ONE COMMENT

SÃO PAULO (eu sempre falo) – O “comment” é o seguinte: carro antigo não é feito para isso. Agora, o que aconteceu. Ontem no Sambódromo a noite foi dedicada aos Opalas. E, como se sabe, tem uma galerinha que gosta de envenenar Opalas para essas bobagens como arrancar, cantar pneu e fazer zerinho. Esse do vídeo, segundo relato que recebi, tem motor V8. “A embreagem quebrou, cortou a caixa seca e o painel de fogo quase decepa os pés do motorista, tudo que estava no raio de ação da embreagem foi cortado, inclusive a linha de alimentação, a bomba elétrica continuou empurrando combustível, aí o fogo foi inevitável. Seis pessoas se feriram com os estilhaços da embreagem, duas pessoas tiveram cortes profundos no rosto e alegam que se feriram com os estilhaços. A organização cuidou de todos os feridos e agora é esperar os processos”, diz o e-mail que recebi.

Se alguém daqui esteve lá e tem mais detalhes, que conte.

Subscribe
Notify of
guest

107 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
egon
egon
14 anos atrás

po cara muito profissional da sua parte retirar meu comentario, uma atitude profissional heinnnn. ainda vou continuar frequentando teu blog cara por q tem muita coisa interessante publicada aqui por q eu acho q quem ama carros não tem discriminação por categorias de automobilismo nem por qualquer tipo de carro, seja ele tendo 3 cilindros 2 tempos ou tendo 6 cilindros e 4 tempos! obrigado…

RESPOSTA DO FG:

Pô, cara, muito manêro você escrever, blz cara, mas não tenho a menor ideia do que você tá falando, mas blz, cara.

Adriano
Adriano
14 anos atrás

Concordo plenamente com o Rodrigo Abreu, tem muita gente que tem dodge, opala, maverick, gol quadrado (AP) e acha q tem um carro de ouro, e o resto é lixo, esses tipinhos de pessoas tem tomar muito na cabeça pra aprender a respeitar o gosto dos outros.
Que sirva de lição essa palhaçada q aconteceu no sambodromo aos opaleiros e outros donos de carros antigos que aplaudem o borrachão nas apresentaçoes do sambodromo.

Só pra frisar, no dia tinha muitas crianças assistindo o evento, que belo exemplo que ele deu….

Fabrício da Costa Chaves
Fabrício da Costa Chaves
14 anos atrás

Sípoli

É isso aí. Mopar (c)or no car!

Moa
Moa
14 anos atrás

acho q esse flavio gomes nao gosta eh de carro…

incrivel…

a terceira vez q entro nesse blog e vejo ele falando mal de alguma coisa….

revoltante isso!!!

RESPOSTA DO FG:

Terceira vez? Ainda é tempo de desistir e não voltar mais. Depois vicia, lamento. Blogaína pura.

carlos alexandre
carlos alexandre
14 anos atrás

Olha, acho que todos os gostos devem ser respeitados. Concordo com o amigo que disse que, ao menos, estão fazendo em local fechado que, em tese, deveriaq oferecer segurança.

O que não concordo é com a “MUNHEQUICE” de um idiota desses, que gasta horrores para colocar um v8 forte no opala e esquece de reforçar os parafusos do volante, e a embreagem de maneira geral.

Alan
Alan
14 anos atrás

isso tem nome….chama-se inveja…rsrs

e no caso de eu ter escrito expectador, foi um errro mesmo espectador, isso que vc é e sabe melhor que eu a palavra

‘ Também não entendo como, sendo manos de periferia ou não, esses jovens conseguem tanta $$ para equipar seus carros. Porra! Será que todo mundo está bem assim? Será que não existe crise? Será que só eu que não pego dinheiro emprestado de papai?? E o $$ da casa própria ou do leite das crianças?? Eu tenho emprego fixo, sou servidor público, solteiro, sem grandes despesas e nem posso pensar e coisas do tipo. Acho que todo mundo é gerente, dono de fábrica e eu sou o único peão no mundo…

Por essas e outras que:
1) Meu carro é o mais original possível;
2) Ando cada vez mais devagar por aí só pra irritar esse babacas. Levo buzinada de montão. Não tô nem aí. E se vierem tirar satisfação, tenho uma barra de ferro enorme perto de mim.”

