NA CORDA-BAMBA

SÃO PAULO (cadê o sol?) – Nelsinho Piquet admitiu à “Autosport” que sua situação na Renault não é 100% garantida até o fim do ano. Não é novidade. Novidade é ele tocar no assunto publicamente.

A situação concreta é: ou faz um corridão na Hungria e pontua, ou está fora da próxima. Não, não tenho informação concreta sobre isso, é apenas uma percepção. Acho mesmo que essa corrida de Budapeste será decisiva para Piquet-pimpolho. Que anda bem lá. Se não me equivoco, pontuou no ano passado e já ganhou na GP2.

Com um carro melhor, igual ao de Alonso, Nelsinho se agarra nesse fio de ovos húngaro para seguir na Renault. E na F-1, de certo modo. Porque se for despachado agora, será difícil retomar a carreira. Não impossível, afinal é um Piquet e, bem ou mal, tem quase dois anos de experiência na categoria. Mas que vai ser difícil, vai.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Duque
Duque
14 anos atrás

Será que nenhum leitor aqui, a começar pelo brincalhão Anderson Gomes, não tem a menor noção do que seja TALENTO NATURAL para a velocidade ??? Talento natural é o que tem, por exemplo, um cara chamado Sebastian Vettel, que senta numa cadeira-elétrica chamada Toro Rosso e simplesmnete ganha o Grande Premio de Monza de Fórmula 1 !!! Talento natural é um cara chamado Ayrton Senna, que senta numa Toleman e ganha o GP de Monaco debaixo de chuva (claro, a vitória lhe foi roubada pelo Diretor da Prova, em favor do Prost) !!! Talento natural é sentar numa Benneton e ser bi-campeão do mundo com esse carro, como fez um tal de Michael Schumacher !!! Talento natural é o que Nelson Angelo Piquet NÃO tem !!! Deu pra entender ou preciso desenhar ???

Anderson Ramos
14 anos atrás

Flávio Gomes, eu poderia dizer diversas coisas…mas foi ser bem objetivo sobe minha opinião sobe o Nelsinho Piquet…
Eu já assisti quase todas as corridas do Nelsinho na GP2, e tenho certeza que ele será CAMPEÃO DA F1, é só procurar um equipe que lhe de atenção. Como a Williams faz com o Nico Rosberg.

Foça Nelsinho Piquet……

002 na Hungria
002 na Hungria
14 anos atrás

É rapaz, tem muita viúva e schumaquete atacando o menino.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Eu gosto do Nelsinho, gosto das declarações dele, do que escreve no Twitter, parece ser gente boa. Mas como piloto, está deixando a desejar, tá devendo. E não tem como saber até que ponto o fato de não ter um carro igual ao do Alonso atrapalha. Portanto, vamos aguardar Budapeste, mas torço por ele.

Portuga
Portuga
14 anos atrás

Quando eu montar a Copa Chevette, esse moleque só corre se trouxer um patrocínio muito bom para a organização. :-)

Caras, eu cansei de tentar acreditar que o pimpolhinho iria fazer um treino bom, ou uma corrida razoável. Pô, alguém lembra da besteira que ele fez numa corrida noturna, na Ásia?

Stephan
14 anos atrás

Acho que Briatore esta mais proco e nojento do que numca. Os F-1 Renault nao estao competitivos e os tempos entre meso Alonso e Nelsinho nao sao la tao longes. Porque entao nao reclama de Alonso?
Piquet pode ter seus defeitos e eu NAO estou DEFENDENDO ninguem, mas acho que Briatore esta jogando culpa a um inocente sendo que os carros precisam ser mais competitivos.
SIm, ele tem tido boa sorte na Hungria, mas que sabe o velho B poe uma coisa no carro para decidir o futuro dele? Acha que ele é capaz? Absolutamente. Nao ponho fe neste Briatore ja ha muito tempo.Acho que é ele que deva sair da F-1.
Happy Friday

Francisco camargo
Francisco camargo
14 anos atrás

PQP o Nelsinho além de incompetente, arrogante, é BURRO!!!

Abriu a boca prá esculhambar o chefe Briattore. Após amargar (como sempre) o 16 lugar no treino de hoje disse que o Briattore não entende porra nenhuma!

