MAGIARES (3)

SÃO PAULO (tudo muito esquisito) – Bom, depois do susto com Massa, o grid é o que menos importa. O acidente foi estranho e infeliz demais. Deu para ver que Felipe perdeu a consciência quando a peça do carro de Barrichello acertou sua cabeça. Ele vai reto e o gráfico de telemetria da TV mostra que acelerou e freou ao mesmo tempo. O curso dos pedais é muito curto. O peso dos pés é suficiente para acelerar. Massa não teve reação, não tirou as mãos do volante.

Foi uma agonia danada até Barrichello dar a notícia à repórter Mariana Becker que Felipe estava consciente e acordado. Ótimo. Todos pensamos o pior, depois do acidente com Henry Surtees e 15 anos depois da morte de Senna. No automobilismo, um esporte fatalista, sempre se pensa o pior.

No mais, linda e inesperada pole de Alonso, apesar de ser claro que o carro melhorou já na Alemanha. A Brawn, com calor e tudo, não andou nada. A Red Bull deve ganhar a corrida. Tem seus dois pilotos na frente no grid, e devem estar mais pesados. Hamilton foi uma surpresa, em quarto.

No Q1, a tragédia da BMW Sauber, como de costume neste ano, e o fraldinha Alguersuari em último, como era de se esperar. No Q2, bela performance de Buemi e Nelsinho assinando de vez a demissão, suspeito.

Mas, de verdade, isso tudo é detalhe. Até a pane na cronometragem. Este sábado foi assustador além da conta.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio
Marcio
14 anos atrás

Filipe massa faz falta n apista de qualquer forma, mesmo apenas estando ausente hoje.Ele é a nossa esperança, a nossa luz no fim do túnel para recolocar o Brasil no lugar de destaque que senna colocou.Rubens Barrichello nao faz falta nenhuma, e as cenas dele implorando por emprego, se ajoelhando e mendingando pra ficar na formula 1 mostra o quanto ele é um bom piloto!
Deus abençoe o felipe, e o proteja pra que ele saia ileso dessa, pois acredito que ele ainda tem muito título pra trazer pro Brasil

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Como pode o comandante da equipe Renault sair antes da corrida acabar … não tenho nem palavras para o Briattore …

Boa sorte Felipe!

Mario Martins
Mario Martins
14 anos atrás

Se analisarmos friamente podemos concluir qe a F1 só consegue ser sensacional com notícias trágicas como esta.
Um esporte milionário sem emoções de resultados pré determinados onde vez em quando o piloto “A” trabalha em função de “B”

Ferreira
Ferreira
14 anos atrás

Nelsinho está na média, não é o melhor, mas também não é o pior.
Resultado, digo bons resultados, vem quando há um perfeito casamento entre carro e piloto.
Prefiro acreditar que o nelsinho não é boicotado pela equipe. Então carro e piloto não se deram muito bem.
Então, Nelsinho está no nível de Jason Button. É um bom piloto, sem ser o melhor.

Ferreira
Ferreira
14 anos atrás

O comentário do Lucas, acerca dos narradores ou comentaistas da globo, é bem pertinente. Apenas Luciano Burti falou algo com razão (foi racional).

J. pereira
J. pereira
14 anos atrás

Foi um grande susto. Não teve como não lembrar daquele tragico domingo que levou o nosso saldoso Senna. Desejo uma rapida recuperação para o Felipe

Antonio José Borges
14 anos atrás

Filipe

MENSAGEM DO GRANDE CAMPEÃO
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ayrton Senna

alexandre
alexandre
14 anos atrás

Que DEUS protega o massa, e o guarde, é apenas o que podemos pedeir nessa hora de tanta tristeza, tomara que nada de pruim aconteça com ele, já basta o que aconteceu com senna, que DEUS te protega massa

Apache1981
Apache1981
14 anos atrás

No JN, eu notei que somente depois de terminar a curva, quando a imagem já estava quase sendo cortada, é que cai algo semelhante à uma mola do carro do Barrichello. Isso explicaria o fato dela ainda estar dentro da pista na hora que o Massa passou.

isaias
isaias
14 anos atrás

o burti ta de parabens na hora do acidente ele falou logo que massa tava dessacordado antes de fazer a curva e os outros comentarista ficaram falando bobagem ta na hora de muita gente pega o bone e se aposenta viu, e da vaga pra outro !!!!!!!!!!!!