Maurice
Maurice
14 anos atrás

Até onde eu li os comentários, o do Alan Magalhães é o melhor.
V8 , se não me engano é Ford. Estamos falando de GM (C). Nada a ver. Eu sou fã de Opalas. Tive vários e meu objetivo é ter uma Caravan, 6 cilindros, obviamente, com a releitura que vi por aqui.
Hot Road? Eu não faria com sedãns.

Samuel Barros
Samuel Barros
14 anos atrás

Caros, o evento de antigos já se foi há mais de 10 anos em SP.
Sou colecionador de alguns carros e os frequento no pacaembú (quando la era realizado, desde 1992)

Acabou, virou palhaçada, desorganização, excesso de EGOS para se EXIBIR com carros mal montados, a qualidade caiu drasticamente.
Nosso objetivo antigamente era aproximar as pessoas dos antigos e mostrar, faze-los ocnhecer, agora virou bobagem.
Ali nao e lugar para fazer burnout, quem sabe as regras conhece. Ja vi dojeiro tomar advertencia e nao poder mais estavionar na pista por fazer bobagem no desfile.

abrçao a todos e vamos er mais responsaveis com os antigos.
Nota 0 para a Matel o evento caiu muito de qualidade, vemoa MARMOTAS sobre rodas dizendo ue sao antigos.

La virou apenas uma FEIRA DE AUTOMOVEL como aquelas que sao feitas em patios de supermercados de suburbios, acabou a exposição.
Eu, o Toninho, da Marin Olds, o Chico Dazio, o Chiquinho, Fanfa, estamos ficando como antiquados, pois ainda osmos da velha guarda.

abraços

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

O pessoal que considera sacrilégio meter V8 no Opala parece esquecer que engine swaps são cada vez mais comuns e muitas vezes trazem resultados ótimos sem descaracterizar o comportamento do carro.

A empresa alemã G-Power fez uma swap no BMW M3 CSL… O carro de série vinha com um motor 3.2 6 canecos de 360cv. Como não dava pra tirar mais nada do bicho (porque a potência específica já era bem alta e sairia muito caro), os caras socaram um motor de M5 V10 no carro. Por incrível que pareça, coube no cofre e deu ao carro um desempenho fantástico, ainda dentro das características originais (motor BMW aspirado de alta rotação).

O motor GM 250-S é de proveniência da GM americana e compartilha muitas peças com os V8 de lá, então não vejo problema algum em uma troca dessas, porque os motores têm a mesma característica e o V8 tem muito mais potencial. A culpa é da GM brasileira que devia ter colocado um V8 no Opala SS em vez de melhorar o 250!!! Heresia fazem os americanos que ficam pondo aqueles motorzões de Corvette deles em carros japoneses e até em BMW, estragando completamente o balanço do carro, já que o torque monstruoso acaba com a aderência.

Se eu tivesse um Opala (um dia terei!) que não fosse Diplomata ou SS, e tivesse condições pra tanto, faria a swap sem esquentar muito a cabeça.

Pra não fugir do assunto, esse vídeo mostra o que acontece quando os caras ficam se achando demais…

Irineu
14 anos atrás

Eu não ia postar nada a respeito desse assunto, mesmo porque não fui no sambó na última terça. Mas o Fabrício da Costa Chaves tem razão em quase tudo o que disse (o que fez com bastante propriedade, aliás). Só “boto arreparo” no tocante a ele achar errado fazer gracinha onde não deve. Não levando em conta nenhum outro fator (segurança, oportunidade, conveniência e o kapekatso), lembro que o grip da pista do sambó é baixíssimo e se presta perfeitamente aos horrendos e execráveis “borrachões”. Se neguinho quer mesmo fazer essa imbecilidade, o chão do sambó ajuda a não detonar diferencial, embreagem, pneus, semi-eixos e outros componentes que sofreriam bem mais em superfícies mais aderentes. Só acrescento que acho uma pena e um desperdício sem tamanho investir grana, tempo e boas peças para montar carros bacanas que sejam usados para… atritar os pneus inutilmente com o chão.

xandico
xandico
14 anos atrás

pela postura durante o ocorrido, o dono do carro provou ser um belo dum cabaço !

depois dizem que dinheiro traz felicidade…pra um troxa desse não adiantou em nada !

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Não concordo não FG.

qual o problema de fazer essse tipo de evento??

Pelo que percebi foi um evento num local apropriado, bem longe das ruas, o que aí seria perigoso.

