MAGIARES (2)

SÃO PAULO (nem todo Flavio é legal…) – Nelsinho descascou Briatore hoje, em entrevista depois dos treinos em Hungaroring. Disse que o dirigente não entende “porra nenhuma”, que é seu manager, mas “pisa na minha cabeça”, que “não tem amigos”, só “pensa em negócios, em quanto vai ganhar”, que “é difícil correr numa equipe que tem Fernando e Flavio”, que Alonso “é espetacular”, que se mudar de equipe e pegar pela frente um piloto comum, “talvez minha confiança volte”, e por aí foi. Pouco antes, Briatore havia descascado Nelsinho, a quem deve demitir depois do GP da Hungria.

Acho que agora o Galvão pode cravar…

Brincadeira à parte, e em que pesem as deficiências de Piquet-pimpolho, é evidente que a porta pela qual entrou na F-1 não foi das mais amistosas e tranquilas. Talvez tivesse sido muito melhor para ele se o tal contrato de dez anos com a Williams, que Piquet-pai inventou um dia que existia, existisse mesmo. A Williams é, por assim dizer, mais “friendly”.

Agora, a questão não é mais discutir se Nelsinho fica ou sai da Renault. Me parece que as coisas estão definidas, um chefe não fala tão mal de um funcionário, e vice-versa (tem hífen, isso?), se pretendem continuar juntos. A questão, agora, é: o que será de Nelsinho? Ele tem lugar na F-1?

Olhando a situação pelo lado otimista para ele, num universo de pilotos com pouca cancha de F-1, ele tem quase dois anos, andou por três times (fez testes na BAR e na Williams…), carrega um sobrenome famoso e não seria uma tragédia tê-lo em alguma equipe sem aspirações imediatas. Olhando pelo lado pessimista, a falta de performance em quase dois anos (e que Piquet não se iluda, ninguém se importa se ele tinha carro igual ao de Alonso ou não, o que fica é a folha de tempos), os muitos erros em treinos e corridas e o boca-a-boca do paddock entre mecânicos e engenheiros podem fazer com que qualquer um pense muitas vezes antes de lhe dar uma nova chance.

O futuro de Piquet-pimpolho será a próxima novela das sete para meu Brasil brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Duque
Duque
14 anos atrás

Já cansei de dizer, mas repito: Nelson Angelo Piquet não tem talento natural para ser piloto !!! Nunca foi veloz e seu primeiro treino com um F-1, numa Williams, foi um fracasso total, ficando sempre um segundo atrás do Nico Rosberg, com o mesmo carro !!! Todo ser humano é metade o código genético do pai e metade o código genético da mãe !!! E a mãe do pimpolho nunca sentou num cockpit de carro de corrida !!! Lembram-se do Edinho, o filho do PELÉ ??? Pois é, virou goleiro, porque a mãe dele, a Rose, nunca deu um bico numa bola de futebol !!! Nelson Angelo Piquet terá o mesmo destino de Luciano Burti, Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi, Tarso Marques, Ricardo Zonta, Enrico Bernoldi, Roberto Pupo Moreno e outros meteoros que passaram pela F-1, sem serem notados !!! Só vejo uma saída para o Piquet Junior: a chatíssima STOCK CAR brasileira !!!

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Pena que o Nelsinho esperneou muito tarde. Se ele tivesse feito isso a mais tempo, teria tido resultados melhores. A categoria não permite caras “bonzinhos”. Tem que ter determinação, vontade, e principalmente coragem para afrontar quem quer que seja. Quem quer respeito, impõe. Mas a juventude dele explica isso. Tudo que Nelsinho falar de ruim do Briatore acabará tendo credibilidade, porque o “mercado” conhece o tipo. Até o Bruce Willis foi destratado no restaurante do Briatore. A midia nunca abordou o assunto como deveria, mas está na hora de mandar essa anta egocêntrica para o zoológico. Não é isso Sr. Carlos Ghosn ?

luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

gostei da sinceridade do nelsinho,mais não vai adiantar nada o que vale em f-1 é chegar na frente do companheiro de equipe.ele já corre faz dois anos e nada fez de especial.