Talvez ele tenha razão, o chefão contratou para segundo piloto um cara como ele. Nisso o chefe realmente pisouna bola.

Ricardo(recife)
Ricardo(recife)
14 anos atrás

concordo com o Evandro, inclusive lembro a todos do trambique que piquet fez, criando um “protótipo” fajuto e colocando o filho para treinar em carros da F3 antes de entrar na categoria, lembrando que isso era proibido. tem diversos links com esse assunto. segue um deles : http://www.superlicenca.com.br/0,0,312,9416,00.html

ele tem mais é que sair. sem painho, ele não consegue nada. é um grande cagão, que fica naquela de dizer “vou falar com papai… buááááááááá´”.

se o sobrinho do senna ganhar, o Piquet pai dá um tiro na cabeça… kkkk

detalhe é que não tenho preferência, não sou piquetista nem sennista. senna também não era santo, mas tinha muuuito mais braço do que piquet.

xau, piquet Jr. vai dirigir teu carro de bebê, com painho na direção.

já vai tarde.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
14 anos atrás

Mario Mesquita 19.49

E isso ae companheiro, valeu.

E so pra constar um comentario acima n sei extamente de quem, bem, o Piquet venceu duas provas num unico fim de semana na GP2 sim, mas n foi o unico, o alemao Hukemback, da ART GP2, axo q e assim q escreve, venceu duas este ano tbm.
Abraçao

ph
ph
14 anos atrás

Flavio,

Não sei porque critica tanto o Nelsinho…(será que é porque Nelsão nunca te deu muita bola ?) Ele é bom piloto..O azar dele é que foi para a Renault que tinha acabado de contratar Alonso, e que veio para ser na Renault exetamente o que não o deixaram ser na Mclaren por causa do Hamilton – primeiro piloto..!

Queria muito ver Piquet correndo num carro bom em igualdade de condiçoes com o companheiro…Certamente não iria decepcionar..!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Evandro

Ja vi que tu via mesmo GP2, qual foi a diferenca de pontos do campeao pro vice? isso é comer poeira?

Ja vi que tu sois viuva :]

Eudes
Eudes
14 anos atrás

Na msma declaração ele revelou a “força” do Grojean – se sreve assim? O rapaz é filho do advogado chefa da Renault, então acreditem, o Briatore deve estar recebendo pressão tb. Quanto aos que criticam pelo twitter, não entendo, se o cara não dá intrevista é metido, arrogante. Adota uma forma legal de se comunicar com os fãs e ainda promove isso entre os colegas e agora é relapso. É difícil agradar o torcedor brasileiro.

Jayme Figueiredo
Jayme Figueiredo
14 anos atrás

Prezados amigos, não existe teoria da conspiração. Não se frita quem tem talento e apresenta resultados. Não se frita um Vetel por exemplo.

O nosso Nelsinho Piquet não está a altura do desafio da F1.

Ele pode ir embora com o Nakajima que ninguém terá saudades.

jayme figueiredo
jayme figueiredo
Reply to  Jayme Figueiredo
14 anos atrás

Gostaria de dizer aos parceiros que nunca falei uma palavra a respeito do NELSINHO PIQUET ate porque acho ele um otimo piloto ,o amigo que colocou uma entrevista minha que nao aconteceu ,nao disse a verdade, ate porque nunca fiz este comentario ,quem chega a pilotar um formula 1 e sempre um otimo piloto.

Francisco Camargo
Francisco Camargo
14 anos atrás

Caro Marcello, em tempo: o Grosjean não é francês. Ele é suiço.

Se é melhor ou pior do que o Piquet, só o tempo dirá.

Francisco Camargo
Francisco Camargo
14 anos atrás

Nelsinho, peça pro papai viajar para os USA e tentar um lugarzinho na Indy 2010.

Francisco Camargo
Francisco Camargo
14 anos atrás

O Nelsinho chegou à F1 dizendo que não seria segundo piloto. Que ele iria incomodar o Alonso, blábláblá. O garoto chegou cheio de arrogância e fazendo pouco caso de tudo e de todos na F1. Passava pelos box de nariz empinado esnobando os outros pilotos.
Ele é um piloto razoável, demonstrou algum potencial na equipe do papai Nelson, mas seu caráter arrogante e pouco comprometido com a F1o impediram de evoluir. Um piloto jovem e talentoso precisa de um pouco de humildade para conhecer suas limitações e buscar aprender e evoluir sempre.

