TEDESCAS (5)

SÃO PAULO (Máximo vai se divertir…) – Mark Webber tirou o lacre, finalmente! E acho que acertei no bolão do Victor Martins… Bem legal a classificação em Nürburgring. Um pouco por causa da chuva no Q2, que deu uma embaralhada nas coisas, muito pelas performances surpreendentes de McLaren, Force India (leia-se Sutil) e, por que não dizer?, da Brawn.

Sim, a Brawn foi uma surpresa, e não estou ficando doido. O clima siberiano da região fazia prever um fim de semana complicado para os marca-textos, mas eles conseguiram fazer os pneus supermacios funcionarem bem e Barrichello se classificou em segundo, com Button em terceiro. Bem melhor do que a encomenda. E nova chance para Rubens tentar uma vitória, algo que não será fácil.

Porque tem uma Red Bull fortíssima no meio do caminho. Com Webber e Vettel. Não vi os pesos ainda, mas o pequeno tedesco talvez esteja um pouquinho mais pesado que a média. Larga em quarto. Ficou 0s250 atrás do australiano, que fez a primeira pole de sua carreira. E demorou: 130 GPs. Entre todos que fizeram poles na história, o cara que mais demorou.

O Q3 foi bem emocionante, com esses quatro, mais Hamilton, se revezando na ponta. Sim, Hamilton, renascido das cinzas. Fez ótimos treinos livres e insinuou até uma briguinha pela pole. Ficou em quinto, mas com louvor. E com traquitanas aerodinâmicas novas que seu parceiro Kovalento não tem — e mesmo assim beliscou um sexto lugar no grid.

O cara do dia, porém, foi Adrian Sutil. Salvo engano, pela primeira vez colocou a Force India no Q3. E arrancou um sétimo lugar no grid espetacular, deixando a Ferrari para trás (Massa em oitavo e Kimi em nono) e um carro da Renault em décimo.

O de Nelsinho. Ironia do destino, o brasileiro larga na frente de Alonso pela primeira vez desde que chegou à F-1. E justo na corrida que pode ser a de sua despedida — se não da categoria, porque no ano que vem surgirão vagas a granel, desta temporada. O que era um rumor, apenas, de uma substituição por Romain Grosjean a partir da Hungria, passou a ser algo que depende só de um anúncio oficial. Ele mesmo, ontem, dava indicações de que poderia fazer o famoso acordo: o time entra com o pé e ele, com a bunda. Talvez ainda tenha uma chance de sobrevida, se fizer pontos amanhã.

Alonso fazia ótimo treino, mas foi pego pela chuva marota do Q2, que fez muita gente virar tempo com pneus intermediários e alguns poucos, Barrichello e Nelsinho entre eles, encontrarem uma janela quase seca para andar com slicks. A segunda degola mandou para a forca, além do espanhol, Heidfeld, Nakajima, Trulli e Rosberg. Na primeira já haviam sobrado Kubica, Buemi, Fisichella, Glock e Bourdais.

Para a Mercedes, foi um sábado feliz. Dos seis carros equipados com seus motores, cinco estão entre os sete primeiros, embora não tenha feito a pole. A corrida? Depende um pouco do tempo. Pode chover. Pode apenas fazer frio, um frio que já não assusta tanto a Brawn. Deve ser uma boa prova. Tomara.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
14 anos atrás

” tirar o lacre ” foi duma sutileza…

gustavo
gustavo
14 anos atrás

Flavio tenho a impressao do Webber ja ter tido uma pole qdo corria pela Williams , tem certeza q ‘e a primeira?!

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Eu gostei do último treino livre, anotem essa, que foi romântico. Hamilton, Alonso e Massa.
Romântico, sim.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Concordo com o Josiel, além de achar o Galvão excelente narrador, e não estou sendo irônico, dou boas risadas com os foras dele. Que graça teria um cara que não erra nunca? Faz parte do ser humano.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Putz, dá pena da mariana, aquele repórter novinho anterior era bem melhor …

Josiel Barreto
Josiel Barreto
14 anos atrás

Estou criando um blog para FICA GALVÃO.

