NOS SERTÕES

SÃO PAULO (duas fotos com Red Bull, vou mandar a conta…) – O Rali dos Sertões terminou semana passada e eu não dei nem uma palavrinha aqui… Mas não foi por falta de atenção, acompanhei tudo. Faltou tempo.

E como se esperava, Carlos Sainz ganhou entre os carros, com o Touareg oficial da Volkswagen. Ele era o favorito desde o momento em que sua participação foi confirmada.

O rali foi um sucesso, como sempre. Nosso “Dacar” é bem legal. Um dia ainda participo disso. Mas tinha de ser com um Niva. Aí ia ser legal.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
SVIZZERO
SVIZZERO
14 anos atrás

Vamos juntos !
Que tal montarmos uma equipe de Niva ?

Ilma Soares Vieira
14 anos atrás

Adorei o carrinho que eu vi , mas um dia o futuro dele vai pro museu do ferro velho.

Ilma Soares Vieira
14 anos atrás

No programa de auto esporte é a máquina que faz ginástica, e o homem não precisa ter o trabalho de ficar em forma. A máquina fica linda e o homem não se olha no espelho para ver o quanto ele está velho, feio, e fora de forma.
Atenciosamente,
Loura Burra

Ilma Soares Vieira
14 anos atrás

O que é que está por detrás de um lindo automóvel luxuoso?
O fantasma da fome, a geladeira vazia, a ruína e a miséria.
O dinheiro do trabalhador indo pro ferro velho.

Ilma Soares Vieira
14 anos atrás

A Rede Globo tem exibido em audiência os belos carros na tevê.
Mas o programa de auto esporte não mostrou uns automóveis lindos de arrasar e de fazer inveja. São os automóveis do futuro ou o futuro dos automóveis. O programa de auto Esporte ainda não mostraram. São os mais modernos e sofisticados que eu já vi. Onde encontrar? Visite um ferro velho. Os depósitos estão cheios. Atenciosamente, Loura Burra.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Se a Amanda do post acima for a Amanda Roldan, vc terá uma navegadora com DNA Flávio. E corajosa! Querer fazer o Sertões de Niva e com vc pilotando…digo, er…corajosa pela prova, entende?

FABIO SAMPA
14 anos atrás

Vc ja esqueceu mas um niva ja andou no SERTÕES nos idos de 93/94
era pra variar AP turbo e estava na frente nos primeiros dias ate bater numa traseira de um caminhão que não devia ta naquele local
dava 190 de final na estrada de chão realmente muito forte e lindo pena q ai a BOMER desistiu do projeto

Carlos "Takuma" Sato
14 anos atrás

Falando em Rally. Pois é FG, perdeu. o Raid de Itupeva foi muuuuito legal! Não tinha nenhum representante Russo no evento, porém, vários Willys, Engesa / Hilux 2008 (mando uma foto do monstro se quiser..rs.), Toyota Bandeirantes, Rural e F-75.

Abraços!

Amanda
14 anos atrás

Devo concordar com o Edilson no que diz respeito às matérias da Globo. Rali é coisa de segunda categoria para eles.

Porém, não acho que essa edição foi a mais emocionante. Se pararmos para pensar, a única categoria que teve emoção foi a dos carros. Nas motos, Zé Hélio seguiu sem ter concorrêcia. Nos caminhões, idem para Edu Piano. E nos quadriciclos, embora Collet tenha tirado um pouco do tempo, Cristiano Batista de ponta a ponta.

A sensação, mesmo, foram os carros da Volks. O Sainz e o Nasser deram um show de disputa nesta prova. E o Neves, brasileiro, que correu entre a grigaiada e, embora tenha chegado em sexto, fez uma boa prova. Cheiro de Dacar? Quem sabe…

Ah, sim! Gomes, para o cargo de navegadora, tenho currículo e carta de recomendação. Pra onde eu mando? rs

Wolf
Wolf
14 anos atrás

Minha vó ou minha irmão, as duas são ótmas navegadoras.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

E tu não tens um NIVA, Gomov? Vai na proxima! Será que tu es doido o suficiente?