OO2 na Hungria
OO2 na Hungria
14 anos atrás

O nome Piquet realmente cega os “leitores”, e também provoca alergias, dá uma coçeira danada nas viúvas e nas schumaquetes, que saem escrevendo bobagens atrás de bobagens.

O Briaporre não descobriu ninguém, dá oportunidade a todo mundo, e queima todo mundo, Alonso existia e mostrou alguma coisa na Minardi. Quem diria? Numa Minardi. Schumacher foi uma imposição de patrocinadores, que sendo competente se estabeleceu contando com um dirigente trapaceiro (o Briaporre) que lhe deu um carro ilegal (com controle de tração).

Quer falar mal fala, mas não precisa agitar pompom para um trapaceiro como o Flávio “não sabe porra nenhuma” Briatore.

Harry
14 anos atrás

Oi FG,
Gostaria que Piquetzinho continuasse na F1, então, Williams já!
“Queimem os Meganès!” e “Clios”.
Abs
Harry

Venax
Venax
14 anos atrás

Nelsinho é culpado pelo Massa não ser campeão o ano passado. Ele bateu de propósito para o cara da Ferrari apertar o pirulito antes da hora … O fato do Massa ter quebrado várias vezes não muda nada.

Ele também é responsável pela gripe suina no Brasil, pela crise econômica, pela queda na bolsa, pela crise no senado, pelo Brasil perder a Copa de 50 e por ai vai …

Vina
Vina
14 anos atrás

Flávio, segundo o Blog do Victal, o Galvão não vai cravar agora a demissão do Nelsinho por uma razão bem simples: já tinha cravado. O fato é que, aparentemente, o Nelsinho foi “desdemitido”.
Não estou defendendo o Galvão – até porque concordo plenamente com você que ele não é assessor de imprensa da Renault. Não pode dar notícia “oficial” de nada – mas merece um comentário nesse Blog ou no Grande Prêmio que ele estava correto.

Sergio
Sergio
14 anos atrás

sorry…questionável

Sergio
Sergio
14 anos atrás

Esse Briatore que vá tomar no meio do … dele. O cara é intragável, alé de ter o caráter altamente inquestionável.

Se o Carcamano fosse um gerente de empresa certamente seria processado por assédio moral.

Ninguém merece trabalhar com um clima assim.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Espinafrar o Briatore me pareceu uma reação de filhinho de papai que nunca teve patrão.. O Briatore deu dois titulos ao Schumacher e dois títulos ao Alonso. Fechar essa porta no segundo ano de carreira é dar um tiro no pé.

Se fosse o Barrichello que tivesse espinafrado o patrão teríamos ums 500 mensagens o criticando, mas o sobrenome Piquet cega os leitores.

porsche 917
porsche 917
14 anos atrás

Gostei desta postura, do Piquet, se é armação ou não, pra justificar sua saída, não interessa; o fato é que muita gente deve ter adorado ver o trapaceiro do Briatore sendo peitado desta maneira; esse boçal pseudo-mafioso que já detonou, entre outros, o Button, o Fisichella, o Trulli quando começou a querer fazer sombra pro Alonso, e todos esses tiveram cockpit pra seguir com suas carreiras na F1 e é isso que vai acontecer c/ o Piquet. Nem o Schumacher gostava do Briatore, tanto é que na época, não o levou junto, com o staff da Benetton, pra Ferrari.

Malus
Malus
14 anos atrás

É, da atual geração de pilotos brasileiros vai ficando cada mais claro que o melhor é o Di Grassi mesmo. Mas ainda tenho alguma esperança do Seninha andar bem, cabeça e personalidade ele já provou que tem, muito mais que o Piquet, pelo menos.

Celso Vedovato
14 anos atrás

Vou torcer para o Nelsinho continuar na F1.
Mas a pergunta é, e a Renault.
Parece cada dia mais possível Alonso na Ferrari. Aliás, prepare-se Felipe Massa. A briga será dura, e Alonso chegará com um patrocínio imenso.
A Renault ficará sem Alonso, sem Piquet, talvez termine a temporada com Grosjean, ou Di Grassi…quer saber… pra mim a Renault deixa a F1 transformando-se numa Brawn GP ou melhor Briatore GP.