Já que os treinos e as corridas estão uma bosta o que fica de melhor são os comentários (TODOS IDIOTAS) do Galvão.

Eu fico rindo o tempo todo, esperando por mais uma idiotice. E tem o Regi e o Burti para concordar e a Mariana para ele dar esporro!!!!!! Bom demais…..

Porisso FICA GALVÃO!!!! O melhor das manhãs de Domingo…..

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Ah… do Galvão, achei pior o lance de dizer que o computador estava atrasado, quando os carros precisam completar uma volta antes de abrir a volta. Muitos deles estavam voltando pro box (como o Rubinho) e nem chegaram a abrir a volta.

Aí, o esperto locutor começa a dar as posições dos pilotos pela numeração dos carros, que é o que o computador mostra enquanto não abrem as voltas… E a culpa é do computador??? Ai meu Deus…

MarcioVS
MarcioVS
14 anos atrás

Por que o galvão falou do risco de acabar a gasolina no Q3? Caducou de vez o narrador?

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Mas a Brawn não está lá essas coisas não. São os carros mais leves do grid. E Hamilton que parecia estar com o tanque no “cheiro”, não está…

Então, dos top 10, Button será o primeiro a parar e Barrichello o segundo. Se não abrirem vantagem no primeiro trecho, correm o risco de perder o pódio para o Hamilton. E veremos a dobradinha da Red Bull de novo… Nada muito novo… Isso, claro, se as condições da corrida não forem iguais as de hoje…

Anarquista
Anarquista
14 anos atrás

Alguém precisa avisar o narrador oficial que nem todo mato ou bosque na Alemanha é “Floresta Negra”. Ele deve ter um problema com mato e negão. Não é possível que a geografia dele seja tão tosca assim.
Hockenheim, Nurburgring, Lausitzring, etc. nenhum destes circuitos ficam na na área compreendida pela Schwarzwald.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 anos atrás

Outro orgasmo do narrador foi quando ficou repetindo à exaustão o quanto Massa foi inteligente ao voltar para a pista desviando a caixa de brita. Como se só Massa soubesse que os carros costumam atolar ao andar sobre brita. Se fosse qualquer outro piloto, a manobra de desvio nem seria notada, posto que o Pachecão só iria destacar o erro, caso o piloto fosse estrangeiro.

Muchacho
Muchacho
14 anos atrás

FG, tudo bem vc nao querer ser ufanista como o boboca do GB da emissora do Dr.Roberto….mas faça me um favor:
1) reconheça o valor do Barrica, quando abortou as voltas e cravou o melhor tempo com mudança de pneu, a experiencia e perspicácia contou muito ali.
2) pq essa de não reconhecer que piquet-pimpolho fez um belo trabalho se mantendo na pista, diferente do alonsito, que cagou na volta dele….(a chuva marota, foi para todos)….aquele logan que eles pilotam é uma bomba….e ter um fireman como chefe (Briatore) deve ser um saco sem tamanho também.

Sidewinder
Sidewinder
14 anos atrás

Certa vez, você teceu um comentário sobre o Webber dizendo “esse não ganha nada”.
Será que agora ele irá virar a mesa e dizer “kiss my ass”?

RESPOSTA DO FG:

Ah, claro. Ele deve estar muito preocupado mesmo com o que eu escrevi…

Eric
Eric
14 anos atrás

E a Ferrari…nao consegue nem escolher pneus certos….lamentavel…..ACORDA GOLA!!!!!!!!

E a experiencia de Rubinho,as vezes funciona ne….amanha ele vai fazer bonito…..