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
14 anos atrás

Me arrependo muuuuti de não ter assistido a chegada, culpa dos professores da Faculdade!

Fefo
Fefo
14 anos atrás

FG, em 1999 um doido chamado Marcelo meteu um Niva com motor AP 2000 turbo no Rally dos Sertões, o carro era muito bem preparado mas deve ter ficado indirigível neste tipo de prova…durou uns dois dias, pelo que eu me lembro se acabou numa lombada…vou procurar umas fotos…

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

O Sertões desse ano foi um dos melhores. Prova bonita, terreno difícil sem ser destruidor e a estrutura da vw deixou tudo com cara de prova internacional mesmo. Que bom se outras grandes equipes baixassem por aqui com o profissionalismo da vw. Agora quanto a cobertura da TV Globo… nada profissional. Não sei quem bancou o jabá (se a vw ou a Red Bull ou a Dunas) para que o Sertões tivesse tanto espaço no jornalismo global (de graça é que não foi…). A merda é que sempre tratam o rally como esporte de 2a linha e designam um repórter meia boca que adora aparecer, mostra tudo o que não interessa e deixa de falar o que é notícia no esporte. Vc já imaginou falar da final da Libertadores da América sem mostrar o time campeão? Pois é. O Jornal Nacional dá uma matéria falando do final do Sertões e a matéria mostra um (apenas um) take do Carlos Sainz de costas no pódio porra! O resto da matéria é o gaudo repórter passeando pelas ruas bucólicas da cidade de Cora Coralina. Me poupe! E o pior é que a edição deixa passar essa cagada! O Sertões era melhor coberto na tv local quando a Dunas tinha uma parceria com a TV Cultura.
O que salvou a cobertura na Globo ainda foi uma matéria do Auto Esporte no domingo. Aquilo sim é que é reportagem. Talvez porque o Auto Esporte seja uma produção terceirizada e não uma produto do jornalismo (argh!) esportivo da globo. O foda é que a Globo não dá um tratamento melhor ao Sertões porque não quer. Eu não esqueço a matéria que o Thadeu Schimidt fez sobre o rali da Mitsubishi para o Esporte Espetacular, alguns anos atrás. Nunca vi a essência de um rali tão bem explicado para o público. Seria bom da próxima vez que, quando as empresas negociassem a cobertura das tv, exigissem um trabalho mais profissional, digno e competente.

Ufs! agora deixa eu ir ali baixar a pressão…

JP
JP
14 anos atrás

Isso sim tinha que ser transmitido pela TV!
Mas seria mais legal se esses grandes ralis fossem com carros “comuns”. Não com esses brucutus sem graça feitos especialmente para tais competições.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

A foto do carro saltando e o touro saltando na pintura do carro. Muito louco..

Guga.
Guga.
14 anos atrás

Fiquei impressionado com o Touareg, nas especiais a media era sempre acima de 100Km/h – num rally cross country. O absurdo cacete era visível pelos videos, animalíssimo esse carro.

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

Se for de Niva, você não sai nem de Goiânia!!!!

Vai de Candango! É bem mais confiável, e a fumaçinha 2 tempos iria se propalar pelo cerrado.

Thales Sobral
Thales Sobral
14 anos atrás

Quanto investimento da Red Bull! Muito legal.

Será que daqui a alguns anos os custos do Rally dos Sertões vai ficar proibitivo, e só montadoras poderão entrar, e o rally vai virar um mega-evento, e então vão colocar teto orçamentário nele? hahaha

MarcioVS
MarcioVS
14 anos atrás

Não sei se alguém viu o Jornal Nacional divulgando a vitória, mas a globo foi tão infeliz ao dizer que os primeiros foram os carros azuis, sem citar VW, nem Touareg, nem nada.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Já falei e reafirmo.
Eu faço a pintura.

Vamos sujar o branquinho Gomes!