Na verdade, o que houve foi uma péssima falta de organização dos organizadores do evento ou melhor, dos desorganizadores.

No mínimo, deveria haver um bombeiro civil (este tipo de profissinal você consegue em qualquer empresa de segurança) para garantir a incolumindade das pessoas, em havendo esse tipo de problema.

Agora, fica o alerta pra quem tem esse tipo de carro. Pelo que eu percebi o Opala era um V8 e deveria ter uma embregaem improvisada (já ouvi dizer que a do monza serve de maneira improvisada. Não tenho certeza e me desculpem se tiver falando besteira – um colega meu que tem carros antigos que disse)

Mas para um V8 e neguinho esticando direto para ele cantar??? aí não aguenta.

abs

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Estou em SP a trabalho e estava lá, vi bem de pertinho.

Deu vontade de chorar na hora, foi desesperador… só pensava no meu… mas n desejo nada de mal para o dono, apesar de nao concordar com as gambiarras e bagunças…

Agora, o comentário aqui em cima do Sípoli é bem inútil… alguns Voiteiros são limitados e preconceituosos… parecem que absorvem em seus carros o sentimento americano de que só o que é deles é melhor.

Tenho Opala e adoro Dodge, adoro Maverick, adoro VW, adoro DKW… adoro carros bons…

Odeio pessoas limitadas e preconceituosas…

Sípoli
Sípoli
14 anos atrás

Ué, V8 em opala pra andar mais??? Pq não comprou um Dodge Dart? Garanto que ia andar mais e não ia quebrar…

Mereceu por ter feito esta adaptação, e por ter feito bagunça onde não deveria, aliás zerinho ou burn-out deveriam ser proíbidos nestes encontros, além de ilegal, é imoral, perigoso e estraga o piso… o opala não tem problema estragar, se fosse um Dodge pegando fogo ia dar dó…

MIGUEL PINHEIRO
MIGUEL PINHEIRO
14 anos atrás

LAMENTAVEL O OCORRIDO…ACHO QUE UM EVENTO DESSE PORTE OS ORGANIZADORES NÃO DEVERIAM TER DEICHADO ACONTECER…AGORA COMO O AMIGO ESCREVEU NA SUA COLUNA É AGUARDAR OS PROCESSOS…LAMENTAVEL.

JP
JP
14 anos atrás

Às vezes penso que Tuneiro bom é tuneiro morto!
Engraçado esses comentários do tipo:
“…o carro é do cara e ele faz o que quiser”.
“…cada um tem o direito de se divertir”.

Aqui no Brasil, não se costuma seguir a máxima: seus direitoe terminam quando começam os dos outros. somos um povo exageradamente espaçoso e não respeitamos o próximo.

Também não entendo como, sendo manos de periferia ou não, esses jovens conseguem tanta $$ para equipar seus carros. Porra! Será que todo mundo está bem assim? Será que não existe crise? Será que só eu que não pego dinheiro emprestado de papai?? E o $$ da casa própria ou do leite das crianças?? Eu tenho emprego fixo, sou servidor público, solteiro, sem grandes despesas e nem posso pensar e coisas do tipo. Acho que todo mundo é gerente, dono de fábrica e eu sou o único peão no mundo…

Por essas e outras que:
1) Meu carro é o mais original possível;
2) Ando cada vez mais devagar por aí só pra irritar esse babacas. Levo buzinada de montão. Não tô nem aí. E se vierem tirar satisfação, tenho uma barra de ferro enorme perto de mim.

Alexandre Armani
Alexandre Armani
14 anos atrás

Por mais racionais que tentemos ser, o ser humano não passa de um animal que segue seus instintos, e podemos contar a evolução humana assim: o maior porrete, a maior lança, o cavalo mais forte, a maior arma de fogo, o carro mais potente, o missil mais destruidor…

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Tinha alguém fazendo pipoca lá no evento, mal dava para ouvir o ronco dos carros… :-P

Coisa mais babaca. Mas se tem quem goste, que se esbaldem.