Nelson
Nelson
14 anos atrás

Realmente, o Galvão teve ter ido dormir às 5 e de porre. Acordou bebum. Falou um monte de bobagens, coisas toscas que nem tinham nada a ver com a corrida. E quando se deu ao trabalho de apenas narrar se perdeu todo. O mais rídiculo vou prever que os pilotos ficariam sem gasolina caso dessem mais uma volta no Q3.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É, o Nelsinho reclama da sorte, mas tem hora que ele tem um rabo imenso… como naquela corrida que fez 2º lugar graças a uma providencial ajuda de um safety car logo que ele saiu dos boxes… hoje foi estar na hora certa no lugar certo no Q2, aproveitou bem a hora da “seca” e fez o tempo para ficar ali no topo. A espanholita ficou com a zica, porque na hora que vinha bem, começou a chover de novo e a rodada dele foi clara de carro com slick no piso já úmido… e ri pacas da ironia, tipo a cara de bunda do Briatore com a cena foi soda, hahahahahaha…

Mas concordo que a forma nada sutil do Sutil se enfiar no Q3 e pegar um ótimo sétimo lugar foi o que de melhor aconteceu… acho que deve estar rolando um tremendo bailão a lá Caminho das Índias nos boxes da café-com-leite da F1…

Voltando para a Renault, acho que o piloto com sobrenome de tenista vai ter que esperar um pouco mais… acho que o Nelsinho vai postar no twitter dele, depois dessa corrida, uma frase que já deve ter pago royalties para o Kimi: “chupa, Briatore”! hahahaha…

Por falar nisso, será que Gola Profonda flagrou mais uma sessão “chupa” do Manguaça Man para o Vesgo dos Quatro Olhos? hahahahaha…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
14 anos atrás

Valeu FG.
Sílvio Roesler – abafe o caso, porque essa do FG foi digna do narrador oficial. Esperemos para ver o que o Máximo Bueno vai falar.
Abs.
PS. adoraria ver o #69 ganhar.

Dú
14 anos atrás

“o time entra com o pé e ele, com a bunda” Na veia!

Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

FG, quer dizer que o Alonso rodou não por barbeiragem, mas por uma chuva marota…..

Não estava chovendo pro Hamilton, Kovalainen, Piquet Jr e outros que viraram tempo ANTES e DEPOIS do Alonso rodar???

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Achei muito bom o Grid de largada, pois teremos sem duvida uma largada daquelas, o Webber querendo manter a primeira posição e o Vettel empurrando ele ao seu lado o Barrica tem tudo pra se dar bem, desde que os dois se peguem , o que é bem provavel, ainda mais levando em conta que o Vettel precisa chegar a frente para tomar o lugar na classificação do mundial.
Qto ao restante dos nossos Brasucas, será uma pena se realmente o Flávio Briatori dispensar o Piquezinho, apesar de achar que ele fica um pouco a desejar, mas ainda tem espaço pra ele na equipe, o Felipe ao meu ver continua andando de Fiat Uno talvez, mas agora flex, mais fortinho um pouco.

Que tenhamos uma boa prova, cm ultrapassagens, disputas de posição, emoção e alegria brasileira no final.

Fica meu pedido, Fora Galvão…..

Abraços a todos,

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
14 anos atrás

Realmente, meu pai disse a mesma coisa sobre o capacete

Jader
Jader
14 anos atrás

Coadjuvantes na ponta. Engraçado o Galvão quase tendo orgamasmos quando o Button parecia ficar fora do Q3, porque nos segundos finais do Q2 aparecia em 14º.

Miguel
Miguel
14 anos atrás

flavinho,

amanhã vai dar Rubens!!!!!!! Monnwalk no pódio!!!rs….
O Gola Profunda deve estar VERDE!!!!rs.. Você viu os caras colocando os pneus errados pro Massa!!!!rs….. Ai a Ferrari!!!!!!!!…..

Valter
Valter
14 anos atrás

Só não entendi no Q3 o Galvão falar que o Webber ia ficar “sem” gasolina???

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

só um detalhe; vcs não acham que o capacete do Button parece uma melancia?

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
14 anos atrás

Aquela propaganda da Renault com o Nelsinho ficou perfeita para o momento:

Nelsinho: Posso dirigir?
Briatore: NÃO!!!

Lucas - Jundiai
Lucas - Jundiai
14 anos atrás

Achei o maximo o narrador supremo falando do inferno astral do Button, poucos segundos antes dele passar para o Q3….
Isso pq o cara chegou em 6 na corrida passada e ganhou quase todas as outras….que belo inferno astral