J Silva
J Silva
14 anos atrás

So para salientar a atitude bonita do fraldinha Alguersuari em homenagem a Henry Surtees, falecido a semana passada num acidente identico ao do Massa, ao qual desejo de coração suas rapidas melhoras.

Podem ler a noticia clicando em

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/74490

Luiz Antonio Straforini
Luiz Antonio Straforini
14 anos atrás

Azar é uma palavra que não se fala no automobilismo,mas com certeza muita falta de sorte estar passando naquele momento com aquela peça ,parecendo uma bala perdida acertando o Felipe e agora devemos fazer uma corrente positiva pela recuperação e saúde dele.
Flavio gomes voce poderia fazer uma matéria sobre os capacetes de competição e até mesmo sobre novas tecnologias de segurança,materiais que até mesmo Felipe comentou depois do acidente fatal do Henry da GP2,parece até um aviso.
Força Felipe Massa!!!

rodrigo adriano da silveira
rodrigo adriano da silveira
14 anos atrás

flávio gomes veja as coisas o senhor galvão bueno deveria tomar vergonha na cara e veja não precisava fazer aquele melodrama danado e terrível e veja hoje tá queimando suas fichas com isto de querer usar o tal do artíficio de querer fazer coisas muitos emotivas demais e veja isto foi um acidente que poderia acontecer com qualque outro pois isto o que ele fez é demais, chega cara pois tu é uma babação de ovo.

Fernando janini
Fernando janini
14 anos atrás

Qurm ora substituir o massa nesse premio da hingria e dos proximos , Fernando

ideraldo
ideraldo
14 anos atrás

Preocupado com o Massa. Será que vai poder voltar a correr? Pô, meu, mas a peça tinha que sair justo do carro do Rubinho?

Neto
Neto
14 anos atrás

Linda e inesperada pole!!! O espanhol jogou para torcida, foi o mais leve do Q3. Vamos torce , mas não destorce.

Thales Toledo
Thales Toledo
14 anos atrás

Olê, olê olê olá…Massa… Massa….

Braz
Braz
14 anos atrás

A crítica a transmissão/desinformação da tv globo é pertinente. Sugiro: vejam a imagem da tv Globo e ouçam pelo rádio JP ou Bandeirantes ou Globo/CBN, são muitos melhores com repórteres lá, os narradores e comentaristas também, mais dinâmicas, bem melhor…futebol também….

Leao
Leao
14 anos atrás

Lendo alguns comentários fortalece a minha opinião contrária a clonagem humana. Prefiro a evolução das espécies. Certas pessoas devem evoluir com o tempo. É minha fé. Falar em sorte e azar do Rubinho numa hora destas é o mesmo que querer culpar o Massa pelo acidente. Não creio que sejam comentários conscientes e sim torcidas organizadas por um e por outro. Todos nós queremos segurança. Só que F1 vive no fio da navalha da segurança. Devemos, e muito, agradecer a estes heróis que colocam seu pescoço a prêmio nos fins de semana. Não troco o perigo da F1 por um campeonato segurissimo de peteca. Fatalidade é o temo a ser usado. Responsabilidades devem ser apuradas para que não ocorra novamente. Mas o nome do ocorrido continua a se chamar fatalidade. Interessante ler os comentários de engenheiros de obras prontas.