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,
Briatore, Nelsinho e numerologia:
Briatore nasceu em 12/4/1950 1+2+4+1+9+5+0= 22
22 (2X11) é o número mestre superior. Quem tem veio para
brilhar.Como tem o livre arbítrio, Briatore é polêmico, impulsivo, sempre em conflito com alguém. Lider verdadeiro não desestabiliza. Nelsinho tem razão quando diz que Briatore não
entende nada de performance de um F1. Em 2010 fará 60 anos,
(5º ciclo de 12 anos), período com megaprovações.Vai pagar a
língua afiada.
Nelsinho: Hoje,25/7/2009, faz 24 anos. Também será um período
de grandes provações (24 é o 2º ciclo de 12 anos).

Questionamento: O que Alonso fez até agora ? A Renault tem motor, mas não chassi e aerodinâmica. É mais uma “carroça”
na F1.
Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault, executivo competente como é, está louco para sair da F1. Será o início das
provações de Briatore para 2010 ?

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

(que deve deixar a categoria em 2010), pode virar Piquet GP. Aí quem vai perder o emprego é o Briattore…

PS: teclei alguma coisa errada aqui e o texto saiu antes de terminar!

Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

Continuo achando que o Briattore fala muito e manda pouco. A Renault é dona da equipe e o contrato do Piquet Filho é com ela. Pelo que ouvi hoje, alguém reparou que o Piquet Sports, equipe da GP2, mudou o nome para Piquet GP? Visto aqui do outro lado do Atlântico, pode significar que no ano que vem a Piquet GP vai entrar na F1 e a Renault (q

Roberto Silva
Roberto Silva
14 anos atrás

Ainda poderemos assistir a demissão do Briatore. Afinal este ano quem fez cagada o tempo todo foi a equipe Renault.

Guiar aquele trator com um brutamonte como o Briatore enchendo o juizo, não é para qualquer um.

É certo que Piquet tem decepcionado, mas antes estivesse na Force India. Já teria feito resultados melhores.

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,Não vejo a hora de Nelsinho Piquet sair da Renault.Explico: Nelsinho tem no seu currículo pessoal-profissional,uma série de valores,como: 1) Caráter – extremamente discreto,pessoal e profissional, dentro e fora das pistas. 2) Tem talento 3) Tem mais quilometragem  em pista do que Piquet-pai 4) Briatore,tem um caráter impulsivo-agressivo. Está sempre em conflitocom alguém. Nelsinho, tem toda razão de afirmar que Briatore é um executivo, não entende porra nenhuma de performance de um F1. Por isso, não vejo a hora de Nelsinho sair da Renault. Sei em off, que a Renault não emplaca 2010.Certamente, Piquet-pai com a inteligência e talento que tem,já está programando algo bem interessante para Nelsinho.
E é muito bom Nelsinho por a boca no mundo. É o DNA dos
Piquet.

Fernando Passos
14 anos atrás

Flávio, tá cada vez mais dificil de ler os comentários dos que postam aqui.

Só é possível ler mesmo os seus posts e alguns raros comentários de alguns.

Falar bem de um brasileiro é ser “Pacheco”, isso já virou lei aqui.

Outra, criticar um brasileiro é tentar mostrar que é imparcial.

Agora os caras inovam! “Nelsinho é mala sem alça!” Aposto que quem escreve isso não o conheec ou nem ao menos teve a paciência de acompanhá-lo no twitter, ou melhor, ler as opiniões e comentários de outros pilotos e amigos do Nelsinho no twitter, que o conhecem mesmo!

Mas, como há a liberdade de expressão somos obrigados a ler isso…

Flávio, admiro seu trabalho, discordo de algumas coisas, mas acho que vou me dedicar apenas a te seguir no twitter, lá você também está mandando muito bem e dá o link de coisas bacanas que pintam por ai, sem que eu precise ler o monte de merda que cada um escreve nos comentários aqui do blog!

Tá fogo! Poucos analisam os fatos, só querem meter o pau e não importa a quem… Claro que o Nelsinho não está bem e está longe de ser um pilotasso, mas chamar de mala sem alça ou dizer que só conseguiu o que conseguiu porque o papai estava do lado (detalhe, brigou por títulos em todas as categorias de base) ou dizer que quem defende algum brasileiro é pacheco, é demais!

Se quiser, não precisa colocar meu comentário, mesmo porque escrevo as coisas pra falar contigo e não mandar recado pros outros que nem conheço.