Vejam o exemplo do Massa. Também chegou muito jovem e inexperiente à F1. Teve desempenho irregular com uma pilotagem agressiva e de pouca técnica e consistência. mas o Felipe Massa foi humilde, soube enchergar suas fraquesas e limitações e trabalhou, estudou, se dedicou e evoluiu muito, mas muito mesmo.

Os treinos de hoje voltam a demonstrar que o Nelsinho já perdeu o bonde da história na F1. Ele vai voltar prá casa a pé junto com o aposentado Barichello.

Márcio Toscano
Márcio Toscano
14 anos atrás

FG,

Claro que todos queremos show, mas temos que verificar as entranhas da F-1 para entendê-la. Isso significa conferir os tempos!

O NP em corrida anda cerca de 2 ou 3 décimos atrás do Alonso (bi-campeão e melhor piloto da F-1 na atualidade). Isso, com um carro totalmente diferente (só a pintura é igual…).

Só falta ao NP uma performance melhor em classificação. Aí eu não entendo por que a equipe sempre entope o tanque dele de combustível???

Fora isso, no que realmente mede um bom piloto (corrida!) os tempos dele são muito bons. Ele vai superar esse fase de pressão do Briatore…Gostaria de vê-lo em uma equipe mais alegre (Red Bull, Toro Rosso ou até na Ferrari)

Acredito que ainda vamos comemorar muito com o NP.

Evandro
Evandro
14 anos atrás

Pra mim já vai tarde!
Sempre correu nas categorias inferiores com o melhor carro, o papai montou uma equipe pra ele na GP2 e, mesmo assim, quando disputou contra o Hamilton comeu poeira. aquie em Barsília, conheço pessoas que andando com karts iguais, sempre andaram na frente dele, então acho que já vai é tarde.
não é porque é filho de campeão que será campeão. Temos exemplo disso em todos os esportes. Se fosse assim, daqui a quinze anos, a F1 ficaria “sem graça” de novo com o filho do Michael Schumacher ganhando sete títulos.
Filhinho de peixe, peixinho, não necessariamente, é!
Um grande abraço FG, vc é o melhor comentarista de automobilismo do Brasil, pena que torce pra Lusa….

Laredo
Laredo
14 anos atrás

Difícil avaliar pois ele nunca teve um carro igual ao do Alonso. Aliás, não nos esqueçamos que o espanhol não quer companheiro de equipe com carro igual ao dele. Já basta “a corda” que ele levou do Hamilton…..

Marcello
Marcello
14 anos atrás

A Renault ta ameaçada de abandonar a F1. Desde o final do ano passado a pressão para colocar um piloto frances e conseguir mais patrocinadores está muito grande. Como o Nelsinho vinha decepcionando, a equipe para sua sobrevivencia, parece estar minando ainda mais o garoto. Td mundo sabe que o Grosjean é a preferencia pela grana que pode gerar para a equipe. Infelizmente o Nelsinho está fora. A Preferencia de todos al dentro é o Di Grassi, mas no moemnto o Grosjean é a cartada da equipe apra se manter no circu. E podem esperar que o Frances vai se sair bem, a Renault vai dar um carro muito melhor, para o cara mostrar resultado e salvar o epescoço da equipe. Mas na minha opinião, tecnicamente o Grosjean é um piquet frances.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
14 anos atrás

Na verdade tem muita gente – diga-se empresários – interessados em colocar seus novos pimpolhos no lugar dele. Por isso o processo de fritura, que começa quando o cara não tem um carro à altura do primeiro piloto da equipe, que ocorreria com qualquer novato que chegasse à F1 e não estivesse devidamente preparado – nem todo mundo chega chegando como Raikkonen, Massa, Hamilton -, que gera uma enorme ansiedade nestes jovens pilotos, que influencia no rendimento deles – geralmente para baixo, o que só piora a situação que já era difícil.
Alguns vão precisar de um pouco mais de tempo para dar a volta por cima, que é muito difícil ocorrer, outros – a maioria – jamais retornarão à F1.
É tudo um grande jogo de interesses…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Que ele seja iluminado nesse final de semana, basta apenas andar bem no sabado…