silvana
silvana
14 anos atrás

Nossa eu estava assistindo ao treino na hora do acidente pensei: não foi nada grave mas ele demorou a se levantar e o galvão narrando fiquei bastante apreensiva.Lembrou muito o acidente do senna.Na torcida para ele se recuperar

silvana
silvana
14 anos atrás

Nossa eu estava assistindo ao treino na hora do acidente pensei: não foi nada grave mas ele demorou a se levantar e o galvão narrando fiquei bastante apreensiva.Lembrou muito o acidente do senna.Na torcida para ele se recuperar

alfred delatti
alfred delatti
14 anos atrás

Concordo com todos, essa dupla da Globo realmnet é muito incompetente, só serve para exaltar quem o patrão global manda. Esse tal de Leme, há mais de 20 anos comentando F1 e quando surge uma oportunidade para um comentário inteligente…se perde e fala as besteiras de sempre. Mas o pior é ver a cara do gangster Bernie Eclestone sorrindo ao lado do enganador Alonso para falar de uma cronometragem que sumiu. E o Massa ? A o Massa que se dane né Seu Galvão ?

Eric
Eric
14 anos atrás

Piquet,vai tarde.

Massa,volta logo moleque.

jose carlos peixoto ribeiro
jose carlos peixoto ribeiro
14 anos atrás

porque nao ter um “sto antonio”providencial?surtees estaria vivo e massa correndo amanhã…………..

Robert
Robert
14 anos atrás

Lamentável que algumas pessoas ainda costumem usar o termo “negro” como pejorativo.
Pena que os nossos Barrichello e o Piquet não conseguiram boas colocações, mas estaremos torcendo por eles, como um bando de loucos.
Espero que o piloto que representa os bambis se recupere.

Ailton
Ailton
14 anos atrás

O Vetel vence nesse domingo, (Hungria). Ele será o campeão de 2009, nunca errei em meus prognósticos.

torcida  felipe  massa
torcida felipe massa
14 anos atrás

uma bolhade plastico transparente cobrindo o piloto , é isso que falta no formula um e aqui em casa uma loira igual a que e stava ao lado do pai do hamilton , abraço da torcida felipe massa

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

É muito injusto a Ferrari perder um carro para corrida sendo que a culpa foi toda da brawn, o terceiro lugar nos contrutores é muito importante, a Ferrari não pode deixar por isso mesmo, é muita falta de bom senso, estou indignado!!!

MARIECHEN E HEINZKEN
MARIECHEN E HEINZKEN
14 anos atrás

Nós,como sempre assistiamos pela Globo o treino. De repente o carro de Felipe Massa sai e bate .Até para nós leigos deu para notar algo estranho ocorrendo.E Galvão Bueno mais outro, dizendo bobagens tipo ” agora é torcer para ele ficar entre os 10″ .
Puxa! Por essas e outras, vemos o crescimento de emissoras que de insignificantes, vão tomando a frente. Globo, coloque comentaristas mais aptos e espertos.Affff

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Prezados amigos e Flávio,

Só não enxerga que não quer … o carro da Renault desde o ano passado tem ficado entre o quinto ou sexto melhor carro do grid na média … é só ver a posição que o Alonso sempre passa para o Q1 … quando não é nono … é décimo … ai vai para o Q1 esvazia o tanque e acontece que nem hoje … faz a pole … amanha com estratégia não vai passar de um sétimo …

E ai vem quem não sabe nada e fala o Alonso fez pole o Nelsinho foi o décimo quinto (pegando trafego e tirando o pe por causa da bandeira amarela) … vai pastar … antes de falar tem que ver os fatos o entender do que fala.

Acredito que o Nelson Pai no começo achou que Nelsinho seria mais rápido do que Alonso desde os primeiro treinos no ano passado … hoje, deve saber que para isto acontecer o Nelsinho precisa de mais apoio e mais experiência! Ele aprendeu também!