Obrigado pela chance de escrever aqui e desculpe-me por me alongar.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Para chutar o pau da barraca deste jeito numa coletiva, é porque o Nelsão já garantiu algum outro cockpit para ele em 2010.

Medea
Medea
14 anos atrás

Achei bacana a postura dele. Fazia tempo que não tinhamos uma dessas vindo de um piloto (o Rubinho não entra na estatistica). Mas pra correr, precisa melhorar bastante.

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Não é de se duvidar que consiga alguma coisa ainda.
Achei bem “Nelson Piquet” ele falar assim do incompetente do Briatore.

Earth Dreams
14 anos atrás

Ahhh meu Brasil brasileiro,
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor…

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Piquezinho tem braço e vai dar a volta por cima.

Dú
14 anos atrás

O Nélsinho está muito preocupado com tudo isso ahahahah!
As viúvas tiraram o chale preto do armário com cheiro de nafitalina e vieram fazer passeata.

Paulo Queiroz
14 anos atrás

Ano q vem são 13 equipes (se nenhuma sair daqui pra lá), 26 pilotos. Com a restrição dos testes, Nelsinho com 2 anos de “experiência”, tendo trabalhado com o atual melhor (Alonso), Piquet-Pai com grana e lobby de sobra…
Tudo isso junto e ele tá mais q garantido no ano q vem.
Manda o Briatore T NO C.
E Senninha vem também, pode escrever Flávio.

xandico
xandico
14 anos atrás

nelsinho perdendo a vaga de piloto vai virar concorrente do FG.

tenho certeza q o twitter dele vai virar um blog, agora que terá tempo de escrever mais sobre F-1.

me estranha um cara tido como mala, mal piloto, filho dum mala maior ainda ter tanta audiencia no twitter ?!?!?!

será q ele é do tipo que fala pouco mas fala bonito ?? rssss…

desse blog eu nao largo, morte ao recem nascido twitter !

campanha: Fica Rubinho, até dançar o Moonwalker !

Bruno Abila
Bruno Abila
14 anos atrás

Isso mesmo Flávio, essa é a nova novela… do blog?!

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Acho que:

– Piquet sai da Renault;

– Não volta mais para a F-1;

– Vai parar de usar o Twitter, talvez ninguém mais queira segui-lo…

Oh, mundo cruel!

Marco
Marco
14 anos atrás

Fim de festa é sempre uma merda, mesmo…

André
André
14 anos atrás

FG, onde eu posso ler estas entrevistas do Briatore e do Piquet jr?

Bruno Saranz
Bruno Saranz
14 anos atrás

fora piquet!! se acha muito… sempre teve tudo muito facil… nunca precisou batalhar, dormir no caminhao, etc!! Muito mauricinho… Graças a uma cagada dele foi que o Massa perdeu o campeonato do ano passado. Se piquet nao tivesse batido no GP noturno do ano passado, o Massa nao iria adiantar a parada e a cagada do farol da Ferrari nao iria acontecer…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

É, agora o negócio desandou.
Tomara que ele consiga um carro pra continuar.

Rossano
Rossano
14 anos atrás

Pena que o Piquet filho herdou apenas a veemência nas palavras, e não a habilidade de guiar do pai.
A propósito, com o prefixo vice, se usa sempre o hífen.

LUCAS # 377
LUCAS # 377
14 anos atrás

Nelsinho é um pessimo piloto ,é um mala sem alça !!!
Tchau Nelsinho Piquet !!!!

Fabiano
Fabiano
14 anos atrás

Nelsinho tinha que cravar um podio e mesmo assim sair , isso ia ser foda.

Edmilson Fidelis
Edmilson Fidelis
14 anos atrás

Menos um brazuca pro Galvão endeusar…

Menos um brazuca pra gente espinafrar…

A F1 tá ficando sem graça…

E o Rubinho quer aposentar!

Fica Rubinho!

Dú
14 anos atrás

Novela das 7? Vai ser um seriado de uma semana. Está definido!
Fez bem Nélsão ano passado largar, este ano veio para decidir. Se o Briatore dá porrada na Naomi, e tem um site gay desses, http://www.flaviobriatore.it/ quem é ele perto da historia da F1? O cara que papou a idéia do Luciano Benetton.