Antenorq
Antenorq
14 anos atrás

Papai esta negociando… Esse e um dos fatores que comprometem a vida profissional do Nelsinho na F1. O desempenho em numeros e fraco mesmo em comparacao aos piores pilotos do grid e o cara ainda fala do pai, consolida, por menos que ele mereca, uma imagem de alguem que so esta la porque tem QI e paitrocinio.

Nivaldo
Nivaldo
14 anos atrás

É rapaz, tem muita madastra defendendo piquezinho…

Coitadinho do moleque, se ele não der certo na F1, ele vai ser um pobre que não vai ter o que comer, onde dormir e vai ser um complexado…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

FG – Eu não entendo p*rra nenhuma de F1. Sou só torcedor e dou meus pitacos sem aprofundar, por falta de conhecimento. Inofensivos. Ainda bem.
Hoje, se eu tivesse que dar um toque no Nelsinho, seria à moda Madame Sara Vaz: meu filho, tome um banho no sal grosso imediatamente. Descobriram que vc é rico, boa pinta e tem uma namorada que é uma gata. O que tem de neguinho invejoso te secando não tá no gibi… rsrs.

Abs.

JT
JT
14 anos atrás

O jeito será ele pedir pro Papi fazer alguns telefonemas e mandar soldar os tubos pra correr na Stock, ano que vem.

Eduardo (PE)
Eduardo (PE)
14 anos atrás

Nem mesmo uma vitória de Nelsinho Piquet na Hungria mudará sua situação. Flávio Briatore não o quer mais na equipe e disso todos sabem, pois desde o ano passado é evidente sua insatisfação com esse piloto.

Infelizmente Nelsinho Piquet vem tentando se manter na equipe de todo jeito, agarrando-se em cláusulas contratuais, ao invés de dar-se conta e sair espontaneamente da equipe Renault.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Ele não está à altura da F1.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Carlos Alkimim (15:32)

Onde eu assino?

Má vontade com o moleque. Se não é gênio (aqui é assim: Já tivemos Pelé, Emerson, Nelson, Ayrton e o povo batendo, mesmo sem entender p.n. vide Guga), está na média atual. Deixa ele trabalhar, pô!

marcelo azem
14 anos atrás

Caso seja o ultimo GP de NELSINHO nada mais justo.
Ele teve todo tempo do mundo para provar o seu talento.
Infelizmente ele é mais um dos que vingou em categorias de base mas não vingou na F1.
Não consigo esquecer a sua saída de pista na prova do ano passado (não me lembro qual foi a prova), que acabou tirando a vitória que era tranquila do FELIPE MASSA, porquanto obrigou a entrada do safety car.
Piquet mais um brasileiro que não vingou e olha que a lista é grande: HENRIQUE BERNOLDI, DINIZ, CRISTIAN FITTIPALDI,ALEX DIAS RIBEIRO, ROSSET, JUNGLE BOY (PIZZONIA), DENTRE OUTROS
Boa sorte Nelsinho.

Luiz Paulo - Vitória/ES
Luiz Paulo - Vitória/ES
14 anos atrás

Ah, pachecos! O Bourdeis (é assim que escreve?) é horrível, não conseguiu nada com um carro ótimo… o Nelsinho, não, o carro é péssimo, mas ele já fez muito…
Porque não dá para o torcedor ser coerente???? É porque é assim mesmo: F1 virou futebol e vários “analistas” são torcedores de arquibancada e não isentos… mas é bom, dá discussão e populariza o esporte (?)…
Em minha opinião não cabe essa de comparar pilotos na mesma equipe quando existe uma diferença abissal entre os dois. Para avaliar performance temos que ver treinos e corridas e atuação de outros pilotos com carros ruins. Nesse quesito o Nelsinho, em minha modestíssima opinião, fica atrás até do Sutil, mesmo que tenha mais pontos, estou avaliando performance, fazer o máximo com o que tem…

