OPALÃO DE VOLTA
SÃO PAULO (coisa linda!) – Domingo em Interlagos aconteceu a segunda etapa da Clássicos de Competição, que é uma espécie de “Classic Cup Light”, iniciativa do Alfredo Gehre, nosso grande amigo. A novidade foi a estreia de um Opala, do Alcindo Moreira, de Campinas. É sempre legal ver um Opalão na pista! Aqui tem uma galeria de fotos da corrida, do Rodrigo Ruiz. Os resultados da prova, vencida pelo Chicão Bensuaski, aqui. Aos poucos, a categoria vai tomando corpo, e a gente torce muito para que o grid encha cada vez mais!
ô vontade de vê-lo desfilando que seja…
porque um opala correndo é sem igual, em beleza, que também faz lembrar de sua história…
O nosso TONINHO DA MATTA vai correr de Opala? Aposto todas as minhas fichas nele!!!!!! Que saudades das corridas no Mineirão na década de 70, Toninho com o Opala 21 da Motorauto !!!!!!!
Parabens ao Gehre, essa categoria vai emplacar.
Fazendo as correções no regulamento, a tendencia é a cada prova aumentar o numero de participantes.
E parabens tambem à familia Topete de Campinas.
Já não bastava a charmosa carretera #52, (cadê o DKW?) agora tem tambem o Opalão caprichado do “velho” Moreira.
Alguém já pensou em fazer uma etapa da Classic aqui no RJ?
O opala esta de volta a ativa e um velho piloto tambem…, eu e meu irmão fizemos esse carro pro nosso pai voltar a acelerar e reviver os seus tempos de stock, o coroa tava fora desde a temporada de 1988. Agora digo com convicção…, tem emoção maior que acelerar esses carros , junto com seu pai , quando a alguns meses atras essa possibilidade seria bastante remota?…
Valeu sr. Alfredo!!!
Carretera #52
É, Jonny’O, tens razão, acho que o Cerega escondeu o jogo e não disse que tinha um outro Opala na equipe, hahahahaha… aliás, pensei que já teria algum parecer dele aqui sobre essa belezura branca da foto aí…
Mas bacana ver um Opalão na ativa… bons tempos da velha Stock, por exemplo…
Carrão da porra, tu pisava ele voava, tu freiava ele ancorava, e eu lá dentro a debater(…)
Muito legal ver uma máquina dessas na pista, e lembrar que á uns 20 anos eu aprendi a dirigir em um bichão desses!!
Espetacular!!!!!!!!!!!!
Lindo Opala !
Nossa, que opalão liso, carro no capricho.
A! E isso pode fazer com carro antigo?
Cade aquele monte de gente que falou mal dos caras no sambódromo? Hein? Hein?
Viu só que legal? Cada um faz o que quer uai! Deixa o povo se divertir do jeito que quiser!
O companheiro do Alcindo Moreira deve ser o Ceregatti com o numero 44 ,o segundo carro do time deve ficar pronto logo.Hehe..
O RJ precisa de um Alfredo Gehre!!!!!!!!!!!!
Rapaz, se eu tenho tempo e dinheiro, tava aí brincando também. Botava meu LeBaron podrinho na pista…
O regulamento não é confuso e as dúvidas o Alfredo sempre tirou com muita boa vontade, tanto de regulamentos como de preparação.
Parabéns ao Alfredo pela categoria que cresce a cada etapa. Para a 8º etapa haverá mais um Passat alinhando!
Abraço
Lisandro
Aos interessados…
O regulamento se encontra no site da FASP : http://www.faspnet.com.br
Pode participar qualquer carro nacional ou importado (com excessão dos esportivos, tipo Porsche, Ferrari, etc.) fabricado até 1979. Estamos no momento revisando e adequando o regulamento com a ajuda dos clubes e da FASP já para início de 2010. Carros praticamente originais serão aceitos e deveremos retirar o limite de tempos, limitando a performance na preparação dos mesmos.
Dúvidas e esclarecimentos podem me procurar pelo e-mail : [email protected] ou pelo cel: 11 9947-2627
Posso adiantar : Custo baixo ! Grandes emoções !
Alfredo Gehre – FRITZ
Nao entendi bem.Opala eh Light??Um 6 cilindros DIV.1 se enquadra aih??Tem muito tempo que gostaria participar da CLASSIC,mas nao encontro REGULAMENTO.Se puderem me ajudar agradeco.Abs. Dado Andrade.
As rodas são lindas, mas não teria coragem de andar forte com aros de liga leve fabricados há 30 anos…
O Alfredo Gehre é o Cara. Deu o estálo e criou uma categoria no automoblismo brazuca.
É do ramo, http://tinyurl.com/m7w2ca
O regulamento é meio confuso…..
Eu queria colocar um Maverick 4 pra andar…