relés da Ford deram problema em uma geração inteira!
Meu cunhado teve um Verona vermelho. Subimos os 897 metros do Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul (SC), subida íngreme, e ele gritava “esse é o Veronese, esse é o Veronese”. O carrinho aguentou bem…
Já tive.
Só tenho saudades quando estou a pé!
Quantas oficina ele visitou….credo.
Eu quis ter. Na época em que estava tirando a primeira carta de motorista.
Esse Verona tem o nome de brasileiro, mas não é criação brasileira. Essa geração é só o Escort Sedan, que havia no exterior:
http://katalog-automobilov.sk/img/ford-escort-sedan-1-6-16-v-6.jpg
O Verona anterior sim(o mesmo que o Apollo) que foram um Escort desfigurado.
Mas como ele eu não tive, opino de outro carro mais criticado que ele: tive dois Logus, e se quer saber mesmo, foram ótimos carros. A boa mecânica VW com a boa estrutura do Escort MK5.
Mas hoje levo a vida de Escort XR3 Benetton…
Crânio,
XR3 94, só existiu com motor 2.0. Tem certeza que era mesmo um Escort????
Já andei de Versailles, Verona não lembro.
Sei que o tópico é sobre o Verona, nunca tive, mas resolvi escrever porque falaram mal do Logus e vou defendê-lo, meu pai teve um 95 1.6 CLi, gasolina, nuuuuuuunca, deu problema, nuuunca, deixou a gente na mão, nem problemas de suspensão ele teve, na estrada, não sei a média dele, mas sem brincadeira, fazia mais de 800 km com um tanque, e ele rodou mais de 150.000 km com a gente, aí uns anos depois resolvi comprar um carro e comprei um Logus 96 completasso, aqueles WOB Edition azul escuro, só tive uns probleminhas com a suspensão, tinha que trocar as bandejas a cada 6 meses em média, na terceira troca o mecânico soldou as buchas no lugar e aí durou um pouco mais e até que era econômico por ser 2.0, ótimos carros.
Tive um igualzinha a esse, até na cor. Ótimo carro. Confortável, bom acabamento, maravilhoso de dirigir. Bem diferente desses carros de brinquedo, plástico pra tudo que é lado, que temos hoje em dia. Sempre dei prioridade a qualidade e conforto. Em 95, com 22 anos, meu carro era um Opala Comodoro 88, completão de tudo. Aquilo é que era carro.
Feinho…
Eu tive a versão 2.0i S, ou seja, o esportivo da familia. Era o velho e bom motorzão AP 2000i que equipou Gol GTi e Santana EX.
Era um bom carro, apenas sofria dos mesmos males da sua geração anterior: Quebrava coxim de motor mais do que o normal. Fora isso não tenho o que reclamar do carro como projeto.
No meu caso eu me ferrei grandão porque o motor dele (comprei usado) foi detonado e tive que refazer. Mesmo assim nunca ficou 100% apesar que na hora de acelar o menino não era tímido. Enfim… ficou aquela sesação de como teria sido ter ele sem esse problema… Depois veio um Golf … outro mundo, outra história.
Flávio… Eu tenho saudades sim…
Tive um Escort XR3 1.8 94 (com teto solar na manivela!) que parecia um avião! Certa vez na Bandeirantes, me peguei a 180Km/h. sem querer… O carro nem tremeu, mal consegui perceber que estava nesta velocidade… Tinha uma estabilidade incrível e motor bem potente. Bastava enconstar no acelerador e o bichinho voava! Bons tempos…
Tenho a felicidade de ter 1 ! 91, GLX completo com teto, só não tem DH :( + até retrovisor elétrico tem, está lindo ! sou o 4 dono, dei uma geral nele recentemente, banho de tinta e td ! fantástica escolha pra carro do dia a dia, e que me possibilitou ter um maveco, minha grande paixão ! . Obrigado Ford :)
Acredito que a maior injustiça da Ford aqui no Brasil foi não ter lançado por aqui o “Sierra”. Inclusive existiu uma versão esportiva chamada de XR4! Enquanto os “hermanos argentinos” tinham este carro, nós ficavamos com os “modelos Autolatina”, uma pena.
Se o Sierra tivesse sido lançado aqui, hoje seria um “clássico nacional”.
Será que existe algum no Brasil? Fruto de importação particular.
Flávio, já lhe remeti o e-mail.
Espero que goste do carro.
tive um XR3 93, do mesmo modelo desse Verona, o carro é lindo, tava impecável, mas era extremamente frágil, e mecanicamente falando uma tranqueira…
Quando saíram, eram lindos, mesmo. Hoje eu já não acho.
de 1997 a 2001 Tive um 96 GLX prata que comprei em um leilão de frota da Ford.