Nels Nelson
Nels Nelson
14 anos atrás

O erro do Nelsinho foi correr na mesma equipe tendo o Briatore como patrão. o mundo sabe que Briatore é papa do Alonso e quer agradar em tudo o Alonso para que fique na Renault (mas o alonso vai cair fora porque ele quer mais um título) jamais ocorreria uma situação parecida com a que Alonso viveu na Maclaren quando o Hamilton era o poiloto da casa. na renault o piloto da casa é o Alonso. então a situação é totalmente adversa para o Nelsinho. tem que se ver que os pilotos brasileiros não teem “papas” na F1 porque o Brasil não produz automóveis para seu consumo e tem que importar de qualquer forma então mercado garantido para eles quanto aos outros recebem sim proteção ou das montadoras ou de parceiros comerciais, essa é a verdade. vejam o Massa, é mais piloto que o Hikkonem (não lembro como se escreve) mas todo inicio de temporada os cabeças da Ferrari dizem que o Hikkonem vai ser campeão ou no minimo é favorito ao título e deixam o massa fora da lista dos favoritos isso fica claro a preferencia e o favoritismo dentro da equipe. nos sabemos que brasileiro é descriminado na europa e america do norte não se pode negar. portanto meus caros, tem muito coisa somando nessa equação e o talento de um piloto é inferior à nacionalidade sim. merda!!!!!!!!

Alexandre Bizzocchi
Alexandre Bizzocchi
14 anos atrás

Hum… é difícil fazer uma avaliação exata.
Todos sabemos que eles sempre deram o melhor carro para o Alonso.
O Nelsinho errou muito, sim. Mas vejo por este lado: o cara TEM que mostrar serviço (com um carro inferior). Tem o Briatore como chefe. Tem um piloto francês na reserva (equipe francesa, motor francês). Tem a pressão. Tem ALONSO como companheiro de equipe. E claro que ele vai querer andar mais que o carro, e isto pode gerar erros e bobagens.
Ano passado ele fez uma boa corrida em Fugi, Silverstone, França e na Hungria.
Se a Renault deixasse ele trabalhar até o final do ano (mesmo que para o ano que vem já tivessem outro) com o mesmo carro do Alonso, seria bom para o Nelsinho mostrar seu valor para as outras equipes.
Eu o acho um piloto muito bom, mas que precisa de uma chance decente. E isto ele não teve até agora.
Enfim, vamos ver… acho complicado só darem UMA chance para ele na Hungria.
Se ele tivesse na Force India, sem pressão e sem Alonso do lado, creio que seria bem melhor para ele mostrar o que sabe.

A.  CESAR PARDINI
A. CESAR PARDINI
14 anos atrás

Eu nunca vi um processo de fritura maior para alguem, do que o Piquet Jr. passou — Primeiro ficou um ano só vendo os outros correndo, rotulado de piloto reserva. Para um garoto de 21 anos,deve ter sido uma tortura. Quando assumiu a barata, encontrou uma carroça, sem similar na F1, verdadeira demonstração da senilidade do Briatore, visto que todo resultado é consequencia de esforço administrativo; Até o Alonso, acostumado a tirar leite de pedras, torceu o nariz. Nelsinho, sem referencia de saber o que é um formula um de verdade,não conseguia acertar o carro. O Alonso é que não daria dica nenhuma, por experiencia dolorosa na Mac Laren. Foi só deixar o Piquetinho sifu. Ainda por cima, Não tenho dúvidas de ordem do Briatore, deixou o carro sempre defasado em relação à equipe, ( somando-se a incompetencia do projeto) Acho qque o cenário é tão claro, e espero sinceramente que o rapaz se recupere do processo de fritura, independente do talento que ele tenha ou não. Fica a vergonha, não para o Nelson, mas para a Renault que permitiu tudo acontecer, para decepção dos pilotos e um publico que respeitava ( isso mesmo, verbo no passado) a equipe.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
14 anos atrás

