MENU

quarta-feira, 8 de julho de 2009 - 11:37F-1

POR ONDE ANDA?

SÃO PAULO (achou!) – Takuma Sato tem uma assessoria de imprensa eficiente. Ele não corre de nada faz tempo, desde o triste fim da Super Aguri, mas continua ciscando por aí.

Seu assessor sempre manda relatos das atividades do simpático (e rápido) japonês. Na maioria das vezes, coisas sem importância. Mas no último fim de semana Taku teve dias agitadíssimos. Doou um BAR 2004 para um museu na Inglaterra, foi a Goodwood, pilotou um March 707 de Can-Am e guiou essa belezura aí do lado.

Na verdade, só estou falando do Sato para poder publicar a foto. O B188, carro da Benetton que foi de Alessandro Nannini, pertence a um colecionador. Taku nunca tinha guiado um F-1 com pedal de embreagem e câmbio manual em “H”. É um dos mais belos F-1 do fim dos anos 80.

Sato, enquanto isso, espera arrumar uma vaguinha para correr em 2010, agora que três novas equipes vêm para a festa.

27 comentários

  1. neanderthal disse:

    como dito acima, ele andou sim antes num carro dos anos 60, e não um qualquer, um lotus 49C gold leaf.
    e bateu mesmo, sob chuva. ao q lembro destruiu uma suspensão, mas não o chassi..
    mas imaginem, pode ter sido o mesmo carro da vitória do rindt em montecarlo e q também foi o da estréia de emerson na F1 em brands hatch.

  2. TAKUMA SATO, O MELHOR PILOTO DA HISTÓRIA!!!!
    E O PRIMO MAIS RICO QUE EU TENHO!!!!

    GO TAKUMA!!!!!

  3. ELVIBRUNO disse:

    POR FALAR EM CARROS BONITOS FLÁVIO, O FITTIPALDI F6 ERA MARAVILHOSO.
    http://www.gptotal.com.br/2005/Colunas/Eduardo/Img/20070207/grande_04.jpg

  4. soneca disse:

    realmente…. lindo carro… aliás, uma época bem diferente neste quisito…

    quanto ao takuma sato…. bom, para piadas já temos o rubinho!!!!!!!!!!

  5. “Por onde anda”?!?!?!
    Quero ‘direitos autorais’ da pergunta… hehehe
    Desde que comecei com o “por onde anda” no Poeira na Veia, conseguimos descobrir onde estão e o que fazem muitos pilotos ‘das antigas’.
    Acho que seria muito legal se você fizesse o mesmo. Vai ser muito bacana…
    Abração

  6. francisco disse:

    Eu era pequeno, mas lembro que o Nanine fumava, confere?

  7. Twitt disse:

    Vc é mau, camarada!

  8. Verde disse:

    Bons os tempos em que a Benetton era uma equipe sofisticada e elegante sem ser cafona, arrogante e de caráter duvidoso.

    Luciano Benetton era um empresário discreto e bastante competente.
    Flavio Briatore é só um “bravado” que acha que F1 é SPFW.

  9. vitão disse:

    (completando) ou será o Nacional Kid ?

  10. vitão disse:

    capitão gancho foi duca !!!

    e quem pilota o twitter do Taku? o Nakajima ?

  11. El Cid disse:

    É um dos mais bonitos com certeza… tanto nas formas quanto na pintura.
    Alguém aí já viu esse site? http://www.pupukids.com/jp/zf1/htmls/allcars1.html
    É em japonês mas parece que tem todos os carros da f1… parecem estar meio espremidos mas vale a visita.
    E se alguém entender o site pode explicar também.
    Abraços.

  12. FG , SEGUE NOVAMENTE MINHA SUGESTÃO DE FAZER UMA COLUNINHA DESSE TIPO….SERIA MUITO LEGAL SABER POR ONDE ANDA, ATILLA SIPOS, ANGELO GIOMBELLI, CHICO FEOLI, MARCOS TRONCON, TONY ROCHA , ARMANDO BALBI, DANUZA PALHARES E TANTOS OUTROS….

  13. henrique disse:

    Viu o twitter do nelsinho?

    http://twitpic.com/9mr2t

    Foto do video-game dele.

  14. Ney disse:

    Belissimo carro. Assim como a maioria da época, eu diria.

    Carro usado entre 88, e algumas corridas de 89, e portanto, o Piquet ainda estava na Lotus. Correram nele Thierry Boutsen, Johnny Herbert e Emanuelle Pirro.

  15. Rogério Magalhães disse:

    Os carros da Benetton eram a cara da empresa, o mosaico de cores… e o Naninni andava bem com esse carro…

  16. Zago disse:

    Capitão Gancho foi ótima!!

    As Benetton tinha carros de pinturas lindas!! As amarelas e as verdes claras tb eram lindas…

    http://www.blogpitlane.blogspot.com/

  17. Pacheco disse:

    Carro lindíssimo, assim como aquele Bianco autografado que apareceu no Limite.

    Capitão Gancho, hã? Não tem como não rir, mas é preciso ter senso de humor mórbido como Stewie Griffin.

    Uma pena a F-1 não ter um assento para velho (?!) Takuma.

  18. Eduardo disse:

    Esse foi um dos carros de F1 mais lindo que já ví, na corida de 89 no RJ

  19. Twitt disse:

    Grande Nanini!
    FG, ao nivel de qual piloto atual vc o colocaria?

    RESPOSTA DO FG:

    Capitão Gancho.

  20. LDS disse:

    Flavio, O Sato pilotou sim um carro com pedal de embreagem e câmbio “H”, foi uma Lotus (desconheço o modelo mas era dos anos 60) durante a corrida de carros históricos em Mônaco em 2002 quando ainda corria pela Jordan, pra variar ele acabou batendo :(

  21. Adriano Muha disse:

    Realmente, a foto interessa bem mais!hehehehehe

  22. Washington disse:

    Apenas ressaltando, o Alessando Nanini sofreu um acidente de helicoptero, teve seu braço amputado e depois reimplantado, voltou a correr em outras categorias e ficou em atividade até o final dos anos 90.

  23. Alberto Mesniki disse:

    Maravilhoso carro. Saudosas épocas. O que é aquele “Gancia” no aerofólio dianteiro?

  24. Renato Campestrini disse:

    Essa Benetton toda colorida, sempre foi um dos carros mais bonitos do grid.

    Aliás, não canso de dizer, bons tempos em que o grid da F1 era cheio de carros e havia aquela mistura de cores.

    Abraço,

    RC*

  25. Acarloz disse:

    Um xuxuzinho, o outro era pilotado pelo piquezão, é isso ?

  26. LHC disse:

    Concordo, Gomes. É um dos mais belos exemplares do fim da so called “década perdida” – O que será que perderam tanto nos anos 80, hem?
    Tenho um B188 (escala 1:24) da Tamiya que está na caixa até hoje…
    Mudando de assunto, você já conclamou a blogaiada a eleger o mais belo F1 de todos os tempos? Se sim, gostaria de ver esse post… Abraço.

  27. Grünwald disse:

    Nannini que completou 50 anos no último domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>