Simplesmente ESPETACULAR.
Depois dele, vieram outros…VW,Gm,Honda.
Mas em Maciez, Desempenho e Conforto, não igualaram-se.
A saudade só passou após a aquisição de um Focus Hatch GLX.
Aí sim percebeus-se o DNA da Ford e a evolução da suspenção e do conjunto mecânico.
meu avô tem um GLX 2.0i com aro 13, ano 95, está atualmente com 34000km, ninguém tem mais coragem de andar com o carro pq o velho não deixa nem trocar a correia dentada…
Meu pai teve um LX 1991 a álcool carro que eu aprendi a dirigir tirei minha carta e ainda fiz mt farra… um bom carro pena a manutenção cara demais e a dificuldade p achar as peças. Deixou saudades!!
Anos 90…bons tempos.
A vantagem do Verona ea que acrescentava mais peso à traseira passarinheira do Escort
Onde falei Apollo leia-se Logus, esse que tinha o painel com uma escola de samba dentro, o Apolo era um escort com o símbolo VW sem muitas adaptações
Tive um 91 e um 92, como concorrente mais confortável do Voyage era show de bola, pena que nessa geração seguinte a Ford se meteu a achar que daria para dar um “banho de loja” e concorrer com o Monza. Alienou os clientes da 1a. geração e não conseguiu o objetivo.
Um dos pontos ruins desses carros era a quantidade de peças argentinas, que eram difíceis de se repor – alternador, motor de arranque, etc.
Tenho um escort L 93 e um Verona 2.0IS 95 só falta o teto solar e esta em restauração e logo ganhará o teto show de carros, tem seus problema mas qual carro é perfeito ……..
Flávio, a tia da minha esposa tem um, ano 91, 50.000 km original, único dono. E não vende nem a pau!!!!
Todos os sobrinhos, filhos, e parentes ficam esperando ela trocar de carro prá fazer uma ofertinha, mas ela casou com o carro e não troca nem a pau.
Realmente inteiro e conservado, é um carrão!!!
Quando der, te mando uma foto. Abraços.
Tive um Escort (plataforma semelhante) que teve perda total; descendo a Anchieta, no fluxo de tráfego, a frente afundou de repente, o carro derivou contra o paredão de pedras. Algumas declarações acima postadas, indicam que a suspensão não era confiavel o que abono totalmente. Bonitinho, mas ordinário.
Prefiro o modelo anterior, o GLX, motor AP e câmbio de Golf importado, hudráulico, absolutamente silencioso, com acabamento melhor que esse aí, e motor a álcool.
Essa geração da família Escort pra mim sempre foi trambolho.
E perdiam feio em economia desempenho para os Zetec que vieram depois.
O meu pai teve um cujo modelo era semelhante ao Apolo da VW. Ele teve duas alegrias, a primeira quando comprou e a segunda quando conseguiu se livrar dele!!! O carro tinha um problema, que era para engatar a macha ré. Só engatava com o carro desligado!! E o mais engraçado é que era um problema intermitente, hora aparecia, hora não aperecia… Até que meu pai ficou “fulo” da vida quando levou em uma concessionária da Ford, e o problema, claro não apareceu, o técnico falou que o problema estava entre o volante e o banco!! O pior é que quando o meu pai foi sair o problema apareceu, mas como ele já tava “fulo” vendeu o carro na mesma semana. Depois disso, nunca mais um carro da Ford apareceu em casa!! Só entrava VW, GM e Fiat… Ford nem de graça!!! Até hoje é assim!!
Lembro que quase bati num dessses, porque ao pivo da bandeja se quebrou e o mesmo parou abruptamente na minha frente, tive que fazer uma manobra evasiva
Na boa, esse carro é uma tralha e um verdadeiro mico. A maioria que tinha e queria vender na época, provavelmente ta com ele até hj.
Sabia que as prensas usadas pra se fazer os paralamas e o painel traseiro do Maverick foram modificadas pra poder fazer as mesmas peças no Verona??
Baita sacanagem com o Maveco, mas é verdade.
Esqueci do detalhe: 10 Km/L no ÁLCOOL
Poxa Flavio! Obrigado pela homenagem!
Sou o feliz proprietário de um Verona LX 92 1.6 CHT.
Peca pela falta de acessórios. Mas é macio, silecionso e imponente.
E o motor? 10Km/L de média (não meço na cidade ou na estrada separadamente). É um pouco manco mas, enquanto os 1.0 e 1.4 de hoje se esguelam, o CHT fala baixo e não faz feio. Nas estradas com curva, falta força. Nas Dutras da vida os outros têm que sair da frente! O meu logo logo precisará ser retificado.
Mas, quem sabe do que falo, um motor dessa geração quando se fala em fazer, aguenta mais uns 100 mil km!