Neguim massacra mesmo, mas lembrando que a Renault vae dar carro novo pra ele, se fizer uma corrida boa pode se manter, se fizer merda pode rodar e dar lugar ao frances Grosjeam, ae o pior será isso, o frances não é esas coisas não, mas não é burro, se o carro ser mesmo bom, ele porderá surpreender, num vae ganhar nada, mas se fizer melhores corridas que o Nelson, ae fica ruim pro Piquet de vez, porque a comparação vae cai matando falando que o Briatore teve razão, que o farnces é melhor e blá blá … mas quero ver o frances correr com a mesma carroça do Nelsinho, ae pode comparar, mas … desejo uma ótima corrida na Hungria, ae se tudo fuder de vez; NELSÃO, vae lá compra um time põe o rebento pra correr e mata esse povinho de ódio, eita raça desgraçada …
O Lewis, que todo mundo chamou de gênio (pilotando, claro uma super carro, copiado da superferrari) bastou um carrinho mequetrece pra ele se mostrar um sujeito comum como todos os outros que correm com carros ruins, as vezes errando muito mais que os mediantes, e ninguem fala mais nada agora, nem critica, é o docinho inglês, cadê o gênio, vae lá e ganha uma prova com esta McLaren de hj, quero ver a genialidade.
Quanto ao espanhol da Torro, o dono da equipe o quiz, quem é q vae dizer não, a FIA afinou de vez, e depois ele vae andar ali na manhã, no aprendizado de luxo, sabe que é o ano q vem q será seu debut mesmo … sorte a dele.
valeu

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
14 anos atrás

Neguim massacra mesmo, mas lembrando que a Renault vae dar carro novo pra ele, se fizer uma corrida boa pode se manter, se fizer merda pode rodar e dar lugar ao frances Grosjeam, ae o pior será isso, o frances não é esas coisas não, mas não é burro, se o carro ser mesmo bom, ele porderá surpreender, num vae ganhar nada, mas se fizer melhores corridas que o Nelson, ae fica ruim pro Piquet de vez, porque a comparação vae cai matando falando que o Briatore teve razão, que o farnces é melhor e blá blá … mas quero ver o frances correr com a mesma carroça do Nelsinho, ae pode comparar, mas … desejo uma ótima corrida na Hungria, ae se tudo fuder de vez; NELSÃO, vae lá compra um time põe o rebento pra correr e mata esse povinho de ódio, eita raça desgraçada …
O Lewis, que todo mundo chamou de gênio (pilotando, claro uma super carro, copiado da superferrari) bastou um carrinho mequetrece pra ele se mostrar um sujeito comum como todos os outros que correm com carros ruins, as vezes errando muito mais que os mediantes, e ninguem fala mais nada agora, nem critica, é o docinho inglês, cadê o gênio, vae lá e ganha uma prova com esta McLaren de hj, quero ver a genialidade.
Quanto ao espanhol da Torro, o dono da equipe o quiz, quem é q vae dizer não, a FIA afinou de vez, e depois ele vae andar ali na manha, sabe q é o ano q vem q será seu debut mesmo …
valeu

Fabricio Reis - Coringão
Fabricio Reis - Coringão
14 anos atrás

Eu acompanhei, um pouco, o Nelsinho na GP2. Vi algumas corridas e sempre o achei um bom piloto. Infelizmente, na F1, não mostrou serviço. E não é somente culpa do carro, ou do Briatore, ou do Alonso, ou de quem mais lá se queira inventar. Nelsinho teve culpa. E muita. Não foram poucas as vezes que ele afirmou ter cometido erro. Acredito que ainda possa virar o jogo e vir a fazer corridas razoáveis. Não estou falando de ficar à frente de Alonso. Não é essa a questão. Se tivesse chegado, em todas as corridas, uma ou duas posições atrás do companheiro, não estaria sendo questionado da mesma maneira.
Infelizmente, Nelsinho é o maior responsável pelo seu fracasso na F1.
Mas espero que consiga reverter o jogo e voltar a ser o piloto que foi, na época da GP2.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

O ponto chave é que Piquet Jr não teve o mesmo carro que Alonso. Como comparar resultados?