Lord
14 anos atrás

A quantidade de vaca de presépio aqui é incrível.
O carro é do cara, ele faz o que quiser.
Muita hipocrisia, muito expert de teclado.
Opala V8 bem feito é um baita carro.

fabio
fabio
14 anos atrás

Não quero chover no molhado mas, acho que cada um faz da sua tranqueira (carro) o que quiser e enfia o mesmo no buraco que desejar. Agora, não se pode aceitar é a falta de profissionais habilitados para determinadas situações de risco, no caso, a falta de bombeiros e seus equipamentos afins. Pensei, aliás, sempre penso, que tal situação não ocorresse numa cidade como São Paulo dita de primeiro mundo, ainda mais num evento fechado como esse. Cadê os organizadores para falarem sobre o assunto?. Sinceramente, não achei graça nenhuma assim como, não entendi o motivo de tanta risada por parte do publico presente. Deve ser a tal irresponsabilidade.

Rodrigo Romão
14 anos atrás

Muita, muita hipocrisia nesses comentários.

O grande problema não está no raio do Opala v8, e sim em terem feito um burnout naquela área, lisa como é, a pista do Sambódromo.

Doutor Marin
Doutor Marin
14 anos atrás

Camarada Gomes

GOSTO NÃO SE DISCUTE, SE LAMENTA…

Caca
Caca
14 anos atrás

“aki só tem expectador que nao tem coragem e nem dinheiro pra montar um carro forte, simplismente gostam de andar de carro mil financiado e meter o pau no carros dos outros e criticar…” (sic)

Taí um exemplo da triste realidade brasileira. “Ex-pectador” é aquele que não mais prestigia o evento?

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Eu estava lá…….impressionante……parecia o filme De Volta Para O Futuro………….(rsrs)

só nao vi essas pessoas feridas citadas nesse relato..

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Creio que, diante do acontecimento, seria razoável questionar algo mais importante: porquê é permitido pela prefeitura que um evento destes seja realizado nestas condições em um espaço pertencente ao município, construído com dinheiro do munícipe?

Porque a prefeitura permite que o evento, que ao que parece não respeita mínimas condições de segurança do munícipe, seja realizado no Sambódromo com entrada paga (e bem paga)?

Porque a Matel, organizadora do evento AutoShow, pode ocupar este espaço nestas condições? E porque também pode usar o estacionamento do Anhembi para fazer a feira livre aos domingos de manhã?

Quanto ela paga por isso?

Por usar espaços do município ela não deveria atender a mínimos requisitos de segurança? Não deveria ao menos ser fiscalizada? Ou, quem sabe, ao menos participar de uma licitação para uso dos espaços?

Acho que o munícipe tem o direito de saber quanto a empresa Matel paga para usar espaços do município para fazer seus eventos, e em que condições.

Obrigado e abraços a todos

Alan
Alan
14 anos atrás

Nossa nunca lí tanta merda!

ficam enchendo a bola de engenheiros, mas nao pensam que eles só pensam em reduzir custo, reduzindo ao maximo a qualidade dos produtos….
vcs acham seguro palio de fabrica com pneu 145/80? imaginam isso numa pista num dia de chuva, com qualidade maravilhosa tipo as do Brasil…. ?
acham que é bom o tipo de material utilizado nos botoes de painel e manopla do cambio que com 3 anos já estao tudo fudido?

é claro que tudo precisa de engenharia e pessoas competentes pra fazer, mas depende muito do motorista seu tipo de pilotagem….eu estava no evento e esse cara do opala estava forçando o motor há tempo….desde lá de traz ele tava acelerando e fazendo borrachão
eu tenho um carro turbo há 2 anos e meio e nenhum problema me trouxe até hj…ele é legalizado, passou por testes do INMETRO e esta apto para rodar dia a dia…

nao me parece ter sido a embreagem que se soltou pq depois ví cacos de biela no chão….

a galera adora fantasiar “quase decepou os pés do motorista” quem foi que falou isso? Datena? percival de souza?

nao ví ninguem machucado e nenhuma ambulancia….eu estava na arquibancada….nao tenho culpa de neguin estar lá embaixo com uma vista privilegiada….

aki só tem expectador que nao tem coragem e nem dinheiro pra montar um carro forte, simplismente gostam de andar de carro mil financiado e meter o pau no carros dos outros e criticar…

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Fui no sambódromo na semana dos Hot Rods, e aquilo também tava pedindo pra acontecer uma m****, todo mundo apresentava o seu carro e saía arrancando, freando perto daquela grade de “proteção”, que na verdade só serve pra limitar o povo de chegar mais perto. Dentro desses Hot Rods existiam uns Rat Rods também, um pouco precários e mesmo assim nego saía arrancando.
Pra um perder o freio e cachuletar a galera não tava faltando muito não…

miguel
miguel
14 anos atrás

O pior foi o narrador falando:” tá tudo combinado galera!!! Faz parte do show!!!”
Hilário…. è o Galvão fazendo escola!!!rs…

Fabrício da Costa Chaves
Fabrício da Costa Chaves
14 anos atrás

Cara, nessas horas o que mais aparece é curioso pra opinar. Com todo respeito aos curiosos, pois eles não sabem o que dizem!