Tenho só uma coisa para dizer para aqueles que acham o Nelsinho ruim de roda … imagine que o Halmilton tivesse começado a correr neste ano de 2009 (evidente antes do carro dar esta melhorada) … será que alguém iria estar lhe chamando de gênio? … Ele seria simplesmente mais um … alias mais um que tomou uma passada por fora na TURKIA … e quem foi que passou? … Nelsinho Piquet com uma Renault … venhamos e convenhamos … parem de falar besteira … dói muito ler o que alguns de vocês escrevem … e digo mais, tem uns jornalistas que deviam ter vergonha do que estão fazendo … comparar um novato na F1 com Alonso, tendo o Alonso com a equipe toda para si … deviam olhar para suas carreiras como jornalista e lembrar de como foi o começo … nos todos devíamos estar apoiando o Nelsinho … e com certeza estar escrevendo horrores sobre o Briattore e seus comentários … ISTO SIM!!! … mas claro deve ser muito mais fácil colocar mais fogo na panela e pressão no menino … me perdoem mais um bando de hipócritas alguns comentaristas, repórteres e donos de site …. um bando de ridículos!!!!

Flávio, às vezes me parece que por causa de uma opinião sua logo no começo (meio do ano passado) , você torce contra uma reação do Nelsinho … que alias se acontecesse você teria que engolir muito do que já falou e deixou escrito … né? … mas fácil ficar torcendo contra!

Tomara que o Felipe esteja bem!

Pronto,

Rodrigo

Teo
Teo
14 anos atrás

Quase…. por muito pouco, a historia nao se repete! Estranho esta peça, que parece ter saido da lateral da pista????? E nao ter vindo de nenhum carro danificado a frente, pois todos os carros voltaram aos boxes , aparentemente inteiros! Quanto a transmissao, um locutor e um comentarista que dizem estar a 35 anos na formula1 , e nao sabem nada, só dao palpites e tentam adivinhar!! Uma dica assistam as corridas e os treinos pelo SPORTV, o Lito Cavalcanti sabe tudo, e nao fala besteira quando nao sabe o que dizer!! Abraços..

Teo
Teo
14 anos atrás

Quase…. por muito pouco, a historia nao se repete! Estranho esta peça, que parece ter saido da lateral da pista????? E nao ter vindo de nenhum carro danificado a frente, pois todos os carros voltaram aos boxes , aparentemente inteiros! Quanto a transmissao, um locutor e um comentarista que dizem estar a 35 anos na formula1 , e nao sabem nada, só dao palpites e tentam adivinhar!! Uma dica assistam as corridas e os treinos pelo SPORTV, o Lito Cavalcanti sabe tudo, e nao fala besteira quando nao sabe o que dizer!! Abraços..

Daniel Junior
14 anos atrás

Barrichello é o mais pesado do grid. Rola pódio.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

Olhando o peso dos carros pode-se entender melhor a pole do Alonso (excelente trabalho, diga-se).
Ele tem combustivel para 13 voltas, Vettel 22, Webber 20, Hamilton 19, Rosberg, 21.
Se ele nao fizer um primeiro stint fabuloso, vai ficar preso no meio do trafego.
http://www.f1fanatic.co.uk/2009/07/25/alonso-very-light-and-button-heavy-with-fuel-hungarian-grand-prix-fuel-loads/

André
André
14 anos atrás

Se o Massa mroresse, ano que vem teríamos um post de Gomes dizendo que “Henry Surtees é o ratzemberger de massa”…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Foi andar atrás de Barrichello não deu outra, o rapaz é carregado.

Cátia
Cátia
14 anos atrás

Gosto da forma do Galvão comentar a corrida, porém como diria o Raul Gil, ‘Não tiro o chapéu, para a forma que ele narropu o acidente de Massa, o comentarista estava quase dandoi os pêsames para familiares e amigos do piloto. Cruzes

Ailton
Ailton
14 anos atrás

por.ra é essa Barrichello, eu sempre o defendí, achava que você não era azarado, e fase ruím em todos os campeonatos era apenas coicidencias, agora meu velho vejo que você realmente é carregado de uruca, que anda atrás de você ou seu caro, pode receber uma “rebordosa” sem saber. vai de retro.