Dante
Dante
14 anos atrás

Sem dúvida, um dos piores pilotos da F1 dos últimos anos. Pra quem sempre andou de Renault, tem feito um péssimo trabalho. Vai tarde…

fabio audi
fabio audi
14 anos atrás

corda bamba – circo
fio de ovos – doce
mas a situação dele não é engraçada muito menos gostosa

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
14 anos atrás

Não sei se é válida a informação, mas me lembro do “Nelsão” falando do “Nelsinho”… “ele é melhor do que eu!”

Vamos ver… eu torço por ele.

Abraços.

gilberto severo vargas
gilberto severo vargas
14 anos atrás

O que acho estranho é que o Lewis Hamilton, neste ano, cometeu tantos ou mais erros que o Nelsinho e no entanto não sofre a perseguição que ele vem tendo.
Acho que ele precisa sim mostrar mais serviço, porém competindo com o mesmo equipamento com que seu parceiro vem sendo brindado.
Desta forma poderíamos tirar conclusões mais corretas sobre o seu desempenho.

Christiano
Christiano
14 anos atrás

Já vai tarde o Piquet… não é desculpa o fato de ter o carro pior que o do Alonso.
Que o diga as Toro, que já pontuaram com aquelas latas que têm. Que venha o Grosjean, mas preferiria o Di Grassi!

Fábio
Fábio
14 anos atrás

Fui em uma entrevista com o Nelsinho ano passado, na USP, ele citou que corre pq gosta, não precisa do dinheiro o pai dele já tem, isso deixa claro que o cara é sincero.
Acho que ele teve enfrentou alguns problemas, primeiro, que o ano de experiência o carro era muito ruim, ganhou um 2º lugar no susto, ou na sorte. Qdo o carro melhorou eram pistas que ele nunca tinha entrado, não fez muita coisa. Este ano o carro mudou completamente, até o kimi, o hamilton e muitos outros estão aprendendo a entender o carro ainda.
Acho possível ele não ficar até o fim do ano, mas não acho que quem entrar vai fazer melhor, pelo contrário, mas acho que a renault foi sim uma boa escola pros primeiros anos, é uma equipe sólida, e com um bi campeão ao lado, deve ter aprendido muito, mas tem muito o que suar ainda.

Gostei da resposta do FG pro maurício, realemente tá frio. afinal isso é um blog, não um jornal nem uma enciclópédia a lá milton neves (chamaria “Pole, o grande momento da F1”?).

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Acho que correr com um carro igual ao de Alonso é pior, porque agora não tem mais desculpa. A pressão será dobrada.

bruno mantovani
14 anos atrás

tomara q ele faça um corridão como fez em Fuji ano passado.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Flávio – complementando o comentário acima.

Em 2006, na GP2, a corrida do Nelsinho foi fora de série. Largou em 8o debaixo de um temporal que durou a corrida toda e chegou em 1o, 12 segundos à frente do Hamilton.

Em 2008, na F1, ele largou em 10o entupido de gasolina e chegou em 6o.

Abs.

Assis
Assis
14 anos atrás

O duro vai ser o Alonso destruir, o que não é nada dificil, e a comparação entre eles ficará gigantesca …. não q não seja, e isso tb não justifica os mals resultados de Nelsinho, mas se olharem friamente apenas para esta corrida, as chances são ainda menores ….

Wladimir
Wladimir
14 anos atrás

Gosto do Nelsinho e vejo nele competência para ser piloto de F1, mas do jeito que ele falou acho pouco provável que ele siga na equipe após a corrida de domingo.
Tudo leva a crer que sair agora da equipe será muito ruim para a carreira dele, mas ninguém ainda analisou o seguinte:
Nelsinho sai e Grojean entra, com certeza o francês não irá corresponder, e o possível fracasso do Groijean será a confirmação de que o Nelsinho correu num carro sem condições.

Vamos aguardar para ver como fica.

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

Se você ver os tempos de todas as corridas, ele anda MUITO PERTO do Alonso com um carro muito inferior. Todo mundo sabe disso e a equipe fala disso.

Se derem um carro igual ao do Alonso, o Espanhol vai passar aperto, porisso dão sempre uma carroça para ele.

Com carro igual ele vai ficar entre os 8 primeiros. Anote aí!!!!!!!

O filho do PRIMEIRO TRICAMPEÃO BRSILEIRO é muito bom!!!!!!!!!