O monobloco do Opala em nada difere estruturalmente do Opel Rekord C, da mesma forma que o monobloco do Chevette é idêntico ao do Opel Kadett C.

Na Alemanha o maior motor que o Opel Rekord teve foi um seis cilindros de apenas 2500cc, o Opel CIH, parente muito próximo do seis cilindros de 3000cc do Omega lançado aqui em 1992.

O Opala brasileiro é uma gambiarra oficializada pela própria General Motors do Brasil: nunca que os alemães da Opel imaginaram que um dia aquele monobloco leve de carro europeu iria utilizar um motor GRANDE E PESADO como o Chevrolet seis cilindros (3.8 ou 4.1, tanto faz), um motor tão pesado que sempre contribuiu para a péssima estabilidade do Opala (ou será que na Alemanha os donos de Opel Rekord precisavam colocar saco de areia no porta-malas???).

O José Carlos falou tudo: a capa seca do Opala é tão forte quanto a de Maverick ou Dodge, isso aí poderia ter acontecido com Maverick ou Dodge, o erro não está na montagem do conjunto (pois a capa seca Chevrolet é universal para seis cilindros ou V8 Chevrolet), O ERRO ESTÁ EM FAZER GRACINHA COM O CARRO ONDE NÃO DEVE.

Burnouts são feitos em provas de arrancada e sempre existe o risco de estourar embreagem e volante do motor, por isso se usa a cinta de segurança. Rua não é lugar de burnout, sambódromo muito menos.

Quem já andou em um Opala V8 sabe muito bem que ele é muito mais seguro e muito mais estável do que um Opala seis cilindros, pelo fato do V8 Chevrolet pesar a mesma coisa que o lunguição seis cilindros Chevrolet. O V8 pesa a mesma coisa, tem centro de gravidade mais baixo e é mais curto, melhora muito a distribuição de peso do Opala.

Quem critica Opala V8 é essa racinha de “Opaleiro” que idolatra motor Chevrolet seis cilindros. É essa racinha de Opaleiro que curte fazer essas gracinhas de zerinho, de burnout, ao invés de curtir o carro para passeios ou mesmo andar rápido, mas com segurança.

O Opala não merece os Opaleiros, ou melhor, Opaleiro nenhum merece ter um Opala. Merece ter um Opala quem respeita o carro, com V8 ou sem.

Caca
Caca
14 anos atrás

Peixe,

Eu tb sei: deixei claro que torci por mortes.

Daniel Sanchez
14 anos atrás

A Classe Média é uma raça de merda.

Daniel Sanchez
14 anos atrás

Uma pena grande parte dos supostos amantes de carros antigos serem tão preconceituosos. “Mano”, “Baianada”, “Mané do Gueto” e etc são apenas algumas das alcunhas nojentas vistas aqui.

Devem ser os mesmos idiotas que ostentam aquela bandeira confederada, símbolo da imbecilidade americana,

Essas demonstrações facistas são tão ou mais lamentáveis do que ocorrido..

Alex Martins
14 anos atrás

Destesto carros tunados. Acho um desrespeito aos engenheiros de fábrica que tanto sofreram para fazer um projeto redondo.
Rebaixam suspensão, mexem no motor, na transmição… e fabricam essas verdadeiras bombas caseiras.
Carro bom para mim é o que a fábrica entrega e ponto. Não importa se é antigo ou novo. Gastar para muda-lo é burrice: para que vou trocar as rodas se ele já vem com 4?!

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Caca mané mano do gueto.

Eu não sou mano do gueto não, só sei respeitar o gosto dos outros, acho que gente como você, que não sabe, que não merece o direito de viver.

“E, fosse num local aberto, com sorte, teríamos tido muitas mortes.”