Polaco
Polaco
14 anos atrás

Acho que essa discussão pública entre Briatore e Ruinzinho Piquet estava armada… para o Piquet pai dizer, meu filho foi mandado embora por que brigou com o chefe de equipe, não por que é pitoco…

Léo Engelmann
14 anos atrás

Um funcionário da minha empresa falando pra inprensa com esse palavreado sobre a minha empresa já estaria demitido.

morpetx
morpetx
14 anos atrás

Manda o Briatore à merda e ponto final! Aprendi a admirar esse garoto, muito embora ainda esteja devendo como piloto.

hugo
hugo
14 anos atrás

Tudo bem que ele ta devendo, mas o que ele disse do Briatoere está correto. O cara entrega um carro mais lento pra um piloto, ainda que seja 0,3s e espera que tenha desempenho exatamente de 0,3 de diferença? Se o Alonso dirigisse os dois carros para efeito de comparação, haveria uma diferença maior do que 0,3s entre os tempos. O que é absolutamente normal. Exceto na cabeça de um cara como o Briatore que não entende porra nehuma mesmo. e ainda que existise essa “regularidade” 0,3 numa classificação faz muita diferença.

O que ferra o moleque é que sempre foi superprotegido pelo pai, o que é interessante é que o pai teve que sempre se virar para conseguir tudo o que conquistou num ambiente supercompetitivo como o da F1. Quis dar tudo de mão beijada pro filho e esqueceu que o moleque tinha que aprender a sobreviver sozinho no meio dos leões.

Acarloz
Acarloz
14 anos atrás

Acho que ele tem qualidades e que merece continuar, Webber venceu a primeira depois de 130 GPs e tá lá ! Além do mais Piquezão deve estar agindo nos bastidores, sua relação com Frank Williams como anda ?

Daniel Passaes
Daniel Passaes
14 anos atrás

Tomara que o Nelsinho consiga se manter na F1, por ele, porque acho que merece, e por nós….assim continuaremos recebendo fotos fresquíssimas do paddock pelo Twitter ;o)

Abraço!

Maurício MV.
Maurício MV.
14 anos atrás

Talvez em uma equipe diferente onde não sofra tanta pressão como na Renault,Nelson consiga progredir.

Gilberto Dionísio
Gilberto Dionísio
14 anos atrás

14/04/2009 – 15:24

Enviado por: Gilberto Dionísio

Casarini é com “s”. . . ABS

petropolis nanet
14 anos atrás

Muito legal! tem razão.

julio dinis
julio dinis
14 anos atrás

Oi Flávio.
Eu apostava no pimpolho, …mas quem sabe ainda venha a brilhar…Na verdade “invadi” aqui a formula 1 para fazer um comentário e sei que vc como torcedor da nossa lusa há de se importar com isso.
O IG IGnorou o futebol portugues. Não aparece mais a classificação, rodadas, notícias, nada mais, comparado aos outros campeonatos europeus.
saudações lusas, meu amigo.

Fernando Passos
14 anos atrás

Tô do lado do Nelsinho, mesmo que le não continue na F1, ruim ele não é.

Briatore é um falso e mercenário, com certo sucesso é claro, mas aposto que tudo que conseguiu na vida foi com tráfico de influências ou comprando pessoas.

Nelsinho, dizem, que só conseguiu as coisas na vida porque o pai bancou sempre o melhor pra ele, porém quando teve equipamento de ponta, venceu ou lutou pelo título até o fim, com trabalho e não com canalhices…

Infelizmente não somos donos de equipes, não podemos contratar e nem dispensar ninguém que queremos, já o Briatore é… talvez não dono, mas manda lá como ninguém… vai querer um “peixe” dele no outro cockpit… talvez alguém que se disponha a dar parte do salário pra ele, em troca do seu apoio…

Como venho conhecendo o Nelsinho ultimamente, através do twitter, sem assessores de imprensa, sem papai do lado, apenas ele, tenho visto que canalha, ele não aparenta ser.

É uma pena… O Lucas di Grassi que pule fora da Renault e se arranje em outra, o quanto antes!

“Queimem os Meganès!”

vitão
vitão
14 anos atrás

Piquezinho, a casa caiu pro seu lado !!!!!!!!!!!