Ney Guerra
Ney Guerra
14 anos atrás

Cruz Credo,
Voltei há quinze anos; naquele primeiro de maio de 1994 quando nosso ídolo maior sofreu um acidente semelhante, só que pior e o vitimou para sempre.
Graças à Deus o Massa “está bem”

Hilarinho
14 anos atrás

A velocidade da peça (arruela, mola, um parafuso M3x5, ou seja lá o que conjecturarem) MAIS a velocidade do carro no sentido INVERSO gera uma coisa absurdamente perigosa. (caso extremo: no espaço, no vácuo, um grão de pó atravessa facilmente uma chapa de titânio)

E para o cérebro, décimos de milimetro fazem uma diferença enorme.

Graças a Deus parece que o Felipe está bem, e o machucado não foi muito severo. Sò espero que não perturbem (plim-plim) o Felipe para ele voltar a correr antes da hora DOS MEDICOS e DELE MESMO achar que deve.

ricardo abate
ricardo abate
14 anos atrás

pensando bem… faz sentido , nasce uma nova esperança…
coloca o galvão no lugar do massa na corrida…

ricardo abate
ricardo abate
14 anos atrás

rubinho é assim mesmo.. quando não dá azar dá azar para os outros. eita homem zicado, vai dar azar assim lá na china. se jogar na sena só vai dar zero.

davi galvão
davi galvão
14 anos atrás

era de se esperar q a peça que acertou massa viesse do carro do rubinho ..
é impressionante parece q os carros deles se esfarelam pela pista como em tempos em q corria pela stwart (desculpe).
mas é isso nesse fds nem massa , nem barrichelo , e nem vou sitar o outro q kda fim de semana é uma desculpa.
desculpe rede globo mas nao sei se vou acordar as 9 pra ver essa corrida .

Alexandre
14 anos atrás

E mesmo ninguém fala do acidente do Da mata…alguém te informações dele?

petrafan
petrafan
14 anos atrás

stress é tensão, esforço. não é necessariamente falta de qualidade.
por exemplo, não é falta de qualidade do pneu quando a lateral se rompe após o motorista mandar a roda na guia.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

As bruxas estão pê da vida pelas besteiras que os dirigentes estão fazendo na F1, e resolveram assombrar o circo , pro pessoal ficar ligado. Tem muita coisa para ser feita quando se trata de segurança. Uma das primeiras, seria normatizar uma proteção ao piloto, já que em menos de 15 dias tivemos dois eventos que apontam essa necessidade , uma delas com a morte de um jovem com toda uma vida para ser vivida. Seria melhor que a FIA pensasse nisso , em vez de ficar brigando por poder!!!

J.V.Faria
J.V.Faria
14 anos atrás

Peça se solta do carro de Barrichelo (???) ou
Mecânico esquece equipamento no carro de Barrichelo (???)
Peça se solta do carro e fica vagando na pista (???)até achar o capacete de Massa
Massa bate…
Confusão de tempos ao final do treino…
Se benzam pessoal! A bruxa está voando e o grande prêmio da Hungria ainda não terminou…

Nathalia
Nathalia
14 anos atrás

A ignorância brasileira é tanta, que vai se falar mais da peça que se
soltou da carro do RUBENS (que poderia se soltar de qq um), como
se fosse mais uma falta de sorte do compatriota”, bla bla bla
A má vontade com o Rubinho chega a ser patético… é o país que está virando VIP, só vale o “winner”, o bonzão, o bonitão, o justão, o
que levou vantagem (de qq jeito) é triste … nada mais do que isto teem importância

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

E a GP2 pegando fogo (pelo menos do Di Grassi pra trás) e a Sportv passando Copa BH de Futebol Júnior, com o clássico Valério X Internacional. VTNC Organizações Globo!!!

E a Eurosport passando a corrida na internet, mas não transmite pro Brasil porque a Sportv detém os direitos. É uma pusta sacanagem!

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Acho que a cobertura faria sentido, obviamente com entradas de ar para ventilaçao. o que nao pode e continuar acontecendo acidentes como estes, o do Surtees e o do Da mata