Pelo menos sei expor minhas idéias em um texto…

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
14 anos atrás

Que ver eu ficar irritado é quando escuto “o cara é bom,ele fez um motor com 500 cv e bla, bla “.Não existe engenharia no Brasil,tudo é muito amador demais,sem criatividade ,sem tecnica, tudo feito do mesmo modo como era feita a manutenção dos carros nas decadas de 30 ,40 e 50,aonde o mecanico lixava,soldava,remendava e ainda hoje a gente tem que escutar a velha frase “naquele tempo é que tinha mecanico bom”.Acontece que daquele tempo ate agora não houve evolução,aposto que a maioria dos adaptadores não sabem o que é 8.8 na hora de “adaptar” um parafuso nas suas transformações.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
14 anos atrás

retifico, é o adesivo SS. Tive a impressão errada.

Nilton Lopes
Nilton Lopes
14 anos atrás

É de impresionar o buraco que ficou logo atrás da linha da roda dianteira direita, dá a real noção do perigo que foi.

Luiz Antonio
14 anos atrás

Bom, esse evento é um dos melhorzinhos que se tem em sampa, mas realmente fazer queima de pneus sem lá muita segurança é o que mais me preocupou, ver pessoas passando ao lado dos carros cantando pneu naquele concreto relativamente liso. Quando comecei a ver o video já pensei que era uma tragédia que o carro teria guinado para cima das pessoas. O sambodromo não é autodromo e nem pista de arrancada, portanto esse tipo de “proeza” só deveria ser permitido por pessoal profissional no assunto, tal qual circo mesmo. Ressalto que compensa muito ir ao sambodromo nas noites de terça e gosto de levar meu avô de 80 anos lá para ele relembrar os Sincas, Belair e outros carros de sua época enquanto a memória ainda funciona.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Ontem li os comentários postados no youtube, e fiquei triste. Lost generation.

Luciano Rizzi - Sertãozinho, SP
Luciano Rizzi - Sertãozinho, SP
14 anos atrás

Tudo bem que “ele” quer “envenenar” o Opala, é dele mesmo.

Mas que pense na segurança de si próprio e dos outros …

samuel romera
samuel romera
14 anos atrás

Estava a poucos metros do acontecido e não vi ninguém se ferir,mas que não tinha bombeiros a postos isso posso garantir, pois demoraram muito para chegar até o carro.

Conrado Balbinot
Conrado Balbinot
14 anos atrás

Olha, podem estar errados os organizadores, o local, o caramba.

Agora, ficar frustrado e sair reclamando de carro “mexido”, vão se ocupar.
Por sinal, carro de arrancada não tem uma proteção especial para embreagem justamente para esses casos? Se eu não me engano é uma solução bem simples.

Enfim, uma pena que gostemos tanto de ver o circo pegar fogo.

Bento
Bento
14 anos atrás

Eventos como esse, teriam tudo para reunir os verdadeiros entusiastas e apreciadores de carros antigos. O problema é que com o passar do tempo, acabam se tornando reduto de vileiros, tuneiros e todo tipo de otários motorizados que desvirtuam completamente o sentido do que é ter ou gostar de um carro antigo.

Ainda bem que é facil evitar esse tipo de incidente. É só ficar longe de lugares que reúnem essa corja de vagabundos. E rezar para não cruzar com nenhuma besta humana dessas nas ruas…

Ainda bem que o encontro mensal lá na Estação da Luz ainda não virou essa zona.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Agora é minha vez. Estava lá e tenho uma visão do que realmente aconteceu. Com exceção de alguns comentários, tem muita gente falando asneira por aí.

São três coisas distintas: envenenar ou não um carro antigo, “arrancar” com o carro e os ferimentos dos que assistiam.

Primeiro: o Opala é dele e ele faz o que quiser com o carro. Particularmente, jamais faria isso com um antigo, a não ser que fosse pra correr numa competição série, homolagada, etc, como a Classic Cup. Carro antigo é pra preservar, não pra fazer essas merdas. Mas isso na minha humilde opinião. Repito: o carro é dele e ninguém tem nada a ver com isso. Mas essa não é a discussão.

Segundo: agora sim, todos têm a ver com isso. Este camarada está no lugar errado. Essa sim é a discussão! O Sambódromo do Anhembi não é lugar de arrancar, fazer “zerinho” e esses babaquices. Existe um evento em Interlagos específico para isso. A organização do evento orienta exaustivamente: ‘por favor, cuidado, sem cantar pneus ou manobras arriscadas”. Adianta pedir? Não. Da próxima vez, não participa. A organização tem que banir esse tipo de participante, que só estraga o evento e denigre a imagem dos organizadores, que são sérios e merecem respeito por incentivar o antigomobilismo.

Terceiro: houve feridos porque os feridos não estavam no lugar que deveriam estar. Trinta minutos antes de começar o desfile, há um locutor pedindo, de cinco em cinco minutos, que as pessoas se dirijam às arquibancadas, que é o lugar mais seguro e etc etc. Estavam perto da pista fazendo o que? Espero que fiquem bem, mas garanto que da próxima vez vão obedecer às ordens e assistir da arquibandaca. Se o segurança pega pelo braço e soca o rabo do filho da puta na arquibancada, fala que o cara é ignorante. Se pede na boa, desobedecem. É impressionante: recolhem gente numa ponta da arquibancada, na outra o pessoal invade a área restrita. Aí o cara corre e arruma essa parte, na outra ponta volta gente pra pista. E se acham os espertos por burlarem a segurança e assistir ao desfile de um lugar “privilegiado”.

Também acho que é uma boa idéia separar os dias: clássicos na terça, tunning em outro dia (30 de fevereiro, talvez).

Frederico Maia
Frederico Maia
14 anos atrás

olha o anúncio que recebi em maio

Opala 1978,( nosso desde 2002)
Comodoro, prata, 2 portas, gasolina, V8 Chevy 350, bancos em couro da BMW elétricos, laterais original, painel com relógios cromonac de velocímetro , conta giros, temp, pressão de óleo e comb, e hall miter com sonda lambda, shift,direção hidraulíca, câmbio 2215 de 5 marchas, diferencial Dana 44(2:85) com blocante, CD Sony Explod , alto falantes, Alarme positron e trava eletrica, retrovisores de BMW, Rodas Diplomata 92 novas e adiamantadas com cooper cobra( Dianteiras 215/60/15 e traseiras 235/60/15), freio a disco nas 4 rodas, vidros verdes, trava carneiro, válvula de freios para rodas dianteiras, Escapamento 8X2 Truck.
OBS:Motor preparado e adaptado pelo Marcos da MN Motores, feito o motor com tudo novo, cabeçote trabalhado, coletor Holley “super dominator”, Quadrijet Holley, bomba de conbustivel Holley,amortecedores preparados GASS.(motor com 500KM rodados)
Adaptação dos Bancos eletricos, painel, sons e elétrica feito pelo Marcio hoja na Zon Audio Car .
Preço R$ 43.000,00

marcio felomeno
marcio felomeno
14 anos atrás

Na arrancada, é obrigatório o uso de uma cinta e isto não acontece, não confundam carro de rua com carro de arrancada…racha de rua com arrancada em circuito.

Alexandre Pacheco
Alexandre Pacheco
14 anos atrás

Bom,antes de tudo,sou fâ de todas as modalidades de automobilismo,provas em circuito ,arrancadas,raliis entre outros,a modificação feita no opala desse evento foi mal feita,pelo q sei ele usa volante de opala, embreagem de opala,cambio de opala 4 marchas com a ré p frente,um grande erro sendo um v8 350,nadaali foi feito p isso,pelo q vi o volante quebrou ao inves do q disseram,ele não apenas se soltou,mas tenho a impressão q isso entre outras coisas tembém acontecem nas pistas onde carros tão imperfeitos também correm.
Carros mal montados existem em todas as categorias,não apenas nas arrancadas ou em eventos como esse,vi aqui alguns comentarios muito inteligêntes,mas alguns……

Não conheço uma só pessoa q nunca tenha feito alguma coisa q possa ser criticado,vamos pensar e ver rq não so os outros fazem besteiras……

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

Tudo no Brasil é muito amador……. Esse país não é sério mesmo!!!!!!

Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Quando eu postei o anexo J da FIA num fórum por aí…

Só faltaram me chamar de…..de……não, não faltou nada mesmo.

Walter
Walter
14 anos atrás

Concordo com o Caca,estas pragas do inferno deveriam voltar para lá,quando ia começar o desfile,tive a prudencia de ir embora,tá louco,só de ver a manaiada subindo a arquibancada.

Por que,não fazem eventos separados,antigos num dia e tunning trancas em outro,pô a gente paga e tem que aguentar aquelas merdas com caixas de abelha irritante e os idiotas se acham ainda,ficam tirando sarrinho dos antigos…